5 (100%) 2 votes

Procurando “como vender na internet para iniciantes?” Pois então você pode ter certeza de que não está sozinho nessa. E isso podemos afirmar porque o número de pessoas que estão buscando fontes alternativas de renda é crescente. E mais do que uma segunda fonte de renda, muitos encontram no marketing digital, a sua principal fonte de faturamento mensal.

Como vender na internet para iniciantes e veteranos é uma excelente oportunidade, essa migração dos trabalhos chamados “tradicionais” para os meios mais autônomos estão em alta. Talvez uma das melhores características nessa opção, é o fato de o mercado digital não exigir formação em cursos específicos, se tornou uma oportunidade conhecida por ser democrática.

Por aqui, todos têm oportunidade de expandir a marca e, quem sabe, se tornar uma autoridade. E falando francamente, qual outro setor que você conhece, que proporcione as mesmas chances? Sendo assim, nada mais normal do que buscar dicas de como vender na internet para iniciantes e começar a tirar do papel as suas ideias e, por que não, os seus sonhos?

Trata-se de um mercado escalável que abre muitos caminhos e conta com uma grande quantidade de material disponível para os empreendedores que se encontram nas mais variadas etapas da sua carreira. E também nos diferentes segmentos possíveis. E já que falamos em segmentos, os nichos também não serão um problema pra quem quer que seja.

Para se dar bem nessa modalidade – e talvez essa seja a nossa primeira dica de como vender na internet para iniciantes – é deixar alguns pensamentos que nos foram embutidos desde cedo, de lado. Por exemplo, para nossos avós e pais, a melhor saída sempre foi a carteira assinada ou o concurso público. E na época, eles realmente estavam com a razão. Mas veremos que as coisas mudaram.

Uma boa leitura!

O mindset do empreendedor

Como aprendemos desde pequenos que essas posições profissionais citadas acima são as que mais valem à pena, acabamos deixando de lado as novas oportunidades que surgem com o tempo. E é nesse momento que pensamos: Por que determinada pessoa conseguiu atingir o sucesso na vida através de um trabalho menos convencional e eu sequer consigo tentar?

 

como vender na internet para iniciantes

 

Pois é exatamente isso que diferencia os empreendedores de sucesso de todas as outras pessoas. Eles não estão tentando algo, eles sabem que vão conseguir. A pessoa que possui um mindset empreendedor, já nasce com uma liderança natural. Já nasce com uma configuração mental diferente das outras pessoas. Mas todos podem aprender.

A maneira como você reage diante das circunstâncias da vida, sobretudo as que envolvem trabalho, dizem muito sobre isso. As pessoas que nasceram para cargos de líderes, diferente do que muitos pensam, também passam por momentos difíceis, cometem erros e possuem suas inseguranças. Entretanto, a maneira como eles aceitam as situações, faz a diferença.

Aliás, anota essa como mais uma dica para aprender como vender na internet para iniciantes: configure a sua mente. Projete-se nas situações que deseja para a sua vida. Imagine os caminhos que deseja percorrer para alcançar o sucesso. Essas são excelentes maneiras de fazer com que toda a energia em volta do seu negócio comece a trabalhar ao seu favor.

É importante que tenha em mente algumas características para que seu mindset seja mesmo um sucesso:

  • Visão clara e sem limites;
  • Metas e objetivos bem estipulados;
  • Não ouça o ego;
  • Saiba se comunicar;
  • Comece imediatamente;
  • Errar e perder algumas batalhas, faz parte;
  • Identifique suas prioridades;
  • Não perca o foco, ainda que precise de ajustes;
  • Mantenha o equilíbrio;
  • Crie uma rotina de trabalho;

Seguindo esses passos, você conseguirá começar a configurar sua mente para se tornar um vencedor.

Dicas de como vender na internet para iniciantes?

Lembre-se que não tem nada de errado em projetar situações de sucesso para a sua vida. Existem pessoas que sentem-se culpadas por querer crescer financeiramente e profissionalmente na vida. Isso está errado. Todos têm o direito de querer oferecer uma vida melhor para si e para as pessoas que ama. E mais do que isso, se tornar uma pessoa livre.

como subir ao topo

Sendo assim, é hora de deixar essas culpas sem sentido de lado, reorganizar prioridades, configurar o mindset e mãos à obra. Anota as dicas que separamos para você e comece a colocá-las em prática hoje mesmo. Garantimos que daqui há algum tempo, você estará extremamente grato por ter dado o seu primeiro passo hoje.

Como vender na internet para iniciantes – #1 Competência pessoal

Encarar todo o mundo lá fora, seja profissionalmente, emocionalmente, socialmente – ou de qualquer outra forma que imaginar – não vai adiantar de nada se você, antes de mais nada, não souber quem é você mesmo. A única maneira de construir situações e relações verdadeiras é sabendo bem quem é, quais são seus pontos fortes e também quais são os pontos fracos.

A partir do momento que você passa a se conhecer, você sabe como usar suas características a seu favor. Sabe se relacionar bem com as pessoas? Ótimo, pode ser que sua comunicação seja eficaz. Gosta de ler? Maravilha, o conhecimento do idioma pode ser uma boa oportunidade para escrever artigos de qualidade. Você pode iniciar um site ou blog.

“Ah, mas eu não sou bom com vendas”. Veja bem, nós sempre estamos vendendo algo. Pode ser que a moeda de volta nem sempre seja o dinheiro, mas sempre estamos esperando receber algo em troca. Se você é faz um trabalho bem feito, é natural que queira um reconhecimento. Isso é venda. É impossível vender se não pensar dessa maneira.

Algumas pessoas encaram as vendas como algo vergonhoso, mas se esquecem que o conceito é bem abrangente, como vimos. Outra grande vantagem de se conhecer, é que você pode trabalhar o seu marketing através das suas dores. Esse detalhe pode ser o diferencial. Isto é, o jeito que faz com que consiga criar um marketing de relacionamento com o público.

Para entender melhor essa ideia, de onde vieram os valores que tem na vida? Certamente de pessoas que deram bons exemplos como seres humanos. E é muito provável que se uma dessas pessoas lhe ofereça um conselho, você vai seguir. É como funciona o marketing de relacionamento. Se a marca diz que a pessoa deve agir daquela forma, ela vai.

Como vender na internet para iniciantes – #2 Competência interpessoal

Pode ser que você não tenha ouvido falar muito sobre isso. Na verdade, não nesses termos. Mas outra característica importante para qualquer pessoa que deseja realizar vendas na vida, é saber influenciar o meio em que vive. Você certamente já ouviu o termo “persuasão”. Pois bem. É isso. Um bom vendedor sabe influenciar as escolhas das pessoas para quem tenta vender.

competencia interpessoal

Mas também existe um certo preconceito com isso. Quando se fala em persuasão, as pessoas têm a mania de entender que essa é uma técnica errada. Não é. A persuasão, em nenhum momento, desrespeita opiniões e posições. Uma pessoa persuasiva é uma pessoa que sabe embasar muito bem suas opiniões em detalhes e acontecimentos verdadeiros.

Ou seja, em nenhum momento o vendedor vai contra as opiniões e dores do seu cliente. Ele simplesmente vai mostrar as soluções que seu produto oferece, considerando a realidade da vida da pessoa para quem vende. Isso é o que chamam de “rebater objeções”. Assim sendo, ser uma pessoa persuasiva é algo perfeitamente aceito, mas não tão comum.

Uma boa maneira de se tornar esse tipo de vendedor, é se aproximando do seu cliente. É bem diferente entrar em uma empresa e ser mais um número, de entrar em uma empresa e ser chamado pelo nome. Ou ainda, receber dicas personalizadas sobre produtos que seriam do nosso interesse. Mostrar ao cliente sua importância é fundamental.

Ainda que você não tenha a condição de conhecer um por um, você pode separar seu público-alvo em alguns subgrupos. Identifique algumas características desses públicos e molde suas campanhas em cima delas. Quando realizar seus testes A/B, vai observar que existe uma otimização nas conversões quando aproxima-se a marca do público.

Competência interpessoal é conhecer o seu cliente, seus desejos, dores, e saber como oferecer as soluções.

Como vender na internet para iniciantes – #3 Competência Financeira

Vamos imaginar que você se conhece bem o suficiente para fazer com que suas características trabalhem ao seu favor. Consiga fazer com que seus pontos fortes se destaquem nas suas campanhas de marketing e, ainda, fazer com que os pontos fracos sejam otimizados. Ou até mesmo fazer com que eles não sejam o centro de todo o seu trabalho.

Você também sabe como trabalhar com as pessoas. Sabe a maneira adequada de abordá-las e consegue ser persuasivo sem parecer invasivo. Sabe também rebater as objeções com educação e deixa que os clientes fiquem à vontade para conversar. Com essas características, certamente você será um excelente vendedor. Entretanto, existem outras competências.

Nesse tópico, vamos falar sobre a competência financeira. De nada vai adiantar você ser um exímio vendedor se não souber como trabalhar com o seu dinheiro. Da mesma maneira que terá que se conhecer e conhecer as pessoas, terá que conhecer seu dinheiro. Basicamente, você terá que ter consciência da melhor forma de ganhá-lo e de gastá-lo.

Por mais que as pessoas não falem tanto a respeito, pois o conceito de que o material não deve interferir no emocional, muita gente acaba se tornando vítima dos bens que possui. Mas a verdade é que o financeiro pode (e muito) influenciar o emocional. E nesse momento, é necessário saber como tomar as rédeas da situação e não sofrer com um possível revés.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que é você que manda no seu dinheiro, e não o contrário. Depois, é preciso respeitá-lo. Sair gastando sem necessidade alguma, é uma total falta de respeito. Não investi-lo com sabedoria, é deixar dinheiro parado na mesa. Para que não tenha dúvidas nesse assunto de investimentos, olha esse vídeo do Fagner Borges.

Como vender na internet para iniciantes – #4 Competência Produtiva

Essa é a última competência que listamos como fundamental para que seja um excelente vendedor. Como você pode ver, todas essas competências formam um bom vendedor. Mas além de conhecer a si mesmo, saber tratar seus clientes e saber trabalhar com seu dinheiro, ainda é preciso ir um pouco mais além. Afinal, o descanso é mais que merecido.

De nada vai adiantar você conseguir conquistar tudo isso, mas não tirar um tempo para o seu bem-estar. Existe uma necessidade chamada “satisfação pessoal”. Ela fala justamente sobre aquelas tarefas que costumamos realizar para aliviar a mente. Tem gente que gosta de ver um filme ou série. Tem gente que gosta de conversar com os amigos. Gente que gosta de pintar.

Não importa qual seja sua atividade para relaxar, faça-a! Nada de ficar trabalhando exaustivamente para conquistar resultados. O lance aqui é ser produtivo sem ter que passar o dia em frente ao computador. Como o Fagner nos ensina, mais uma vez, na sua técnica “O Dia de 3 Horas”. Que tal dar uma olhada?

Muito legal, não é mesmo? Sendo assim, você não tem mais motivos pra continuar insistindo em ser um viciado em trabalho. É muito mais importante ser produtivo, do que trabalhar horas a fio em baixa produtividade. No canal do Fagner, ele constantemente trabalha com diversas dicas para que consiga trabalhar da melhor maneira possível. Não deixe de assinar.

Conclusão

Se tornar um bom vendedor exige técnicas. Mas, mais do que isso, exige o bom senso de todos aqueles que desejam ingressar nessa modalidade. As conquistas possíveis para uma pessoa que sabe vender, vão além do que se possa imaginar. Sobretudo no que tange a qualidade de vida. Já pensou em poder trabalhar enquanto curte a vida?

Então baixe agora mesmo o ebook “Como ganhar dinheiro enquanto viaja pelo mundo” e aprenda as melhores dicas que o Fagner tem a oferecer. Bons negócios!