4.3/5 - (3 votes)

Como renda extra ou estratégia para sair do emprego, a venda de produtos na internet é uma solução rentável. E, para iniciar neste mercado, faz todo sentido saber quais são os infoprodutos mais vendidos para que o investimento seja certeiro.

A venda de infoprodutos é um negócio que demanda comprometimento com o cliente potencial e dedicação para praticar novas estratégias.

Por isso, conhecer o mercado e escolher um nicho com maior potencial de venda é uma iniciativa positiva e que lhe garantirá lucro.

Embora existam centenas de potenciais nichos e incontáveis produtos para vender online, a base do seu sucesso é identificar oportunidades lucrativas.

Desta forma você elimina opções que podem gerar muito trabalho e pouco lucro e foca apenas em infoprodutos em potencial.

Os infoprodutos mais vendidos apresentam características em comum. E neste artigo você verá quais são os aspectos imprescindíveis que fazem de um produto um bestseller.

Deste modo você reduz seu tempo de procura, diminui as chances de erro e eleva a possibilidade de acertar quais são os infoprodutos mais vendidos.

Tão importante quanto conhecer os infoprodutos mais vendidos é compreender o que fazem deles tão desejados.

Qual motivação leva os indivíduos a comprarem o mesmo tipo de produto?

Por que alguns produtos vendem tanto e outros não?

Mesmo com uma variedade enorme de produtos presentes na internet e considerando a diversidade de ideias e opiniões, ainda assim, existem infoprodutos mais vendidos que outros.

Ou seja, produtos pelos quais diferentes pessoas convergem seus interesses.

pirâmide de maslow
Pirâmide de Maslow com a famosa Hierarquia de Necessidades

Abraham Maslow, psicólogo americano, desenvolveu uma teoria que nos faz entender um pouco melhor sobre as necessidades humanas.

A teoria mais famosa de Maslow é a Hierarquia de Necessidades. De acordo com este princípio, Maslow descreve que cada necessidade humana influencia uma motivação e nos faz sentir outras necessidades.

Este pensamento em formato de pirâmide serve para compreender quais são as necessidades que motivam as pessoas a investir tempo e dinheiro para alcançar seus propósitos.

A pirâmide é dividida em 5 partes. A base representa as necessidades fisiológicas e o que se espera é que todos tenham acesso.

Já o segundo patamar é referente às necessidades de segurança. Ou seja, segurança de ter uma morada adequada, um trabalho estável e uma renda suficiente para suprir sua segurança.

O terceiro degrau supre as necessidades sociais ou de amor. Sendo assim, Maslow dedica esta parte da pirâmide para os sentimentos de pertencimento e afeição. Ter um relacionamento amoroso estável e pertencer a grupos que compartilham dos mesmos princípios.

O quarto andar da pirâmide representa as necessidades de estima. Isto é, não são necessidade básica, são desejos. Vontade de ser reconhecido profissionalmente por seu potencial. Passar confiança e ser respeitado perante a sociedade.

O quinto patamar da pirâmide e o menor se refere a autorealização. Neste estágio o indivíduo sente-se completamente realizado com suas decisões e de ter alcançado o potencial máximo de crescimento.

Todas as pessoas pertencem a algum nível desta pirâmide. E os infoprodutos mais vendidos atendem exatamente as necessidades da transição de nível representado por esta pirâmide.

Infoprodutos mais vendidos

A compra de qualquer produto é motivada por duas situações: necessidade ou desejo. Na pirâmide podemos perceber claramente a transição e a motivação de cada nível.

E os infoprodutos mais vendidos nos últimos anos e também em 2018, são produtos que auxiliam o indivíduo a conquistar o próximo nível.

De acordo com a Hotmart, plataforma de hospedagem e distribuição de produtos digitais, os infoprodutos mais vendidos são

1 – Infoprodutos para negócios e carreira

Nesta categoria estão presentes produtos que prometem impulsionar a carreira profissional do indivíduo como implementação de novas ideias, estratégias ou coaching.

Aqui, também se enquadram produtos para a construção de uma nova empesa. Ideias de negócio para trabalhar de casa, por exemplo.

2 – Infoprodutos relacionados à alimentação e saúde

O bem-estar é o que define esta categoria de infoprodutos mais vendidos. Neste grupo estão produtos de exercícios em casa, como melhorar o desempenho na academia.

Fazem parte deste grupo também, produtos de dieta, emagrecimento, receitas e alimentação saudável.

3 – Infoprodutos referentes a educação e aprendizado

Cursos voltados para passar em concurso público, aprendizado de outro idioma ou instrumento e até especialização em alguma área são os infoprodutos mais vendidos relacionados a área de educação e aprendizado.

4 – Infoprodutos de relacionamento

A fim de ajudar as pessoas em suas relações amorosas, a categoria de relacionamento possui produtos que oferecer dicas para auxiliar na conquista, a encontrar um parceiro até instruções de como manter o relacionamento.

5 – Infoprodutos voltado para o desenvolvimento pessoal

Nesta categoria dos infoprodutos mais vendidos estão cursos e eventos para desenvolver habilidades pessoais, assim como conhecimento para melhorar a qualidade vida.

O objetivo principal é a construção do conhecimento humano.

Ao analisar as categorias dos infoprodutos mais vendidos, podemos observar, o interesse das pessoas de crescimento e avanço na hierarquia de necessidade.

Ou seja, as pessoas, mesmo inconscientemente, buscam por infoprodutos que elevem seu nível na pirâmide.

Os nichos referentes aos infoprodutos mais vendidos podem pertencer a diferentes níveis da pirâmide.

Produto de negócio e carreia, por exemplo, pode ser uma alternativa de melhorar como profissional a fim de ter mais segurança em um trabalho estável, assim como pode ser um produto para elevar o desempenho profissional e ser reconhecido por isso.

Desta forma, a escolha do infoprodutos deve ser avaliada pelo que o produto representa para o indivíduo.

Todos estes produtos podem ser comprados por motivação de desejo ou necessidade. E entender este motivo existente nas pessoas é que fazem um produto ser mais vendido.

Outras motivações

Além da motivação principal desejo e necessidade, existem outros fatores que influenciam a compra dos infoprodutos mais vendidos.

Estes fatores variam desde o impacto emocional até o reconhecimento que o infoproduto oferece.

impacto emocional

Impacto emocional

Qualquer coisa que provoque uma resposta emocional dentro dos consumidores formará automaticamente uma conexão com eles.

Por exemplo, depois de um dia estressante ou ruim, as pessoas querem ser capazes de se desestressar e ter algo que ajuda a iluminar seu dia.

Quando um produto é capaz de fornecer essa liberação emocional, é provável que se torne um dos infoprodutos mais vendidos.

Valor prático

Um produto que é verdadeiramente útil e ajuda a resolver um problema para os consumidores ou os ajuda a ser mais produtivo é mais provável que seja recomendado por eles.

O valor prático pode superar o valor estético de alguns produtos e pode ser inclusive, o principal motivo para se tornar um dos infoprodutos mais vendidos.

Moeda Social

Quando um produto ajuda a estabelecer a imagem do consumidor como alguém que está à frente do seu tempo e à frente da curva social, ele se estabelece como um item indispensável.

Este também é um dos atributos presentes nos infoprodutos mais vendidos.

Visibilidade e Reconhecimento

Um produto que apresenta resultados visíveis na vida do indivíduo também é característico nos infoprodutos mais vendidos.

Seja um produto de emagrecimento, de desenvolvimento pessoal ou carreira, o resultado é o principal atrativo.

Critérios do infoprodutos de sucesso

A escolha de um infoproduto para se afiliar ou um mercado para desenvolver um novo produto deve ser totalmente voltado para os interesses do público final.

Sendo assim, além das características em comum em todos os infoprodutos mais vendidos há ainda outros critérios que fazem de um infoprodutos um sucesso.

Características exclusivas

O que faz este produto ser melhor que os da concorrência? Esta pergunta deve ser respondida com segurança e precisão.

Qual é o real diferencial deste produto e porque as pessoas vão voltar a atenção para ele.

Apelo de massa

O que faz um infoprodutos ser muito vendido é que muitas pessoas estão dispostas a comprar. Por melhor e mais completo que seja o infoproduto ele só terá sucesso se muitas pessoas se interessarem por ele.

Solução

Todo produto é comprado para atender uma necessidade ou desejo. A primícia básica dos infoprodutos mais vendidos é justamente resolver.

Além da promessa o produto tem que ser real. Além disso, a entrega deve ser exatamente como esperado pelo cliente.

Oferta poderosa

Muitas vezes as pessoas nem sabem que precisam de algo, mas quando veem uma promessa que diz o que elas sentem isso gera uma conexão com o indivíduo.

A oferta poderosa apresenta informações sobre benefício do produto na vida da pessoa e entrega um grande valor pelo preço certo.

O valor se refere às vantagens do produto, o preço é o que será pago. O valor do produto deve ser sempre muito bem defino para que o preço não seja questionado.

A oferta deve ser informativa, ou seja, precisa estabelecer confiança e convencer o comprador de que o produto foi feito para ele.

Explicação

O consumidor deve ser capaz de entender o que o produto faz em um período relativamente curto de tempo.  Tem que haver uma explicação fácil de entender de como e por que seu produto funciona.

A capacidade dos consumidores de ver o seu produto demonstrado e rapidamente entender, normalmente, traduz-se em mais vendas.

Explique claramente o problema, a solução e o benefício. Principalmente para pessoas que compram por impulso se o seu produto pode resolver um problema imediato, ou melhorar um estilo de vida, então eles estão mais aptos a comprar.

Quanto maior ou mais comum o problema resolvido, maiores serão suas chances de sucesso.

Transformação

O valor do produto e até mesmo o motivo dele existir deve estar ligado ao poder de transformação.

Ao lembrar da pirâmide, sabemos que as pessoas estão em constante movimento de transformação e esta é uma das características dos infoprodutos mais vendidos.

Por isso, saiba qual o potencial de transformação do seu infoproduto e avalie se é possível aumentar. Quanto maior a entrega, melhor o potencial de vendas.

Realidade

Muitos infoprodutos acabam oferecendo tanto benefício que as pessoas podem ficar receosas de serem enganadas.

Por isso, um dos critérios dos infoprodutos mais vendidos é apresentarem fatos e provas de que é real.

A promessa precisa ser acreditável. Se possível adicione depoimentos de pessoas que já se beneficiaram com o produto. Ofereça resultados reais que sejam mensuráveis e procure profissionais e especialistas na área que atestam a credibilidade do produto.

O consumidor deve ver o produto como credível, não muito confuso. Com este pensamento, as pessoas precisam do produto para resolver uma finalidade prática.

Eles querem valor, facilidade de uso e engenhosidade. Se as pessoas não acreditarem que funcionará como anunciado, elas não comprarão.

Para finalizar

Dentre os infoprodutos mais vendidos, qual o melhor para investir?

A verdade é que os infoprodutos mais vendidos apresentam um conjunto de informações, critérios e soluções que fazem com eles sejam os mais procurados.

infoprodutos mais vendidos em 2018

Não há um produto certo.  Considere o potencial que cada produto tem para ser um dos mais desejados e que esteja de acordo com o que você gostaria de abordar.

Nenhuma categoria é melhor que a outra, é apenas útil para você, como comerciante, considerar a longevidade de um produto antes de construir um negócio em torno dele, para que você possa planejar adequadamente sua estratégia de entrada e saída.

Nem todas os nichos de infoprodutos duraram para sempre, mas você pode aproveitar a demanda enquanto ela existir. E mais, você deve se preparar para inserir novas informações ou investir em uma nova estratégia quando a demanda diminuir.

Mesmo seguindo a maioria dos critérios de um produto de sucesso, não há um método para  saber se um produto para emagrecimento será um dos infoprodutos mais vendidos, por exemplo.

Mas você pode analisar o público, o nível de necessidade ou desejo que eles esperam e trabalhar estratégias para a venda do produto.

Dentre a categoria dos infoprodutos mais vendidos existem muitas diferenças entre os produtos. Isso acontece, porque cada atende uma necessidade específica. São sub nichos que devem ser explorados

Para iniciar no mercado como afiliado ou para desenvolver seu próprio produto é preciso pesquisar sobre o público e conhecer sobre técnicas de venda e persuasão.

A melhor maneira de ter acesso a essas informações é através do E-book Como ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo.

Neste material, o autor Fagner Borges, mostra como fez para integrar seu conhecimento à internet e conseguir lucrar muito mais que no período em que era funcionário público.