Como trabalhar na internet e ganhar dinheiro em 2017? Essa é a pergunta de muitas pessoas atualmente. Isso porque muitas pessoas sonham em conquistar a liberdade financeira através das oportunidades do mercado digital. Mas não são muitas as pessoas que conseguem alcançar esse objetivo. É preciso entender que muitos obstáculos podem surgir, por isso a necessidade de muita dedicação e persistência.

Como qualquer negócio que possa abrir, como uma loja física, por exemplo, você sabe os riscos que corre. Muitas vezes, por falta de planejamento, as lojas acabam fechando em pouco tempo. Mas, isso não quer dizer que não possa dar certo. Ou seja, da mesma forma que um negócio físico, trabalhar na internet pode trazer alguns obstáculos que precisam ser trabalhados e não se pode esquecer de um bom planejamento.

2018 promete bons retornos financeiros para quem apostar na internet

A seguir você vai conhecer dicas e sugestões de como trabalhar na internet ainda em 2017. Todos podem ganhar um espaço no mercado digital e ter um retorno financeiro muito positivo, mesmo que você seja iniciante.

Infoprodutos é a primeira dica de como trabalhar na internet em 2017

O mercado digital só cresce no país, mas ainda faltam muitos espaços a serem preenchidos por promessas digitais. No entanto, muitas pessoas estão ganhando dinheiro trabalhando na internet. São muitas possibilidades que você pode encaixar no seu perfil. Esse é o caso do mercado de Infoprodutos.

Como qualquer outro segmento, é necessário muita dedicação e persistência para garantir um bom retorno financeiro. Quando se fala em Infoprodutos, é dizer que é uma oportunidade que envolve todo o tipo de trabalhos digitais, como: livros, ebook, cursos online, palestras e muito mais. A grande vantagem é o pouco investimento, já que é preciso apenas um computador, mas não se esqueça do conhecimento e pesquisa.

Programa de afiliados

Segmento que tem chamado muita atenção das pessoas pelo excelente retorno financeiro. Também voltado para o mercado digital, é uma excelente dica para quem deseja descobrir como trabalhar na internet. E resumidamente, com o programa de afiliados você pode trabalhar indicando infoprodutos em troca de gordas comissões.

Para entrar no programa de afiliados é preciso ter uma plataforma de divulgação

Essa é uma área dedicada para apresentar trabalhos digitais, ou seja, os afiliados se tornam associados aos infoprodutos e ganham o direito de divulgar tais infoprodutos em troca de comissão.

E tudo isso é intermediado pela hotmart, que é uma plataforma digital altamente respeitada pelo mercado pela qualidade e segurança dos serviços.

E funciona assim: o afiliado entra na plataforma, faz o cadastro, e depois ele pode solicitar afiliação aos mais de 30 mil infoprodutos. Sendo aprovada a afiliação, o afiliado ganha um link único de afiliado relacionado ao produto digital, e a partir daí ele ganha direito de divulgar esse hotlink pela rede. E se caso alguém comprar esse produto digital por indicação do afiliado, ele ganha uma comissão por isso.

E para que você divulgue tais links e assim você ganhe uma comissão por isso, você pode usar diversos caminhos, e um deles é o uso de um blog. Ou seja, você cria uma “casa” virtual onde você receberá visitas através do google, e assim, quando essas pessoas chegarem ao seu blog, você poderá converter visitantes em compradores dos produtos que você está ofertando.

Apesar disso ser uma excelente estratégia, ela não é mais rápida, pois para que um site tenha um bom volume de visitas é necessário ter tempo, e usar boas técnicas de SEO.

Contudo, existe uma outra alternativa bem interessante para trabalhar com o mercado de afiliados, e essa estratégia já ajudou milhares de pessoas. Essa é a estratégia do movimento freesider, onde você pode conhecer detalhadamente vendo o vídeo abaixo, dá uma olhada:

Adsense

Você sabe o que é Adsense? São aqueles anúncios que normalmente ficam no topo, nas laterais e até mesmo no rodapé das páginas que você visita. Toda vez que você clica em um desses anúncios, saiba que em algum lugar alguém está ganhando dinheiro com isso. Então, que tal ser você a pessoa que vai passar a ganhar essa grana? Pois você só precisa criar um site que gere audiência orgânica, e esse trabalho é bem simples quando você entende bem de técnicas de seo.

Primeiro é necessário que você tenha uma plataforma de divulgação, o blog pode ser uma boa ideia para esse tipo de trabalho. Outra sugestão é a criação de um site. A partir desse primeiro passo que os anúncios podem começar a ganhar um espaço em sua plataforma. Caso você já tenha, basta fazer seu cadastro no Adsense e inserir os anúncios.

Através dos cliques nos anúncios que divulgar, você pode ganhar uma boa renda pelo Adsense

Se realmente deseja ganhar um bom dinheiro com essa ideia, é preciso divulgar bastante a sua página. Você não pode esquecer que a forma para garantir um retorno positivo é através dos cliques. Utilize ferramentas como o Whatsapp, para enviar o endereço da sua página a amigos. E que tal pedir uma ajuda a seus familiares? Esse pode ser um bom início.

Agora que você chegou até aqui, queremos te presentear com algo exclusivo, o nosso ebook: 5 atitudes para liberdade! Baixe agora o seu exemplar e aproveite:

Antes de saber mais sobre como trabalhar pela internet em 2017, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você a ganhar ainda mais no meio digital:

1- Como vender pelo Facebook: Algumas dicas para melhorar suas vendas

2- Ganhar dinheiro na internet: Conheça as principais dúvidas

3- Saiba o que vender para ganhar dinheiro na internet

Facebook

O Facebook é uma das redes sociais que continua crescendo no Brasil, mesmo que muitas pessoas já utilizem algumas outras. Por isso é uma boa dica de como trabalhar na internet, já que concentra milhões de pessoas conectadas. Ou seja, público alvo em potencial. É uma forma de transformar o tempo que está conectado, em lucro.

Rede social que pode transformar o tempo conectado em dinheiro

É preciso investir em alguns métodos para garantir um saldo financeiro positivo. Como:

Como já foi falado mais acima, você pode participar do programa de afiliados da Hotmart. Dessa forma, você pode utilizar do Facebook para divulgar os produtos que decidir se afiliar. Esse pode ser um bom método para ganhar dinheiro com as redes sociais junto ao program de afiliados.

  • Site Grana Social

É um site que paga por visualizações das publicações e também compartilhamentos das notícias que você quiser. É bem simples e se tornar mais fácil se tiver muitos amigos ativos e se participar de bastante grupos no Facebook.

É bem simples para começar a ganhar dinheiro através do Grana Social. Faça o cadastro com o seu Facebook e pode escolher entre vários segmentos que estão disponíveis uma notícia que queira compartilhar. Todas são matérias bem interessantes e que podem chamar atenção dos seus amigos. Após escolher o que será divulgado, basta copiar o link e compartilhar na sua rede. Você recebe a cada mil visualizações da notícia.

Youtube

É impossível não perceber o aumento de canais no Youtube e como os responsáveis por eles estão fazendo sucesso e ganhando dinheiro. Essa pode ser uma boa aposta para você também, ganhar dinheiro se tornando um Youtuber.

É preciso realizar um planejamento e também uma boa pesquisa, isso para decidir sobre o que vai abordar nos seus vídeos. É preciso pensar em algo que realmente goste e que possa chamar atenção do público. Isso porque você vai enviar diversos vídeos sobre esse assunto e precisa abordar de várias formas diferentes.

Escolher um bom tema e um bom nome são fundamentais para o sucesso de um Youtuber

Após decidir qual o segmento seguir, crie seu canal no Youtube com um nome criativo e chamativo. Como em qualquer outro trabalho, é preciso muita dedicação e paciência. As chances de ganhar dinheiro com o seu canal é muito grande, mas não começa de uma hora para outra.

Agora, nos diga o que você achou desse nosso conteúdo. Conte qual dessas alternativas, ou estratégias é fundamental para seu desenvolvimento financeiro.

Ops! Só lembra que o seu presente está disponível bem aqui. Logo, é só você clicar na imagem, e fazer o download do seu exemplar: