Algumas pessoas se perguntam o que é a Hotmart, enquanto outras já conhecem essa plataforma do grupo Buscapé. Essa empresa possibilita a produtores e também afiliados comercializar vários produtos, como: ebooks, cursos em vídeo, infoprodutos, palestras e muito mais.

É uma das empresas responsáveis pelo maior comércio eletrônico com programas de afiliados. Esse tipo de serviço tem gerado uma boa renda para muitas pessoas. Isso porque essa plataforma aproxima os produtores, que são os idealizadores dos produtos digitais que são comercializados na internet, dos clientes, que são o público alvo desses produtores.

A Hotmart permite a venda de produtos online através de sua plataforma

Se você quer saber mais sobre o que é a Hotmart e quer investir nessa plataforma para ganhar um dinheiro extra você está no lugar certo. A seguir você vai conhecer algumas dicas de como conquistar essa renda que pode ser importante para você.

Ganhar dinheiro com a Hotmart

Você define um valor e vende o seu produto sem nenhum custo. Isso porque a Hotmart recebe uma comissão da venda, porém sem nenhum prejuízo ao vendedor. A plataforma ainda oferece a oportunidade do seu produto receber ainda mais publicidade através dos afiliados. Essa é uma grande dica para quem deseja receber aquela renda extra.

Para conseguir ter um bom retorno financeiro, é preciso saber escolher bem o produto de acordo com o seu público

Se você for afiliado é essencial saber escolher os produtos corretos pensando em atingir o seu público alvo. Como em qualquer trabalho de vendas, é preciso identificar o produto que te gere um bom lucro, mas isso só acontece se você pensar nos seus clientes. Se eles não compram, você não recebe lucro algum.

É muito importante que você nunca ignore o seu público, são eles o grande motivo de você conseguir receber essa renda extra. A Hotmart também ajuda você nisso. A plataforma oferece ao afiliado um filtro que permite a você saber quais os produtos mais vendidos e o que vale a pena você investir. Pesquise também quais as mercadorias oferecem o melhor lucro, mas não esquecendo da qualidade e dos clientes.

Uma boa dica é entrar em contato com os afiliados mais bem colocados no ranking de vendas para ter certeza que o produto que deseja anunciar é realmente lucrativo. Não adianta querer um produto que pode dar uma comissão boa, porém não vai conseguir vender. Então é preciso unir esses dois pontos: público e lucro.

Hotmart e suas vantagens

A Hotmart traz vantagens a três perfis diferentes: Produtores, Afiliados e Clientes.

  • Produtores: São as pessoas que desejam comercializar determinado produto. Se você decidir se tornar um produtor, vai contar com uma plataforma com excelente infraestrutura para disponibilizar com toda segurança o seu produto. Outro ponto importante é que você não tem nenhuma dor de cabeça com o pagamento.
  • Afiliados: Se você decidir se tornar um afiliado pode se cadastrar e divulgar os produtos dos vendedores que mais tem interesse em seu canal na internet. Mas é preciso garantir que receberá sua comissão pelos os cliques e vendas realizados por ele.
  • Clientes: Por ser uma plataforma segura, permitindo que os clientes realizem a compra em dinheiro. Isso transmite mais sucesso e credibilidade a seu negócio. Eles adquirem os produtos digitais com total segurança e tranquilidade.

É bem perceptível as vantagens que essa plataforma oferece. A facilidade em vender produtos digitais e a forma rápida da entrega do produto após a compra, ou seja, já é enviado ao comprador para realizar o download. E para o afiliado, não há nenhuma complicação na hora de receber o pagamento.

Assim que o cliente realiza a compra o conteúdo já fica disponível para download

Antes de saber mais sobre o que é a Hotmart, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar a você com uma renda extra:

1- O que fazer para ganhar dinheiro: Ideias para renda extra em 2017

2- 3 formas de ganhar uma renda extra

3- 5 dicas para aumentar sua renda hoje mesmo 

Mais produtos que podem ser vendidos através da Hotmart

Muitos produtos podem ser vendidos através da plataforma como já foi falado anteriormente. Você vai conhecer outros produtos digitais que podem ser oferecidos aos seus clientes e talvez você ainda não saiba.

  • Vídeos gravados da tela do computador (conhecido como screencasts)
  • Documentos em photoshop e também em layout de código HTML
  • Scripts para internet
  • Software e clubes privados
  • Integração total a plataforma para disponibilizar os arquivos pagos aos usuários cadastrados
Criar um canal na internet é essencial para divulgar os anúncios dos produtos

Na Hotmart você pode optar por ser um produtor ou então um afiliado. Se você não sabe qual a melhor opção para o seu perfil, pesquise e descubra qual forma você vai ganhar mais dinheiro. É muito importante que crie algum canal para divulgar os anúncios dos produtos, como blog, por exemplo. Quanto mais engajamento do seu público, é muito melhor as suas chances de lucrar.

O que é a Hotmart

Cresce muito o número de pessoas que trabalham por conta própria e também em sua própria casa. Isso acontece nos dias atuais ao falar sobre a Hotmart. Se você não sabia o que é a Hotmart e como conseguir ganhar dinheiro com essa plataforma, agora já sabe e pode começar a ganhar dinheiro e garantir aquela renda no final do mês.

Cresce o número de pessoas que trabalham em casa e a Hotmart tem ajudado muito nessa independência

Os benefícios que a Hotmart oferece aos seus afiliados, como já foi passado anteriormente, não deixam dúvidas de que esse é uma excelente maneira de melhorar sua vida financeira. Lembre-se que é muito importante pensar em seus clientes antes de decidir quais produtos vai divulgar. Então, não perca tempo e nem dinheiro, e comece a experimentar essa plataforma que pode trazer muitos benefícios a você.

Ei, agora antes de você querer acessar a hotmart, o que você achou desse conteúdo? Será que o mercado de infoprodutos é realmente rentável? Diga sua opinião, ela é muito importante para a gente.

Agora, veja esse vídeo do Fagner Borges, fundador do movimento freesider, onde ele fala detalhadamente como funciona o mercado de infoprodutos…