Uma das coisas que mais brilham nos olhos daqueles que querem sair da sua rotina exaustiva de empregado é o empreendedorismo digital. Muitos veem nele a possibilidade ideal para começar uma nova vida, com mais flexibilidade de tempo e mais amor àquilo que faz.

Trabalhe 4 horas por Semana
Eis aqui o autor do livro Trabalhe 4 Horas por Semana, o Tim Ferriss.

Tendo em vista o aumento dessa vontade de empreender, muitos empreendedores passaram a escrever livros, colocando neles todo o seu aprendizado que os levaram ao sucesso – e, por que não, à falência?

Um exemplo de livro bastante popular no mundo do empreendedorismo é o “Trabalhe 4 horas por semana”, escrito por Timothy Ferriss. Esse, com certeza, é um item obrigatório na sua biblioteca. Quer saber o por quê? Nós vamos te contar!

Por que ler o “Trabalhe 4 horas por semana”?

Vamos te mostrar alguns dos motivos pelos quais você está perdendo tempo e dinheiro se você não estiver lendo o livro Trabalhe 4 Horas por Semana.

1 – Mudança no estilo de sua vida

Se você quiser sair do conformismo e buscar uma vida realmente realizadora e sem tédio, então você deve ler esse livro. E é bom começar a lê-lo já!

“Trabalhe 4 Horas por Semana” ensina a construir um estilo de vida que valoriza o tempo livre, podendo aproveitar mais a sua vida e, ainda, multiplicar seu salário vivendo onde quiser. Ele, com certeza, vai expandir sua mente e mostrar caminhos para ter uma vida mais feliz.

2 – Tornar-se empreendedor digital

O livro está na cabeceira de todo e qualquer empreendedor digital, aspirante ou não. Além de contar as técnicas para automatizar o trabalho rotineiro e as lições de produtividade, a obra ensina a gerenciar seu tempo e a priorizar as coisas mais importantes.

Empreendedorismo digital
Todo e qualquer empreendedor digital certamente já leu ou já ouviu falar desse livro.

Não é à toa que ele se tornou uma unanimidade no mundo do empreendedorismo digital, já que o autor Tim Ferriss fala além da obtenção de ganhos, aborda também  as moedas do nosso século: tempo e mobilidade.

3 – Liberdade de ir e vir

Uma das principais vantagens de ser um empreendedor digital é a liberdade de ir e vir. Quem nunca se imaginou trabalhando e, ao mesmo tempo, podendo viajar? Se você já pensou nessa possibilidade, saiba que o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana” mostrará todas as coordenadas para tornar esse sonho uma realidade, ao fazer com que você torne seu trabalho em algo prazeroso e lucrativo.

4 – Inspirar-se

O medo é uma das principais razões que barram os sonhos. Se você quiser mudar de vida, mas ainda tem medo dessa mudança, então não deixe de ler o livro!

Inspiração - trabalhe 4 horas por semana
O medo é uma das principais razões que barram os sonhos. Então chegou a hora de começar a pensar fora da caixa.

Ele é realmente inspirador e te faz pensar fora da caixinha. Não deixe que o medo te domine! Razões para ler o livro não faltam, não é mesmo? Antes de você ir ao próximo tópico do nosso texto, deixe-nos mostrar algumas formas de você começar com o empreendedorismo digital:

1 – Programa de afiliados: como ganhar dinheiro com ele

2 – Como ganhar dinheiro com infoprodutos na internet

3 – Como ganhar dinheiro com blog por visitas

4 – Conheça o movimento Freesider 

Resumo do “Trabalhe 4 horas por semana”

Se você não sabe sobre de que trata o livro “Trabalhe 4 horas por semana”,  fique tranquilo que nós vamos te contar. Primeiro, esqueça o velho conceito de trabalho, trabalhar 44h/semanais e a ideia de esperar chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida.

Esqueça tudo isso! E sabe por quê? Porque o livro te ensina a como sair de sua rotina e a entrar de vez num estilo de vida com mais qualidade de vida, podendo viajar o mundo e, ainda assim, ter uma renda mensal de cinco dígitos.

trabalhe 4 horas por semana
Descubra como sair da sua rotina e a entrar de vez num estilo de vida com maior qualidade de vida.

O objetivo de Tim Ferriss é que você consiga trabalhar menos, tendo mais qualidade de vida e, ainda assim, ganhando mais – seja por meio de seu trabalho ou de uma renda extra (como um investimento bancário, por exemplo). E como se faz isso? Simples!

1. Faça com que as pessoas trabalhem para você. Confie em quem está junto com você nessa, delegue funções e não trabalhe.

2. Seja eficiente quando for trabalhar. Se você pode fazer tudo o que precisa em duas horas, por exemplo, não precisa trabalhar oito horas por dia.

3. Não espere a vida toda para chegar a sua aposentadoria e, aí sim, curtir a vida porque isso simplesmente não faz sentido. Aproveite o hoje, que é quando você tem saúde e pique suficiente! Crie um modelo de trabalho que proporcione intervalos de mini-aposentadorias de tempos em tempos.

4. Não seja consumista. Só compre coisas se forem úteis para otimizar sua vida ou o seu trabalho.

5. Ganhar dinheiro só por ganhar não leva a nada. Por isso, ganhe para garantir a segurança das contas a serem pagas e também para realizar teus sonhos. Afinal, de nada adianta ter dinheiro no bolso se não pode usufruí-lo, não é mesmo?

4 horas por semana
Quer dinheiro no bolso?  Hora de começar a pensar fora da caixa!

Por fim, temos aqui um resuminho de alguns pontos do livro. Vamos ver?

  • Como Timothy Ferriss passou de 40 mil dólares por ano para 40 mil dólares POR MÊS trabalhando apenas 4 horas por semana.
  • Como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença.
  • Como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e mini-aposentadorias frequentes.
  • Mais de 50 dicas práticas e estudos de caso de quem dobrou sua renda usando as dicas do livro.
  • Como alguns princípios do estilo de vida podem ser substituídos e adequados para imprevisíveis tempos de crise
  • Os mais novos truques e ferramentas para se viver como um  milionário sem ser realmente rico financeiramente.
Quem é autor do “Trabalhe 4 Horas por Semana”?

Agora que você já sabe o porquê de ler o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”, resta a pergunta: quem é o seu autor?

Tim Ferriss
Eis o cara do livro

Timothy Ferriss (mais conhecido como Tim Ferriss) é um escritor, empresário, investidor anjo e palestrante. Na Califórnia, trabalhou na área comercial de uma empresa de armazenamento de dados. No entanto, sentiu-se frustrado com seu salário e com as deficiências da empresa e, assim, começou a trilhar o seu próprio caminho.

Em 2001, Ferriss funda oficialmente a BrainQUICKEN, uma empresa de venda online de suplementos nutricionais, que cresceu, tornou-se reconhecida no mercado e acabou sendo vendida em 2010 para uma empresa de equity de Londres. Todavia, o maior ganho da empresa para o autor não foi monetário, mas sim o conhecimento e experiência. Graças a BrainQUICKEN, Ferriss teve a ideia de escrever o “Trabalhe 4 Horas por Semana”, o qual foi lançado em 2007.

De lá para cá, o livro alcançou a primeira posição na lista de mais vendidos (best-sellers) do The New York Times e do Wall Street Journal, sendo unanimidade no mundo de empreendedorismo. Atualmente, Ferriss dedica o seu tempo à escrita e já lançou mais dois novos livros. Sucesso!

Agora, vamos dar uma olhada neste vídeo incrível que o criador do Movimento Freesider, Fagner Borges, fez sobre o livro. Dê uma olhada:

Muitos já relataram que sua vida mudou devido à leitura do “Trabalhe 4 Horas por Semana”. E você? Vai continuar do jeito que está ou vai buscar sua felicidade? Se a resposta for sim para a última pergunta, então não deixe de ler o livro!