Mas por que participar de eventos ao vivo, afinal? Será que pode fazer tanta diferença assim no resultado final? Será que um evento ao vivo pode mesmo revolucionar meu negócio? Vale investir dinheiro em passagens e hospedagem a fim de ganhar mais dinheiro? Sim, isso tudo pode parecer bom demais para ser verdade se for possível. Mas a verdade é que o empreendedorismo digital tem muitas nuances.

Atualmente, o mercado digital conta com diversas maneiras de se trabalhar, priorizando as qualidades pessoais de cada empreendedor. Talvez esse seja o maior diferencial dos negócios online nos dias de hoje. E os eventos de marketing digital têm como objetivo ensinar cada pessoa a trabalhar com o que sua personalidade tem de melhor.

Então para toda pessoa que deseja se tornar um empreendedor de sucesso, é de suma importância estar por dentro das últimas tendências, afinal, o cliente se mantém antenado em tudo. Aliás, a ideia dos eventos de empreendedorismo digital é justamente isso: acompanhar a velocidade com que as coisas podem acontecer. Certamente o melhor é acompanhar.

Quer saber por que participar de eventos ao vivo? Então acompanha o artigo de hoje para tirar todas as dúvidas. Vamos entender a importância de um evento ao vivo e como ele pode transformar os resultados. E ainda, um convite mais do que especial. Aliás, mais que um convite, uma grande oportunidade de transformar seu negócio digital.

Então pare tudo o que está fazendo e leia com atenção o artigo. Quem sabe, ele é o empurrãozinho que falta para ingressar no mundo do marketing digital, não é verdade?

E então, por que participar de eventos ao vivo?

Imagine que você é convidado para falar sobre seu trabalho, para um determinado público. Esse público, independente de estar no empreendedorismo digital, quer ouvir suas dicas e experiência no assunto. O que você faria? Certamente se prepararia da melhor maneira possível. Escolheria as melhores dicas para passar adiante. Daria o melhor de si.

por que participar de eventos ao vivo 1
Se você fosse convidado para falar sobre seu trabalho, certamente daria o seu melhor, correto?

Da mesma maneira, os palestrantes convidados para os eventos de marketing digital fazem. Eles não vão até lá para falar qualquer coisa. Eles levam toda sua experiência e dicas reais de como chegaram até onde estão. Os eventos de empreendedorismo digital são marcados por esses momentos de emoção, interação e dicas valiosas. As pessoas estão ali para crescer.

E isso vale não apenas para o público, mas para o profissional. Ele agrega ao seu histórico a capacidade de palestrar. Todos crescem juntos. Dificilmente se encontra esse espírito de companheirismo e camaradagem em outros segmentos. Os empreendedores digitais crescem juntos. Passam adiante suas melhores dicas. Se comprazem com as vitórias dos amigos.

Agora, se isso ainda não é motivo o suficiente para responder à sua pergunta “por que participar de eventos ao vivo?”, existem outros motivos. Mas o valor do conteúdo oferecido deve ser levado como a principal característica. O principal motivo pelo qual um evento ao vivo deve ser considerado. Investimentos sempre devem ser feitos para se colher melhores frutos.

Contudo, como dito acima, se ainda precisa de mais motivos para compreender a importância dos eventos de marketing digital, vamos a eles. Qualquer pessoa que tenha capacidade de compreender a revolução ocorrida com o marketing digital, vai compreender o que vamos abordar. Se você também pensa “fora da casinha”, pense conosco:

Network

Se você trabalha ou não com empreendedorismo digital, já tem uma boa noção da importância da rede de contatos. É através dos contatos feitos que se consegue novas oportunidades de trabalho e crescimento. Às vezes acontece de termos uma excelente ideia, mas sem profissionais para nos auxiliar nessa empreitada. As parcerias são tudo para um empreendedor.

por que participar de eventos ao vivo em 2018 2
É através dos contatos feitos que se consegue novas oportunidades de trabalho e crescimento.

Através das parcerias, é possível ganhar mais experiência. Fazer crescer os negócios. Ou fechar negócios a longo prazo e encontrar um novo sócio. O fato é que as chances de conhecer outros profissionais da sua área em eventos de empreendedorismo digital, são muito maiores do que encontrá-los no seu dia a dia. Você está no lugar certo, com as pessoas certas.

Além de ter acesso a todo o conteúdo, ainda poderá fechar parcerias importantes. Esses eventos costumam reunir todo tipo de empreendedor, como youtubers, afiliados, empreendedores digitais, infoprodutores, palestrantes, entre outros. Então por que participar de eventos ao vivo? Para fazer seu negócio crescer, de todas as maneiras possíveis.

E estamos falando de profissionais que se encontram em diversos pontos da carreira digital. Existem profissionais que estão começando agora a descobrir o que é marketing digital. Existem profissionais que já estão dando os primeiros passos, e procuram no evento ao vivo, dicas matadoras. Existem profissionais que já possuem uma vasta experiência, mas sempre querem aprender mais. E esse certamente é um outro motivo para considerar os eventos de marketing digital. Mas vamos falar a respeito logo mais no próximo tópico.

Por ora, quero que você entenda que no empreendedorismo digital é possível chegar longe. Sozinho é possível? Sim. Mas certamente, para chegar mais longe, criar parcerias é a melhor maneira. São tantas as formas de crescer mutuamente, que seria um desperdício não aproveitar esse contato. E os eventos de empreendedorismo digital permitem esse contato.

Mindset

Para sanar qualquer dúvida, mindset é a mentalidade que cada um de nós tem em relação à vida. Ou seja, o conjunto de atitudes mentais que têm ligação direta com os acontecimentos da nossa vida. Tal como o comportamento diante das circunstâncias e os pensamentos. E o conceito diz que isso é o que pode definir nosso sucesso ou não.

Então por que participar de eventos ao vivo? Justamente para compreender como todos podem ter sucesso em seu negócio próprio. Não precisa nascer com nenhum tipo de “dom divino” para conquistar seu lugar ao sol. Basta encarar a vida dessa forma, e um evento ao vivo reúne diversas pessoas que pensam dessa mesma maneira. Imagina a energia desse ambiente!

Normalmente as pessoas que optam por trabalhar com marketing digital, não são levadas tão a sério. Ao menos, não a princípio. Para fazer com que as pessoas comecem a encarar com mais respeito, é preciso estar no topo. O que é péssimo, na verdade. O empreendedorismo digital é uma necessidade para as empresa. Isto é, é uma necessidade para todos que querem crescer.

As pessoas que não acompanham essa realidade é que deveriam ser encaradas como fora de órbita. É preciso, sim, uma dose de loucura para investir em um negócio online. Mas é uma dose de loucura boa, daquelas que fazem a diferença na história. E em eventos de marketing digital, todos podem ser considerados esses revolucionários.

Dessa maneira, esse calor humano entre pessoas que sonham de forma parecida, pode fazer toda a diferença nos próximos passos. Você certamente sairá de lá com muitas ideias e inspirações. Aliás, nos eventos de empreendedorismo digital, o que mais se vê, é isso. Agora, sobre a mente, olha esse vídeo incrível do André Lima, no Freesider Meeting do ano passado.

Brainstorming

Sair da zona de conforto e se tornar o protagonista da própria vida não é uma tarefa fácil. Somos tão cheios de medos e receios, que se torna impossível imaginar um recomeço em determinadas alturas da vida. Mas se ainda pensa: “por que participar de eventos ao vivo?”, saiba que essa entrada do tópico é justamente uma resposta a isso.

Você está com a oportunidade de sair da situação a qual está acorrentado, acomodado, e reescrever sua própria história. Um evento ao vivo pode fazer a cabeça expandir de maneiras incríveis. E essa quantidade de ideias ganha também um termo em inglês, ou seja, brainstorming. Vamos entender exatamente do que se trata.

Literalmente, a tradução seria “tempestade de ideias”, e essa é uma técnica que muitas empresas, sobretudo no meio do marketing digital, utilizam. Trata-se de profissionais de diferentes setores que se unem para fazer um vendaval de ideias. Sendo assim, tudo o que vem à mente, é colocado no papel.

Após essa etapa, equipe de marketing e gestores separam as melhores ideias para o seu negócio. Isso é feito com profissionais dentro da empresa e parceiros, algumas vezes. Agora imagine essa tempestade de ideias acontecendo entre pessoas do segmento do empreendedorismo digital? Você tem a chance de extrair o melhor de cada empreendedor.

Eventos de marketing digital acontecem a todo momento. Então é muito importante saber selecionar os melhores, a fim de investir e ter o retorno garantido. Então se mantenha por dentro dos principais eventos do país para não perder tempo e dinheiro.

E já que estamos falando sobre a tempestade de ideias, e sobre a importância de escolher os melhores eventos, vamos a uma dica muito bacana. Dica essa que vai proporcionar um dos melhores eventos de empreendedorismo digital. Então presta atenção no próximo tópico. Pode ser a sua chance de revolucionar sua história e sua vida.

Freesider Meeting 2018

Por que participar de eventos ao vivo? Pelas incríveis oportunidades que eles trazem, ainda mais quando acontece em lugares maravilhosos do país. Estamos falando sobre o Freesider Meeting 2018, que vai acontecer em Recife, conhecida como a Veneza brasileira. Além de conhecer os maiores nomes do marketing digital, ainda vai conhecer essa bela capital.

por que participar de eventos ao vivo 3
Pelas incríveis oportunidades que eles trazem, ainda mais quando acontece em lugares maravilhosos do país.

O Freesider Meeting 2018 é um evento ao vivo que vai reunir grandes nomes do empreendedorismo digital no Brasil, e é impossível ficar de fora dessa. O anfitrião é o Fagner Borges, o criador do movimento freesider. E mais que isso, o Fagner é um exemplo de empreendedor digital que deixou tudo de lado para seguir seu sonho.

E ainda, o Freesider Meeting está entre os principais eventos de marketing digital, e certamente o maior do nordeste. Se dependesse da vontade do Fagner e organizadores, com certeza todos seriam muito bem-vindos e recebidos. No entanto, trata-se de um evento com vagas limitadas. Afinal, a quantidade de empreendedores digitais no Brasil é grande.

Se você procurar, hoje, por eventos de empreendedorismo digital, vai encontrar o Freesider Meeting marcando presença entre os principais. Então, para não correr riscos, garanta hoje mesmo sua vaga clicando na imagem abaixo. E ainda, se tiver dúvidas, deixe um comentário aqui no artigo mesmo, que entraremos em contato para saná-las.

Dependendo do lugar do país que esteja, pode estar pensando: “Ah, mas eu não tenho dinheiro para investir em uma viagem para Recife”. Mas o Fagner também pensou nisso. Se você clicar aqui, você pode criar sua conta na airbnb e ganhar imediatamente R$130 de desconto na hospedagem! Um grande presente do Fagner Borges para você.

E mais! Clicando aqui, você encontra as passagens mais baratas, cortesia do movimento freesider para você.

Enfim…

Se ainda a pergunta “por que participar de eventos ao vivo?” ronda sua mente, poderia dar mais diversos motivos. Mas a ideia aqui é sempre otimizar o tempo. Dessa maneira, não tem porque estender ainda mais o assunto, e o ideal mesmo e ir para o Freesider Meeting 2018. Assim, poderá ver com os próprios olhos os argumentos deste artigo.

Você vai entrar em contato com diversos profissionais e trocar ideias com eles. Vai conhecer a capital pernambucana e toda sua beleza. Vai se hospedar no Mar Hotel, um lugar incrível que vai oferecer uma experiência única. Vai assistir palestras dos maiores profissionais digitais do país. Vai ter a chance de conquistar parcerias e, ainda, obter as melhores dicas.

Olha o convite do Fagner aí!

Vai dizer que não bateu a vontade de arrumar as malas agora mesmo e começar a frequentar eventos de empreendedorismo digital? Se a resposta é “sim”, garanta agora mesmo sua vaga no Freesider Meeting 2018, que vai acontecer nos dias 4, 5 e 6 de maio. Serão sexta, sábado e domingo, respectivamente. E então, por que participar de eventos ao vivo?

Agora você mesmo pode responder a essa pergunta. Espalhe a novidade, chame os parceiros. Apresente a ideia para os amigos que também querem ingressar no marketing digital. Assim como muitos que participam de evento ao vivo, seja portador de boas notícias. Incentive os sonhos, pois são eles que movem o mundo. Bons negócios e um ótimo evento!