Difícil pensar na Rússia sem logo lembrar de sua imensidão territorial, de vodka e do frio! Um país que faz parte da Ásia e da Europa ao mesmo tempo, faz fronteira marítima com o Japão e com o Alasca, lá na outra ponta do globo terrestre. Sem contar os inúmeros vizinhos espalhados pelo continente asiático e europeu. Já imaginou quantos lugares incríveis para conhecer na Rússia?

O turismo na Rússia viu rápido crescimento após o período soviético, primeiro com o turismo doméstico e não muito tarde com o internacional.

Rússia
Difícil pensar na Rússia sem logo lembrar de sua imensidão territorial, de vodka e do frio!

A valiosa herança cultura somada a variedade de atrações e paisagens fazem do gigante um dos países mais visitados no mundo e com diversos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Venha conhecer o maior país do mundo!

Lugares incríveis para conhecer na Rússia

Relaxe em sua cadeira e se encante com os lugares mais incríveis da Rússia. E ainda mais, você descobrir o que fez desse lugar ser tão mágico, e ao mesmo tempo, incrível para o povo russo.

1 – Moscou

A atual capital do país e uma das cidades principais mais visitadas. Moscou é hoje um dos principais pontos turísticos da Rússia. Reconhecida como cidade global, Moscou hospeda museus e galerias de extrema importância histórica e cultural não só para o país, mas para o mundo.

Veja esse vídeo bem interessante sobre um dia de viagem de um casal em Moscou…

2 – Cultura e Arte

É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou. Vá de metrô até a Praça Vermelha, Kremlin, as 9 cúpulas da Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin, Museu da KGB e tantos outros marcos da história russa. Moscou é muito importante para a cultura popular da Rússia e por ser seu centro político, histórico, econômico e cientifico abriga muitos lugares incríveis para conhecer na Rússia.

lugares incríveis para conhecer na Rússia
É possível visitar vários pontos de interesse na Rússia só estando em Moscou, como é o caso da Catedral de São Basílio.

É por essa riqueza em pontes de interesse que existem tantos lugares incríveis para conhecer na Rússia. O ambiente da cidade se torna bem interessante com a diversidade de contrastes, o antigo e o moderno atraem cada vez mais turistas, que se apaixonam por Moscou e suas singularidades.

3 – Vida Noturna

A vida noturna de Moscou é bem famosa, não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade. Alguns bares e pubs bem conhecidos e famosos são o O2 Lounge, Porosello, Beerodrom (esse tem fama de ser a capital da cerveja).

lugares incríveis para conhecer na Rússia
A vida noturna de Moscou é bem famosa, não deixe de sair à noite e curtir a energia da cidade.

Outros lugares para quem está com o orçamento apertado é o Bar Italiya e o Molly Gwynn’s entre vários outros. Conhece algum outro bar legal? Compartilha com a gente nos comentários!

4 – St. Petersburgo

Também é uma das principais cidades da Rússia e se ouve dizer que é considerado o coração cultural do país.  St. Petersburgo, sem dúvidas, é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia. Uma das principais dicas para sua viagem na Rússia é: não deixe de visitar o Palácio de Inverno, é simplesmente deslumbrante.

Colocou o pezinho na Europa tem que visitar igrejas e catedrais do velho continente, não é mesmo? Um dos pontos de interesse na Rússia é a Catedral de Kazan, sua construção teve início em 1801 e provavelmente é um dos ícones mais venerados da Rússia.

5 – Canais de St. Petersburgo

Construída as margens do Rio Neva, São Petersburgo foi se expandindo e organizando sua logística a partir dos canais que foram ganhando forma ao longo dos anos. Os rios Moyka e Fontanka também foram importantes para consolidar o charme dessa área.

lugares incríveis para conhecer na Rússia
São Petersburgo foi se expandindo e organizando sua logística a partir dos canais que foram ganhando forma ao longo dos anos.

São aproximadamente 300 km de canais pela cidade e 800 pontes. Passeios de barco pelos famosos canais de St. Petersburgo são obrigatórios ao visitar a cidade e fazem parte de um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia.

Agora, antes de seguir para o próximo tópico, deixa a gente te mostrar alguns artigos relacionados ao conteúdo principal:

1 – Conheça agora os melhores destinos da Rússia

2 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Tudo o que você precisa saber quando decide conhecer a Inglaterra

6 – Ferrovia Transiberiana

Não é bem um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia, mas ela é uma das atrações mais famosas do país. A Ferrovia começou a ser construída em 1891 com o intuito de facilitar a locomoção pelo maior país do mundo. Foi concluída em 1916, mas seu processo de eletrificação só ficou pronto em 2002.

O trecho principal é entre Moscou e Vladivostok, próximo as fronteiras da China e Coreia do Norte, ao longo da ferrovia existem companhias de trem locais que ligam a Transiberiana a outros países também.

lugares incríveis para conhecer na Rússia
Não é bem um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia, mas ela é uma das atrações mais famosas do país.

A mais longa ferrovia do mundo nos seus quase 10 mil km de extensão atravessa a Rússia e deixa qualquer um de queixo caído durante o percurso. É a única travessia entre Europa e Ásia por terra, passando por 7 fusos horários diferentes, o percurso da transiberiana é com certeza um dos lugares incríveis para se conhecer na Rússia.

Segue as cidades do trecho principal da Transiberiana:

  • Moscou
  • Vladimir
  • Nizhny Novgorod
  • Kirov
  • Perm (Rio Kama)
  • Ekaterinburg (Urais)
  • Tyumen
  • Omsk (Rio Irtysh)
  • Novosibirsk (Rio Ienissei)
  • Krasnoyarsk
  • Irkutsk (lago Baikal)
  • Ulan-Ude
  • Khabarovsk
  • Ussuriysk
  • Vladivostok

A viagem entre Moscou até a outra ponta da Rússia, Vladivostok, costuma durar em torno de 7 dias. O preço da viagem pela Rússia vai depender da época do ano que você estiver pelo país (no inverno é mais barato, mas você aguenta o inverno na Rússia?) e qual as condições do vagão que decidirá ir. Tenha em mente algo por volta dos mil dólares americanos. Quer saber como viajar em tempos de crise? Confira aqui!

Veja também o "(PASSO A PASSO) Descubra como famílias estão deixando o BRASIL para viver em PORTUGAL."

Um GUIA COMPLETO que ensina a MORAR EM PORTUGAL, evitando gastos desnecessários de TEMPO e DINHEIRO.

7 – Lago Baikal

O trem da Transiberiana passa pelo lago Baikal, o mais profundo do mundo. 20% da água doce descongelada do planeta está nele. Sua localização é na Ásia, no sul da Sibéria e também é considerado um dos lagos mais antigos do mundo, datando 25 milhões de ano.

São 636 km de comprimento e 79 km de largura e em 1996 foi reconhecido como Patrimônio Mundial da Unesco, é ou não é um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia?

lugares incríveis para conhecer na Rússia
Esse é o mais profundo do mundo, com 20% da água doce descongelada do planeta está nele.

Grande parte do lago é rodeada pelas montanhas Baikal e dentro do mesmo existem algumas ilhas, como a Olkhon, maior ilha do lago que tem como principal função a pesca.

As atividades na região concentram trekkings e trilhas pela floresta. Há também um bondinho que te leva até o topo de uma das montanhas ao redor do lago, a vista é de tirar o fôlego!

8 – Mount Elbrus

Mais um dos lugares incríveis para conhecer na Rússia é o Monte Elbrus, o mais alto pico da Rússia e da Europa. Para os aventureiros, é possível chegar próximo ao topo em um trekking de 6 dias. Imagina viver a experiência de subir no ponto mais alto da Europa?

O que não falta são lugares incríveis para conhecer na Rússia! O ideal é se planejar, pegar dicas de viagem e organizar sua viagem por esse país gigante. Qual visto é necessário? Nenhum! Brasileiros tem entrada livre no país para turismo de até 3 meses.

Descubra 9 dicas de como conseguir passagens aéreas mais baratas e programe agora sua viagem para a Rússia.

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.