O fim de ano sempre é uma época de festividades e comemorações entre a família, especialmente, entre os casais que contam com filhos. Com a chegada das férias escolares, a garotada está eufórica para curtir as férias e não existe destino mais esperado do que o fantástico Mundo Disney, não é? Você pode descartar essa ideia prontamente ao pensar em quanto custa ir pra Disney.

No entanto, o planejamento antecipado e a organização financeira podem fazer com que esse sonho se transforme em realidade para os seus entes queridos. Afinal, os parques da Disney não vão entreter apenas os baixinhos, mas são locais mágicos que podem divertir pessoas de todas as faixas etárias.

Colando tudo na ponta do lápis fica bem mais fácil para você poder prover isso para sua família.

Caso você esteja decidido a fazer um levantamento aprofundado de todos os requisitos básicos para agendar essa viagem, a dica é fazer tudo com muito tempo, atenção e paciência. A tranquilidade para efetuar a programação de um passeio desta grandeza é essencial para que tudo saia de acordo com o esperado.

Isso se sucede porque não se trata apenas de quanto custa uma viagem para Disney, bem como em resolver até pendências burocráticas. Os brasileiros não podem entrar nos Estados Unidos sem o visto e é preciso que todos os membros de sua família sejam aprovados nesta etapa. Pode até soar complicado, mas saiba que tudo vale muito a pena!

Lista das atrações favorita das crianças nos parques da Disney

Quando as pessoas entendem que o “impossível é só uma questão de opinião” e se propõem a alcançar um objetivo, tudo fica muito mais fácil. Até mesmo a constatação de quanto levar para Disney se torna bem mais viável com essa mudança de mentalidade.

Então, o que você deve planejar após resolver as questões de embarque e financeiras? A diversão, logicamente! Nada melhor do que desembarcar nos parques sabendo quais são os brinquedos prediletos para as crianças. Para lhe ajudar nesta missão, confira a lista a seguir!

1 – Rock n’ Roller Coaster – Hollywood Studios

Localizada no Hollywood Studios, esta é uma das montanhas russas mais emocionantes do planeta. Por isso, é bem compreensível que faça a alegria dos baixinhos quando você consegue fazer as contas de quanto custa ir pra Disney. O grande diferencial desta atração é que se passa no escuro em um trecho e consegue atingir 100 km/h em incríveis dois segundos!

Confira o vídeo da atração:

2 – Tower of Terror – Hollywood Studios

Um dos brinquedos mais emocionantes do parque é a Torre do Torre, que tem como inspiração a série The Twilight Zone (conhecida como Além da Imaginação, no Brasil) e tende a sofrer alterações a cada passeio. Mas, uma coisa é certa, no fim do passeio, você vai tomar um susto insano! A garotada que não tem medo pode se divertir horrores por aqui!

Veja o vídeo desta atração:

3 – Soarin – Epcot

De acordo com o Portal Terra, esta é a atração mais procurada da Disney e agrada aos baixinhos e aos adultos. Esse simulador faz com que você sinta como se estivesse voando. Os seus pés ficam livres e o ar sopra no seu rosto. Essa também é uma experiência sensorial com cheiros e paisagens.

Este é o melhor brinquedo do parque Epcot e é extremamente realístico. Mas, preste a atenção nesta dica: passe longe do Soarin se o seu filho tiver medo de altura mesmo que seja mínima.

Assista ao vídeo desta atração:

4 – Space Mountain – Magic Kingdom

A Space Mountain não conta com nenhum trajeto tão sensacional, só que é totalmente no escuro e tampouco indica o que está pela frente. Os pequenos mais corajosos vão se divertir a beça nesse passeio.  

Divirta-se com o registro deste brinquedo:

5 – Splash Mountain – no Magic Kingdom

Que tal desacelerar? A Splash Mountain é muito bacana, mas perfeita para quem não é fã das emoções mais fortes. Sem nenhum loopings e algumas curvas, esta é uma montanha-russa que copia o curso de um rio. Toda a sua família vai adorar!

Veja o que lhe espera neste brinquedo:

6 – Test Track – Epcot

O seu filho adora carros e alta velocidade? Então, a parada perfeita acontece no Test Track, uma vez que esse brinquedo alcança de 0 a 100 km/h, imitando carros esportivos de alto desempenho. Essa atração é recomendada para quem adora curtir altas emoções e quer saber mais sobre o mundo automotivo.

Confira o vídeo deste brinquedo:

7 – Star Tours – Hollywood Studios

Normalmente, os pais gostam de repassar aos filhos algumas de suas preferências. Você gosta da saga Star Wars? Então, é possível apresentar essa franquia as crianças em grande estilo depois de levantar quanto custa ir pra Disney.

Isso acontece porque a mais recente novidade nos parques da Disney foi a modernização do Tour baseado nos filmes de Star Wars. Nesta atração, o turista pode se acomodar em um banco com tecnologia 3D e vídeos extremamente realísticos e divertidos.

Com mecanismos inovadores e mais de 60 cenários, toda a família vai ser bem entretida e dar muitas gargalhadas. Sem sombra de dúvida, as crianças vão sair deste brinquedo muito mais animadas para dividir da sua paixão pelos Jedi e a Força.

Confira o vídeo desta atração:

8 – Kilimanjaro Safari – Animal Kingdom

Nada como relaxar depois de um dia repleto de emoções, não é? O passeio no Kilimanjaro Safari pode ser uma excelente maneira de encerrar as horas dentro do Complexo Disney.

Trata-se de um trajeto de ônibus por um safári com a observação de inúmeros animais selvagens, como, por exemplo, as girafas, os elefantes, as zebras e os leões. É uma ótima alternativa para deixar os pequenos conectados com a natureza e espécies que não são encontradas no território nacional.

Confira o vídeo deste passeio:

9 – Haunted Mansion – Magic Kingdom

Com 999 assombrações dos mais variados tamanhos e estilos, esta casa é o local ideal para testar os seus medos e se divertir. Com cemitérios e jardins assustadores, é ideal que você explique para as crianças que tudo não passa de uma brincadeira para que não fiquem com medo de retornar para os parques.

Caso os seus filhos ainda sejam bem pequenininhos, a experiência pode ser deixada para uma outra oportunidade. Afinal, a ideia é sempre divertir e não colocar a criança em uma situação de estresse.

Confira o vídeo deste brinquedo:

10 – Big Thunder Mountain Railroad – Animal Kingdom

Falando em evitar ocasiões de altas emoções, a Big Thunder Mountain Railroad é perfeita para os papais e os filhos que passam longe de passeios radicais. Liberada para todos os públicos, essa montanha-russa é bastante leve e sem nenhuma curva acentuada.

Assim, essa montanha-russa pode ser uma experiência para quem sente algum receio, mas não quer perder a chance de curtir os brinquedos mais incríveis do planeta. Portanto, faça do Big Thunder Mountain Railroad o seu aquecimento!

Veja o vídeo desta montanha-russa:

11 – Mission Space – Epcot

Quanto custa ir pra Disney é, com certeza, bem mais barato do que para o espaço sideral, certo? Caso o seu filhinho tenha o sonho de ser astronauta, a Missão Espacial no Epcot reproduz essa sensação com grande realismo e pode realizar pontualmente o desejo infantil.

O simulador mais comentado pelos turistas engloba todos os momentos de uma verdadeira excursão para fora da órbita terrestre, passando pelo lançamento, a sensação de pressão no seu corpo e até a impressão de leveza pela falta de ‘gravidade’.

A tecnologia oportuniza a reprodução dos mínimos detalhes. Contudo, é essencial ter um pouco de cuidado, já que alguns indivíduos podem se sentir ligeiramente mal em função dos movimentos realizados.

Assista ao vídeo desta atração da Disney:

12 – Toy Story Mania – Hollywood Studios

Quem não se apaixonou pelo desenhou Toy Story? Por isso, você não deve considerar essa atração destinada unicamente para as crianças. Desta maneira, é simples divertir toda a família em um dos locais mais alegres de todo o complexo.

O videogame em 3D é assimilado rapidamente e não traz nenhuma dificuldade para crianças, adultos ou idosos. Com jogos variando das argolas ao tiro ao alvo, a garantia é de dar muitas risadas ao lado de seus entes queridos.

Confira o vídeo desta atração:

13 – Pirates of the Caribbean – Magic Kingdom

As pessoas que gostam dos filmes Piratas do Caribe não vão querer abandonar essa atração do Parque Magic Kingdom. Em um caminho repleto de piratas, o espetáculo de humor leva apenas oito minutos e conta com 125 robôs.

Curiosamente, o cinema acaba impactando diretamente a renovação do brinquedo de tempos em tempos, fazendo com que os personagens fiquem mais semelhantes aos do cinema.

Confira o vídeo desta atração:

14 – The Seas with Nemo and Friends – Epcot

Segundo reportagem do site de notícias, Terra, este é o brinquedo mais recomendado para os baixinhos, mas tem tudo para agradar aos pais. Uma atração inspirada no clássico da animação, Procurando Nemo. O sucesso é ainda maior com famílias com crianças pequenas.

Não se trata de uma opção emocionante, só que este pode ser um modo de agradar as crianças pequenas e os fãs do filme. No entanto, é preciso salientar que o conhecimento intermediário no inglês é imprescindível para que a imersão na experiência seja completa.

Assista ao vídeo desta atração:

15 – Dumbo the Flying Elephant! – Magic Kingdom

Uma das atrações mais tradicionais precisa fazer parte do seu roteiro de viagens após descobrir quanto custa ir pra Disney. Totalmente projetada para ao público infantil, essa atração tem 16 gôndolas inspiradas no desenho Dumbo, que levantam voo com as crianças no seu interior.

Calma, papais e mamães! Tudo é feito com muito cuidado para que as crianças não sintam medo e tampouco passem por algum imprevisto. Vale destacar que esse ambiente foi transferido para a estrutura do Magic Kingdom, fazendo com que a Disney tenha agora dois dumbos para entreter seus pequenos visitantes.

Confira o vídeo:

16 – World Showcase Pavilion – Epcot

Quanto custa ir pra Disney pode oferecer mais do que apenas a diversão. O World Showcase Pavilion é um convite para descobrir detalhes de outras culturas, como, por exemplo, provar a culinária estrangeira e realizar compras.

Com cenários variando entre o México e o Japão, a sua família pode passar por estabelecimentos comerciais, manifestações artísticas, feiras, exposições e alguns brinquedos bem levas. Sabe aquele momento que você está exausto de gritar e quer aproveitar o sossego ao lado dos familiares? Esta é uma fantástica alternativa!

Assista ao vídeo:

17 – The Festival of The Lion King – Animal Kingdom

Como resistir a qualquer coisa que faça menção do filme Rei Leão? Lançada em 1994, essa animação fez sucesso em todo o planeta e emocionou gerações com a saga do pequeno Simba, tentando se defender das armações do seu tio, Scar.

Com um espetáculo de música, dança e muitas cores, esta é uma parada obrigatória para a sua família, especialmente, se você adora esse desenho! Em função desta nostalgia, este é um dos pontos mais procurados pelos visitantes entre todos os parques do complexo. Lembrando que é recomendado para todas as faixas etárias.

Assista ao vídeo:

Bem, por fim, precisamos te oferecer algo bem interessante…

Quer descobrir como aumentar o seu faturamento mensal e dar conta de cobrir os custos de ir pra Disney?? Você pode iniciar com o download gratuito do ebook 5 Atitudes para ganhar mais trabalhando menos.

Saiba que este é um guia para obter a realização pessoal e profissional através de pesquisas científicas e cases de sucesso com marketing digital. Você está pronto para ter o padrão de vida que sempre desejou?

Se sim, clique na imagem abaixo e faça já o download: