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Hoje em dia, praticamente, tudo que queremos estudar e aprender, procuramos na internet, e se o conteúdo satisfaz as nossas necessidades baixamos, compramos e até recomendamos para outras pessoas – Isso tudo acontece graças ao mercado de infoprodutos.

Mas o que são infoprodutos? São matérias intangíveis de informação digital que pode ser vendido ou disponibilizado gratuitamente no mercado digital, por criadores que ganham muito dinheiro vendendo seus conhecimentos. A boa notícia é que você também pode fazer parte desse meio e dá aquele upgrade na sua vida profissional, através dos produtos disponibilizados na hotmart – mercado de afiliados.

A base do mercado de afiliados é justamente, a divulgação de infoprodutos.  Por esse motivo, é fundamental saber como escolher infoprodutos lucrativos no mercado digital aumentando desta forma suas chances de obter algum êxito e concluir sua primeira venda no mercado de infoprodutos.

Quer saber como ser um afiliado de sucesso?  Assista agora ao vídeo, criado pelo fundador do movimento freesider, Fagner Borges e entenda mais sobre o universo promissor do mercado de infoprodutos:

Como escolher infoprodutos lucrativos para o seu negócio online:

1º – Produtos perpétuos

Em um produto perpétuo, seu carrinho fica aberto o tempo inteiro. Ou seja, ele está sempre disponível para o cliente realizar a compra, como se fosse uma loja em um shopping ou uma galeria. A principal vantagem de escolher trabalhar com funil perpétuo é que fica muito mais fácil testar e melhorar o seu produto e a sua estratégia de divulgação.

como escolher infoprodutos lucrativos 1
Em um produto perpétuo, seu carrinho fica aberto o todo tempo, tendo chance de vender todos os dias.

Como o carrinho está sempre aberto, você consegue avaliar se algum fator impactou positivamente as suas vendas ou se o resultado não foi como esperado. Outra vantagem de um produto perpétuo é que você pode realizar vendas durante o ano inteiro, ou seja, você consegue ter um fluxo de caixa mais constante para organizar as suas finanças com mais facilidade.

Um produto perpétuo também facilita o relacionamento com os afiliados – o que é muito importante para o mercado de infoprodutos, pois ele poderá testar também outras táticas de divulgação, além de aprimorar sua estratégia.

Vale destacar que o processo de trabalho em um produto perpétuo precisa ser contínuo – Com um produto sempre disponível para vendas, é importante trabalhar nele o ano inteiro para aperfeiçoar sua qualidade e melhorar as campanhas, no intuito de manter as vendas sempre em alta.

2º – Lançamento

O produto fica disponível para vendas apenas durante um determinado período de tempo e se a pessoa não realizar a compra naquele momento, terá que esperar uma nova oportunidade.

No produto de lançamento o gatilho mental da escassez pode ser fortemente utilizado – como o carrinho fica aberto apenas por um pequeno período de tempo, você pode gerar a sensação no cliente que, se ele não fizer a compra naquele momento, perderá a oportunidade, e isso tem uma forte influência no comportamento de compra das pessoas, fazendo com na maioria das vezes, ela tome de imediato a decisão de comprar.

Diferente do produto perpétuo, você não precisa trabalhar o ano inteiro nesse projeto. Tudo que você precisa fazer é um esforço concentrado em um determinado período de tempo, alguns meses, por exemplo, para engajar audiência e obter um ótimo resultado no seu lançamento.

Em um lançamento você consegue vender muito mais em menores intervalos de tempo, podendo obter um resultado mais rápido para o seu negócio.

Outra vantagem, é que à medida que você se especializa e faz novos lançamentos, maior é a tendência que o próximo lançamento supere o anterior em resultados, pois você terá uma parte da audiência engajada, pelo produto anteriormente lançado.

Como ser um afiliado de sucesso? Avalie a temperatura do produto na Hotmart

Na Hotmart, a temperatura de um produto indica como ele está sendo à saída dele, no mercado digital. Quanto mais quente estiver a temperatura, maior está sendo o número de vendas do produto, de visitas e comissões geradas os promotores.

Cada produto adicionado inicia com uma temperatura padrão de 21 graus e vai aumentando de acordo com o número de vendas feitas. Então, procure sempre verificar se o produto está sendo aceito no mercado, pois de nada adianta promover um produto que paga uma excelente comissão, se ele não é bem aceito no mercado.

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A temperatura de um produto na hotmart indica como ele está sendo as vendas dele.

A temperatura de um produto pode variar de um dia para o outro, por essa razão, uma dica interessante é acompanhá-lo por alguns dias, para ver se ele mantém a posição.

Uma temperatura baixa ou média não significa que o produto é fraco, mas pode ser que ele ainda não começou a fazer sucesso ou acabou de ser colocado para venda. Além disso, é preciso ter em mente, que temperaturas altas refletem uma maior concorrência.

Taxas de reclamações dos compradores e a relação do blueprint também influenciam na temperatura do produto.

O que é o blueprint?

É um modo de qualificar os produtos disponibilizados na plataforma hotmart. Cada produto cadastrado passa por uma análise de conteúdo que avalia a qualidade do material oferecido por cada produtor, entre elas estão à quantidade e qualidade do material oferecido para divulgação do produto, a página de vendas, se o nome do produto tem relação com que é oferecido e se ele entrega o que está sendo prometido.

Busque equilibrar o blueprint e a temperatura do produto para saber se ele vai vender bem ou não no mercado digital.

Como escolher infoprodutos lucrativos: Preste atenção nas comissões!

A comissão é muito importante porque trata do seu pagamento por ter feito um bom trabalho. Por isso fique de olho nas comissões dos produtos, elas podem variar bastante.

O que é o blueprint 3
A comissão é muito importante porque trata do seu pagamento por ter feito um bom trabalho.

Para o seu negócio gerar lucro, é essencial receber mais do que se gasta. Até mesmo um afiliado que promove produtos usando apenas ferramentas gratuitas, terá algum gasto- um valor x para contratar um bom plano de internet, entre outros pormenores, por exemplo.

Em outras palavras, analise se o valor da comissão vale o esforço que você empregará na divulgação do produto.

Faça uma pesquisa por conta própria:

Antes de se filiar visite a página de vendas desse produto e avalie se a página te convence a comprar. O Blueprint fornece essa análise, mas julgamos que ninguém conhece melhor o seu público do que você mesmo, por isso pesquise também sobre o produtor.

Saiba que a própria hotmart oferece informações sobre o criador do produto, mas intenção é que você estenda sua pesquisa para além desta plataforma.

Como ser um afiliado de sucesso: Analise a importância do produto para seus clientes

Não adianta escolher um produto para divulgar se ele não for útil para seu público, portanto, analise a qualidade do produto, pense como cliente: Como ele pode fazer a diferença na sua na sua vida? Ele supre suas necessidades? Nunca pense em vender apenas almejando os lucros – Conhecer o produto, evita que você escolha produtos de qualidade inferior, e principalmente ajuda-o a conquistar mais credibilidade no mercado digital.

Uma ótima dica é que você compre efetivamente o produto que deseja se tornar afiliado. Fazendo isto você pode analisar melhor o material antes de promovê-lo e se por algum motivo o produto adquirido não atender suas expectativas, jamais o promova, pois a possibilidade de seus clientes não gostarem também, será grande.

Como ser um afiliado de sucesso: Analise a Landing Page

A landing Page é onde a venda é feita, mostra o profissionalismo do criador do produto. Não promova produtos com landing pages amadoras e de baixa qualidade. Analise minuciosamente a landing page para ver se é atraente e cativa o visitante, caso contrário o risco de não conseguir fazer nenhuma venda é grande e além disso coloca em risco sua credibilidade.

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A landing Page é onde a venda é feita, mostra o profissionalismo do criador do produto.

Se a landing page for fraca, crie em seu blog uma landing page bem feita, explicando com detalhes o produto e deixe bem claro ao seus clientes em potencial, que o produto é realmente bom e que deve ser adquirido, pois fazendo isso é bem mais fácil vender mesmo que a página de vendas seja ruim.

Analise o nicho do produto

Não basta escolher o produto mais requisitado do hotmart, o que paga a maior comissão se ele não tiver nenhuma relação com o seu nicho. Para escolher um nicho certo de mercado, leve em consideração três fatores:

1 – Paixão: ao escolher um nicho, o ideal é que ele seja relacionado a algo que você goste que deixa apaixonado. Encontrar um nicho que pareça com você, facilita muito na hora de escolher o produto certo e como você irá promovê-lo.

2 – Habilidade: você precisa ter certa habilidade para transformar a vida de quem compra seu produto. Essa habilidade permite que você mesmo aprenda sobre o assunto ou até mesmo para associar alguém que tenha um conhecimento mais aprofundado, como um especialista.

3 – Dinheiro: Se você vai criar um produto que vai ser vendido, precisa saber se existe dinheiro naquele mercado, isto é, se as pessoas querem e podem pagar pelo seu produto.

Se você já tem um público no mercado de infoprodutos: um blog, canal no youTube, listas de emails, pense que tipo de produto agradaria esse público. Você pode inclusive, perguntar diretamente a ele, numa enquete por exemplo.

E uma excelente alternativa é utilizar umas das ferramentas do google, o google forms. Fundamental para se fazer uma pesquisa com o seu público, e entender as dores e os desejos do avatar.

Agora se você precisa começar do zero, recomendamos trabalhar com algo que tenha afinidade, pois isto, o ajudará a criar conteúdos relevantes para seu blog ou canal no youTube  para promover seu infoproduto.

Onde entra o HotLeads no seu infonegócio

Desenvolvido um widget especialmente para que produtores incentivem seus afiliados a gerarem, além de vendas, leads o uso do HotLeads vai muito além do rastreamento de vendas. O HotLeads oferece vantagens para produtores e Afiliados:

– Rastreamento de Leads gerados por Afiliados: Produtores conseguem saber quantos leads cada Afiliado gerou para cada um de seus formulários. Dessa forma, é possível reconhecer e até premiar os Afiliados que mais convertem leads, observando seu volume de vendas.

– Afiliados conseguem visualizar quantos leads geraram para cada produtor: Você, como Afiliado, saberá exatamente quantos leads gerou para cada um dos produtos que promove tudo em tempo real. Dessa forma, é possível analisar suas vendas com mais agilidade e desenvolver melhor suas estratégias de divulgação.

– Afiliados podem ser rastreados por lead, além dos tradicionais cookies: Agora, o sistema de rastreamento para atribuição das comissões da Hotmart é baseado em cookies + leads. Ou seja, se por algum motivo o navegador não registrar o cookie na hora da venda, o Afiliado ainda será comissionado, caso o comprador esteja na lista de leads gerada por ele para aquele produto.

Dica extra I:

Material para afiliados: Alguns produtores disponibilizam bastante material extra, como artigos, imagens para anúncios, banners e vídeos, que podem facilitar seu trabalho na hora de entrar para o mercado de afiliados. Caso exista um gerente, melhor ainda, assim você terá apoio individual para promover o produto. Grupos no Facebook também são excelentes para te ajudar. Ao afiliar-se, confira todos os links de afiliados, quanto mais, melhor.

Dica extra II:

O fundador do movimento freesider Fagner Borges, indica o uso da matriz Swot ou FOFA para fazer uma análise mais dinâmica na hora de decidir pelo infoproduto.  A análise Swot possui quatro conceitos importantes: Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.

Através dessa ferramenta de administração é possível analisar o ambiente interno (forças e fraquezas) e o ambiente externo (oportunidades e ameaça). Com a projeção desses cenários, ficará mais fácil emplacar o seu produto no mercado digital.

Como escolher infoprodutos lucrativos: Quais os formatos mais comuns?

1 – E-books

Os livros digitais são bem populares no mercado de infoprodutos, pois são os mais simples de serem criados, distribuídos e consumidos pelos seus clientes. Com um processador de textos como o Word ou Google Docs, por exemplo, você pode facilmente escrever seu E-books e salvá-lo em formato PDF ou ePub que são os formatos mais comuns para comercializar esse tipo de conteúdo. Recomendamos os E-books para conteúdos mais simples e de fácil assimilação.

2 – Videoaulas

A produção de vídeos requer uma maior dedicação, mas em compensação traz mais qualidade ao seu curso online e sempre fazem sucesso no mercado digital.

As videoaulas são ideais para materiais que precisam de demonstração – A aprendizagem torna-se mais acessível para aluno por conta dos exemplos visuais do que se deve fazer em cada passo.

Para que os vídeos fiquem com uma qualidade aceitável, a dica é pesquisar sobre iluminação e ter um cuidado extra com o áudio, pois é importante que ele seja transmitido de forma clara, sem ruídos. Invista em um microfone de lapela ou direcional para que o áudio seja limpo.

3 -Screencasts

Screencasts são a forma mais rápida e fácil de criar um vídeo. São vídeos filmados a partir da tela do computador como aqueles tutorias que ensinam a utilizar algum software ou site. Como os Screencasts  são a transmissão fiel da tela do computador, é interessante adicionar alguns recursos, como trilha sonora para deixar o tutorial mais dinâmico.

4 – Audiobooks

Audiobooks são livros narrados e compactados, normalmente, em formato MP3. Falando-se de cursos online, é interessante preparar um roteiro para que seu Audiobooks tenha um sentido lógico na linguagem falada e seja agradável de ouvir.

A vantagem do audiobook é que as pessoas podem colocar no seu iPod, smartphone ou qualquer outro player de aúdio e ouvir sua mensagem enquanto faz outras coisas. Dependendo do tipo de audiência, essa é uma mídia muito eficaz. O audiobook por ser muito eficaz, por exemplo, para quem passa muito tempo no trânsito.

5 – podcasts

São gravações em áudio que costumam simular programas de rádio. Normalmente seu conteúdo é baseado em entrevistas ou discussões entre um pequeno grupo de pessoas.

Podem ser gravados em conferências via internet, usando-se o Skype, por exemplo, e assim como os audiobooks, possuem a vantagem de poderem ser consumidos através de players como iPod e smartphones, enquanto o ouvinte realiza outras atividades.

6 – Programas para Membros

São sites de conteúdo privado, restrito apenas a membros autorizados, que normalmente pagam por uma adesão para obter este acesso. Essa adesão dá direito de acessar o conteúdo do site por alguns meses. Esse tipo de produto digital é ideal para Clubes Privados e programas de Coaching Online.

7- e-Magazines

As e-Magazines, ou simplesmente e-Zines são revistas eletrônicas. Podem ser produzidas em formato PDF ou também em formato de conteúdo privado. A característica principal é que as e-Magazines possuem uma periodicidade definida, assim como as revistas impressas, o que garante ao cliente que ele poderá adquirir ou acessar uma nova edição da revista a cada período de tempo.

8 – Kits

Os kits são conjuntos de produtos de diversos tipos. Podem misturar ebooks, com videoaulas e screencasts. Como todos os arquivos são em formato digital, tudo pode ser entregue via internet e, dessa forma, o consumidor pode usufruir do conteúdo em diversos tipos de mídia.

Para garantir uma vida longa no ambiente virtual, além de escolher o infoproduto certo é necessário se manter atualizado nessa área, buscando por diferenciais que podem destacá-lo no “mar” de concorrentes.

Portanto, independente do local do pódio que se encontre, nunca pare de buscar mais conhecimentos para estar sempre alinhado com o que a de mais novo nesse universo e assim manter as suas vendas, sempre em alta.

Ei, já que estamos falando de um mercado tão promissor, que tal você conhecer algo que possa te profissionalizar? Já ouviu falar na jornada da liberdade? Talvez esse seja o seu primeiro passo para ter sucesso no mercado de afiliados com o Fagner Borges, o criador do movimento freesider.

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