Quem não quer ter prosperidade na vida? Seja na carreira, na vida pessoal ou até mesmo nas finanças. Às vezes com as dificuldades do dia a dia e com tantos problemas para resolver, nos esquecemos dos principais mandamentos da prosperidade.

Ter uma vida mais plena e com mais qualidade não é para poucos! Você pode sim atingir suas metas e realizar todos os seus sonhos tendo atitudes e hábitos mais prósperos. Quando acreditamos no nosso potencial, descobrimos que o podemos ter o mundo na palma da nossa mão, só depende de nós!

mandamentos da prosperidade
Saiba reconhecer as coisas boas na sua vida

Que tal conhecer agora os principais mandamentos da prosperidade para a sua vida pessoal e financeira? Tome nota de tudo e tenha uma vida mais próspera, regada de alegria, felicidade e realizações.

Prosperidade na vida pessoal

É possível ter mais prosperidade na vida mudando pequenos hábitos do dia a dia. Coisas simples e que parecem não ter muita importância, fazem muita diferença na hora de ter uma vida mais plena. Confira!

1 – Seja grato!

Às vezes quando tudo parece difícil, pare e pense em tudo o que você deve ser grato na vida. Faça uma lista de todas as coisas boas que você e sua família têm e agradeça.

Agradeça a saúde de todos, as boas condições financeiras que não deixam faltar o básico. Enfim, saber ser grato mesmo nos momentos de dificuldade é um dos mandamentos da prosperidade.

2 – Aprenda com os erros

Muita gente não gosta de errar ou não gosta de assumir riscos pelo medo do fracasso. Bobagem! Já diz o ditado que errar é humano. As pessoas devem errar sim! Devem errar e aprender com os erros para prosperar.

Ninguém nasce sabendo, por isso o erro faz parte do processo de aprendizagem. Encare seus erros como um ensinamento, não deixe que a autocritica te impeça de crescer e se desenvolver cada vez mais.

 3 – Olhar para dentro e si e encontrar a felicidade

Muitas pessoas buscam a felicidade nos outros, seja em relacionamentos, seja em filhos ou até na carreira e se esquecem que a felicidade maior está bem aqui, dentro de nós. Saiba curtir a individualidade do seu ser, para depois encontrar a felicidade do lado de fora.

mandamentos da prosperidade
Saiba olhar para dentro de si e encontrar sua felicidade e paz interior

Poder encontrar a felicidade dentro de nós é um dos mandamentos da prosperidade que vai fazer uma baita diferença na sua vida a partir de agora!

Antes de conhecer os mandamentos da prosperidade financeira, veja também outros conteúdos especiais que preparamos para você!

1 – 8 filmes de superação para você assistir hoje

2 – Como eliminar crenças limitantes agora 

3 – Quais os melhores investimentos para 2017 

Prosperidade Financeira

A prosperidade na vida é com o que devemos nos preocupar, mas não podemos negar que prosperar financeiramente falando também faz parte do todo, não é? Assim, vamos conhecer agora todos os mandamentos da prosperidade para o seu bolso!

4 – Valorize seu dinheiro

Só você sabe o quanto teve que trabalhar o mês inteiro para ganhar o seu salário no final do mês, por isso, valorize-o. Pense 2 vezes antes de gastá-los com coisas supérfluas.

Comece a calcular quantas horas de trabalho você precisa trabalhar para comprar alguma coisa. Com essa simples conta você vai descobrir quanto tempo da sua vida você trocou por um celular novo, por exemplo.

5 – Evitar dívidas

Muitas pessoas ainda acham que os cartões de crédito fazem mágica, pois de uma hora para outra você pode ter o que quiser, já que o que importa é o valor da parcela caber no seu bolso. Não caia nessa, não se deixe enganar pela facilidade de crédito no mercado.

mandamentos da prosperidade
Quanto tempo da sua vida (horas de trabalho) você trocou por um celular novo, ou algum bem supérfluo?

Compre a vista, se você não tem dinheiro, simplesmente não compre, você não tem condições para essa aquisição agora, junte dinheiro ou espere até estar ao seu alcance.

Um dos mandamentos da prosperidade financeira é evitar dividas ao máximo. O crédito é um falso amigo, seu uso constante tende a se tornar uma bola de neve, quando você perceber, está trabalhando para pagar parcelas e mais parcelas, onde está a prosperidade?

6 – Acostume-se a juntar dinheiro

Infelizmente falta de educação financeira é um problema de muitos brasileiros. A falta de planejamento financeiro em coisas simples do dia a dia mostra a dificuldade que se tem em guardar dinheiro.

Mas nós somos os donos do nosso destino e podemos mudar essa realidade, por isso, se você ganha 1 ou 10 salários mínimos, não importa, comece a juntar dinheiro.

Comece juntando 10% do seu salário todos os meses, e esqueça esse dinheiro. Não use nem para emergências, pois nossa mente vai fazer qualquer eventualidade parecer uma emergência.

mandamentos da prosperidade
Guardar dinheiro é um hábito! Apenas acostume-se com ele e tenha mais prosperidade na sua vida!

Estude programas de previdência privada com o seu banco, poupança programada, títulos do governo e fundos de investimento.

O banco é bom para te pagar juros e rendimentos, mas não para pagar juros para eles. Um dos mandamentos da prosperidade financeira é estar no time dos investidores e não dos tomadores.

7 – A arte de barganhar

Hoje em dia todos os comércios aceitam cartões de créditos e opções de financiamento com o próprio lojista. Quando o consumidor realiza uma compra à vista, a empresa deixa de pagar taxas e percentuais para o banco, logo, é mais dinheiro para ele. Dinheiro esse que pode ser seu!

Negocie sempre valores que serão pagos à vista, todos têm a ganhar, você e o vendedor, o único que não ganha é o banco, mas venhamos e convenhamos, o banco já ganha demais, não é?

Barganhar é um dos mandamentos da prosperidade, por isso, barganhe tudo o que for possível e não tenha vergonha de pedir desconto, afinal, quem não gosta de economizar dinheiro?

mandamentos da prosperidade
Equilíbrio da vida pessoal e financeira é fundamental para a prosperidade

O equilíbrio entre vida pessoal, profissional e financeira é a chave da prosperidade. Vá com calma, mude seus hábitos aos poucos, mas sempre busque a melhoria e aperfeiçoamento contínuo.

Você vai ver que os mandamentos da prosperidade vão te ajudar a ter uma vida mais leve, com um ambiente mais favorável para a concretização dos seus sonhos.