5 (100%) 1 vote

Empreender no mercado digital é a escolha das pessoas que estão em busca de alcançar a independência financeira e principalmente para aqueles que querem uma vida mais tranquila e com mais autonomia.

Que buscam por uma oportunidade de investir em seu próprio negócio e manter o emprego tradicional a fim de garantir estabilidade no futuro.

Dados divulgados pelo governo federal informam que, anualmente cerca 600 mil empreendimentos são abertos em âmbito nacional.

Manter um negócio funcionando, entretanto, não é tão fácil. De acordo com o Sebrae, mais de 20% dos negócios fecham antes do segundo ano de vida.

Mas com esses 100 novos hábitos é possível superar essa estimativa e se tornar um empreendedor digital de sucesso, trabalhando em casa pela internet.

Os primeiros hábitos para ter sucesso ao trabalhar na internet

1- Colocar novos hábitos em prática não é tão simples e para isso é necessário esclarecimento sobre o que quer. O primeiro hábito de um empreendedor é refletir sobre seu propósito e definir um objetivo de vida.

2- O hábito nada mais é que um processo repetido várias vezes. Pessoas bem sucedidas colocam em prática ideias e estratégias, as bem-sucedidas que dão resultado, são repetidas em todos os processos.

como montar um planejamento 1
Inicialmente você precisará imprimir força de vontade, mas com o tempo tudo isso se tornará natural.

3- Quem tem sucesso com o marketing digital avalia todas as atividades ao longo do dia. Dessa forma, percebe com mais rapidez, se alguma prática realizada não alcança o resultado esperado.

4- Antes de aderir a um novo hábito, os que alcançam sucesso ao trabalhar na internet reconhecem na sua atual rotina quais práticas bloqueiam suas conquistas.

5- Um costume de pessoas de sucesso é sempre substituir hábitos não muito saudáveis por outros que terão mais resultados. Sempre buscam encontrar hábitos positivos para substituir os negativos.

6- Investem em desenvolvimento pessoal. Possuem um objetivo definido e o critério fundamental para um plano de desenvolvimento pessoal.

7- Mantém foco constante e exatamente porque quer alcançar o que deseja.

8- Ao definir um objetivo são o mais claro e específico possível. Quando fixam um objetivo sabem exatamente o que querem alcançar para ter visão e clareza durante a trajetória.  

9- Procuram ter uma dose de inspiração para manter o foco e a motivação para trabalhar na internet, por isso fazem o que faz bem, seja um abraço na família ou uma atividade física.

1o- Quando decidem montar um negócio, acreditam que vai dar certo. Fazem esse exercício de positividade mesmo antes do negócio estar em pleno funcionamento.

11- Não consideram a negatividade de outras pessoas que não entendem o objetivo do trabalho. Confiam e persistem na prosperidade do negócio.  

12- Planejam. Ponto crucial para alcançar os bons resultados ao trabalhar pela internet.

13- Empreendedores de sucesso seguem a teoria de Cynthia Kyriazis, recentemente nomeada como uma dos 28 melhores especialistas em produtividade online, que diz “cinco minutos de planejamento economizam 30 minutos de execução”.

14- Fazem planejamento, pois é importante para ter uma visão ampla do funcionamento do negócio, poupar tempo e evitar desperdícios.

15- Um empreendedor sabe como trabalhar em casa para conseguir sucesso, estuda e desenvolve seu próprio método, o que funciona melhor para ele. De acordo com as tentativas e erros.

16- Empreendedores que optaram trabalhar pela internet se conhecem, pois é imprescindível o autoconhecimento para saber o que fazem eles felizes e assim, deixar o trabalho mais agradável.

17- Apostam em um diferencial. Para conseguir esse resultado com maestria, escolhem o nicho de trabalho mais próximo ao que gostam.

18- Pesquisam muito sobre comportamento do público a que o produto ou serviço é destinado, assim encontram a melhor maneira de se comunicar com ele, seja através das palavras por meio de blog, vídeos, textos mais curtos ou longos.

19- Esse perfil de empreendedor trabalha com assuntos do seu interesse, pois assim, se tornam cada vez ainda mais produtivos, pois o trabalho deixa de ser uma obrigação e se tornar uma atividade prazerosa.

Hábitos para alcançar o sucesso no mercado digital

20- Empreendedores de sucesso identificam o que faz sentido pra eles e encontram uma maneira possível para ajudar as pessoas.

21- Pensam na necessidade, não no produto. O foco desse grupo de pessoas é voltado para a solução de problemas, o dele e dos outros, por isso quando desenvolvem ou se afiliam a um produto/serviço ofertam o benefício e a melhora que a compra fará na vida das pessoas.  

como ser proativo 2
Quem tem o hábito de agir assim, sempre está a um passo a frente da concorrência.

22- O hábito de começar antes de estar tudo pronto é um costume que todo empreendedor de sucesso, principalmente do mercado digital, tem. Não ficam esperando o momento certo para tomar decisões ou colocar uma nova estratégia em prática.

23- Fazem testes, muitos testes, são habituados à agilidade pois, quanto mais rápido se identifica os erros, mais rápido chega a maneira certa de execução.

24- Aperfeiçoam o processo, mesmo na correria da rotina, empreendedores de sucesso utilizam o tempo vago para avaliar um processo ou um sistema usado com frequência a fim de encontrar oportunidades para criar eficiência ou melhorar a maneira de trabalhar.

25- Quebram as regras. Um hábito comum entre pessoas do mercado digital bem-sucedidas é não se preocupar com padrões e senso comum. A maneira de compensar a falta de “rotina” é trabalhar em uma ideia que pareça genial, sem se preocupar com a hora ou o dia da semana.

26- Estão dispostos a correr riscos e se esforçam para conseguir melhores resultados. Esse sim é um hábito tão praticado por empreendedores digitais que é já se tornou uma característica imprescindível para atuar na área. Esse grupo de pessoas estão fora da zona de conforto o tempo todo.

27- Outro hábito praticado por quem optou por trabalhar na internet é não procurar desculpas ou alguém para dividir o erro. Ao contrário, assumem o erro e usam ele como uma chance a mais de alcançar o sucesso.

28- Empreendedores digitais de sucesso são habituados a gerar valor. Não fazem por fazer, produzem conteúdos e produtos comprometidos com a evolução e transformação do prospector.

29- Indivíduos de sucesso se habituam a criar metas para si próprio e para o negócio. E buscam incansavelmente maneiras de alcançá-las.

30- Sempre estabelecem 3 metas. Sendo uma mínima, média e alta. Assim se esforçam para alcançar a meta maior, mas caso não aconteça, conseguem acompanhar a evolução no processo sem se frustrar.

Hábito da compreensão e comprometimento

31- Empreendedores que alcançam sucesso ao trabalhar na internet se habituaram a reconhecer suas emoções e como elas afetam seus pensamentos e comportamento.

32- Outro hábito desse grupo de pessoas é a auto avaliação. Assim, têm muito bem definido seus pontos fortes e fracos. Dessa forma, sabem em quais áreas é necessário ajuda.

como desenvolver hábitos 3
Os empreendedores de sucesso sabem modelar os seus pontos fracos, e elevam cada vez mais os pontos fortes.

33- O coach de carreira Mark Strong, disse que um dos hábitos de profissionais bem sucedidos é a constante avaliação. Por isso, avaliam seus objetivos e intenções para a prosperidade, o que é preciso saber e o que se espera para os próximos meses ou anos.

34- Pensam em longo prazo. Muito difícil para algumas pessoas mas é o que realmente diferencia um empreendedor de sucesso das outras pessoas. Todas as atitudes são tomadas pensando a longo prazo e não em felicidade instantânea.

35- Sabem que abrir mão de alguns desejos temporário faz parte. São habituados a destacar o que é mais importante e não ceder à cobiças sem se distanciar de atividades que promovem felicidade.  

36- Desenvolvem o hábito da proatividade. Se comportam com antecipação e responsabilização pelas próprias escolhas e ações frente a qualquer situação.

37- Através do hábito da pró-atividade apoderam-se da responsabilidade por sua própria vida, exercem a habilidades de selecionar sua resposta frente a qualquer estímulo. Iniciam cada dia com um entendimento claro de seus objetivos e sonhos desejados.

38- Os que conseguem alcançar sucesso ao trabalhar na internet concentram-se no básico. Têm satisfação em fazer coisas simples da forma correta e com sucesso. “Ações mais simples geram mais resultados” disse Erico Rocha ao relatar que tem usado estratégias mais simples para ofertar seu livro.

39- Terminam o que foi começado. Esse hábito é valioso principalmente para quem optar por trabalhar na internet. Empreendedores de sucesso quando se dedicam a algum projeto terminam. Pois não perderão seu tempo ali para não obter nenhum resultado.

40- Acreditam que o sucesso é contagiante, por isso, investem em networking e mantém contatos com outras pessoas do mesmo campo de trabalho para se conservar em alta e visível em seu círculo.

41- Pessoas bem sucedidas estão sempre expandindo seus conhecimentos, habilidades e procurando maneiras de aplicar os princípios de construção de riqueza em seus negócios, seja através de investimentos financeiros ou novas tecnologias.

42- Empreendedores bem sucedidos têm claro quais são seus valores. Possuem o hábito de aplicar objetivos na área financeira, profissional, afetiva, espiritual, da saúde, e crescimento pessoal e identificar suas metas para encontrar o equilíbrio na vida por inteira e direcionar as prioridades.

Hábitos diários

43- Um hábito que faz muito sentido para o sucesso dos empreendedores é que eles separam atividades importantes das urgentes. Assim concentram a energia e mantêm o foco para resolver as prioridades. Enquanto as ocupações menos importantes são realizadas em um período de tempo específico.

44- Analisam onde está sua maior dedicação de tempo e alinham para que o importante esteja sendo resolvido e as interrupções deixadas de lado.

trabalhar na internet 4
Ou seja, seguir numa única direção e alcançando maior resultado no que é importante.

45- Compreendem para depois serem compreendidos. Este é o hábito da comunicação efetiva onde se cria empatia para que aprendam a escutar e entender melhor as pessoas.

46- Acreditam na mentalidade da abundância. Esse exercício diário de considerar que em todo negócio não é preciso que uma parte perca para a outra ganhar, faz com que os empreendedores alcancem ainda mais resultados em seus negócios.

47- O hábito de mentalizar abundância se baseia no princípio segundo o qual a vitória de uma pessoa não necessariamente acontece às custas da derrota de outra. Ambas as partes podem sair de um acordo beneficiadas.

48- Criam Sinergia. O hábito implica na cooperação criativo e no trabalho em equipe, pessoas com mentalidade ganha-ganha com empatia aproveitando suas diferenças.

49- Ao invés de criticar as pessoas que pensam diferente, procuram entender onde poderia haver sinergia entre as partes, para assim, conviverem em harmonia e respeitando as suas diferenças.

50- Dão objetivos para suas ações. Quando é necessário muito trabalho para alcançá-lo, dividem os processos em pequenos objetivos. Dessa maneira, fica mais fácil manter o foco no que realmente importa.

51- Possuem o hábito da leitura. Parte dos grandes empreendedores que alcançaram sucesso ao trabalhar na internet leram o livro “Geração de Valor”. O livro escrito por Flávio Augusto Silva auxilia na criação de estratégia, entendimento de comportamento e treino da mentalidade.

52- São profissionais. Não é porque optaram por trabalhar na internet que serão desorganizados, e farão o que bem quiserem. O profissionalismo é um hábito diário fundamental para quem quer saber como trabalhar em casa e alcançar o sucesso.  

53- O empreendedor de sucesso diariamente se atenta para o movimento do mercado, das tecnologias e comportamento e avalia como isso pode impactar seu negócio a curto, médio e longo prazo.

54- Hábito da gratidão. Agradecer diminui o estresse, pois ameniza as situações adversas, deixando-as mais leves, além de provocar o sentimento de valorizar o que tem, e amenizar a frustração pelo que não tem e focar no que quer ter.

55- Gratidão é um hábito fundamental e ajuda ao empreendedor a ser grato pelas metas já alcançadas e aprender a lidar com as circunstâncias ruins.

56-nO exercício desse hábito auxilia às pessoas de sucesso a perceber que tudo tem uma razão, inclusive os contratempos que ensinam lições diariamente. E assim compreender que agradecer permite crescer e amadurecer.

57- Meditar é um hábito pregado por vários empreendedores de sucesso. A meditação foi a arma utilizada por Steve Jobs, cofundador da Apple, e por Ray Dalo, fundador da empresa de investimentos Bridgewater Associates para amenizar distrações e concentrar-se mais facilmente.

58- Além de todos os benefícios da prática, um estudo publicado pela escola de negócios INSEAD, de Singapura, indica que o hábito da meditação ajuda a quem comanda uma empresa a tomar melhores decisões quando é preciso dar um novo rumo aos negócios.

Hábitos Interpessoais

59- Um hábito praticado por pessoas bem sucedidas é estimular a capacidade de acalmar-se rapidamente para aliviar o estresse conseguir ficar equilibrado, focado, e no controle dos desafios independentemente do quão estressante a situação seja.

60- Praticam a inteligência emocional. Desenvolvem suas habilidades conectadas às suas emoções, com a consciência do “momento a momento” das emoções e como elas influenciam seus pensamentos e ações. Assim, compreendem a si mesmos e permanecem calmos e focados em situações tensas com os outros.

61- Alcançam o sucesso ao trabalhar na internet àqueles que ponderam a intensidade de trabalho para progredir em equilíbrio profissionalmente para alcançar a realização pessoal.

62- Possuem o hábito de cuidar da saúde. Procuram ter um sono tranquilo, mesmo que por poucas horas, porém com mais qualidade. Optam por uma alimentação mais nutritiva, pois além de beneficiar o corpo, mantém a mente em pleno funcionamento.

63- Pessoas bem sucedidas são habituadas a realização de atividades físicas. Uma caminhada de 20 minutos, por exemplo, aumenta o nível do fator neurotrófico derivado do cérebro, que serve para preservar a saúde dos neurônios existentes e criar novos.

64- Além da planejar o que será executado no trabalho, empreendedores bem sucedidos, se preocupam em ocupar seu tempo livre com atividades que acrescentam sua vida pessoal ou profissional e que lhe dá prazer.

65- Estão sempre estimulando a capacidade de aprendizado. Dedicam parte do seu tempo para aprender novidades que lhe estimulem de forma prazerosa, seja em aulas de dança, línguas ou até com palavras-cruzadas.

66- Marcam horário para atividades corriqueiras, como sair com a família ou encontrar os amigos, assim fica mais fácil focar no trabalho e se dedicar ao máximo no período que se tem.

67- Um dos hábitos matinais é reservar um período entre 15 a 30 minutos de manhã para leitura, caminhada ou qualquer outra atividade que trará benefício para sua saúde e consequentemente ao negócio.

68- Mais um hábito fundamental a um empreendedor de sucesso é estimular a criatividade. A criatividade é resultado do esforço e da energia dedicada a analisar um problema por diversos ângulos antes de executar uma tarefa com o objetivo de encontrar uma solução nova.

69- Para exercitar a habilidade criativa uma opção é aprofundar um pensamento ou ideia através de mapas mentais. Essa técnica ajuda a resolver problemas de maneira criativa, além de memorizar, visualizar melhor a situação e se comunicar melhor.

70- Pessoas bem sucedidas pessoal e profissionalmente sorriem mais. Isso porque o humor, riso e brincadeira são antídotos naturais para as dificuldades da vida, que aliviará seus fardos e o ajudará a manter as coisas em perspectiva.

71- Habituam a relaxar para serem mais criativos. Comunicação descontraída alivia a fadiga e relaxa o corpo, permitindo recarregar e realizar mais. Ao se soltar automaticamente se liberta das formas rígidas de pensar e de ser, permitindo ser mais criativo e ver as coisas de novas maneiras.

72- Um passo para o sucesso é focar no presente. O empreendedor quer se tornar um ser maior, por isso não se apegam aos rancores, pois sabem que ao soltar as emoções se livram da negatividade e liberam espaço para emoções positivas.

73- Se autoanalisar é outro hábito de empreendedor de sucesso. Pois precisam conhecer o modo como trabalham, o quanto conseguem desempenhar no dia, entre outros fatores que definem seu perfil profissional.

74- Outra característica muito comum a esse grupo é a ausência de padrões ou amarras. Pessoas de sucesso agem e tomam decisões com muita liberdade, como se não enxergasse nenhum limite à sua volta.

75- Pessoas que trabalham na internet e são bem sucedidas, são também humildes. Detém o hábito de participar de eventos e se aproximar de pessoas influentes e pedir conselhos.

76- Buscam sempre as melhores práticas para se espelhar. Conversam com pessoas que são referências, tiram dúvidas, compartilham ideias e ouvem o que já foi feito. Outro hábito é participar de um Mastermind, grupo cujo objetivo é a troca de conhecimento e aprendizados.

Entenda porque construir uma rede de relacionamentos na sua carreira é a base da construção de um futuro promissor.

77- O sucesso de uma pessoa acontece tanto pessoal quanto financeiramente. Empreendedores digitais bem sucedidos possuem o hábito de fazer mais de um tipo de investimento financeiro, essa é a maneira de construir riqueza significativa mantendo o comprometimento com a independência financeira.

78- Pessoas bem sucedidas têm sempre em quem confiar. Possuem o hábito de manter por perto pessoas que podem contribuir com seu crescimento e que chame sua atenção quando necessário.

79- Sempre pensam antes de agir, estão sempre atentos aos seus sentimentos. Em momentos difíceis estão habituados a deixar a razão falar mais alto.

80- Não se abalam. Independentemente do resultado, esse grupo de pessoas mantêm sua confiança inabalável. Não permitindo ser dominado pelas emoções.

Hábito de estratégia

81- Pessoas bem sucedidas sabem que entender a si mesmo é essencial para gerenciar seu tempo. Pois assim sabem dar prioridade para o que realmente importa.

82- Empreendedores de sucesso trabalham pelo aprendizado, não pelo dinheiro. Quando o indivíduo que está em busca do sucesso ao trabalhar pela internet inverte a proposta de valor do trabalho, o dinheiro se torna uma consequência da execução de uma atividade.

como atingir metas 5
Tire o dinheiro de seus olhos e coloque-os no seu bolso.

83- Planejam o dia. Geralmente na noite anterior pessoas bem sucedidas fazem uma lista com as tarefas que serão executadas no dia seguinte e selecionam as três prioridades. Esse simples hábito força o pensamento estratégico e o cérebro tem o período da noite e a manhã para ativar.

84- Pessoas bem sucedidas sabem não apenas o que será feito no dia seguinte, para realmente ter controle sobre a administração do tempo, é importante também fazer um planejamento um pouco mais longo, da semana ou pelo menos três dias.

85- Outro hábito relacionado a administração do tempo e as atividades, é definir as 5 principais prioridades da semana e o momento em que o foco deve ser voltado para cada uma delas. Assim economizam tempo e energia.

86- O uso de um aplicativo que se tornou hábito em meio aos empreendedores é o Evernote. Um software destinado a organização da informação pessoal mediante um arquivo de notas. Possibilita um trabalho de maneira mais inteligente.

87- Revisão Semanal é um dos melhores hábitos de administração de tempo de uma pessoa de sucesso. A Revisão Semanal é um conceito criado por David Allen, autor do livro de produtividade A Arte de Fazer Acontecer, e a prática ajuda a manter a organização da agenda evitando surpresas desagradáveis.

88- As pessoas que alcançam o sucesso se conhecem muito bem. Sabem das áreas problemáticas da vida e questionam qual o problema, com objetivo de encontrar alguma adversidade sobre a situação e eliminá-la.

São habituadas a limpar as lembranças do passado que são contrárias ao que elas esperam, pois a memória negativa neutraliza o resultado almejado.

89- Empreendedores de sucesso são habituados a ler sobre desenvolvimento pessoal, objetivos, estratégias e crescimento. Com objetivo de se tornar mais rico em conhecimento e se preparar para situações adversas no negócio.

90- Mais um livro de cabeceira que todo empreendedor de sucesso soube como ganhar dinheiro pela internet leu é o Mensageiro Milionário de Brendon Burchard. O autor mostra a melhor maneira de fazer a diferença para ajudar outras pessoas a obterem sucesso e como transformar a venda do conhecimento em um hábito.

91- Economizam tempo e aumentam a produtividade, empreendedores bem sucedidos são habituados a procurar tecnologias, sistemas e treinamentos que o ajudam economizar tempo e aumentar a produtividade.

92- Pessoas bem sucedidas estão sempre à frente, buscando antecipar contratempos. Por isso se preparam para o que pode dar errado e pensam sempre em um plano B.

93- A maioria das pessoas bem-sucedidas possuem o hábito de resolver o trabalho pesado primeiro. Ao invés de passar o dia pensando no que não querem fazer, eles fazem logo pela manhã e passam a ter mais tempo para se focar em questões mais interessantes de seu trabalho.

94- O sucesso de um profissional acontece de maneira mais orgânica através do hábito da reprogramação mental. A reprogramação é a capacidade humana de dominar a própria mente trocando informações neurais anticrescimento por informações prósperas e evolutivas.

95- Ao criar um caminho neural, colocando a imagem final com o objetivo a ser atingido fica mais fácil estabelecer as ações e alternativas disponíveis para alcançá-lo. Esse hábito acelera o desenvolvimento pessoal e profissional.

96- Ainda relacionado a reprogramação da mente, outro hábito comum entre esse grupo de pessoas é acreditar que é preciso ser, antes de ter. Eles reprogramam a mente e começam a pensar, conviver e se comportar como uma pessoa que ele almeja ser. Acreditam que esse processo atrai o objetivo desejado.

97- Pessoas bem sucedidas sabem da importância do hábito de ter uma mente de sucesso, pois é assim que alcançaram a independência financeira. Com estudo, foco e dedicação aprendem sobre investimentos financeiros e direcionam o negócio da maneira certa.

98- Relacionamento com autoridades do seu nicho de mercado. O hábito de se relacionar e conhecer profissionais-chaves que o ajudam a entrar e se consolidar em sua área de atuação é fundamental para se tornar um empreendedor de sucesso.

99- Vender é com certeza um dos hábitos mais importantes de todo grande empreendedor. Todas as pessoas se vendem o tempo todo, porém nem sempre da maneira correta e para a pessoa certa.

100- O diferencial de uma pessoa de sucesso é dominar a técnica de venda. Grande parte dos milionários do mundo são ou foram da área de vendas.

Antes de vender é preciso conhecer mais sobre si e substituir velhos por novos hábitos.

E para conhecer mais hábitos de empreendedores de sucesso e o primeiro passo rumo a independência financeira, participe da Jornada da Liberdade.

Esse é um evento online e gratuito com o passo a passo para você começar a empreender na internet com muito sucesso. Clique na imagem abaixo e se inscreva: