Rate this post

Hábitos como ler, ver televisão ou lavar as mãos fazem parte da rotina de qualquer pessoa. Na verdade, quase metade do seu dia é formada por eles, exatamente 40%, de acordo com um estudo da Universidade Duke, nos Estados Unidos. Mas, quando, esses costumes não são satisfatórios e surge a vontade de descobrir como mudar de vida?

como mudar de vida em 2018
A mudança só será real quando você realmente decidir por isso.

Quando você se sente infeliz ou com um ritmo de vida frustrante, é preciso quebrar esses condicionamentos para efetuar uma transformação definitiva. Isso acontece porque todo ser humano passa aproximadamente 9 horas de seu dia no piloto automático.

Boa parte de seus pontos positivos e negativos está consolidada nos hábitos diários. Por sorte, esses hábitos são resoluções conscientes, que podem ser alteradas, por mais enraizadas que estejam na sua personalidade. Portanto, você pode encontrar formas viáveis e comprovadas pela ciência de como mudar de vida rapidamente!

Segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o melhor modo de alterar algo que lhe deixa descontente é trocar por outro. É preciso salientar que converter um hábito irritante em algo positivo não é simples ou da noite para o dia. Mas, é totalmente viável desde que se saiba como fazer isso!

Como sair do vitimismo e alcançar o protagonismo em sua vida?

Passo a passo para saber como mudar de vida radicalmente

A primeira medida para descobrir como mudar de vida financeira ou pessoalmente, é entender a origem do seu problema. Cada hábito, de acordo com o MIT, é uma série de três fases.

A primeira é o sinal, ou o gatilho que leva a esse hábito. A segunda é o cotidiano, enquanto a terceira se refere à recompensa, isto é, o motivo que lhe conduz a repetir essa ação sempre.

Sendo assim, você deve entender que os hábitos são ações repetidas de forma consciente ou não é algo totalmente impossível de viver sem. Bons ou ruins, essas atitudes otimizam o seu dia a dia e permitem que a sua mente possa assimilar novas coisas. Mas, o que fazer se quero mudar minhas atitudes?

1 – Mude um costume que lhe entristece por vez

Escolher não é algo fácil. A oportunidade de ser bem-sucedido cresce quando você se dedica a uma meta de cada vez. Do contrário, o perigo de falhar frente a tantas tarefas é muito maior. E a vontade de desistir desta guinada em busca do estilo de vida que você almeja também cresce.

Por isso, conheça o seu primeiro problema e o que deve ser modificado prontamente. Muitas vezes, o trabalho representa uma grande frustração devido às incontáveis horas que se compromete por uma empresa ou causa que não são do seu agrado. Este é o seu grande dilema?

frustração no trabalho 2
A oportunidade de ser bem-sucedido cresce quando você se dedica a uma meta de cada vez.

Você pode iniciar traçando metas de como mudar de vida financeiramente. Exige um planejamento e zelo em dobro, levando sempre em consideração a sua saúde financeira atual.

Mas, por que não aproveitar as oportunidades da internet para começar um negócio virtual agora mesmo? São milhares de opções para complementar a sua renda e até se tornar a sua principal forma de remuneração a partir da sua consolidação no seu empreendimento virtual.

2 – Pense em soluções possíveis

Se o objetivo é fazer atividades físicas, inicie com uma caminhada de 20 minutos e não uma prova de corrida de 10 quilômetros. Se planeje para praticar perto de sua residência e não se limite a academias ou clubes que exigem carro ou transporte público. Não caia nas suas próprias armadilhas.

Gaste energia para se programar e fazer com que tudo dê certo. E nunca ao contrário. Não fique fazendo planos mirabolantes de como mudar de vida e ser feliz, quando isso depende unicamente do seu foco e esforço. Portanto, o ideal é começar com o que você tem e de onde está.

Isso também serve para aqueles que almejam declarar a sua independência financeira. Você não precisa ter milhões no banco para reduzir a jornada de trabalho, cuidar de si mesmo e dar mais atenção aos seus entes queridos.

Faça isso todo o dia e procure alternativas a sua disposição para melhorar a sua condição financeira, mas não deixe de viver enquanto busca por essa estabilidade.

Planejamento para atingir as suas metas de uma vez

3 – Defina uma meta e uma recompensa

É um reforço positivo. Coloque uma duração para o seu objetivo. Quando alcançar, estabeleça uma nova meta até que aquela postura se transforme em um hábito positivo. Pense numa recompensa: um presente, uma viagem ou o que lhe motivar ainda mais.

Você já ouviu falar do termo “pequenas vitórias”? Esses pequenos triunfos são essenciais para que você tenha ainda mais fôlego e disposição para dar continuidade essa melhoria na sua qualidade de vida e na conquista de um padrão financeiro muito mais satisfatório.

4 – Divulgue a sua mudança

Você leu muito bem! Contar com uma rede de suporte é essencial para ser bem-sucedido em uma missão tão difícil quanto como mudar de vida. Fale para os seus entes mais próximos e melhores amigos que está decidido a revolucionar na sua rotina. E peça a ajuda para não desanimar.

Fazer parte de uma comunidade cujas pessoas passaram por uma experiência semelhante também é muito útil. É fundamental contar com alguém para dividir as suas queixas, dúvidas, triunfos e avanços.

Não tenha medo de compartilhar essas questões pessoais, mas faça isso somente com pessoas de confiança. Além disso, há pesquisas recentes que comprovam que quando algo se torna público, você ganha muito mais motivação para bater a sua própria meta.

Por exemplo, postar no Facebook que está determinado a fazer mais exercícios, emagrecer, aprender um idioma ou voltar a estudar pode ser o pontapé inicial para batalhar por essa conquista de uma vez por todas.

Sua rede de amigos pode ser passaporte para o sucesso!

5 – Registre os seus progressos

Você pode fazer esse registro em uma planilha, um papel colado na porta de sua geladeira, escrito em um quadro de avisos ou na tela do seu celular. Documentar a sua evolução e ver isso todos os dias serve como motivação para seguir adiante e atingir os seus intuitos.

É possível até compartilhar esses pequenos passos com os amigos e familiares que fazem parte da sua rede de apoio, bem como extravasar com uma postagem nas suas redes sociais. Tudo o que possa servir para lhe entusiasmar a seguir com o processo de como mudar de vida.

6 – Não desanime quando os obstáculos surgirem

Como citado anteriormente, o processo de mudar os hábitos é bastante desafiador. Se uma vez não ocorreu da forma pretendida, não significa que tudo foi em vão. Pense em uma nova metodologia para evitar que o erro se repita e volte ao trabalho.

De acordo com as informações da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, o medo de cometer erros é uma das questões que mais limita a evolução das pessoas. Isso acontece porque o indivíduo imagina que seu esforço não vai adiantar nada e volta aos seus velhos e frustrantes hábitos.

Em um dos livros publicados, o neurolinguista americano Anthony Robbins, percebeu que a tensão pela manhã era um verdadeiro problema para o crescimento tanto na sua carreira quanto no envolvimento com as pessoas nos seus momentos de lazer.

Então, ele resolveu que organizaria todo o seu dia na noite anterior. Para isso, Robbins passou a reservar, ao menos, 15 minutos diários para visualizar os seus compromissos e afazeres do dia seguinte como em uma espécie de filme. Ele fazia esse processo sempre antes de se deitar.

A meta era criar uma imagem mental de seu dia a dia. Nas primeiras tentativas, esse processo não deu muito certo. Só que ele insistiu e notou que estava acordando bem mais tranquilo e disposto.

Assim, o rendimento nas suas pesquisas e o convívio com as pessoas a sua volta melhorou consideravelmente, algo tão marcante que se transformou em uma tese cientifica.

Saiba como identificar e superar as crenças limitantes!

7 – Mude a vida radicalmente em 15 dias

Quem está mesmo a fim de como mudar de vida pode se impor um desafio de 15 dias. Basicamente, você pode selecionar um intuito, dividi-lo em diversos afazeres e conferir se este modelo funciona para você.

Essa experiência é recomendada pela possibilidade de derrubar várias crenças limitantes. Enquanto nos primeiros dias será aquela dificuldade para efetuar cada ação, depois de uma semana, você vai notar, por exemplo, que aquela ideia de que nunca havia tempo era somente uma mentira.

Sim! Esta era uma muleta que você usava para si mesmo somente para não ter de abrir mão de afazeres desnecessários. Então, você está mesmo determinado a entender como mudar de vida e ser feliz nos próximos 15 dias? A boa notícia para as suas duas próximas semanas? Só depende de você!

Saiba que mudar não é fácil. Em qualquer situação demanda comprometimento, estratégia e força de vontade, só que é algo bem possível. Tudo o que você precisa fazer é perceber quais são os pontos negativos de sua rotina, fazer alterações e aceitar o trabalho duro.

Hábitos não são o seu destino. A ciência já comprovou que isso é viável, basta você também perceber isso! Antes de colocar tudo isso em pratica, escute da boca de quem quase desistiu dos seus sonhos, mas seguiu a adiante e, sem sombra de dúvida, agora pode dizer que tudo valeu a pena!

Como trabalhar menos e ganhar mais?

Quando você começa a derrubar um a um os hábitos que cerceavam a sua produtividade, a realização pessoal e até mesmo o seu rendimento financeiro, é fácil notar que se pode fazer muito mais em pouco tempo.

Isto é, você redescobre a capacidade de atingir as suas metas de produção com qualidade, só que em um espaço de tempo menor. Portanto, por que não descobrir novas informações para aprimorar esse processo e sem gastar absolutamente nada? Vamos nessa?

Você pode baixar o e-book com as “5 atitudes para ganhar mais trabalhando menos” de forma gratuita agora mesmo e ter a sua disposição um material de excelência e baseado de cases de sucesso. Você pode acessar esse conteúdo de onde desejar através do seu celular, notebook ou tablet com conexão a internet!

Clique na imagem abaixo e faça agora o download de seu exemplar:

ebook ganhar mais trabalhando menos