Você já sentiu que parece tem tudo na sua vida, mas que ainda falta algo pra deixá-la completa? Você tem um lar, um bom emprego, família e amigos que te amam, não possui problemas de saúde e dinheiro não lhe falta para realizar aquilo que deseja.

Mesmo assim, isso não parece cobrir aquele vazio dentro do peito. Se você se vê nessa situação, saiba que não está sozinho nessa. Não é à toa que a depressão é o mal do século.

busca de como ser mais feliz.
O mais importante é que seja dado o primeiro passo na busca de como ser mais feliz.

Com ajuda de amigos, família e até mesmo de profissionais, a sua vida pode ser mais alegre sim. Claro que todo cuidado é necessário para entender os reais motivos para o seu quadro; afinal, cada um sabe a sua dor e delícia de ser. Mas o importante é que seja dado o primeiro passo na busca de como ser mais feliz.

Enfim, a grande questão é que você pode mudar a sua realidade – e você sabe disso. Afinal, não foi por acaso que chegou no nosso texto, não é mesmo?! Então, já que estamos aqui, vamos descobrir algumas dicas sobre como ser mais feliz? Aposto que você vai amar!

1) Descubra o seu propósito de vida

Não sabemos dizer se todas, mas grande parte das pessoas tem um propósito de vida. Infelizmente, muitas delas ainda nem descobriram e, mais infelizmente ainda, é saber que elas podem descobrir tarde demais. Você não quer fazer parte dessa estatística, não é verdade?! Afinal, o nosso propósito de vida é o nosso combustível, é a razão da nossa existência.

descubra seu propósito de vida
Descobrir o seu propósito de vida irá te ajudar em como ser mais feliz

Então, se você quer mesmo saber como ser mais feliz, comece pelo seu propósito de vida. Relembre o seu passado e busque aquilo que você gostava de fazer, saiba bem os seus valores e se recorde dos seus sonhos. Tudo isso irá te ajudar a dar mais sentido naquilo que faz, é ou tem.

2) Não deixe que seu medo seja maior que a sua vontade 

Muitas vezes, idealizamos tantas coisas para a nossa vida, mas parece que existem diversas barreiras para tornar tudo realidade, não é mesmo? Uma das maiores é, com certeza, o medo, principalmente do famoso do “e se”. “E se tudo der errado?”, “e se eu me machucar?”, “e se acabar o dinheiro?” e se, e se…

A questão é que somos tomados pelo grande medo do fracasso que nos trava na busca de como ser mais feliz. Por isso, não deixe que os fantasmas da sua cabeça sejam maiores do que você. Lute contra os seus medos e se jogue na incerteza que é a vida. Afinal, a única certeza que podemos ter é de que tentamos.

vontade de como ser mais feliz
Não deixe que seu medo seja maior que a sua vontade de como ser mais feliz

Está gostando do tema?! Se sim, então veja esses outros três textos que selecionamos para você. Com certeza, você irá se tornar phD em como ser mais feliz.

3) Siga os seus instintos e não deixe que os outros determinem o que é certo para você

Passamos o nosso tempo vivendo a vida que as pessoas querem para nós – e ai de nós se nos questionarmos o quão certo isso está e ir de contramão às expectativas. Por isso, o medo de largar tudo, quase sempre, abafa a nossa vontade de ser feliz. E o que acontece? Ficamos amargurados e frustrados pela vida que estamos levando.

Se você está realmente na busca de como ser mais feliz, então não deixe que os outros determinem o que é certo para você. Ninguém sabe o que se passa no seu coração e na sua cabeça. Além disso, ninguém irá viver a sua vida – você é o único responsável pelo rumo dela.

vida
Ninguém irá viver a sua vida – você é o único responsável pelo rumo dela.

Siga os seus instintos porque temos a certeza de que, quando envelhecer, você não quer se arrepender de não ter feito o que gostaria devido ao julgamento alheio, não é mesmo?!

4) Seja exatamente a pessoa quem você é

Nada pior para barrar a sua felicidade do que ter que ofuscar a sua real personalidade, a pessoa quem você é. Nós nos movemos pelos nossos valores, crenças, ideologias, preferências… Enfim, ter que esconder isso é ter que se auto esconder. É ter que viver numa eterna escola de teatro. E como ser mais feliz vivendo dessa maneira?! Não há como!

assumir seu verdadeiro eu
Em um mundo que aumenta, a cada dia que passa, a luta contra a intolerância, está mais viável assumir seu verdadeiro eu.

Em um mundo que aumenta, a cada dia que passa, a luta contra a intolerância, está mais viável assumir seu verdadeiro eu. Infelizmente, em certos casos, não menos difíceis. Mas uma coisa é certa: quem te ama de verdade, vai te amar independentemente do que você é. Porque, como diria Martinho da Vila,  o amor não vê cara nem religião.

5) Fique cercado por pessoas que te querem bem

E já que estamos falando de amor, um dos passos fundamentais para a sua felicidade é estar cercado de pessoas que te querem bem.

O mundo já é muito duro para nós termos que ficar ao lado de gente que suga a nossa alegria e energia, que nos contamina com pessimismo e inveja. Escolha bem as pessoas que estarão ao seu redor porque isso fará uma diferença brutal na maneira como encara a vida.

pessoas que te querem bem para ser mais feliz
Fique cercado por pessoas que te querem bem para ser mais feliz

Dicas dadas! Agora que você já sabe como ser mais feliz, só resta o principal: colocar tudo em prática e deixar que a vida se encarregue pelo resto. A sua felicidade pede por isso! E tenha em mente que, se nada disso resolver, buscar ajuda é sempre a melhor solução.