Você já parou para pensar quais seriam os países mais felizes do mundo? Uma pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU) responde todos os anos essa questão ao calcular o contentamento dos moradores de 156 países.

De acordo com a Revista Forbes, os habitantes dos países avaliam de 0 a 10 seis quesitos de suas respectivas nações: corrupção, liberdade de fazer escolhas, generosidade, expectativa de vida, PIB per capita e confiança nos seus representantes legais.

(Inserir uma imagem)

A meta dos idealizadores do ranking dos países mais felizes do mundo é fornecer aos governantes a definição de ações de mudanças para suas nações nos temas levados em consideração.

Confira os dez países mais felizes do mundo

Antes de apontar o povo mais feliz do mundo, é importante ressaltar que o Brasil não ficou entre os dez primeiros e acabou perdendo uma colocação em 2016. Só que a 17ª posição ainda deixou o país ficou a frente da Itália, França e da Grã-Bretanha.

Famoso pelas suas belezas naturais, o litoral brasileiro é o destino favorito dos turistas nacionais e estrangeiros. Contudo, a desigualdade social, a violência e a corrupção fazem com que o país não tenha uma colocação melhor no ranking da ONU.

Mesmo que tenha um dos mais elevados Produto Interno Bruto (PIB) do planeta, o levantamento apontou que o Brasil se trata de uma nação com felicidade desigual e ainda alta felicidade total.

Sabe o ditado popular que aponta que “o melhor do Brasil é o brasileiro”? A pesquisa da ONU prova que é bem por ai. Porém, está mais do que na hora de partir para o Top 10 mundial! Vamos nessa?

10º lugar: Suécia

Segundo o último Ranking Mundial da Felicidade, a Suécia possui a décima população mais feliz do mundo. O país sempre proporcionou diversos pontos turísticos relevantes, porém o sucesso da trilogia literária Millenniun criou ainda mais opções de passeios até o endereço do protagonista, Mikael Blomkvist.

9º lugar: Austrália

Relativamente semelhante ao clima brasileiro, a Austrália é um dos destinos turísticos mais procurados por causa dos cenários incríveis e das praias paradisíacas.

Com inúmeras belezas naturais, Austrália está entre os dez países mais felizes do mundo

Um atrativo imperdível é o mergulho na Grande Barreira de Corais, a maior do planeta. É importante destacar que a Austrália é o lugar escolhido por milhares de brasileiros que desejam trabalhar fora ou realizar intercâmbio.

Agora, antes que você siga para o próximo tópico, deixa a gente destacar alguns destinos bem interessantes para você que quer fazer um intercâmbio ou precisa de alguma orientação, dá uma olhada: 

1 – 8 motivos para fazer um intercâmbio na Irlanda
2 – Intercâmbio no Canadá: descubra tudo o que você precisa saber3
3 – Intercâmbio no Japão em 2017: Coisas que você precisa saber

8º lugar: Nova Zelândia

Localizada ao lado da Austrália, a Nova Zelândia conta com paisagens de tirar o fôlego. Vale lembrar que o país serviu de locação para os filmes fantásticos da trilogia O Senhor dos Anéis. Além disso, a sua capital é um local conhecido pela prática de esportes de aventura e atrai milhares de pessoas anualmente.

7º lugar: Holanda

A liberdade e a mente aberta dos holandeses justificam a sétima posição entre os países mais felizes do mundo. De fato, as plantações de tulipa geram paisagens lindíssimas e são uma espécie de cartão-postal oficial do país.

6º lugar: Canadá

Com a retirada da obrigatoriedade de vistos para entrada de brasileiros se tornará muito mais simples e prático conhecer o sexto povo mais feliz do mundo.

Muito procurado para intercâmbio de jovens, o Canadá vai facilitar entrada de brasileiros e aparece entre os países mais felizes do mundo

Apesar do inverno rigoroso, a qualidade de vida e as belezas naturais são excelentes vantagens para quem nasce no extremo das Américas.

5º lugar: Finlândia

A casa do Papai Noel durante todo o ano não tem como não estar na lista dos países mais felizes do mundo. Por isso, separamos esse vídeo aqui para você dar uma olhada. Infelizmente quem fez o vídeo fala espanhol, mas as imagens são incríveis. Dá uma olhada:

Afinal, você pode admirar o fenômeno espetacular que é a aurora boreal e ainda pedir o seu presente de Natal para pessoa diretamente responsável. De fato, é impossível não se encantar pela Finlândia!

4º lugar: Noruega

A posição ocupada pela Noruega tem muito a ver com o espírito de comunidade que envolve a quarta população mais feliz do mundo.

Noruega aparece no quarto lugar do ranking dos países mais felizes do mundo

Com uma qualidade de vida elevada e organização dos sistemas públicos, não deve ser difícil sorrir ao acordar todos os dias em solo norueguês.

3º lugar: Islândia

Com cerca de 300 mil habitantes, a Islândia é um dos menores países do mundo e ainda chama a atenção pela presença de inúmeras piscinas naturais de águas térmicas.

Com cerca de 300 mil habitantes, a Islândia é um dos países mais felizes do mundo

Essas fontes de águas quentes são excelentes para se livrar de qualquer sinal de estresse, uma vez que se está entre um dos povos mais felizes do mundo.

2º lugar: Suíça

Após ser considerada a população mais feliz do mundo, a Suíça ficou com o vice-campeonato no ranking de 2016 promovido pela ONU. No entanto, nada que abale muito o bom humor dos suíços.

1º lugar: Dinamarca

Após ter amargado a terceira posição em 2015, o país se recuperou brilhantemente no ano passado. Mas, porque a Dinamarca é o país mais feliz do mundo? A tradição nacional “hygge”, que exalta o senso de comunidade, alegria e intimidade tem muito a ver com essa conquista.

Dinamarca foi eleita o país mais feliz do mundo em 2016 através de pesquisa da ONU

Além disso, a Dinamarca conta com o mais alto nível de igualdade de riqueza do planeta, sendo classificado como a nação com menor taxa de desigualdade social em 2011 pela ONU.

A economia também explica porque a Dinamarca é o país mais feliz do mundo, já que foi considerado o melhor local para fazer negócios em todo globo pela renomada Revista Forbes.

Conheça os países mais tristes do mundo

Se existem os países mais felizes do mundo, é esperado que também houvesse uma lista com os países mais infelizes do mundo. Neste caso, o Afeganistão e a Síria ficam no topo deste desagradável ranking global.

Esse título indesejado se deve as diversas guerras, os conflitos e a pobreza que assolaram ambas às nações nos últimos anos, segundo o Relatório Mundial Sobre Felicidade de 2016, realizado pela Rede para Desenvolvimento de Soluções.

A lista dos países mais tristes do mundo também conta com o Iêmen, a Madagascar, a Tanzânia, a Libéria, a Guiné, a Ruanda, Benin, Togo e o Burundi.

Esperamos muito que você tenha gostado de nosso conteúdo, e que você possa ter se deleitado ao máximo nesses destinos incríveis. E se você realmente gostou, compartilha com os amigos. Ou então, deixa teu comentário, queremos saber sua opinião. Até a próxima!