Muitas pessoas sequer conhecem o poder que a mente exerce em nossas vidas. Por isso, eu quero te mostrar como controlar a mente para elevar seu autocontrole e ter mais resultados.

E não digo isso em apenas aspectos financeiros, isso está relacionado a várias outras situações de sua vida, como relacionamentos, bem estar, auto estima, entre outros.

No entanto, nós devemos estar cientes que não é uma tarefa simples e demanda esforço diário. Em diversas situações percebemos que perdemos a cabeça rapidamente, como exemplo basta apenas se lembrar do trânsito no nosso cotidiano.  

Só que nada nessa vida é impossível para quem se propor a quebrar esse ciclo vicioso, não é? E quer uma boa notícia para iniciar esse processo de transformar? Basta um exercício simples para você comprovar que há como controlar a mente e estipular as suas novas metas! Vamos lá?

Exercício simples para ter mais resultado

O objetivo desse exercício é mostrar o poder da sua mente sobre você. Você vai fazer o seguinte: coloque a mão para frente e gire o corpo até onde alcançar e marque o ponto máximo, voltando a posição inicial em seguida.

Como controlar a mente

Agora, você vai fechar os olhos e se imaginar girando 25% a mais do que acabou de fazer. Muito bem, agora você vai imaginar fazendo o dobro disso, dando a volta completa. Sinta e moção de bater essa meta!

Permaneça de olhos de fechado e gire novamente até o máximo que conseguir. Esse é o seu máximo? Abra os olhos e veja até onde você foi! Me diga, você conseguiu ir mais longe do que tinha ido inicialmente? Se sim, o que aconteceu?

É simples! A nossa mente não diferencia realidade de imaginação. Sendo assim, a nossa mente também costuma nos limitar na hora de alcançar os nossos objetivos ao impor limites.

Em um exercício de visualização simples, você mostrou para a sua mente que era possível ir além e você foi lá e se superou. Isso pode acontecer em praticamente tudo, tudo o que você quiser fazer na sua vida social, profissional ou pessoal!

Como controlar a mente?

O que a gente precisa fazer é visualizar até que a nossa mente entenda que é possível e passe a encontrar formas de alcançar o nosso objetivo. Por que costuma ser aterrorizante estipular uma meta em um primeiro momento?

Porque a gente não sabe como chegar lá, nunca sentimos a sensação de alcançar esse objetivo. Ou seja, a nossa mente está muito bem acomodada em uma zona de conforto. Ela fica se questionando, será que dá? Será que vale a pena?

E quando, a gente começa a dar sinais de querer quebrar esse ciclo vicioso, a mente começa a impor obstáculos. Mas, a gente definiu uma meta e deixou muito claro que é extremamente importante!

A partir daí, você deve se visualizar alcançando essa meta todos os dias para que a sua mente se esforce a encontrar alternativas no próprio ambiente e colocando em prática a atenção seletiva. Já ouviu falar nesse conceito?

Como controlar a mente

Basicamente, o nosso cérebro capta muita informação a todo instantes a partir pelos 5 sentidos. Só que seu consciente somente absorve 0,005% disto. Por exemplo, você não estava dando a mínima para o barulhinho que o seu computador está fazendo até agora, não é? Mas agora que o ruído foi citado, você está prestando atenção.

Sendo assim, o cérebro, vai jogar para o consciente somente as informações que considera importantes para você, descartando o restante. Quando você começa a visualizar a sua mente o tempo todo, está passando e mensagem que é essencial!

Então, essa carga de informação no ambiente será usada para lhe ajudar a alcançar esse intuito! Afinal, a sua mente começará a selecionar o que pode ser útil para o seu objetivo final.

Perguntas x resultados

Agora que você já sabe como controlar a mente, como você ocupa o seu tempo livre? Já se perguntou isso? Eu digo isso porque quando você faz uma pergunta, o seu cérebro passa a procurar por uma resposta adequada.

E é justamente isso que diferencia grandes resultados de resultados pequenas: as perguntas que você faz a si mesmo.

Como controlar a mente

Se você sente que se sabotando e desperdiçando o seu potencial dia após dia, comece a avaliar o que está se perguntar e quais as metas está colocando para a sua vida.

Então, quem sabe, você não precisa rever o vídeo que serviu de base para esse artigo para entender perfeitamente como controlar a mente e sair dessa situação de escassez?