Com o advento da crise financeira, diariamente vemos diversas casos notícias de grandes e pequenas empresas demitindo funcionários ou fechando as portas aqui no Brasil. Quem necessita obter sustento familiar e garantir uma série de necessidades básicas para sua família precisa encontrar meios para adquirir alguma renda todo mês. Já imaginou poder trabalhar de casa, e ainda assim prover o sustendo e qualidade de vida que você e sua família precisa?

Muitos optam por trabalhar como ambulantes ou por criar microempresas. Infelizmente, dentre essas opções, nenhuma dará o benefício da proximidade diária com a família. Então, neste artigo, vamos te oferecer como construir um negócio próprio e, ao mesmo tempo, ganhar o privilégio de viver bem mais próximo das pessoas que você mais ama.

Boa parte das pessoas trabalha de casa devido à falta de emprego, mas outra porção o faz por pura opção, e você vai entender como.

Por que cresce o número de pessoas que optam por trabalhar de casa? 

Além da oportunidade de faturar muito mais do que com qualquer emprego com carteira assinada, a possibilidade de trabalhar de casa vem ajudando pessoas a construir renda mensal com qualidade de vida e a ficar mais próximas das pessoas que amam.

Acompanhar o desenvolvimento dos filhos e ficar mais tempo com seu companheiro ou companheira é, para muitos, algo inimaginável. Felizmente, hoje em dia é possível ter uma vida com maior liberdade de tempo, mobilidade e financeira, e ainda deixar você mais próximo das pessoas que ama, apenas desenvolvendo uma atividade no conforto de seu lar.

Descubra agora os 10 maiores benefícios e ainda as 3 atividades mais rentáveis para ganhar dinheiro sem sair de casa.

Os 10 benefícios de trabalhar de casa

Será que trabalhar de casa é tão bom assim? Será que isso é possível? E se for, isso pode te prejudicar? O que você vai ganhar com isso? Questionamentos como estes e muitos outros serão respondidos nos 10 tópicos abaixo. Vamos lá?

1 – Economia

Quando você trabalha em algum local longe de sua casa, ou você ganha o dinheiro do almoço ou a empresa dá o almoço ou você tem que abrir o bolso e se alimentar. Não tem como correr disso. Às vezes, a comida nem é aquela coisa toda, muitas outras vezes você faz aquele lanchinho na hora do intervalo… Ao final do mês isso vai ficando caro.

A economia é total, afinal, você não vai ficar gastando dinheiro com refeições pela rua.

Sem falar no gasto diário com o transporte público. Se você tiver um carro, isso fará com que seu veículo se degrade diariamente aos poucos, sem falar do custo com combustível.

2 – Saúde

Devido ao estresse diário ocasionado pelo trânsito caótico, você tende a se estressar muito. E sabemos que um dos males do século é o estresse.

Devido ao trânsito caótico, você tende a se estressar muito diariamente.

Ao trabalhar em casa, isso não acontece. E o que você ganha é uma vida mais tranquila.

3 – Esqueça a rotina 

Quem trabalha de casa tem a possibilidade de fazer seus horários, e isso dá tempo para você fazer outra coisa que não fazia antes em qualquer momento, basta se organizar com suas atividades diárias.

A rotina pode matar aos poucos; ao trabalhar de casa, é possível viver uma vida mais tranquila.

Ou você pode ficar viajando por aí como um mochileiro e ao mesmo tempo construir algum projeto que você possa tocar a distância. Isso você vai entender mais ao final…

4 – Acorde na hora em que seus olhos se abrirem 

Se você faz seus horários, tende, então, a trabalhar nos horários em que é mais produtivo. E se seu pico de produção for apenas depois de 12 horas de sono?

Se você faz seus horários, tende a trabalhar nos horários em que é mais produtivo.

Cada ser humano tem uma fisiologia diferente, e esse pode ser o seu caso. Quem trabalha em casa faz seus horários e pode dormir o quanto precisar, sem ficar naquele cansaço de sempre. 

5 – Mais tempo disponível 

Dentro de uma empresa, mesmo que termine todas as suas atividades diárias por ser bastante produtivo, ainda assim você tem hora para poder voltar para sua casa. Apesar de você ficar com tempo disponível, você deve gastar esse tempo dentro da empresa.

Dentro de uma empresa, mesmo que termine todas as suas atividades diárias, você tem que ter hora para sair.

E o fato de você está fazendo um trabalho em casa, você já ganha um tempo totalmente qualitativo, pois quando você termina o que você precisa fazer, você pode utilizar esse tempo livre para curtir a sua vida como bem entender.

E se você chegou até aqui, e já se sente inspirado por toda essa liberdade que trabalhar em casa pode fazer por você, deixa a gente te dar um presente… É o e-book gratuito com as 5 atitudes para liberdade. Clique na imagem mais abaixo para receber o seu exemplar:

Clique agora e baixe agora o seu exemplar…

6 – Maior liberdade de mobilidade 

Trabalhar em casa não significa trabalhar apenas em casa. Através da internet, você poderá trabalhar onde quiser –  desde em uma praia até em um shopping. Tudo vai depender de você. Com relação às possibilidades, leia até o final que eu vou lhe mostrar várias atividades para ganhar dinheiro em casa.

Você poderá trabalhar onde quiser, não precisa ser necessariamente dentro de casa… Desde em uma praia até em um shopping.

7 – Conforto 

Ao trabalhar de casa, você escolherá se vestir da forma que quiser, em qualquer posição que quiser e poderá organizar seu ambiente de trabalho como você imaginar. Sem falar que você não vai se preocupar em ser importunado pelo chefe.

Trabalhe em casa e faça o seu ambiente mais confortável.

Antes de seguir para o outro tópico deste conteúdo, deixe-me mostrar outros artigos incríveis relacionado a esse texto. Aproveite:

1 – 5 dicas de qualidade de vida e saúde

2 – Vida mais feliz: 11 dicas de como ter uma vida mais plena

3 – 7 Passos para melhorar a qualidade de vida

8 – Flexibilidade de Horário 

Aqui, quem manda é você. Em qual horário você produz mais? Em qual você quer trabalhar? Com a flexibilidade de horário tudo é possível. Esqueça o despertador ou ficar preocupado com o horário para ir dormir.

Esqueça o despertador ou ficar preocupado com o horário para ir dormir.

9 – Qualidade de vida 

Quando você não tem estresse, não tem horário para ir dormir nem para acordar, trabalha no horário que lhe convém e onde quiser, tudo isso se resume ao aumento da qualidade de vida, ou seja, saúde e longevidade.

Menos estresse e muito mais tempo com sua família.

10 – Mais tempo com as pessoas que você ama 

E de todos os tópicos abordados, acredito muito que esse aqui seja o mais importante. Não há qualidade de vida maior quando você pode trabalhar de casa e passar mais tempo com as pessoas que deixam você feliz, que lhe trazem paz e a quem você ama.

A verdadeira qualidade está ao lado das pessoas que a gente mais ama.

Ideias para trabalhar por conta própria 

Existem muitos negócios que surgem quando a crise afeta o país, como vem nos afetando ultimamente. Logo, a solução se torna abrir o seu próprio negócio.

O que é melhor? Negócio digital ou negócio físico? Talvez a melhor forma de você começar seja construindo algo 100% digital.

Sabemos que a melhor forma de fazermos isso é trabalhando de casa. Mas que tipo de negócio montar? O que mais sabe fazer? O que você sabe fazer dá para conseguir abrir em sua própria casa? Se for um negócio físico, quais as limitações? Será que você também não estará trocando tempo por dinheiro, assim como faz ou fazia em seu emprego?

No decorrer do texto, deu para entender que temos duas vertentes para poder trabalhar de casa, uma é criando um negócio físico em seu domicílio ou criar um negócio 100% digital.

Dicas para trabalhar de casa gastando pouco 

Das duas vertentes que são possíveis construir algo no conforto do seu lar, a mais barata seria a de criar um negócio online.

Consegue imaginar criar na sua garagem um salão de beleza? Existe uma série de materiais, produtos e funcionários em que você precisa investir para dar início a essa empresa e deixar o negócio funcionando.

Então, podemos perceber que o que gerará menos gastos e maior qualidade de vida são os negócios digitais.

Observe que tudo isso comprometerá alguns dos benefícios que eu citei mais acima, então podemos perceber que o que gerará menos gastos são os negócios digitais.

Mas, afinal, quais as atividades para ganhar dinheiro em casa através da internet são possíveis? Logo abaixo, vou mostrar algumas que serão bastante possíveis e com as quais você não precisará investir muito, e tudo usando apenas um computador com internet.

Ideias para trabalhar na internet

Dentre as diversas atividades para ganhar dinheiro em casa, selecionei três formas que vão deixar você bem animado se for seu objetivo trabalhar de casa, ter mais liberdade e viver com verdadeira qualidade de vida.

1 – Google Adsense

Com o Google adsense é possível você ganhar dinheiro em casa, e ainda mais: poderá ganhar em dólares. Esse sistema funciona quando você tem um site que cria conteúdos para uma audiência (pessoas que o acessam).

Assim, você cria uma conta no google adsense e coloca em seu site ou blog os códigos que esse programa gera, que são para colocar anúncios do Google (gerando uma pequena parceria entre você e o Google). Dessa forma, se as pessoas entrarem e clicarem nos anúncios do Google que estão usando um pequeno espaço de seu blog, você ganha uma comissão por clique.

Aumente o número de visitas em seu site e, consequentemente, você aumentará o número de cliques em seus anúncios do Google 😉

Imagine se você tiver uma avalanche de visitas em seu site e, ao mesmo tempo, essas pessoas começarem a clicar nesses anúncios?

Ao fazer isso, você pode acompanhar os seus rendimentos através de sua conta do Google adsense e depois é só aproveitar os seus ganhos.

2 – Infoprodução

Todo mundo tem algum conhecimento ou domina bem alguma determinada área do saber. Então, já pensou em ensinar o que você sabe através de videoaulas, ebooks ou podcasts? E ainda por cima, compilar tudo isso, e depois ganhar um bom dinheiro oferecendo para quem se interessa por seu conhecimento?

O ensino a distância veio para revolucionar a vida de pessoas, desde os alunos até os professores que criam o treinamento.

Isso seria muito interessante, concorda? Isso existe e é muito possível. Existem sites, como o da Hotmart, em que você cria o seu produto através dessa plataforma e ela faz o intermédio entre as pessoas que pagam e os seus recebimentos, de forma rápida, fácil e segura.

3 – Programa de afiliados 

As duas formas de ganho que falei mais acima dão um bom retorno financeiro. Contudo, é necessário um pouco mais de tempo para aprender como tudo funciona. Entretanto, isso não acontece com o programa de afiliados.

Já pensou em ganhar gordas comissões por indicar infoprodutos? O programa de afiliados faz com que você se afilie a produtos digitais e, assim, se você indicar esses produtos e uma pessoa comprar, você ganhará uma gorda comissão por isso.

A Hotmart ajuda a criar seu infoproduto e também a dar diversas opções de afiliações, bastando escolher o produto ao qual você deseja se afiliar (mais de 30.000 produtos digitais) e, depois, indicá-lo para as pessoas.

Imagine que você conheça uma mulher que queira muito emagrecer… Na Hotmart, existe um produto específico para mulheres de meia idade que queiram emagrecer, mas não possuem muito tempo para se dedicar a isso. Então, sua função é só indicar esse produto e ganhar uma boa comissão pela indicação. A diferença entre este mercado e as duas opções acima é que você e as milhares de pessoas que passam por este site, já podem começar hoje mesmo.

Bem, espero muito que você tenha curtido este conteúdo. E, se realmente ele lhe causar alguma transformação, compartilhe com seus amigos.

E se você precisar conhecer mais sobre o sistema de afiliados, cadastre-se em nossa lista VIP e conheça mais como você pode ganhar dinheiro trabalhando de casa.

Ops! Antes de você seguir para o próximo conteúdo, baixe agora o guia passo a passo com as 5 atitudes para liberdade. Esse é um e-book gratuito, e temos certeza que ele será muito poderoso para você, aproveite clicando na imagem para receber o seu material gratuito:

Clique agora e baixe seu exemplar…