Curiosidades sobre os chineses não faltam. A China é um país cheio de história e detentor de uma cultura riquíssima. Alguns ocidentais, às vezes, não prestam muita atenção a esse país fascinante do Oriente.

Isso pode ser um erro, já que a China, hoje, é um dos países mais influentes  do mundo e um grande gigante comercial. Muito além do fator econômico, conhecer a história e algumas curiosidades sobre este país pode ser uma experiência maravilhosa, como conhecer qualquer pessoa ou lugar diferente.

A China é um país cheio de história e com uma cultura riquíssima.

Conhecer as curiosidades sobre os chineses pode ser a diferença entre ter uma carreira de sucesso ou continuar na estagnação. Seja descobrindo a poesia da dinastia Tang ou conhecendo a mitologia chinesa, que é única no mundo, você com certeza se apaixonará por este país.

Para conhecer mais sobre a China e algumas curiosidades sobre seu povo, resolvemos separar alguns fatos bastante interessantes. Aproveite para aprender sobre este país. Você se sentirá no paraíso mítico de Xangri-lá.   

China, uma história milenar

A China, ou como é reconhecida oficialmente, República Popular da China, é o maior país da Ásia Oriental  e pode ser considerado o país mais populoso do mundo. A China é conhecida por sua cultura única e seu grande poder no mercado econômico internacional.

Hoje, ela  já é a  segunda maior economia do mundo e possui posição permanente como membro do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e de várias outras organizações multilaterais, incluindo a Organização Mundial do Comércio, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, Grupo dos Vinte, BRICS e da Organização para Cooperação de Xangai.

A China é o maior país da Ásia Oriental e pode ser considerado o país mais populoso do mundo.

O país foi unificado pela dinastia Quin, que leva o nome do primeiro imperador da China, em 221 a.c.  Depois dessa dinastia existiram diversas outras que também duraram por séculos até 1912, quando foi estabelecida a primeira república da China. Em 1949, com diversas revoltas, o Partido Comunista tomou o poder e ele perdura até hoje.

A China possui uma história milenar que fascina a todos que decidem conhecer um pouco deste país. Com certeza, se você resolver pesquisar sobre esta nação também ficará fascinado com suas peculiaridades e contrastes. Venha conhecer a história e as curiosidades sobre os chineses. Você não irá se arrepender.

 Por que visitar a China?

Visitar a China é uma das experiências mais incríveis que alguém pode ter, já que é um país muito diferente do Brasil ou de outros países ocidentais. É praticamente um mundo diferente, onde cada passeio vai parecer uma novidade.

Você expandirá seus horizontes, conhecerá uma cultura totalmente diferente e se encantará pelas pessoas maravilhosas que são os chineses. Embora muitos adorem conhecer culturas novas, alguns possuem um certo receio.

Podem ficar com medo de cometer alguma gafe ou passar trabalho por causa da língua, já que o mandarim é uma das línguas mais difíceis para o brasileiro, mas você não precisa ter esta preocupação.

Conheça as maiores curiosidades sobre os chineses antes de embarcar para a China

Na China você será muito bem recebido, passará por momentos incríveis e com certeza terá uma viagem inesquecível. Claro, muitas vezes, os turistas têm que tomar cuidado, mas, respeitando a cultura do outro e estando disposto a compreendê-la, você não terá com que se preocupar.

Conheça as curiosidades sobre os chineses e aprenda a valorizar esta experiência. Você com certeza não se arrependerá de dar uma chance a este país maravilhoso. Quem sabe você não descobrirá coisas sobre você mesmo quem nem imaginou ao viajar para o outro lado do mundo, não é mesmo?

Por falar em curiosidade, o que nos motivou a criar esta postagem foi este conteúdo incrível que fizemos sobre o povo russo. Então, se quiser saber mais sobre eles, acesse e dê uma olhada.

Ops! Mais uma coisa importante… Antes de passar para o próximo bloco, gostaríamos que você desse uma conferida nestes outros conteúdos de nosso blog:

1-Surpreenda-se com as culturas mais bizarras do mundo

2-Descubra as culturas exóticas no mundo mais incríveis

3-Viajar é preciso: descubra sua viagem dos sonhos e aproveite

Curiosidades sobre os Chineses, aprenda e aproveite!

 A China é um país cheio de curiosidades. Quem viaja pela primeira vez ao Oriente pode ficar espantado com as diferenças que pode vir a encontrar lá. O brasileiro vai se encantar, se espantar, aprender e viver uma série de novas emoções. Afinal, a China é uma das culturas mais estranhas do mundo em relação a nossa.

Para que você não tenha trabalho, cometa um deslize por não conhecer a cultura ou se espante demais, nós reunimos algumas curiosidades interessantes sobre os chineses. Aproveite para aprender o máximo que puder e viaje sem medos para conhecer este país maravilhoso. Você não se arrependerá.

Cuspe permitido

Uma das curiosidades sobre os chineses é que eles possuem uma visão bem diferente da nossa sobre higiene. Lá, por exemplo, não tem problema algum cuspir, arrotar ou soltar um pum em público.

Na China você está livre para fazer todas estas coisas sem ter que se preocupar em pagar um micão.  Arrotar pode ser inclusive um indício de que aprovou a comida. Apesar dessas liberdades, chineses priorizam muito a higiene. Não dê mancadas.

Agora, veja algumas outras curiosidades neste vídeo incrível que vão te deixar de queixo caído. Clique agora e aproveite:

Fuja do número 4

Antes de pisar na China, você deve entender mais uma dessas curiosidades sobre os chineses: eles detestam o número 4. Por isso, muito cuidado ao usá-lo. Os  chineses morrem de medo deste número e adoram o 8. Para os chineses, o número 8 é um símbolo e um amuleto de prosperidade.

Não dê gorjeta 

Outra curiosidade sobre os chineses é que quando se trata de comércio, eles também são um pouco diferentes. Dar gorjeta, por exemplo, é algo que não é bem aceito na China. Também pega mal reclamar do serviço, por isso se contenha. Aproveite sua estadia se dando bem com os comerciantes.

Já que estamos falando de comércio, dê uma olhada neste artigo que fizemos sobre os comércios espalhados pelo mundo com as comidas mais estranhas.

Bebês de bunda de fora

Outra coisa interessante e uma das maiores curiosidades sobre os chineses é que os bebês andam com o bumbum de fora, já que as roupas vêm com um furo no bumbum do bebê. O nome dessa roupa especial para os pequeninos é Kaidangku. A maioria das crianças em época de desfralde usa esta calça especial. Não se assuste quando vir crianças vestidas assim.

Drive Thru diferenciado

Pode parecer maluco para os ocidentais, mas uma das curiosidades sobre os chineses é o drive thru. Muitos chineses pedem comida para consumir dentro do próprio estabelecimento.

Drive Thru é tratado de forma diferente pelos chineses

Conhecer as curiosidades sobre os chineses é uma experiência maravilhosa. Este povo é um dos mais interessantes e mais complexos do mundo. Você vai se divertir, aprender e se emocionar conhecendo esta cultura. Os segredos do Oriente te esperam.