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Um dos aspectos mais importantes da nossa carreira é a qualidade de vida no trabalho. Cada vez mais as empresas têm percebido o quanto é importante criar um ambiente acolhedor e saudável para seus funcionários.

Grandes empresas de sucesso como Facebook e Google são provas de que quando a empresa se preocupa com a felicidade e o bem estar dos funcionários as coisas andam mais fáceis.

qualidade de vida no trabalho
Qualidade de vida é essencial no ambiente de trabalho. Saiba como tê-la e desfrute!

Você também deve se preocupar em estar confortável e realizado no local onde trabalha. Sua produtividade irá aumentar assim como sua vontade de superar os desafios.

No entanto, às vezes parece difícil manter um bom estado de espírito e estar contente e tranquilo com no local onde ganha seu dinheiro. Isto não deve ser assim. Para deixar sua vida mais fácil, selecionamos 5 formas pelas quais você pode ter qualidade de vida no trabalho e se sentir realizado.

Você merece estar feliz enquanto está ganhando seu dinheiro e contribuindo para sociedade. Descubra como e faça uma mudança na sua vida!

Por que a qualidade de vida no trabalho é tão importante?

Ter qualidade de vida no trabalho é  fundamental. Quando você e sua empresa se preocupam com criar este ambiente de bem estar, também estão dando um passo rumo ao sucesso e para melhorar sua performance  profissional.

As empresas crescem muitas vezes mais quando estão focadas não apenas no trabalho, mas entendem que estão lidando com seres humanos e que por isso precisam criar um ambiente seguro.

As empresas devem se preocupar em criar um espaço em que seus funcionários se sintam realizados, felizes e reconhecidos. Não apenas porque isto irá ajudar em seu crescimento, mas também porque é seu dever. Humanizar as empresas não é apenas uma necessidade nestes novos tempos, mas um sinal de que estamos evoluindo como humanidade.

Em tempos de discussão sobre direitos trabalhistas, a qualidade de vida no trabalho deve estar em pauta. Você também pode ajudar a criar este ambiente. Busque ter uma qualidade de vida no trabalho e verás como o sucesso e a realização chegarão mais facilmente.

O que significa qualidade de vida no trabalho?

Qualidade de vida no trabalho, por mais importante que seja, não é algo que passe muito pela cabeça das pessoas. Vivemos em uma sociedade que está sempre correndo e por isso nem sempre prestamos atenção nestas importantes questões.

qualidade de vida no trabalho
Ter qualidade de vida no trabalho significa se sentir acolhido e respeitado.

Você tem qualidade de vida no seu trabalho quando se sente confortável e seguro no ambiente em que ganha seu dinheiro. Você pode usar todo seu potencial e tem expectativa de crescimento. Você também sabe que tem qualidade de vida no trabalho quando não tem que correr para conciliar a vida pessoal com produtividade.

Tenha qualidade de vida no trabalho, sinta-se acolhido e respeitado na sua empresa, lute por isso.  Quando a sua qualidade de vida no ambiente trabalhista melhora, a vida de toda a sua empresa e colegas irá melhorar também.

Antes dê você descobrir como ter mais qualidade de vida no trabalho, dê uma lida nestes links. Com certeza eles irão inspirar você a cuidar mais de si mesmo:

1-Qualidade de Vida: entenda o conceito e aplique no dia a dia

2- Qual o segredo para ter tempo, dinheiro e total liberdade?

3-Sugestões de como enfrentar os desafios da carreira profissional

5 maneiras de ter qualidade de vida no trabalho

Existem pequenas atitudes que podem ajudar você a criar um ambiente saudável e mais propicio para trabalhar. Mesmo que sua empresa não ofereça as condições ideais para uma boa qualidade de  vida no trabalho, você pode  auxiliar para que você e seus colegas possam ficar mais confortáveis e ter um ambiente mais saudável.

Para ajudar você nesta importante missão, que não irá afetar apenas sua vida profissional, mas a pessoal também, selecionamos 5 maneiras de ter qualidade de vida no trabalho. Siga essas dicas e você verá que se sentirá mais feliz e disposto a acordar todas as manhãs e seguir para o trabalho.

1 – Tenha um bom relacionamento com seus colegas

Seus colegas são seus principais parceiros. Eles estão no mesmo barco que você. Não há nada melhor do que poder trabalhar com pessoas com quem você tem um bom relacionamento.

Sim, às vezes pode ser bem difícil, mas com certeza você irá se beneficiar muito se se preocupar em manter um bom relacionamento com eles. Converse, crie oportunidades de convívio, ajude.

pessoa feliz no trabalho 3
Ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é essencial.

Esteja disposto a ouvir seus colegas. Evite fofocas e mal entendidos. Você verá que a qualidade de vida no trabalho irá melhorar muito!

2 – Foque nos seus objetivos

Muitas vezes ficamos assoberbados. São muitas coisas para fazer e não sabemos nem por onde começar. Nesta hora, é importante respirar fundo, se organizar e definir prioridades. Ter objetivos bem claros irá ajudar você a melhorar a qualidade de vida no seu trabalho.

Pequenas metas ajudam neste quesito. Além disso, ao completar cada uma de suas pequenas metas, você verá que se sentirá mais realizado e compelido a ir para próxima. Ter objetivos deixará seu dia bem mais fácil e com certeza irá aumentar a qualidade de vida no trabalho.

3 – Use o tempo a seu favor

O tempo é um quesito importante quando se trata da qualidade de vida no trabalho. Você deve conseguir balancear a vida pessoal e profissional sem ter que fazer cálculos complicados ou se escabelar.

Por isso, você deve aprender a usar o tempo a seu favor. Crie um determinado período para terminar uma tarefa. Não permita distrações. Use um tempo para cada coisa.

qualidade de vida no trabalho
Usando o tempo a seu favor, a qualidade de vida no trabalho aumenta.

Por exemplo, se você é viciado em redes sociais deixe elas de lado enquanto está fazendo tarefas importantes e separe um tempo só para isto.

Se organize. Seu tempo deve ser seu, não permita intervenções no seu intervalo e se dedique quando estiver no trabalho. Você verá que cuidando melhor do tempo a qualidade de vida no trabalho irá melhor muito.

4 – Mantenha-se atualizado

Faça cursos, pesquise e procure estar sempre aprendendo. Você deve criar suas próprias oportunidades de crescimento e buscar sempre ser o melhor profissional que pode ser.

Estudar fará com que sinta que está avançando, irá vislumbrar oportunidades novas e poderá melhorar não só como profissional, mas como ser humano. Aproveite as oportunidades para aprender. Você verá que isto aumentará e muito a qualidade de vida no trabalho.

5 – Cuide da sua saúde

Sua saúde é um dos fatores principais na hora de ter uma vida mais realizada e tranquila. Procure mantê-la em dia, vá ao médico, tenha sempre uma garrafinha de água por perto no trabalho e coma de forma adequada.

Você não irá conseguir fazer bem suas tarefas se não estiver bem física e mentalmente. A vida profissional está intimamente ligada com a pessoal, por isso tenha certeza de que está cuidando bem das duas. Sua qualidade de vida no trabalho depende disso.

qualidade de vida no trabalho
Cuide de sua saúde veja a qualidade de vida aumentar no trabalho!

Ter qualidade de vida no trabalho não é difícil e deve ser um direito de todos. Siga as nossas e dicas e você verá como sua satisfação em trabalhar e sua disposição irão aumentar muito. Qualidade de vida no trabalho é a chave para o sucesso, não perca ela de vista!