Rate this post

É muito provável que você já tenha visto pessoas que ganharam fama e muito dinheiro com o Youtube e pensou se poderia fazer o mesmo. A verdade é que lucrar milhares de reais com vídeos pode soar como algo difícil, só que dá para conseguir essa receita. Isso se você reunir uma boa base de assinantes. Então, será que esta não é a hora de saber como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro?

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro?

A boa notícia é que você só precisa acompanhar esse passo a passo para descobrir como monetizar os seus vídeos e passar a faturar com as propagandas do Youtube. Não tem mistério!

Passo 1

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Inicialmente, você deve configurar e criar o seu canal na plataforma. O seu canal é a sua presença no Youtube, sendo que cada conta do Google tem um canal vinculado a ela. Ao criar um perfil no Youtube, você terá acesso a outros recursos multimídia.

como ganhar dinheiro com Youtube
Configurar seu canal no Youtube é dar a ele a sua cara, definindo a mensagem certa a ser passada ao público

Sendo assim, você pode criar um perfil novo ou utilizar um já existente. Coloque algumas palavras-chave relacionadas com o material que pretende divulgar, visando tornar bem mais simples o processo para que as pessoas possam achar o seu endereço.

Você pode incluir esses termos através do espaço “Avançado”, nas Configurações do Canal. Tenha o cuidado de conferir se as palavras selecionadas são realmente importantes para a sua provável audiência.

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro passa muito pelo seu nome. Se for breve e simples de ser memorizado, os internautas facilmente vão se lembrar de seus conteúdos. Mas, se usar uma conta existente, não altere o perfil. Não vai adiantar nada ficar alterando as suas contas.

Como ganhar dinheiro e monetizar o seu canal no Youtube?

Passo 2

Como ganhar dinheiro no Youtube após criar o seu canal? Isso tem tudo a ver com uma criação de conteúdo de alta qualidade e que não seja muito alongada. A duração dos vídeos deve ser definida de acordo com o que você tem a intenção de compartilhar com o mundo.

Outra necessidade é realizar o envio de modo regular e em datas definidas. Mesmo se o conteúdo não for impecável nas suas primeiras tentativas, siga enviando, sim. Essas tentativas vão lhe conduzir ao aprimoramento e a encontrar um método de criação que seja apreciado pelos seus inscritos.

Aos poucos, você vai aprender a qualificar o seu material e cativar o seu público. No entanto, é indispensável iniciar com equipamentos adequados para captação de áudio e vídeo, programas de edição razoáveis e conhecimento nesta técnica, se tudo ficar sob sua responsabilidade.

Procure também filmar de maneiras diferenciadas, usando um tripé ou pedindo ajuda a um amigo para preparar a iluminação, o cenário e outros detalhes. Isso tudo auxilia o produto final a ser bem feito, o que resultará em um público cada vez melhor.

procure novos ângulos
Procure novos ângulos, melhore seu cenário, invista na qualidade da imagem. Isso vai ajudar a aumentar a sua audiência

Ao realizar envios regulares, você vai ter um compromisso marcado com a sua audiência. É muito provável que as pessoas se inscrevam no seu canal se contar com uma programação específica com dias e horários marcados.

Vale se certificar de colocar sempre as tags vinculadas às suas palavras-chave na hora de descrever o conteúdo, além de uma sinopse que seja instigante. Assim, os internautas vão acabar achando os seus vídeos através das pesquisas na plataforma.

Passo 3

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro passa pela segmentação de público. Ter a capacidade de atrair os usuários é fundamental para elevar o seu faturamento. Você necessita fazer com que os inscritos vejam a sua propaganda para conseguir um rendimento financeiro considerável.

Não há segredo para ter mais assinantes, encaminhe o conteúdo de alto nível e eles vão chegar até você. Siga publicando o seu material e procurando despertar o interesse dos seus usuários.

Neste caso, o ideal é explorar muito bem as suas redes sociais, compartilhar com quem repasse para outros sites e até em fóruns de debates que tenham a ver com o assunto debatido no seu canal. Esse esforço é indispensável para que você seja parceiro do Youtube.

Além disso, você precisa manter um contato direto com os seus assinantes, respondendo aos comentários e até aceitando algumas sugestões criativas para os seus vídeos. Essa interação vai fazer com que essa comunidade fique cada vez mais ativa e ainda receba mais componentes.

Passo 4

Monetize os seus vídeos. Isso é indispensável depois de saber como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro. Sendo assim, você precisa ter o cuidado de habilitar a opção de monetização. Isso quer dizer que você vai deixar que a plataforma ponha anúncios no seu conteúdo.

No entanto, você deve verificar se não há nenhum material que desrespeite a lei de direito autorais, certo? Veja como fazer isso:

  •         Entre em www.youtube.com e clique em “Meu Canal”;
  •         Aperte na opção no “Gerenciador de vídeos” na barra superior;
  •         Ative a opção de monetização.

Passo 5

Mas, quantas visualizações são necessárias para ganhar dinheiro no Youtube? De modo geral, você precisa de 10 mil visualizações para iniciar a faturar com as suas produções. Dá para faturar com um vídeo enquanto ele é repassado ao clicar na aba monetização e assinalando o item “Monetizar com Anúncios”.

Para captar recursos com esse material depois dele ter sido enviado, é preciso abrir o Gerenciador de Vídeo e clicar no cifrão ($) do vídeo que está com intenção de aplicar os seus anúncios. Para isso, você precisa marcar a alternativa “Monetizar com Anúncios”.

6 gatilhos mentais que ativam o desejo de compra

Passo 6

A partir daí, você precisa configurar o Google Adsense. Dá para configurar isso de forma gratuita na plataforma Adsense, clicando na opção “Sign Up Now” (Registrar Agora) para começar a criar sua conta.

Todavia, a exigência é ter 18 anos ou mais para fazer esse perfil. Se você ainda não atingiu a maioridade, é preciso contar com o auxílio de um adulto para conseguir realizar essa etapa.

Vale salientar que você vai precisar de uma conta no Paypal ou algum outro banco, além de um email válido e repassar outras informações pessoais. Esse protocolo é imprescindível para que a plataforma possa se certificar que o dinheiro deve ser realmente encaminhado a você.

Você apenas vai faturar por clique no anúncio e uma quantia inferior por visualizações, só que este é acumulativo com o passar do tempo. Em função disto, é indicado já ter formado um público considerável.

Passo 7

É indicado também verificar as avaliações disponibilizadas pela própria plataforma. Depois de encaminhar alguns materiais, já monetizados e com alguns inscritos, você tem a chance de ver como o seu conteúdo está sendo recebido.

Como fazer isso? É bem simples! Clique na opção “Análise”, no menu de seu Canal. Neste ponto, dará para ver os faturamentos aproximados, rendimento da propaganda, número de visualizações, demografia dos seus inscritos e muito mais.

Faça bom proveito destas ferramentas para descobrir se o seu material está fazendo sucesso entre o seu público. É possível alterar o material ou a campanha de marketing se considerar que não está chegando aos resultados esperados.

Passo 8

Depois de entender melhor como fazer um canal no Youtube e ganhar dinheiro com isso, aproveite para fazer campanhas de divulgação dos seus materiais em outros ambientes. Não se foque apenas no Youtube. Monte um blog, um site, publique nas suas redes sociais, indique aos seus amigos, envie nos grupos de WhatsApp e tudo que for contribuir positivamente com o seu canal.

Quantas visualizações obter a mais, melhor! Ao compartilhar o link ou incorporar o vídeo, você vai elevar as possibilidades de ser percebido, receber novos inscritos e potencializar a sua receita.

Como se tornar um especialista e melhorar minha imagem

Passo 9

Como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro? Faça parcerias, especialmente, com a plataforma mais poderosa de vídeos no planeta. A iniciativa Youtube Partners envolve componentes que tem vídeos monetizados e com milhares de visualizações.

Esses parceiros possuem alguns benefícios, como, por exemplo, algumas ferramentas de criação e prêmios conforme a quantidade de internautas que chegam até o seu conteúdo. Eles também possuem acesso a inúmeras dicas e auxílio de toda a comunidade para seguir prosperando.

Mas, como ter esse reconhecimento? A boa notícia é que você pode se candidatar quando bem entender pela página do Programa de Parceria do YouTube (YouTube Partners). Entretanto, você necessita acumular mais de 15 mil horas de visualização do seu canal nos últimos três meses.  

Dicas práticas para turbinar o seu canal no Youtube

  •         Produza conteúdo de maneira contínua;
  •         Faça vídeos com conteúdo de qualidade e bom acabamento;
  •         Não economize nos esforços para editar e caprichar nos seus vídeos;
  •         Utilize palavras-chave para que os internautas achem seu vídeo;
  •         Lembre-se sempre de colocar tags ao subir o seu vídeo;
  •        Trabalhe muito bem com as principais redes sociais para o seu público, visando aumentar a divulgação dos seus trabalhos;
  •         Realize vídeos a partir do que está em alta na rede mundial de computadores;
  •         Proponha parceria com alguns profissionais que são referência no seu segmento.
  •         Alguns inscritos podem deixar comentários inadequados no seu canal, não leve isso tão a sério!
  •         Vídeos com direitos autorais podem ser eliminados e fazer com que a sua conta corra o risco de ser banida do Youtube;
  •         Caso alguma das suas publicações tenha material com direitos autorais (músicas, trechos de filmes, séries ou novelas), a possibilidade de entrar no sistema de parceria com Youtube é reduzida;
  •         É importante se conscientizar que essa parceria com o Youtube não representa uma enorme fonte de renda. Ao menos que você atinja sucesso em nível regional, estadual ou nacional, a tendência é não obter tanto dinheiro para se tornar rico.
  •         Além das parcerias com o Youtube e outros profissionais na plataforma, você ainda pode desenvolver trabalho em conjunto com empresas, a fim de anunciar seus serviços, produtos e marcas. As famosas permutas podem lhe render bons frutos, mas seja sempre franco e correto com seus seguidores para não perder a credibilidade com itens inadequados.

Crenças limitantes e como superar isso

Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo?

Agora que você já sabe como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro, é possível começar a traçar planos cada vez mais ousados. Diferente de outras formas de empreender, a ideia de produzir conteúdo para a principal plataforma de vídeos do mundo pode ser bastante libertadora.

O que isso quer dizer? Você não tem a necessidade de ficar isolado em um único ponto para gravar, editar e publicar as suas criações. Com uma câmera, equipamentos, um computador e acesso a internet, dá para acertar todos os detalhes e fazer vídeos dos locais que você está visitando.

E já pensou em compartilhar as suas descobertas em novos destinos com os seus seguidores em tempo real? As famosas “lives” ou entradas ao vivo são bastante simples e servem como fato novo para o seu grande público. Assim, você consegue viajar o mundo e ainda manter a interação com sua audiência.

como trabalhar viajando
Depois de aprender a técnica, viajar é uma das melhores formas de criar um conteúdo de qualidade para seu canal

Mas, como iniciar esse processo do zero? Como atrair cada vez mais inscritos para o seu canal e as suas redes sociais? Calma! Além do guia para faturar com os vídeos, ainda há um material indispensável para qualquer pessoa que está frustrada com sua situação profissional e quer ter autonomia no dia a dia!

Sendo assim, você precisa ler o guia Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo para descobrir como montar um perfil de sucesso, encontrar oportunidades dentro do seu nicho e se tornar mais relevante para clientes que necessitam do seu conhecimento.

É importante frisar que esse ebook também vai explicar detalhadamente os passos de como criar um canal no Youtube e ganhar dinheiro e como virar um influenciador digital e apresentar uma lista de ferramentas para facilitar o seu trabalho. E tudo isso de maneira gratuita!

Você só precisa entrar neste link e preencher o cadastro com nome e email para receber o ebook prontamente. Simples, não é? A partir daí, é só preparar a câmera, decorar o roteiro e ação!