Por acaso, você já analisou como está a sua memória atualmente? Como está a sua capacidade de armazenar experiência, conteúdo, lugares, nomes de pessoas e detalhes do dia a dia? Então, você também já deve ter se perguntado como melhorar a memória.

Por isso, vamos explodir essa capacidade de memorizar hoje para poder trabalhar essa função da maneira adequada. É uma forma muito simples e que pode destravar diversos aspectos de sua vida visando alcançar um patamar de prosperidade, liberdade e felicidade. Vamos lá?

Como melhorar a memória

Inicialmente, você precisa entender que há dois tipos de memória na nossa mente. Enquanto a nossa mente é dividida em três partes: inconsciente, subconsciente e consciente. Dentro do nosso consciência, o nosso lado racional, se encontra a nossa memória funcional. Essa é a memória que você acredita ter.

Memória de longo prazo

Como assim? Sabe aquela memória usada para decorar a tabuada, telefones, nomes de conhecidos? Ou seja, essa é a memória do nosso dia a dia e vamos tentar fortalece-la hoje. Só que a gente precisa compreender que há uma segunda memória, a de longo prazo e que possui uma outra função.

Essa parte da memória é controlada pela nossa mente subconsciente. Já que a nossa mente está armazenando tudo a todo momento, mas em outro local na memória de longo prazo. Esse espaço será determinante para a formação da nossa identidade. Isso quer dizer que a gente pode lembrar de tudo? Sim, em estado de hipnose é possível lembrar de algo que nem sabíamos.

Mas, quem está no controle da nossa mente é a mente subconsciente. Portanto, quando você precisa recordar de algo que vai contra a sua identidade, acontece uma sabotagem. A nossa mente vai apagar essa memória por conta dessa disfunção entre a parte racional e emocional.

Sendo assim, o que vamos trabalhar é um alinhamento desse princípio. E precisamos entender esse conceito: “aquilo que eu acredito tende a acontecer”. Se eu acredito que tenho facilidade para aprender, isso vai acontecer. Caso eu pense o contrário, isso também vai ocorrer.

Entendeu? Desta maneira, você deve se conscientizar que tem uma excelente memória. Afinal, lembre-se tudo o que você vive está armazenado na sua mente, mas só uma parte disso é trazido para o seu consciente.

Como melhorar a memória?

Felizmente, a maneira que eu trabalho de como melhorar a memória é bastante simples e positiva. Isso porque se trata de um exercício de concentração para que você possa se focar nesse objetivo, se soltar e assumir o controle de suas lembranças de uma vez por todas.

Inicialmente, eu preciso que você se coloque em uma posição bem confortável seja deitado ou sentado. Eu quero que você mantenha todo o seu corpo bem relaxado, preste atenção e siga as minhas instruções.

Caso você realmente se concentre e faça isso, tenha certeza que colherá os frutos e perceberá uma melhora significativa na sua memória. Podemos começar?

  • Respire profundamente;
  • Relaxe todo o seu corpo;
  • Coloque a sua atenção nas suas pálpebras;
  • Transfira esse relaxamento para todo o corpo, da sua testa até a ponta dos dedos;
  • Abra e feche os olhos e se permita que o seu corpo fique totalmente solto;
  • Relaxe a sua mente tão bem quanto relaxou o seu corpo;
  • Vou te dar sugestões para aperfeiçoar a sua memória;
  • Sendo assim, você deve prestar atenção no que deseja guardar;
  • Assim, você vai armazenar os fatos no banco de memória para utilizá-los quando precisar.

Potencial de sua memória

A verdade que você precisa compreender é que a sua memória sempre foi extremamente poderosa. Não é uma questão de como melhorar a memória, mas utilizar corretamente e passar a acessar o banco de memórias que possui.

Essa ação é de vital importância para que possa utilizar o máximo de informações e conhecimento que necessita para as tarefas e questões do seu dia a dia. Agora, todas essas sugestões são importantes e representam o jeito correto de trabalhar todo o potencial de sua memória.

Afinal, a sua memória vai ser aprimorada de todos os dias, todos os dias. O que quer que deseja lembrar vai aparecer de forma correta na sua mente. Quando precisar de algo da sua memória, você vai formular as questões na sua mente, relaxar e esperar pela resposta.

Como melhorar a memória

A mera necessidade dessa informação te fará sentir muita calma, porque você sabe que tem uma ótima memória por várias razões e está interessado em manter tudo. Na verdade, essa mudança até torna a sua vida ainda mais interessante, uma vez que elimina tudo o que costumava barrar o potencial de sua memória.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira refazer esse exercício de como melhorar a memória novamente, basta clicar no vídeo a abaixo. Faça a atividade sempre de maneira tranquila, relaxada e em uma posição confortável!

Os três elementos de uma boa memória

1 – Atenção

Você se concentra no que precisa lembrar

2 – Retenção

O seu período de retenção está continuamente se desenvolvendo.

3 – Recordação

O que quiser, o que precisa se lembrar vai fluir livremente e facilmente na sua mente.