O ano de 2017 acaba de entrar no segundo semestre, só que este é o momento de começar a planejar a sua situação financeira para o próximo ano. Portanto, você deve urgentemente iniciar o trabalho de pesquisa das suas ideias para ganhar dinheiro em 2018!

De fato, a situação econômica do Brasil não mudará nos próximos meses. Segundo previsões de especialistas, este semestre não deve ser muito diferente do que aconteceu em 2016. E tampouco existe uma previsão de melhora considerável para 2018.

Descubra 10 ótimas ideias para ganhar dinheiro em 2018!

A expectativa é de que o Produto Interno Bruto (PIB) fique em 2,2% no ano que vem. Sendo assim, quem tem ideias para ganhar dinheiro a curto, médio e longo prazo deve se adequar para não sofrer com problemas inesperados ou contar com uma virada drástica nos negócios.

Conheça 10 ideias para ganhar dinheiro no próximo ano

Caso o cenário econômico se mantenha sem nenhuma alteração, é provável que os setores que se apresentam em ascensão sigam com boas margens de lucro para os seus investidores.

A distinção é que, se você deixou de lucrar neste ano, você está prestes a ter uma nova oportunidade para, finalmente, definir uma estratégia para colocar os seus planos em prática de uma vez por todas! Vamos lá?

1 – Serviços para pets

O mercado para pets movimentou aproximadamente 19 bilhões de reais em 2016, conforme informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Setor de serviços para animais de estimação está crescendo, apesar da crise financeira

Este não é um nicho novo, só que está cada vez maior devido ao apego aos animais de estimação e a compra de produtos para garantir o conforto. O lucro dos negócios chegou a 5% nos últimos meses, apesar da crise financeira.

Portanto, se você está em busca de novas ideias para ganhar dinheiro e adora os bichinhos, este negócio é perfeito!

2 – Biojoias

Você já ouviu falar de biojoias? Contando com material-prima sustentável e barata, você pode dar início a sua produção com sementes, folhas e pedras. Vistos como produtos diferenciados, a principal oportunidade de sucesso se encontram nos locais destinados ao turismo.

De fato, as biojoias fazem parte das listas de boas ideias para ganhar dinheiro nesse e no próximo ano, especialmente, em cidades com grande potencial turístico.

3 – Criação de aplicativos

O Brasil conta com mais celulares do que habitantes. Portanto, o smartphone se tornou uma ferramenta de primeira necessidade para pessoas de todas as classes sociais. Pensando nisso, o mercado de desenvolvimento de novos aplicativos está se solidificando no Brasil.

Nicho de desenvolvimento de app para celulares e tablets está em ascensão no Brasil

Geralmente, os app se tratam de soluções práticas e com grande apelo no cotidiano. Além disso, o segmento de eventos de grande porte está recrutando cada vez mais profissionais.

4 – Drones

Com a regulamentação da utilização dos drones pelas Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) neste ano, a perspectiva é de que o mercado se aqueça para operações industriais, agronegócio, prestação de serviços e até diversão.

Ao que tudo indica, o potencial destas aeronaves ainda está longe do seu limite e pode ser uma das melhores ideias para ganhar dinheiro em 2018 em função da variedade dos preços, que vão de R$ 500,00 até milhares de reais.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente lhe mostrar três possibilidades de fazer dinheiro da sua própria casa para driblar a crise, dá uma olhada:

1 – 5 formas de conseguir renda extra na internet

2 – 10 formas de ganhar dinheiro em casa

3 – Como ganhar dinheiro na Internet com Bitcoin

5 – Alimentação alternativa

Hoje em dia, os casos de intolerância a algum alimento ou elemento da dieta estão se espalhando por todo o Brasil. Por isso, as pessoas entenderam que esta pode ser uma das melhores ideias para ganhar dinheiro no momento.

Negócio de alimentação alternativa é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro hoje em dia

Em 2015, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) já apontava os produtos sem glúten e sem lactose como um nicho com grande potencial em todo o território nacional.

Em 2018, esta janela se torna ainda mais interessante com a mescla de receitas apropriadas para o mercado fitness, que também priorizam produtos sem glúten ou lactose.

6 – Mercado de infoprodutos

Este é um grande mercado aqui no Brasil, mas se comparado com o Estados Unidos, estamos ainda engatinhando. De qualquer forma, este é um mercado altamente lucrativo, e é basicamente um mercado onde as pessoas estão colocando seus conhecimentos na internet e revendendo-os.

Sem falar que esse mercado está gerando um mercado paralelo muito poderoso, o mercado de afiliados de infoprodutos. Os afiliados se unem aos infoprodutores (gerando sociedades – afiliações), e tudo isso em troca de serviço de indicação do infoproduto por uma gorda comissão.

E para que você possa gerar esse tipo de negócio você precisa ter acesso a uma plataforma chamada hotmart, onde a mesma gera a chance para que você crie seu próprio infoproduto, ou simplesmente, te ajuda a gerar suas afiliações com os mais diversos 30 mil infoprodutos da plataforma.

Agora, a partir disso já pensou você ganhar seu primeiro real ainda hoje? Então, dá uma olhada nesse vídeo que o fundador do movimento freesider fez:

7 – Coworking

O nicho da economia compartilhada está crescendo rapidamente em todo o Brasil e deve explodir em 2018. Isso acontece em função do aumento do desemprego e a busca por alternativas de serviço em casa.

No entanto, nem todos os brasileiros vão resolver a falta de chances no mercado de trabalho com homeoffice. Por isso, o coworking se apresenta como alternativa viável e uma das boas tendências de ideias para ganhar dinheiro.

8 – Impressões 3D

O setor de impressões 3D ainda é bastante recente no Brasil, só que a empresa que tiver a capacidade de dominar vai estar a frente de algo muito lucrativo. Além disso, os grandes nomes desta área ainda não entraram no cenário nacional.

O Brasil conta com muitas possibilidades de negócios, fornecendo soluções dinâmicas, inovadores e inéditas. Esta pode ser a oportunidade que você estava esperando para investir o seu capital!

9 – Produtos orgânicos

Atualmente, as pessoas estão voltando a preferir os alimentos orgânicos e sem o uso de qualquer agrotóxico. Caso você tenha interesse em abrir uma micro ou pequena empresa, é de se levar em consideração essa fatia do mercado.

Produtos orgânicos estão em alta entre consumidores de todas as regiões do país

Você pode abrir um estabelecimento comercial voltado para os alimentos saudáveis e que podem fazer a cabeça de seus consumidores. Sem sombra de dúvida, a alimentação natural está extremamente popular!

10 – Realidade virtual

Provavelmente, você já ouviu falar da realidade virtual e daqueles óculos, não é mesmo? Com aumento da produção de material para os dispositivos moveis, esta é uma das boas ideias para ganhar dinheiro em 2018.

Existe uma grande expectativa pela chegada de novas opções de negócio, com os próximos anos sendo dominados por essa tendência em inúmeros segmentos da economia mundial.

Agora, queremos saber de você… Esse conteúdo te ajudou de alguma forma? Se sim, compartilha com os seus amigos. E se ficou alguma dúvida, deixa teu comentário, porque a nossa equipe está aqui de plantão pra te ajudar no que for preciso. Até a próxima!