Desde de criança somos ensinados que é preciso ter um trabalho consolidado e seguro para ter um futuro tranquilo, mas com o tempo esquecemos o que realmente queremos e não damos importância às novas oportunidades, uma delas é como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos.

Aos poucos as pesquisas, os relacionamentos, os serviços, o modo de estudar, tudo tem migrado para o online e criando um mercado digital. Uma mudança natural, já que todos estamos conectados por meio da internet.  

O comportamento da sociedade mudou, profissionais que antes trabalhavam todos os dias em escritório, hoje, realizam suas atividades em casa, trabalhando no período em que são mais produtivos e ganhado mais.

O mercado digital tem sido evidenciado justamente pela praticidade de acesso, pelas ferramentas disponíveis e principalmente pelo retorno mais rápido. Apostar em infoprodutos é diminuir custos com produção de produto, estoque e entrega.

Quando se fala em trabalho online a primeira ideia que se tem é ser um freelancer, já que permite maior flexibilidade, mais liberdade e é uma maneira de aumentar a renda, entretanto, o que quase nunca se considera é a imprevisibilidade de conseguir clientes.  

Uma das maneiras mais acessíveis de entrar no mercado digital e conseguir como ganhar dinheiro online é através do mercado de infoprodutos. Já que a ferramenta principal para iniciar o negócio é conhecimento específico em alguma área.

Para que o mercado de infoproduto aconteça, é necessário o desenvolvimento do produto e a conexão dele com o cliente. Quem desenvolve o infoproduto é chamado de produtor, e o responsável por fazer com que o cliente conheça a novidade é o afiliado.

1 – O que são infoprodutos

Infoprodutos, produtos de informação, ou produtos digitais nada mais é que, um produto exposto de uma maneira não tangível, ou seja, é a informação em formato eletrônico, assim como música, vídeos, séries e filmes, em que é possível ter acesso, mas impossível tocar.

Além de ser intangível, outra característica do infoproduto, é ser um produto de informação. E esse conhecimento pode ser relacionado a qualquer área de conhecimento, desde melhorar as habilidades como músico, como maquiador, aprender sobre investimentos, até mesmo como formatar o próprio computador.

E para que você tenha um entendimento melhor sobre o assunto, assista esse vídeo do fundador do movimento freesider, Fagner Borges:

E lembrando que os produtos comercializados no mercado de infoprodutos podem ser dos mais variados formatos, através de texto, áudio, vídeo, ou imagem. A entrega é geralmente por download, ou acesso à plataforma.  

O mais simples de todos, por ser prático para montar é o e-book. Como um livro eletrônico, o e-book é um modelo de apresentação de fácil entendimento e que pode ser acessado mesmo off-line. 

Outro formato utilizado para conseguir como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos é por meio de áudiobook, ou seja, um livro em formato de áudio. Nesse caso o assunto é mais aprofundado e a proposta é facilitar para o cliente a maneira de consumo do conteúdo, e assim ter acesso a informação de qualquer lugar, pelo celular ou tablet.   

Curso online é mais um tipo de infoproduto, e o principal formato de apresentação de curso online é por meio de vídeo aulas, geralmente é associado à diferentes formatos de apresentação de metodologia e afim entregar mais conteúdo e confiança ao cliente.

O formato digital oferece inúmeros benefícios tanto para quem produz, quanto para quem consome as informações, já que a entrega, o pagamento, o acesso, as dúvidas e todos os processos relacionados ao comércio do produto é realizado na internet.

2 – Mercado de infoprodutos

Em 2014 o Google Adwords divulgou que são feitas cerca de 3,3 milhões buscas no Google por dia, contabilizando durante todo o mês o resultado é de cem milhões de buscas. Excelente oportunidade de vender essas informações para ajudar as pessoas e uma maneira de como ganhar dinheiro online.  

O alto número de buscas no Google criou uma lacuna entre as pesquisas dos indivíduos e a informação que eles precisam. Esse espaço é preenchido pelo mercado de infoprodutos, que tem como objetivo facilitar de várias formas a vida da audiência. 

como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos 1
Estamos em excelente momento de oportunidade de vender informações para ajudar as pessoas e assim ganhar dinheiro online.

Produtores e afiliados trabalham no desenvolvimento e fornecimento de conteúdo para suprir a necessidade dos internautas, por meio de conteúdo, cursos e treinamentos, uma excelente opção para quem quer ter acesso a conhecimento com baixo custo sem limitação de tempo ou lugar.  

Os usuários são beneficiados com temas de interesse para resolver seus problemas ou facilitar a execução de tarefas importantes, além de adquirir o material pela internet e consumir um material de qualidade a qualquer momento, sem sair de casa.   

Existem duas maneiras de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos, que pode ser como produtor ou como afiliado. O produtor desenvolve o produto e disponibiliza em plataformas de afiliação. Por essa plataforma é permitido que pessoas comuns possam se filiar ao infoproduto e vendê-lo em troca de uma comissão.

Enquanto o produtor fica responsável pelo desenvolvimento do produto, interação e relacionamento com o cliente, o afiliado monta estratégias de vendas a partir das informações disponibilizadas pelo produtor e a plataforma gerencia a compra realizada pelo cliente e direciona uma parte do valor da venda para o afiliado e a outra para o produtor.

3 – Produtor

Produtor é a pessoa que detém conhecimento sobre um assunto específico e o transforma em informação em um formato possível para a distribuição na internet.

O mercado de infoproduto é próspero, é possível trabalhar de casa, ter mais tempo livre, faturar mais que em um trabalho convencional, mas são muitos os obstáculos até conseguir sucesso, principalmente para o produtor.

como produzir infoprodutos de sucesso 2
A lucratividade pode até ser alta, mas são muitos os obstáculos até conseguir sucesso.

Para que o produtor consiga realizar esse trabalho é necessário mais que conhecimento sobre o assunto, é preciso gerar muito conteúdo, entender de pessoas e estratégias para tornar o produto relevante para a audiência. 

O produtor é quem avalia o mercado para conhecer a demanda dos internautas, pois, é preciso que existam mais pessoas com o mesmo interesse. E encontrar o nicho de mercado certo é crucial para dominar o caminho de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos.

As pessoas usam a internet como fonte de informação e para se destacar entre tantos outras fontes de conhecimento, o produtor precisa se dedicar ao estudo de métodos para gerar conteúdo com a qualidade que o internauta espera, assim ele vai criando uma comunicação e uma relação de confiança para que aconteça a compra do infoproduto.

Ser produtor é uma maneira acessível de como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos, para quem está disposto a aplicar seu tempo na elaboração de conteúdo, e material de divulgação. Além disso, é preciso estar preparado para investir dinheiro para a criação de áudio, vídeo, imagem e outros serviços importantes para a qualidade do infoproduto.

Após a produção do infoproduto, o produtor precisa ainda, montar as páginas de captura, utilizada para pegar os dados dos clientes, e de vendas, que é onde terá vídeos explicativos, depoimentos e todas as informações relacionadas ao produto.

Fica a cargo do produtor, o contato com os interessados no produto, para tirar dúvidas e ajudar com o entendimento do material, caso seja necessário.  O produtor é quem passa credibilidade para o produto, manter as mídias digitais, Facebook, Instagram, blog, YouTube, sempre atualizados é fundamental para o sucesso do infoproduto.  

4 – Afiliado

O afiliado é um intermediador do produto e o cliente. É o responsável por encontrar a pessoa certa no momento certo. Para o mercado de afiliados funcionar, os representantes devem encontrar pessoas que compartilham da mesma dificuldade que pode ser solucionada pelo infoproduto.

Assim como os representantes tradicionais de multimarcas vão de loja em loja mostrando novidades e diferenciais dos produtos, os afiliados, representantes digitais, utilizam as mídias digitais para divulgar e prospectar clientes. 

A mídia digital mais utilizada pelo afiliado para como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos é o Facebook. Ao se afiliar para promover um produto, a plataforma de afiliação disponibiliza um código que será usado como um rastreamento, para identificar qual afiliado realizou a venda para o cliente.

O afiliado estuda o material liberado pelo produtor e monta estratégias de campanhas, para atrair os clientes. Em cada publicação realizada, o afiliado utiliza o código de rastreamento, para que toda venda seja contabilizada e o valor da comissão direcionado para sua conta.   

Para começar a promoção de produtos no Facebook, o primeiro passo é a criação de uma página, o mais indicado é escolher um nome que tenha relação com o nicho de atuação do infoproduto, após a criação da página é só escolher o modo de publicação, que pode ser, paga ou orgânica. 

O afiliado tem como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos, de maneira orgânica, sem pagar nada para divulgar, porém é mais trabalhoso e demorado. Através de links patrocinados no Facebook é possível alcançar os resultados com mais rapidez e gastando apenas o que tiver disponível. 

No Facebook Ads tem a possibilidade de acompanhar de perto toda a movimentação de gastos e pode pausar e editar qualquer campanha sem prejudicar o orçamento.  

O modelo de negócio do mercado de afiliados funciona no automático, é necessário um esforço inicial para montar as campanhas, mas a maior parte do tempo é só acompanhar as vendas acontecerem.

5 – Como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos

O mercado digital oferece inúmeras vantagens, como liberdade de tempo para aproveitar os bons momentos e trabalhar quando quiser, mobilidade para produzir de qualquer lugar que tenha acesso à internet. 

Trabalhar como membro do mercado de afiliados, porém, possui ainda mais benefícios. Tem a possibilidade de deixar o negócio rodando 24 horas por dia, é a internet trabalhando por você.

O investimento para entrar no mercado de afiliados é muito baixo em relação ao do produtor, além disso, tem a possibilidade de divulgar mais de um produto, quanto maior o número de vendas, mais alto o valor de comissão para receber.

O foco do afiliado é em gerar tráfego para a página de vendas, todas as outras etapas relacionadas a criação, manutenção e pós vendas é por conta do produtor. Para quem trabalha como afiliado, não existe barreiras geográficas, é possível encontrar cliente e realizar vendas em qualquer lugar do mundo, com o mínimo esforço.

Para iniciar no mercado de afiliados e saber como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos a melhor maneira é começar como afiliado, assim além de ganhar experiência no mercado você acumula capital para investir em um infoproduto.

Acompanhe no vídeo o método utilizado por Fagner Borges, para a realização da primeira venda como afiliado.

6 – Como começar no mercado de afiliados

A chave para começar no mercado de afiliados e ter sucesso em como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos é foco no nicho de mercado de atuação e principalmente com a escolha do infoproduto que irá promover. 

É preciso levar em consideração alguns critérios no momento de escolha do produto, conhecer o mercado e se possível optar por nichos que estão em crescimento, avaliar a relevância do material para o cliente e entregar o que ele precisa.

É indicado investir em nicho de mercado em crescimento, porque geralmente os infoprodutos voltados para esse setor já tiveram sucesso, foram comprovados seu potencial de lucro e estão sendo muito procurados. 

Os produtos mais procurados e líderes de vendas fazem parte do mercado de saúde, relacionamento ou finanças. A demanda é alta e a concorrência também, utilizar boas estratégias é essencial para êxito em como ganhar dinheiro na internet com infoprodutos.

Para vender é fundamental saber exatamente o que a pessoa está precisando. Alguns produtos são criados sem uma definição mais profunda de público, é papel do afiliado avaliar se o conteúdo que está promovendo é de boa qualidade, e vai ajudar o cliente a solucionar seu problema.

Ao comprar um produto o cliente deposita nele expectativas positivas, e evitar frustrações é um dos objetivos do afiliado. Ao conhecer o público para qual o anúncio está sendo direcionado, torna-se possível entregar exatamente o que ele precisa e garante o sucesso de vendas.

Para ter mais dicas de como começar a empreender no mercado de afiliados, participe da Jornada da Liberdade, um evento online e gratuito com um passo a passo para o sucesso do seu negócio digital.