Rate this post

No começo do século 20, um dos homens de negócio mais respeitado dos Estados Unidos, Andrew Carnegie, resolveu descobrir quais eram as semelhanças entre todas as pessoas de sucesso no seu tempo. Assim, ele incumbiu o jovem Napoleon Hill de estudar os hábitos das seis mil pessoas mais ricas do planeta e estabelecer as Leis do Triunfo.

Por duas décadas, Hill analisou o que esses poderosos tinham em comum. Ele não apenas avaliou, bem como conversou longamente com centenas, inclusive com nomes famosos, como, por exemplo, Thomas Edson, Graham Bell, Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt, entre outros.

Após mostrar as suas conclusões para Carnegie, o resultado de todo o trabalho de uma vida foi convertido em um curso, no qual Napoleon Hill mostra quais são as 16 Leis do Triunfo, que qualquer individuo bem sucedido seguia de maneira direta ou indireta.

como ser bem sucedido 1
Essas leis fizeram com que grandes homens tivessem muito sucesso no passado, e hoje em dia.

Então, por que não levar esse conteúdo acumulado para o seu negócio digital e aplicar todas essas regras para se transformar em uma pessoa com estabilidade financeira, tomada de decisão ágil e sem medo de inovar. Vamos lá?

Como as Leis do Triunfo podem contribuir com empreendedorismo online?

Apesar do tempo decorrido desde a elaboração das 16 Leis do Triunfo de Napoleon Hill, é possível assimilar importantes lições para potencializar tanto a sua ideia de negócio físico ou virtual.

1 – Associação com pessoas com o mesmo perfil de pensamento

A primeira das Leis do Triunfo pontua que todas as pessoas de destaque tiveram que se unir a outros indivíduos para alcançar os seus intuitos. Quando todos notaram a interdependência, procuraram, especialmente, profissionais que mantinham uma postura semelhante.

Assim, todos atuavam em parceria. Hill constatou que a junção de duas ou mais mentes gerava um todo que era muito superior a soma das partes, algo que ele nomeou como Mente Mestra. De maneira individual, praticamente ninguém atinge o resultado esperado.

2 – Objetivo principal definido

Outro fator que ficou muito notável no decorrer do estudo foi que todos os profissionais que conquistaram as suas metas contavam com um objetivo principal muito bem estabelecido e com riqueza de detalhes.

Inúmeras pessoas afirmam que desejam mudar as suas trajetórias, só que quando questionadas sobre os seus planos, não sabem explicar com clareza. Sabem apenas que não desejam prosseguir da maneira que estão, só que não tem ideia de até onde querem chegar, do que almejam mudar.

O intuito primordial necessita ser selecionado com muita cautela e reflexão e, após ser escolhido, precisa ser escrito e deixado em um local onde se possa admirar, pelo menos, uma vez, todo santo dia.

como definir metas 2
Saber para onde você deve dirigir toda sua energia é fundamental.

Essa simples visão tem um poder psicólogo incrível por convencer a sua mente a acreditar que este é o seu grande projeto de vida, uma semente que irá crescer no seu interior, servindo como um guia para concretização dos seus planos gradativamente.

Quando não se conta com uma meta projetada, é muito difícil fazer qualquer programa. Não se precisar ter todos os seus passos programados, porém se não possuir planos para orientá-lo será difícil ter sucesso tanto no aspecto profissional quanto no lado pessoal.

3 – Confiança em si próprio

As pessoas bem sucedidas ouvidas por Napoleon Hill tinham outro ponto em comum: autoconfiança elevada. Se não para solucionar as suas dificuldades, para saber exatamente a quem recorrer para dar conta daquele problema.

A confiança em si mesmo é fundamental para qualquer pessoa que deseje ingressar no empreendedorismo, especialmente, com um negócio virtual. Afinal, quem vai acreditar nos planos de um sujeito que não aparenta convicção? Qual consumidor vai apostar neste produto ou serviço?

Evite a autosabotagem e acredite no seu potencial!

4 – Economia

A quarta das Leis do Triunfo se trata do costume de economia. Em um conceito mais atual, é possível declarar que a educação financeira é uma das normas primordiais para o cidadão que busca o sucesso.

Mesmo que o capital não seja a única forma de calcular o sucesso de alguém, quando se fala de uma empresa, esta é sim uma prova irrefutável. A pesquisa comprovou que os entrevistados que conseguiam administrar as suas finanças e sempre contavam com recursos para aplicar em novas oportunidades, descobrindo novos empreendimentos, que se não dessem retorno, também não resultariam em uma falência.

5 – Iniciativa e Liderança

Outra questão muito predominante nos anos de estudo de Hill foi a descoberta de que os seus entrevistados possuíam o perfil de líder e não de mero seguidor. Todos contavam com a iniciativa de tomar o controle de suas próprias jornadas, visando empreender e escapar da mesmice.

como ser um grande líder para sua equipe 3
É necessário iniciativa de tomar o controle de suas próprias jornadas, visando empreender e escapar da mesmice.

Mesmo que algumas pessoas não nasçam com essa postura de líder, este é um traço que pode ser aprimorado com o passar do tempo. Para guiar outros profissionais a colaborarem com os seus planos ou para convencer os seus consumidores a optarem por suas mercadorias, é essencial provar a sua liderança.

6 – Imaginação

Pensar fora de caixa. Este é um conceito extremamente atual e que é encontrado em uma das Leis do Triunfo, elaboradas por Napoleon Hill no século 20! A criatividade sempre foi uma das características em comum entre as pessoas bem sucedidas e capazes de reconhecer as boas oportunidades.

Além disso, esses empreendedores precisaram recorrer a imaginação para bolar soluções que não existiam ou ferramentas que ninguém havia pensado antes, a fim de desenvolver coisas totalmente novas.

Há inúmeras técnicas para aprimorar a sua imaginação e a criatividade, todavia, o fato é que você necessita se comprometer para modificar as suas rotinas de ação e postura para perder qualquer medo de experimentar.

7 – Entusiasmo

Este é um dos trechos fundamentais das Leis do Triunfo. Isso acontece porque milhares de pessoas demonstram a vontade de mudar a sua vida, só que desistem no meio do caminho. É como se não contassem com motivação suficiente para seguir adiante.

De acordo com a pesquisa, esse combustível que impulsiona a todos é o entusiasmo. Boa parte dos maiores inventores do planeta foi totalmente apaixonada por seus objetivos principais, a ponto de isso gerar neles a necessidade de continuar mesmo quando tudo se tornava complexo demais.

Desenvolver essa paixão permanente e inquestionável em si mesmo, vivendo com foco e determinação no dia a dia, é um dos desafios mais árduos e benéficos que você pode colocar a si mesmo.

8 – Autocontrole

A oitava questão se relaciona perfeitamente com a quinta: possuir o autocontrole é, na realidade, ser o seu próprio líder. É planejar no longo prazo, calcular as conseqüências de cada movimento, estabelecer a ideia exata de tudo o que você executa ou o deixa mais perto ou mais longe do seu intuito.

Não ser um simples escravo das tentações do mundo ou das variações emocionais, é uma missão contínua para qualquer um que deseja estar no comando de sua própria história.

9 – Hábito de fazer mais do que a obrigação

De acordo com Napoleon Hill, há dois estilos de pessoas que não vão conseguir efetuar as suas metas: aqueles que não realizam o que é solicitado e aqueles que apenas fazem o que é pedido. Caso você tenha interesse em crescer no seu nicho, necessita desenvolver o costume de andar a mais.

Ou seja, sempre efetuar mais do que lhe determinam, sempre realizar mais do que é exigido no seu ambiente de trabalho. Do contrário, você vai se limitar a ser um profissional mediano, exatamente como a maioria.

10 – Personalidade atraente

A 10ª entre as Leis do Triunfo se relaciona com a obtenção de resultado através de seus relacionamentos. Cultivar uma personalidade atraente é ser um alguém agradável, atencioso e querido pelos demais. Não se discutem os padrões de beleza, mas de comportamento.

leis do triunfo 4
Toda essa simpatia está totalmente relacionada com a boa relação e com a criação de oportunidades.

Há aqueles que não fazem nenhum esforço para serem simpáticos. Esses indivíduos estão no seu direito, contudo, para quem está pensando em ascender a patamares mais elevados, além da habilidade, é preciso ser uma companhia satisfatória.

11 – Pensar com Exatidão

Estar totalmente concentrado é outra necessidade para quem deseja alcançar as glórias profissionais. É preciso aprender a direcionar os pensamentos apenas para os temas, os fatos e os dados que, de algum modo, vão lhe deixar mais perto de seu intuito.

A meta é passar a raciocinar dedutivamente, somente com a base nas informações genuinamente confiáveis, que contem com relevância real e que sejam úteis de alguma forma.

12 – Concentração

A manutenção do foco é uma das Leis do Triunfo mais complexas para serem colocadas em pratica hoje em dia, comparando com a época com que a pesquisa da Napoleon Hill foi efetuada. Isso acontece porque a maioria das pessoas sofre com a falta de atenção ou a procrastinação.

As novas tecnologias e as multitarefas fornecem tantas coisas que cada uma delas ganha uma pequena parcela do seu interesse. O resultado é um trabalho aquém do esperado, a falta de foco, a sensação de informação excessiva e a frustração.

A alternativa é qualificar a sua própria mente para pensar com exatidão. A dica? Existem inúmeras técnicas de meditação e a possibilidade de realizar somente uma coisa de cada vez, com atenção total, é essencial para que esse aprimoramento amplie o seu potencial.

Confira uma técnica para treinar a sua mente

13 – Cooperação

Além de se relacionar com pessoas que sigam a mesma forma de pensamento, sujeitos bem sucedidos compreendem que a colaboração é o caminho mais promissor para a realização pessoal e coletiva. Isso abrange enxergar os seus concorrentes como outros participantes do seu nicho, não como inimigos.

Isso quer dizer compreender que os seus colaboradores são importantes e estão ajudando a tornar o seu sonho real e jamais devem ser desrespeitados ou menosprezados. A cooperação precisa ocorrer em todos os níveis, levando em conta não apenas o seu interesse, mas o bem estar de todos a sua volta.

14 – Fracasso

Como fracassar pode ser uma das Leis do Triunfo de Napoleon Hill e ainda servir de lição para o empreendedorismo de alto nível atualmente? È muito simples: todo mundo que alcançou uma grande conquista no seu dia a dia, fracassou anteriormente. Na verdade, Thomas Edson reconheceu que descobriu várias formas de não inventar a lâmpada.

A frustração deve ser considerada uma grande fonte de inspiração. Cada vez que você erra, percebe uma maneira de não atingir a sua meta. Retira um obstáculo do seu caminho. Continue fazendo isso até você encontrar o caminho ideal.

Anthony Robbins em seus treinamentos sempre questiona: quantas vezes você permitiria que seu filho caísse antes de desistir de ensiná-lo a andar com as próprias pernas e sem nenhum apoio? A maioria entende que ele deve tentar até conseguir dar os passos com perfeição.

E está é a fórmula do sucesso: não há maneira de fracassar, somente de compreender como não chegar a ponto desejado. Avalie os seus erros e continue trabalhando!

Entenda porque você deve tentar novamente!

15 – Tolerância

Para assimilar as suas falhas, como as limitações de outros indivíduos e as suas próprias, com os problemas que o cotidiano lhe coloca, é necessário desenvolver uma boa dose de empatia e tranqüilidade.

Você já deve ter notado que não há ninguém no planeta que possa manter tudo sob controle o tempo todo. Inúmeras situações que não se deseja acabam ocorrendo nos piores momentos. A sacada é abrir mão de qualquer tipo de controle e ter calma para acertar e errar até atingir o ponto desejado.

A maior indicação que uma pessoa que está procurando um aprimoramento na sua qualidade de vida é aproveitar todo o caminho, não somente para atingir a sua meta. O momento em que você concretiza o seu intuito é bastante fugaz diante de todo o trajeto percorrido.

Se você limitar a sua satisfação apenas a obtenção das suas conquistas, acabará com uma rotina frustrante e até mesmo infeliz. Aproveite a jornada ao máximo!

16 – Fazer aos outros aquilo que quer que seja feito a você mesmo

Entre as Leis do Triunfo, esta é conhecida como a Regra de Ouro, uma vez que aparece na maioria das filosofias de vida e crenças que já estão espalhadas pelo planeta. Apesar de sua simplicidade, a ideia poderia resultar em um mundo muito melhor se fosse colocada em pratica pela maioria.

No instante em que você se dá conta que tudo está interligado, que o conceito de individualidade nada mais é do que uma simples ilusão, se tem a chance de se desprender dos padrões de limitação e soberba. Tratar dos outros como a si mesmo é um passo essencial para adotar essa abordagem nos negócios e nas relações com os seus entes queridos.

Agora que você aprendeu as Leis do Triunfo por que não colocar o seu tempo livre para ampliar a sua fonte de renda? O empreendedorismo online oportuniza a obtenção de dinheiro, sem comprometer a sua qualidade de vida e liberdade de ir e vir. Basta assistir a vìdeo-aula “O Dia de 3 horas”!