O brasileiro se acostumou nos últimos meses a agradecer pela continuidade de seu serviço mesmo que não se trate de algo que lhe conceda satisfação. Mas, você deveria reclamar quando existem mais de 14 milhões de desempregados no país? Não é uma questão de reclamar e tampouco de se conformar. Está na hora de agir e começar a ganhar dinheiro em casa!

A partir do momento que você passa a ganhar dinheiro em casa, fica muito mais simples procurar por opções para aumentar a sua qualidade de vida, sem jamais abrir mão do seu contentamento profissional. Afinal, o seu dia a dia deve ser muito mais do que trabalhar, pagar contas e sobreviver.

Aprenda 10 formas de ganhar dinheiro em casa e escape da crise de uma vez!

E não existe época mais atrativa e dinâmica para ganhar dinheiro do que nos dias de hoje com a internet chegando a todos os cantos do mundo e oferecendo mil e uma oportunidades para faturar ou mesmo turbinar a sua renda.

Confira 10 formas de ganhar dinheiro em casa

Muita gente já ouviu falar de métodos mirabolantes para ganhar dinheiro em casa, mas se engana quem pensa que não envolve trabalho, seriedade e planejamento. A rede mundial de computadores potencializou o seu alcance, porém ainda não está fazendo todo o serviço para você. Então, mãos a obra!

1 – Revendedor de produtos

Basicamente, a revenda de produtos de beleza, bem estar ou necessidades básicas é uma das formas mais clássicas e antigas de ganhar dinheiro em casa. Você tem a possibilidade de trabalhar na hora e quando bem desejar.

A internet não inventou essa função, contudo ofereceu as ferramentas apropriadas para organizar o seu acervo de produtos, agilizar os seus pedidos, divulgar os seus itens e facilitar o seu contato com novas clientes.

2 – Consultoria

Você é perito em algum assunto do momento? Contando com conhecimento e experiência em um setor, você pode muito bem fornecer os seus préstimos para beneficiar pessoas, empreendimentos e instituições. E tudo isso sem sair do conforto da sua residência!

Você pode utilizar os seus talentos para prestar consultoria online sobre assuntos variados

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente dar três sugestões para que você não perca todo o seu tempo com as distrações do sistema de trabalho em casa e seja bem sucedido, dá uma olhada:

1 – 11 dicas de como aumentar o foco no trabalho

2 – 7 passos de como manter o foco no objetivo

3 – Conheça a técnica Pomodoro e turbine sua produtividade

3 – Edição de vídeos ou fotos

Aprender a utilizar um software nunca esteve tão fácil. Você pode descobrir segredos, ferramentas e funcionalidades dentro de um programa através de um tutorial no Youtube ou dicas em sites especializados. Caso você tenha interesse na edição, é bem possível ganhar dinheiro sem sair de casa!

4 – Criação de aplicativos

Se você aprende a usar um programa do zero também pode criar um aplicativo do nada, certo? O segmento de criação de app para celulares e tablets está em ascensão em todo o Brasil, porém a dificuldade em encontrar mão de obra de qualidade é grande!

Oferecer o seu conhecimento companhias ou organizações dos mais variados pode turbinar a sua renda rapidamente!

5 – Aulas online

Você sabe fazer artesanato? Cantar? Tocar algum instrumento? Basicamente, você pode ganhar dinheiro em casa explorando uma das suas qualidades e ajudando outras pessoas a desenvolvê-las. Bacana, não é mesmo?

Você pode ganhar dinheiro em casa dando aulas online para pessoas em todas as partes do mundo

Você pode ensinar através da internet com lições disponibilizadas em sites, plataformas, encontros virtuais ou ainda marcar reuniões na sua casa de acordo com a sua agenda. Vale a pena investir nos seus talentos!

6 – Alugue um cômodo de sua casa

Você tem um espaço na sua residência que não está aproveitando ultimamente? Por que não fazer deste recinto vazio uma parte importante do seu faturamento no fim do mês?

Esta é uma excelente forma de ganhar dinheiro em casa sem fazer absolutamente nada. É possível alugar um quarto desocupado temporária ou permanentemente nas inúmeras plataformas ou aplicativos para esta finalidade.

Outra possibilidade é permitir que outras pessoas usufruam do seu salão de festas. Algumas casas contam com uma parte destinada a churrascos, festas, jantares e não são tão usadas. Por que não lucrar? Afinal, o locador vai utilizar por um tempo determinado e deve entregar tudo como encontrou!

7 – Gestor de redes sociais

Você é uma pessoa criativa e sabe mexer muito nas mídias sociais? Isso não significa passar o dia inteiro conectado no Facebook ou no Twitter, mas tem a ver com se relacionar e entender todas as métricas destes sites.

Caso esteja realmente seja o seu caso, comece a elaborar o seu currículo e encaminhá-lo para empresas e agências em todo o país. Isso acontece porque você pode desenvolver uma estratégia de ação sem sair do conforto do seu lar.

8 – Bazar

Você tem muitas coisas acumuladas? Roupas, utensílios domésticos, equipamentos eletrônicos e outras peças de decoração que ainda estão em bom estado, só que não se encaixam na sua residência?

Livre-se coisas desnecessárias na sua casa e ainda fature alto com um bazar!

Por que não realizar um bazar, se livrar de toda essa tranqueira e ainda ganhar dinheiro em casa? Você vai compreender como o conceito de se desapegar pode fazer muito bem para o seu bolso neste período de crise.

9 – Venda de doces e salgados

Você gosta de passar tempo no fogão inventando novas receitas doces e salgadas? Então, esta pode se tornar uma excelente fonte de renda alternativa e até mesmo pagar a suas contas de maneira integral.

Desde que você saiba divulgar os seus talentos culinários, conquistar a clientela e dar conta dos pedidos, sem deixar que a qualidade dos alimentos decaia, a venda de doces e salgados pode ser interesse. Sendo que o seu lucro tende a aumentar sempre nas datas comemorativas!

10 – Ajuda com Declaração de Imposto de Renda

Você manja muito de números, contas e todas as exigências da declaração do Imposto de Renda? Então, saiba que tem muita gente que pagaria muito bem para se ver totalmente livre desta tarefa tão ingrata, mas obrigatória.

Fazer a Declaração do Imposto de Renda para os outros pode ser uma excelente forma de lucro

Por isso, a sua especialidade pode ser outra maneira de ganhar dinheiro em casa. E tenha certeza que após fazer o serviço com qualidade para o primeiro cliente, as pessoas vão começar a procurá-lo cada vez mais! Prepare-se!