Visitar a África é um sonho presente na vida de muita gente. Por isso, preparamos este artigo que vai apresentar algumas das mais belas paisagens para conhecer na África.

Passando pelos quatro cantos do continente, você vai ter a oportunidade de viajar por algumas das mais belas paisagens para conhecer na África e com certeza vai aproveitar este guia turístico para se inspirar e para se deliciar com estas belas paisagens.

Encontro com animais, visita à cascata, torres, parques, aldeia e muito mais é o que você vai ter a oportunidade de ver neste artigo sobre as mais belas paisagens para conhecer na África.

Prepare-se! Porque o que você vai ver aqui neste conteúdo, vai te deixar de queixo caído…

1 – Paisagens para conhecer na África: Gizé – Egito

Na terceira maior cidade do Egito, você vai ter a oportunidade de conhecer alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, que atraem e fascinam milhões de pessoas com seus encantos e mistérios.

As Pirâmides do Egito e a Esfinge são algumas das mais belas paisagens que você não pode deixar de conhecer na África.

Localizada a 20 quilômetros da capital do Egito, Cairo, a esfinge e as pirâmides são algumas das mais belas paisagens para conhecer na África, que você não pode deixar de fora do seu roteiro de viagem.

2 – Paisagens para conhecer na África: Serengeti – Norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia

Se você busca um intenso contato com todos os animais que a África pode lhe oferecer, o safári realizado no Parque Nacional de Serengeti é uma das paisagens para conhecer na África que deve ser parada obrigatória em sua visita ao continente.

O Parque Serengeti é uma excelente oportunidade para se encontrar com animais soltos em seu habitat natural.

Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1981, lá você tem a oportunidade de encontrar as mais diversas espécies, como: elefantes, leões, girafas, rinocerontes e muito mais.

3 – Paisagens para conhecer na África: Cascatas Vitória (Victoria Falls) – Zâmbia

Outro Patrimônio Mundial da UNESCO, consiste num conjunto de Parques, que oferecem belezas naturais que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.

Cascatas Vitória são uma das mais belas paisagens para conhecer na África.

Se você busca paisagens para conhecer na África, não pode deixar de conhecer toda beleza natural proporcionada pelas Cascatas Vitória, além de aproveitar o frescor do Parque em que elas estão situadas.

4 – Paisagens para conhecer na África: Parque Nacional do Lago Nakuru – Quênia

Conhecido como “o lar dos flamingos”, pelo fato de que lá vivem mais de um milhão de animais desta espécie ao longo dos 187 km² da reserva, o Lako Nakuru ainda se destaca por colocar você ao lado de centenas de rinocerontes.

Flamingos são uma das mais belas atrações no Lago Nakuru.

Mais uma opção para quem gosta de intenso contato com a natureza, em especial com OS animais e com aquelas belas paisagens criadas pela água, o Lago Nakuru ainda é uma excelente opção de destino para quem busca conhecer mais a respeito da flora local.

5 – Paisagens para conhecer na África: Kasbah de Argel – Argélia

Quem busca um encontro com a cultura e a história da África, não pode deixar de passar na Argélia, por ter sido um país muito importante no que diz respeito à liberdade do povo africano como um todo.

Arcos e colunas de mármore dão o tom nostálgico e clássico a toda cidade histórica.

Outro Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO, a cidade contém ruínas, antigas mesquitas e palácios do estilo otomano que datam de 1516 e formam mais uma das mais belas paisagens para conhecer na África.

6 – Paisagens para conhecer na África: Torre Hassan – Marrocos

Considerada como um dos principais pontos turísticos do Marrocos, visitar a Torre Hassan não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem pela África.

Para quem busca tranquilidade, sossego e encontro com a cultura local do Marrocos, visitar a Torre Hassan é um prato cheio.

Construída em arenito vermelho, tinha-se a pretensão de que fosse a maior mesquita do mundo e era para medir 80 metros de altura.

No entanto, a sua construção foi interrompida após a morte do califa Yakub al-Mansur, que a iniciou em 1184, e ela acabou ficando com “apenas” 44 metros e com 200 colunas.

7 – Paisagens para conhecer na África: Cidade do Cabo – África do Sul

Entre tantas possíveis, seria impossível definir uma das paisagens para conhecer na África que são situadas na Cidade do Cabo, no coração da África do Sul.

Esta é a Praia St. James, localizada na Cidade do Cabo, que pode ser apontada como um dos principais pontos turísticos da cidade.

A cidade inteira proporciona belas imagens e pode se dizer, até mesmo, que ela por si só, já seja um ponto turístico de grande interesse quando se decide viajar para a África.

Alguns dos pontos de destaque são: a Ilha Robben, o Parque Nacional da Montanha da Mesa, o Kirstenbosch National Botanical Garden, o Aquário Dois Oceanos e, é claro, a Península do Cabo.

8 – Paisagens para conhecer na África: Aldeia troglodita de Matmata – Tunísia

Formada por casas escavadas nas encostas das montanhas ou em rochas, que criam o aspecto de serem pequenas cavernas, a Aldeia Matmata é conhecida mundialmente por ainda preservar a forma de vida de milhares de pessoas que vivem lá há gerações, o que por si só, já é uma oportunidade incrível de conhecer a cultura e descobrir os costumes locais com os habitantes da região.

Por mais impressionante que seja, cerca de duas mil pessoas ainda residem na Aldeia Troglodita de Matmata.

Atraindo turistas do mundo todo, em especial mochileiros atraídos pelos mistérios guardados nas pequenas construções, é um dos destinos que também não pode faltar em seu guia de viagem quando decide conhecer as mais belas paisagens do continente africano.

9 – Paisagens para conhecer na África: Catedral e Fortaleza de Maputo – Moçambique

A cidade de Maputo oferece diversas atrações a seus visitantes e, entre elas, as que mais se destacam, são a catedral e a fortaleza.

Entre as paisagens para conhecer na África, a catedral de Maputo oferece um encontro religioso único.

A Catedral conta com 16 metros de altura e torres que chegam a 65 metros. Sendo localizada na Praça da Independência, é um dos principais pontos turísticos de Moçambique.

Já a fortaleza de Maputo conta a história de resistência e luta que levou o povo moçambicano à liberdade.

Já a Fortaleza de Maputo remete ao processo de Independência daquele país e conta, gravado em suas paredes de pedra avermelhada, toda a história de luta pela libertação do povo moçambicano, além de abrigar os restos mortais de Ngungunhane, o último imperador de Gaza.

10 – Paisagens para conhecer na África: Limbe Botanic Garden – Camarões

Por fim, mas tão incrível quanto as demais paisagens para conhecer na África que apresentamos neste artigo, você não deve desconsiderar o belíssimo país de Camarões e, em especial, precisa visitar o Limbe Botanic Garden, um paraíso a céu aberto para quem busca um intenso contato com a fauna e a flora local.

Limbe Botanic Garden conta com diversas atrações e belas paisagens para seus visitantes.

Fundado por um grupo de alemães em 1892, o Jardim Botânico conta com diversas atividades educativas, que incentivam crianças a respeitar a natureza e a preservar o meio ambiente, além de contar com diversas opções de passeios turísticos guiados para que o visitante possa ficar bem relaxado em meio a todo este verde.

Que tal dar uma pausa para tomar fôlego em meio a tantas paisagens para conhecer na África e conferir estes conteúdos relacionados a outros lugares do mundo que são ideais para quem busca viajar e descobrir coisas novas?

1 – Conheça agora os melhores pontos de interesse da Ucrânia

2 – Turismo em Amsterdã em 2017: tudo o que você precisa saber

3 – 8 lugares incríveis para conhecer na Rússia

Planeje a sua viagem para a África

Quando vemos pela TV ou na internet, aquelas belas paisagens para conhecer na África, repleta de savanas, com intenso contato com a fauna e a flora local, podemos imaginar que é um paraíso fora de nosso alcance.

No entanto, viajar para a África pode estar mais perto de você do que imagina. Economizando dinheiro e sobrando tempo, você também consegue realizar esta tão sonhada viagem e aproveitar as melhores paisagens para conhecer na África que apresentamos neste artigo.