Como vender pelo Facebook? Essa pode ser uma das perguntas que muitos profissionais estão se questionando. Isso porque muitas pessoas que trabalham com vendas estão utilizando o Facebook para melhorar seus negócios. E saiba que essa pode ser uma excelente estratégia para ampliar suas vendas.

É importante pensar que seus clientes podem acompanhar todas as novidades dos seus produtos e qualquer outra informação que precisarem. Essa é uma forma de todos que tiverem interesse na sua marca conhecerem cada vez mais o seu trabalho. Muitas vezes eles podem adquirir um produto diretamente pelo Facebook.

O Facebook pode ser uma boa estratégia para quem deseja trabalhar com vendas

Se você pensa em ampliar seus negócios, mas sente dificuldades quando o assunto é divulgação. A seguir, você acompanha dicas de como melhorar suas vendas investindo em publicações dos seus produtos e, consequentemente, aprendendo como vender pelo Facebook.

Como vender pelo Facebook

É preciso entender que é válido investir no Facebook como uma ferramenta de trabalho. São duas as formas de vender através dessa rede social: a primeira forma é através da divulgação de fotos com links ou até mesmo textos que explicam sobre o produto. É importante que o link encaminhe os usuários para o site de vendas, por exemplo. A segunda forma é utilizar as ferramentas oferecidas pelo Facebook.

A Fan Page pode ser uma boa ferramenta para melhorar suas vendas. Algumas pessoas criam o seu perfil no Facebook e acreditam que não há necessidade de criar uma página, mas pode estar aí o erro. A Fan Page pode possui aplicativos que podem melhorar a interação dos seus clientes, permite o impulsionamento dos seus posts para atingir um número maior de pessoas e você pode ter acesso a relatórios de estatísticas.

Se conseguir encontrar a melhor estratégia de trabalho, o Facebook pode ser uma excelente ferramenta de vendas

Independente da estratégia que você deseja utilizar, uma não exclui a outra. Você pode trabalhar das duas formas simultaneamente, ou seja, uma pode complementar a outra. De qualquer forma, é muito importante que saiba trabalhar com o Facebook para conseguir alcançar os seus objetivos com as vendas.

Conheça bem seu público-alvo

Se quer saber como vender pelo Facebook, é necessário que conheça primeiro o seu público-alvo. Quando se fala em entender o seu consumidor, não basta apenas definir sua faixa etária, sexo, classe social e outras características, é preciso saber mais detalhes sobre ele. É preciso entender que dessa forma você vai saber qual a audiência quer atingir.

Para as vendas no Facebook deem certo, o conhecimento sobre o seu público faz com que você entenda o que eles buscam e o que procuram em relação ao seu produto, ou seja, o que eles desejam consumir. É importante também realizar algumas postagens para saber sobre livros, sites e blogs que eles costumam acessar. Isso faz com que você saiba mais sobre os gostos dos seus clientes.

Tudo ficou mais fácil com as redes sociais, antes era mais difícil conhecer o perfil do seu cliente. É possível realizar diversas pesquisas com seus seguidores e saber cada vez mais o gosto deles. O mais interessante é que, quando uma pessoa curte a sua página, você passa a saber alguns dados dele através do Facebook Insights, uma ferramenta de análise de dados da rede social.

É sempre importante que realize postagens diárias apresentando sua marca e seus produtos, essa é a forma de cada um dos seguidores conhecerem ainda mais sobre você. Outro ponto, é que realize postagens que rendam comentários para mostrar mais o perfil deles. Você consegue saber se sua página está no caminho certo através de curtidas e comentários. Você também tem acesso a relatórios que demonstram isso.

Antes de descobrir mais sobre como vender pelo Facebook, dê uma olhada nos conteúdos mais abaixo destacados. Eles com certeza irão ajudar você a conquistar uma renda extra. 

Ou melhor, tais conteúdos possuem sacadas fundamentais para que você possa entrar no mercado digital, o mercado dos infoprodutos (produtos de informação). E ao adentrar nesse mercado você verá que você pode fazer uma verdadeira renda extra indicando infoprodutos.

Tal indicação pode ser feita através de links, e se caso a pessoa que você indicou comprar, você ganha uma gorda comissão por isso. E toda essa comissão vai para uma plataforma chamada Hotmart. Bem, poderíamos falar mais sobre isso, contudo você pode aprender bem mais nos conteúdos abaixo, 1,2 e 3, ou então dá uma olhada nesse vídeo do Fagner Borges:

1- Conheça dicas de como ganhar dinheiro na internet

2- Descubra o que é empreendedorismo digital

3- Como funciona o mercado de infoprodutos?

É importante ficar próximo ao cliente

Muitas empresas de sucesso fazem questão de ficar próximo a cada um de seus clientes, e as redes sociais estão ajudando cada vez mais a manter essa relação. Essa aproximação é muito importante para ganhar a confiança dos consumidores e converter em vendas no Facebook.

Se aproximar do cliente demonstra confiança

Quando postar sobre determinado produto, puxe assuntos que façam os usuários participarem e discutirem sobre aquela mercadoria. É uma forma de pessoas que já adquiriram aquele produto indicar para outras através de comentários, por exemplo. Você pode gerar formas de descontos e promoções. Por exemplo: Se marcarem X amigos e compartilharem a publicação podem ganhar até 30% de desconto.

Sempre promova os seus produtos

Além de obter relatórios que mostram quem está comprando na sua Fan Page, quem está comentando, como está o engajamento com seus usuários e muito mais, você também consegue fazer propagandas pagas. Isso é permitido devido ao Facebook Ads, uma ferramenta que possibilita a criação de campanhas diretas para seus usuários.

É muito importante que promova suas postagens mais interessantes

Outro ponto interessante é que você pode escolher o valor que deseja investir. O Facebook até sugeri alguns valores, mas você paga o quanto puder e quiser. É importante que você avalie sua campanha e qual o objetivo que deseja alcançar, depois você decide qual valor investir.

As métricas ajudam a vender mais

Para trabalhar com o Facebook profissionalmente e ainda utilizar como ferramenta de vendas, é muito importante que dedique parte do seu tempo diariamente. É preciso manter a página atualizada, postar novidades da marca, manter o estoque corretamente e preço competitivo são preocupações essenciais para o sucesso da empresa.

É importante que se dedique as métricas, suas vendas podem aumentar ainda mais

Acompanhar as métricas é muito importante porque elas permitem que tenha ideia sobre o que promover sem gastar mais do que precisa. Se você não entende sobre métricas, é essencial que pesquise e estude sobre o assunto ou invista em um profissional que possa realizar esse trabalho para você.

Se esse conteúdo foi legal para você, compartilha com os amigos. E se por um acaso ficou alguma dúvida aí na sua cabecinha, deixa um comentário, porque nós estamos aqui para te ajudar.

Até mais…