5 (100%) 1 vote

A busca pelo sucesso é um grande motivador para o crescimento pessoal e profissional. E a auto hipnose pode colaborar com a caminhada até o sucesso.

O significado de sucesso é referente a cada realidade. Por exemplo, reconhecimento, conforto financeiro, bons benefícios, viagens internacionais ou alcançar um cargo no alto escalão da empresa podem ser a medida de felicidade e sucesso para algumas pessoas.

Típico relógio usado para fazer hipnose
Típico relógio usado para fazer hipnose

No entanto, para outras pessoas, o sucesso pode ser ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sentir-se diariamente desafiado, morar perto do trabalho ou até trabalhar menos.

Não existe uma resposta única e cada pessoa precisa se conhecer o suficiente para saber o realmente a faz feliz. Mas, o sucesso é a concretização de uma ideia confortável ao estilo de vida, seja ela qual for.

Independente do significado de sucesso para você, o fato é que, alcançar sucesso depende de você. Afinal, é preciso identificar o que é sucesso e definir uma referência para saber quando ele será alcançado.

As pessoas buscam por reconhecimento no trabalho, almejam a liberdade financeira e por isso, fazem curso de finanças e especialização na área de atuação. No entanto não dedicam tempo para crescer pessoalmente.

Esquecem que é necessário desenvolver pessoalmente para então, ser a melhor profissional, melhor mãe e melhor filha. Mas, quando aparecem percalços durante a caminhada até o sucesso, como depressão, por exemplo, a pessoa não consegue seguir.

A auto hipnose, porém, é uma ferramenta que pode ser utilizada para promover o autoconhecimento, fortalecendo assim seu potencial.

Aprenda como a auto hipnose funciona para melhorar os níveis mentais e físicos. E saiba o que essa prática está relacionada ao seu potencial para o sucesso e a redução das chances de depressão.

A auto hipnose

A hipnose não é como se vê em show, uma corrente com um pingente ou relógio balançando, onde a pessoa é colocada para dormir, ou perde o controle cerebral. Ao contrário, o objetivo da auto hipnose é te ajudar a melhorar de vida.

É uma das ferramentas mais poderosas e bem-sucedidas que você já tem dentro de você. E essa forma de auto-ajuda pode te guiar a construir sua auto-estima e confiança ou a melhorar sua atitude ou comportamento.

Com a auto hipnose você alcança um estado de absorção interior, concentração e atenção focada. O benefício proporcionado pela hipnose pode ajudar a usar nossas mentes com o maior potencial.

E por isso, a hipnose pode desempenhar um papel muito real na proteção e promoção da saúde, por exemplo.

Durante o estado profundamente relaxante e agradável, a auto hipnose ajuda a eliminar o pensamento negativo. Além de ajudar a encontrar caminhos positivos em sua mente para o sucesso, crescimento e transformação pessoal.

Auto hipnose é segura e indicada para pessoas que estão a procura de uma experiência natural, profunda e relaxante. Que reflete em mudanças profundas e duradouras.

A hipnose acalma a mente preocupada e negativa, relaxa o corpo e transforma dramaticamente, se você quiser, a maneira como você pensa, se comporta e se sente.

Isso acontece, porque a hipnose pode ajuda a limpar os bloqueios mentais e os padrões limitativos de pensamento negativo. Pensamentos e modelos, que o prenderam em um ciclo vicioso de medo, falta e escassez.

E é justamente esses padrões que foram construídos em sua mente, ao longo da vida, que te impedem de chegar onde gostaria. Ou seja, são esses bloqueios mentais que fazem você agir com o potencial limitado, e te distancia do sucesso.

Ferramenta terapêutica

A hipnose é, de fato, uma ferramenta terapêutica séria que pode ajudar as pessoas a superar muitos problemas psicológicos, emocionais e até físicos.

A auto hipnose não é:

  • Controle mental
  • Lavagem cerebral
  • Dormir
  • Inconsciência
  • Um estado alterado peculiar
  • Um estado místico
Homem pensando em suas questões internas
Homem pensando em suas questões internas

Quando em hipnose uma pessoa é:

  • Consciente
  • No controle
  • Em um estado natural e inofensivo
  • Capaz de sair da hipnose quando deseja

O estado de hipnose pode ser melhor descrito como um estado de atenção altamente focada com sugestionabilidade aumentada.

Auto hipnose e o autoconhecimento

A auto hipnose é uma ferramenta de autoconhecimento. Durante a agitação dos dias, os problemas, influências externas e as experiências negativas de vida nos faz tomar atitudes que não gostaríamos.

E a auto hipnose pode te libertar do seu passado negativo, suas limitações e o que você não quer.

3 – gato com sombra de leão

Quando você desprende e deixa de lado o seu passado negativo e começa a se libertar dos gatilhos do seu pequeno eu, você expande suas opiniões, seus sentimentos e começa a viver de maneira mais expansiva e ilimitada.

Então, a mente começa a se abrir e você começa a expandir sua consciência para quem você realmente é e para o que você é verdadeiramente capaz.

Ou seja, a auto hipnose simplesmente se refere a você reprogramar seu corpo e mente para agir ou sentir de maneira diferente, é uma espécie de religação de seu cérebro.

Com a auto hipnose, você está totalmente no controle e por isso, escolhe como e o que deseja mudar.

Essa técnica, permite que você alinhe seus pensamentos e comportamento de modo que possa agir positivamente em qualquer situação e se sentir confortável e feliz em vez de assustado e negativo.

A auto hipnose está ligada ao autoconhecimento, pois durante a hipnose, a mente consciente fica em segundo plano na mente subconsciente, permitindo que você trabalhe diretamente com o subconsciente.

Ou seja, você consegue alcançar partes da sua mente que normalmente você não conseguiria.

A auto hipnose no combate a depressão

A depressão geralmente tem uma causa, e quando a causa é encontrada, liberada e transformada, a depressão se eleva.

Enquanto isso, a hipnose usa a capacidade do cérebro para criar novos caminhos neurais e se conectar às novas experiências. Por isso, a hipnose ajuda no tratamento da depressão.

Hipnose ajuda em variados tratamentos
Hipnose ajuda em variados tratamentos

A auto hipnose é frequentemente comparada à meditação, já que, ambas induzem um estado em que seu processamento mental diminui, enquanto o relaxamento e o foco aumentam.

A auto hipnose também é considerada uma das técnicas mais naturais e mais poderosas que podem ajudá-lo a limitar as crenças. Isto é, ajuda a mudar maus hábitos e afastá-lo rapidamente da dor e do estresse emocional.

Auto hipnose é uma ótima maneira de se livrar de sua bagagem emocional. Excluindo seu passado negativo e ajudando você a criar um novo futuro positivo.

Na depressão, você sofre com pensamentos e emoções negativos e autodestrutivos. E a auto hipnose te ajuda a se libertar de suas limitações impostas inconscientemente. Ou seja, a hipnose permite que você separe de sua prisão emocional.

A maioria das ameaças e medos que temos são criados internamente, no entanto, parecem reais. Por isso, quando um medo ou condicionamento emocional negativo for criado internamente, ele precisa ser destruído. E a auto hipnose ajuda a alcançar este processo vital.

Dessa maneira, não importa o quanto você sofreu, onde você está agora ou como as coisas se tornaram ruins para você. Porque o processo da hipnose te ajuda a se livrar de pensamentos negativos e da depressão.

Sentimentos, ações e comportamentos

As coisas boas que você faz, seus níveis de sucesso e as coisas boas que acontecem com você. Tudo isso está relacionado à atitudes e emoções.

Os níveis de confiança, incluindo os sentimentos calmos e bons que você sente. Tudo se resume a seus hábitos positivos, processos de pensamento e seu condicionamento emocional.

Desse modo, esta regra também se aplica aos pensamentos e sentimentos negativos que você tem.

Nesse caso, os sentimentos de baixa auto-confiança, falta de sucesso e os hábitos negativos e improdutivos que você tem, estão relacionados ao seu condicionamento emocional negativo.

Seus resultados, são determinados por seus hábitos negativos e não saudáveis, assim como, sentimentos negativos e seu condicionamento emocional negativo.

E o que você precisa fazer, é substituir os hábitos negativos por positivos.  Em outras palavras, quando você mudar seus maus hábitos, seu condicionamento emocional e seus pensamentos e sentimentos negativos então, você e sua vida mudarão para melhor.

Muitas pessoas lutam para controlar as emoções, sentimentos e comportamentos. Mas, nunca aprenderam como fazer.

E a auto hipnose, é uma ferramenta auxilia a fazer essas transformações e mudanças positivas.

Benefícios da auto hipnose

A auto hipnose é benéfica para o desenvolvimento pessoal, isso inclui, o auto conhecimento.

Dentre os principais benefícios da técnica estão:

  • Sair, por algum tempo, de uma rotina cansativa
  • Reduzir o estresse
  • Alinhar seus pensamentos positivos
  • Eliminar o pensamento negativo e obsessivo autodestrutivo
  • Melhorar seu humor
  • Eliminar dores emocionais, ajudando a curar seu corpo
  • Superar o medo e a ansiedade
  • Aumentar sua autoconfiança e autoestima
  • Elevar sua autoimagem
  • Melhorar e aumentar a qualidade de sono
  • Desbloquear seu verdadeiro potencial

Com os anos, a cada dificuldade e situações indesejadas, vamos criando máscaras que sufocam nossa essência. Escondendo assim, quem de fato a gente é.

Mas, é preciso fazer o processo contrário, e retirar essas máscaras para alcançar a felicidade. Através da auto hipinose, é possível, resgatar o eu mais intimo dentro de nós.

Ao utilizar o próprio poder da mente, você mesmo pode alcançar os maiores níveis de paz interior, felicidade e sucesso.

Aprender a controlar suas emoções e mudar seus maus hábitos e comportamentos é uma habilidade vital e essencial. Que é a base para uma boa saúde mental, para alcançar mais sucesso, o bem-estar e a saúde geral.

Rotina da auto hipnose

Através do relaxamento físico e mental, a auto-hipnose, como resultado, pode permitir que as pessoas contornem suas mentes conscientes e introduzam pensamentos e ideias positivas em seu inconsciente.

Para fazer isso, você precisa:

  • Querer ser hipnotizado
  • Não ser excessivamente cético
  • Não ter medo de ser hipnotizado
  • Não analisar excessivamente os processos envolvidos
Auto hipnose para alcançar o autoconhecimento
Auto hipnose para alcançar o autoconhecimento

Além disso, você também precisa pensar sobre por que você vai usar a auto hipnose. E quais mensagens você quer dar a si mesmo, quais ideias você deseja plantar em seu subconsciente.

Trabalhe em algumas declarações curtas que você usará quando atingir um estado hipnótico.

Essas declarações precisam ser:

1 – Genuína e honesta. Afinal, você não será bem sucedido em plantar ideias de coisas que você realmente não quer fazer ou atingir em seu subconsciente.

2 – Positiva. Ou seja, todas as suas declarações precisam ser de natureza positiva.

3 – Simples. Isso quer dizer que, você precisa, não mais do que algumas palavras.

Em primeiro lugar, reúna a intenção e a emoção. Segundo, visualize os resultados em sua mente. Imagine como será esse resultado. E acima de tudo,  sempre faça uma declaração positiva.

Alguns exemplos de declarações hipnóticas

  • Para aliviar o estresse no trabalho, por exemplo, use: “Estou relaxada no trabalho”.
  • Para diminuir a ansiedade, por exemplo, você pode usar: “Estou calma e relaxada”.
  • Para ajudar a reduzir o nervosismo antes de um evento em público, você pode escolher: “Eu sou uma oradora confiante”.
  • Para transformação e evolução pessoal, por exemplo, você pode usar: “Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando melhor e melhor”.

Lembre-se de que essas declarações são mensagens para o seu próprio subconsciente . Por isso, use “eu”, concentre-se em ações específicas e sempre prepare suas declarações como fatos do tempo presente.

Passo a passo da auto hipnose

  1. Em primeiro lugar, sente-se confortavelmente com os pés no chão e as mãos no colo.
  2. Respire profundamente três vezes, pelo nariz, pela boca.
  3. Na terceira respiração, feche os olhos e continue a respirar, concentrando-se profundamente em sua respiração.
  4. Agora, conte lentamente de 10 a 1 com cada respiração. Depois de cada número, pense na palavra “mais fundo” para levá-lo a um estado de relaxamento mais profundo.
  5. Depois de chegar a 1, repita a declaração afirmativa positiva para si mesmo que você decidiu de iniciar.
  6. Repita essa afirmação para si mesmo pelo tempo que desejar, geralmente alguns minutos.
  7. Quando terminar, permaneça em silêncio por um momento, depois conte lentamente de 1 a 5, visualizando a energia retornando ao seu corpo.
  8. Abra seus olhos. Está feito.

Ao “despertar” do estado hipnótico, os novos pensamentos e ideias no subconsciente afetarão a mente consciente e, por sua vez, levarão a comportamentos alterados.

Mas, a auto hipnose não é uma solução rápida. É um método que requer perseverança e prática para que a mente subconsciente aplique as novas mensagens. Para fazer a auto hipnose você precisa identificar em quais aspectos é preciso trabalhar.