Você está pensando em fazer turismo em Amsterdã em 2017? Então, há algumas coisas que devem despertar a sua curiosidade imediatamente. A primeira tem a ver com a quantia absurda de bicicletas nas ruas, uma vez que a cidade tem 800 mil moradores e 500 quilômetros de ciclovias.

A estimativa é que mais de meio milhão de pessoas cruzam a cidade de bike, independente das condições climáticas. Normalmente, as pessoas vão ao trabalho, ao mercado, a escola, aos parques e até mesmo para os pontos turísticos pedalando. Tudo muito normal!

É possível fazer turismo em Amsterdã em 2017 de bicicleta e curtindo a paisagem

Vale destacar que a cidade de Amsterdã na Holanda é um dos mais importantes centros financeiros do mundo e vista como a capital cultural do país. Além disso, o lugar foi considerado a segunda melhor cidade para se viver na Europa pela Economist Intelligence Unit (EIU).

Amsterdã e os pontos turísticos

Portanto, quem deseja fazer turismo em Amsterdã em 2017 deve passar pelos canais históricos, a Casa de Anne Frank, o Museu de Amsterdã, o Museu Van Gogh, Stedelijk Museum, Hermitage Amsterdam e diversas cafeterias bastante convidativas.

Turismo em Amsterdã em 2017 rende cerca de 5 milhões de visitas todos os anos

Desta maneira, você pode se juntar aos mais de 5 milhões de turistas de fora da Holanda que visitam o lugar todos os anos. Afinal, você sempre vai encontrar o que fazer em Amsterdã no inverno, no verão e em qualquer estação.

O que fazer em Amsterdã em 3 dias?

De fato, um roteiro de três dias pode ser considerado ideal para o brasileiro que vai fazer turismo em Amsterdã em 2017. Nas primeiras horas, você deve tentar ao máximo ver tudo o que está a sua volta e uma ótima alternativa é aderir a um passeio de barco, que costuma durar 60 minutos.

Na sequência, você pode conhecer a história da cidade de Amsterdã e seus pontos turísticos indo ao Amsterdam Museum, que conta todas as etapas do desenvolvimento econômico e social da região holandesa. Logo depois, emende com uma visitinha ao Beginhof, uma espécie de jardim fechado.

Você pode fazer turismo em Amsterdã em 2017 com roteiro de 3 dias e aproveitar intensamente

Se você ainda tiver fôlego, uma boa sugestão é passar pela 9 Straatjes, nove ruas que fornecem diversas alternativas de lojas, lanchonetes e butiques. Nas suas próximas 48 horas, é possível organizar o seu roteiro de viagem com visitas a diversos museus.

Mas, é essencial que você encontre um tempo, sobretudo no início da manhã, para conhecer a Casa de Anne Frank, reconhecida mundialmente por ter sido um abrigo para Anne e sua família durante a 2ª Guerra Mundial. Uma dica é comprar o ingresso pela internet para fugir das enormes filas.

Outra possibilidade é Rijksmuseum, visto como o Louvre de Amsterdã na Holanda. Você vai precisar de duas horas para conferir todas as atrações. Caso ainda tenha tempo para passeios culturais vá até o Museu Van Gogh e também ao o museu do pintor Rembrandt, a Rembrandthuis.

Nada mais justo do que usufruir das atrações ao ar livre. Você precisa conhecer os parques da cidade, o Vondelpark ou Westerpark, com excelente estrutura para os turistas. Outra parada na sua busca em Amsterdã do que fazer é conhecer a maior feira a ar livre da Europa, a Albert Cuypmarkt.

Capital holandesa conta com programas variados para todos os gostos e bolsos

E o que fazer em Amsterdã em três dias, mas no período noturno? O que não faltam são opções de baladas na capital holandesa. Uma sugestão é conferir o clube Leisdplein ou se divertir nos famosos bares da cidade (Players, Blinq and Van Dyck) com música ao vivo de ótima qualidade.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar alguns detalhes importantes para quem que está a fim de conhecer a Europa em breve, dá uma olhada:

1 – Documentos para levar para Europa em 2017: tudo que você precisa saber

2 – 10 dicas de como ser um mochileiro na Europa

3 – Descubra agora os países mais felizes do mundo

Amsterdã e os próximos eventos

Se a sua vontade é fazer turismo em Amsterdã em 2017 nada melhor do que saber quais e quando serão os principais eventos da cidade antes da sua viagem, certo?

1 – Dia da Rainha

O Dia da Rainha é uma celebração oficial nacional e comemora o aniversário da Rainha Mãe. De fato, este é o principal evento a céu aberto na cidade, que recebe aproximadamente 750 mil de pessoas todos os anos apenas para essa data.

2 – Jardins abertos

A terceira semana de junho representa um período de 30 dias em que todos os jardins de Amsterdã permanecem abertos para visitação da população. Um bilhete possibilita que você conheça os jardins selecionados ao longo de três dias do evento.

3 – Semana de Moda de Amsterdã

Nos meses de janeiro e julho, Amsterdã é sede de um evento que introduz as novas modas do continente europeu. O objetivo da iniciativa é fazer com que a capital holandesa possa entrar no circuito mundial da moda.

4 – Uitmarkt

O fim de agosto abre espaço para a realização do Uitmarkt, o maior festival de cultura da cidade. O evento comemora a abertura da temporada cultural holandesa com concertos, teatros, workshops e uma feira de livros. Portanto, você vai conhecer Amsterdã e o que fazer sem gastar absolutamente nada!

5 – Véspera de ano novo

Agora, se o seu pensamento é não apenas fazer turismo em Amsterdã em 2017, bem como passar o seu réveillon saiba que esta é a segunda maior festa da cidade.

Vale destacar que os moradores tem o hábito de ficar em casa com seus entes queridos até meia-noite, sendo assim muitos bares só abrem as portas no início do ano novo. Mas, a espera vale muito a pena! Os estabelecimentos que mais lotam são Leidseplein, Rembrandtsplein e Niewmarkt.

Como se virar na sua viagem de turismo em Amsterdã em 2017?

Em Amsterdã, a língua é o holandês. Trata-se de um idioma de origem germânica e falado em diversos locais, como, por a Bélgica. Em todo o país, a população se comunica em holandês, no entanto, o idioma inglês também é ensinado nas instituições de ensino.

Aproveite para marcar sua próxima viagem para turismo em Amsterdã em 2017

Isso faz com que quase toda a população consiga se expressar com facilidade no inglês. Desta maneira, não tenha medo de viajar para a cidade sem saber nada do idioma local. Se você consegue manter uma conversa em inglês, tem tudo para conseguir saber se virar quando fizer uma viagem de turismo em Amsterdã em 2017.

Agora, veja esse vlog que queremos compartilhar com você sobre como seria uma viagem para essa terra do continente antigo…