Hoje em dia, a maioria dos brasileiros passa aproximadamente 8 horas por dia nos seus locais de trabalho, contabilizando 44 horas por semana de dedicação profissional. Mas, essa exigência pode ser ampliada em função das modificações aprovadas com a Reforma Trabalhista. Ou seja, quem já trabalha 1/3 do dia no serviço pode ficar ainda mais sobrecarregado, enquanto a busca pelas bases da liberdade se tornará quase inviável.

Não sabe do que se trata? Basicamente, as bases da liberdade são três pilares para uma vida plena e equilibrada: liberdade de tempo, liberdade de dinheiro e liberdade de mobilidade. Por que não adianta nada ter estabilidade financeira e horário flexível se não puder conhecer novos destinos de tempos em tempos.

Descubra mais abaixo como é possível você alcançar as 3 bases da liberdade.

De maneira geral, muita gente tem a errônea ideia que a conquista destes objetivos ocorre apenas com a aposentadoria em condições privilegiadas ou com a obtenção de uma destas metas de cada vez. Por exemplo, muita gente pensa que a tudo começa com o acúmulo de riquezas.

Na verdade, as bases da liberdade não se sustentam apenas com o extremo. Assim, você não precisa ser milionário para ter a sua estabilidade financeira, basta ter um planejamento econômico sustentável e saber aplicar o seu dinheiro para que ele trabalhe a seu favor. Simples, não é?

Essa mesma consciência serve tanto para a liberdade de tempo quanto para a flexibilidade de ir e vir quando bem entender. Segundo a Revista Época, um experimento nacional na Suécia apontou que reduzir a jornada de trabalho, de 8 para 6 horas por dia, sem afetar a remuneração, é possível e rentável.

Vale destacar que a Suécia possui a população mais rica do planeta e é vista como um dos países de vanguarda no que se refere aos direitos trabalhistas. Após um ano desta experiência, o saldo é extremamente positivo: diminuição nas ausências, maior produtividade e até melhoria na saúde dos funcionários.

Como fazer para alcançar as bases da liberdade no Brasil?

De acordo com as autoridades suecas, não apenas a jornada inferior, bem como a flexibilização do horário são vistas como o futuro do trabalho, ao menos no país nórdico, um raro exemplo onde ganhar dinheiro não está associado ao desgaste do funcionário. Por isso, é comum surgir a dúvida: é possível atingir as bases da liberdade no território nacional?

A resposta é sim! A utilização da tecnologia não se limitou a facilitar a sua vida, bem como a mudar até mesmo a fazer de negócio offline e online. Sendo assim, o mercado digital surgiu como uma realidade rápida, eficiente, segura e bastante rentável.

Desta maneira, é possível desenvolver novas formas de negócios e até mesmo margem para a elaboração de produtos totalmente digitais, os famosos infoprodutos. Seja por mudar as industriais tradicionais ou elaborar nichos de mercado, você também pode se beneficiar com essa nova realidade.

Você precisa começar as explorar os novos mercados que estão surgindo.

Mas, como alcançar a liberdade financeira através do mercado virtual? Basicamente, você pode se beneficiar com sites de e-commerce, grupos nas redes sociais, plataformas variadas e tudo o que entende que pode ser útil para aumentar o seu rendimento mensal.

Além disso, o crescimento dia a dia dos internautas no Brasil e no mundo, aliado as novas ferramentas de negócio e medição de audiência, bem como os aplicativos e sistemas de pagamentos facilidades, a tendência é que isso ocorra com cada vez mais regularidade.

Apesar da crise, mercado digital continua em expansão

Em 2017, isso não deveria mais ser uma novidade, só que uma presença virtual marcante é essencial. Só que em um período de crise econômica existe uma chance valiosa para retornos rápidos e com possibilidade de crescimento, tudo por uma fração da despesa da propaganda convencional.

Boa parte dos empreendimentos, sobretudo aqueles com posturas convencionais para orçamento de publicidade online e offline aplicam menos recursos quando ocorre uma recessão porque o rendimento despenca e existe o corte nos gastos.

É por causa disto que você pode ter observado um grande aumento nos espaços vagos nas formas de divulgação mais habitual, como, por exemplo, jornais, revistas e até mesmo as placas físicas. As companhias não conseguem explicar esse modelo de custo, mesmo que possam obter retorno financeiro.

No entanto, a questão muda totalmente com o negócio online e as micro empresas e os profissionais autônomos necessitam aprender a explorar essas ferramentas por conta própria para crescer consideravelmente, enquanto a sua concorrência é mais conservadora.

A partir daí, as dificuldades financeiras fazem com que esse processo seja ainda mais acelerado. Como tantas empresas acusam uma redução no fluxo de caixa, profissionais competentes e com novas ideias podem garimpar boas oportunidades e alcançar as bases da liberdade.

Isso acontece porque há cada vez mais pessoas no mercado trabalham como consultores, que se concentram em mídias sociais, divulgação, marketing de conteúdo, conversões de vendas e até analise de redes sociais com total controle sobre o horário e o local do seu trabalho.

Como ser financeiramente independente com a internet?

A possibilidade de alcançar uma audiência de qualidade com base nas soluções que o seu negócio pode oferecer nos dias de hoje. Trabalhar pela internet permite que as pessoas criem conteúdos que naturalmente chama a atenção de outros usuários, ao responder as suas questões oferecendo valor.

Esse valor se converte em credibilidade e estabelece prontamente uma relação com o cliente potencial. Segundo o site especializado no universo tecnológico, Tech Tudo, este é o momento mais relevante da história para construir um negócio dentro do mercado digital.

Enquanto o empreendedorismo online está se expandindo rapidamente em todo o Brasil, este ainda é um conceito bastante inovador que só tende a se acelerar. Ao começar neste período de crise, a sua iniciativa pode alcançar uma grande vantagem em cima da concorrência, que ainda pode estar pensando se deve ou não aplicar os recursos em alternativas online.

Mas, como atingir as três bases da liberdade sem ter um conhecimento tão vasto dos negócios virtuais e sem a necessidade de colocar tanto dinheiro? A alternativa pode estar no mercado de afiliados, que se trata de maneira de receber comissões a cada venda realizada de um produto digital pela internet.

Soou estranho? Então, você precisa compreender que os infoprodutos são itens não materiais, como, por exemplo: os ebooks, os podcasts, os cursos online, os seminários virtuais, as vídeo-aulas, os tutoriais, vídeos explicativos, programas, aplicativos e qualquer coisa que pode ser usado em um tablet, celular, notebook ou no seu computador de mesa.

Confira esse tutorial a respeito do mercado de afiliados:

Comece com o que você tem e o que sabe agora mesmo!

O grande diferencial do mercado de afiliados do restante dos negócios virtuais, que são inúmeros, é a sua praticidade. Você encontra meios para como alcançar a liberdade financeira e, consequentemente, as três bases da liberdade sem necessitar de nenhuma modificação radical.

Ou seja, você pode começar com que possui e o que domina agora mesmo. Isso acontece porque um afiliado não é um produtor e pode ganhar tanto quanto. Afinal, as comissões a partir das vendas podem variar de 30% a até 80% do valor total de um infoproduto.

Neste caso, você não precisa ser especialista em nenhum tema e, ainda assim, turbinar a sua renda mensal com este mercado. Saiba mais sobre os três principais participantes deste negócio digital:

Produtor

Basicamente, o produtor é o responsável por criar, revisar e liberar um produto para a venda. No entanto, esse produtor pode não ser a pessoa mais indicada para comercializar as suas criações, uma vez que gastaria muito do seu tempo para o desenvolvimento de novos itens.

Desta maneira, esse produtor de podcasts, apostilas, cursos online, programas ou qualquer outro artigo digital conta com a ajuda de um afiliado, que se trata de um revendedor de suas invenções para a maior quantidade de pessoas possível.

Dica de produtor para quem está iniciando

Afiliado

Você já deve ter conhecido um revendedor de cosméticos ou perfumes de alguma marca famosa, certo? Esse cidadão não cria nenhum item, mas recebe uma remuneração a cada mercadoria que consegue vender. Basicamente, este é o seu papel, só que na rede mundial de computador.

Você deve conhecer a sua audiência nas redes sociais, no seu blog, no seu site, no seu canal de Youtube ou qualquer outra plataforma que utilize para fazer a divulgação. Sendo que esse trabalho pode lhe ajudar a como ser financeiramente independente em um período oposto ao seu trabalho formal.

Além disso, você tem toda a liberdade para se focar nos produtos que mais se identificam com os seus seguidores ou mesmo com as comissões mais vantajosas. Simplesmente, a escolha do que será indicado é feita unicamente por você e sem que haja qualquer custo envolvido!

Aprenda a escolher o produto certo para sua audiência

Plataforma

Antes de buscar as bases da liberdade, você pode se questionar se o produtor não tem a possibilidade de lhe negar a sua comissão após a indicação de uma venda. Mas, isso é impossível devido a participação de uma plataforma de afiliados em todo esse contexto.

Por exemplo, a Hotmart é o principal canal deste mercado em todo o Brasil e a relação entre o produtor e o afiliado passa pelo seu crivo. Então, o produtor necessita liberar a comissão para que o seu próprio pagamento seja repassado. Portanto, a plataforma se transforma em um elo entre quem produz e aquele que divulga o respectivo infoproduto.

Como ter mais tempo livre com as bases da liberdade?

Você já percebeu que pode muito bem incrementar o seu orçamento familiar, bem como fazer do mercado virtual a sua forma de remuneração. No entanto, como ter mais tempo livre com as bases da liberdade?

Isso é muito simples! Afinal, você vai alcançar a sua liberdade financeira e poderá trabalhar da onde e no momento que bem entender. Isto é, você poderá acordar no horário que sempre desejou e atuar como afiliado por 3, 5 ou 6 horas em um dia, sem que exista alguém cobrando o tempo todo.

É óbvio que você necessita de comprometimento para a estrutura empreendedora dê o resultado esperado e possa conceder a família o padrão de vida almejado, sem que tenha de trabalhar horas e horas a fio. Esse equilíbrio entre a responsabilidade e o lazer é o grande trunfo do mercado online.

Com organização e disciplina, você pode programar os seus anúncios de infoprodutos para rodar nas redes sociais, nos sites de debate, nos canais de discussão, portais de notícia ou onde considerar mais rentável e aproveitar para resolver as suas pendências pessoais ou desfrutar de algumas horas ao lado de seus filhos.

Incrível, não é mesmo? Desde que você considere que este não é um passatempo e tampouco uma forma de se tornar rico do dia para a noite, esta é uma excelente oportunidade para que todos que gostariam de empreender, mas sem comprometer totalmente as suas finanças e o seu tempo.

Agora que você entende os princípios das bases da liberdade, basta dar o primeiro passo para alcançar a vida que você merece e sempre sonhou! Acesse a Jornada da Liberdade e saiba como alcançar esse objetivo de uma vez por todas!

Clique na imagem abaixo e faça parte 😉