Você anda com muita preguiça e desanimado? Não sabe mais onde encontrar mais energia e forças pra seguir em frente no trabalho, em casa e nos fazeres sociais com os amigos? E o pior: não sabe a razão pra tanta moleza e desânimo? E agora?! Como mudar a situação se não sabe nem de onde veio???

Pois é, saiba que isso não é algo exclusivo seu – infelizmente. Com tanta demanda no trabalho e em casa, nós nos sentimos cada vez mais pressionados. Parece que carregamos o mundo nas costas e não teremos tempo pra resolver tudo o que precisamos. Com isso, vem a culpa e, por consequência, a ansiedade.  Nós passamos a ter insônia e, quando dormimos, não fazemos isso direito. Não é à toa que acordamos cada vez mais cansados; afinal, nossa cabeça não desliga nem no nosso sono. E aí, meus amigos, temos uma bola de neve.

Que tal acabar com a preguiça com as nossas dicas, hein?

Como nos manter com pique com esse excesso de demanda que é humanamente impossível de dar conta? Não tem jeito mesmo! Por isso, vamos listar algumas dicas de como acabar a preguiça e o desânimo pra tentar dar uma volta por cima nessa situação. Bora lá?!

01) Seja sincero com você e com suas limitações

O primeiro passo para acabar com a preguiça e com o desânimo é sendo sincero com você mesmo. Por mais que seja difícil, tente analisar quais os motivos que estão fazendo com que você perca a sua motivação. É p excesso de trabalho, excesso de demanda em casa, a falta de dinheiro, a falta de fazer o que gosta? Enfim, analise tudo muito bem e tente entender o que está de deixando pra baixo.

02) Faça uma coisa de cada vez

Não adianta: se você quer acabar com a preguiça, é importante fazer uma coisa de cada vez. Se quiser carregar o mundo nas suas costas, a tendência é acabar desistindo, ficando desanimado. Isso mesmo! Ninguém consegue manter o ânimo se perceber que algo é impossível de se realizar – e carregar o mundo todo é um deles. Então, faça uma coisa de cada vez e veja o seu processo com isso.

A agenda é uma das ferramentas mais poderosas para você acabar com sua preguiça

Uma dica importante: para fazer uma coisa de cada vez, que tal usar a agenda a seu favor e fazer um cronograma dos seus dias? Vai ficar muito mais fácil de conciliar as suas demandas e atividades. Acredite em nós!

03) Divida as suas coisas em partes administráveis

E já que falamos em fazer uma coisa por vez, que tal aproveitar o gancho e dividir a sua tarefa em partes administráveis? Às vezes, a visão obscura que temos de um problema nos impede de definir por onde começar. Então, se você estiver diante de uma questão complexa ou trabalhosa, divida ela em etapas administráveis, com prazos para início e conclusão para cada uma.

04) Coloque prazos curtos que facilitam a realização de tarefas

Prazos longos para cumprir suas tarefas e atingir suas metas e objetivos podem despertar o impulso da procrastinação. Por isso, é importante estabelecer prazo curto – assim, você terá um sentimento maior de dever cumprido! E, convenhamos, fica muito mais fácil se sentir motivado e acabar com a preguiça quando você consegue visualizar que suas demandas estão sendo finalizadas, não?

05) Estabeleça recompensas para você

Vamos lá: você está morrendo de fazer algo para si, certo? Que tal, então, usar isso como recompensa??? Pense bem, você está morrendo de desânimo para, sei lá, seguir firme na dieta – mas você vai se sentir bem mais motivado se tiver com recompensa a cada 1kg perdido, não é mesmo? Então, faça isso para você e vamos acabar com a preguiça de uma vez por todas!

Deixe o desânimo de lado e se recompensar toda vez que atingir uma meta

As dicas estão boas?! Mas, antes de continuar, que tal indicarmos para você mais três textos pra ter sucesso de vez nesse projeto “acabar com a preguiça na minha vida”, hein?

06) Pense nas consequências do não cumprimento

Ok, você pensou em benefícios para você quando conseguir cumprir uma meta, mas que tal também pensar pelo lado mais pessimista?! E se você não cumprir com o combinado, quais serão as suas consequências? Demissão no trabalho, problemas com saúde, quilos a mais? Pois é, não tem como não acabar com a preguiça e com o desânimo na hora de pensar nas consequências, não é mesmo?

07) Coloque os exercícios na sua rotina

E que tal sairmos um pouco do que fazer no trabalho e focarmos nas coisas do nosso dia a dia? Por exemplo, temos o exercício e o fato inquestionável: não há quem não se sinta mais disposto depois de praticá-lo, não é mesmo? Você fica mais alerta, menos preguiçoso e com mais ânimo. E quando mais mexemos o corpo, mais vontade de mexê-lo temos. Por isso, não tinha como deixar o exercício de fora da nossa lista de como acabar com a preguiça.

08) Alimente-se de maneira correta

Pode até parecer bobagem de início, mas a alimentação impacta de maneira direta no seu desânimo, sabia? Por isso, se quiser acabar com a preguiça de vez, tente mudar sua alimentação. E pra você ver que nós não estamos errados, temos aqui um exemplo: quem nunca ficou com muito sono depois de comer aquele pratão de feijoada no almoço? Impossível existir essa pessoa!

Alimente-se de maneira correta e tenha mais ânimo no seu dia

A razão para isso está na digestão do alimento. Quando ele é muito pesado, nosso corpo acaba gastando nossas energias no processo digestivo. Com isso, não nos sobra muito pique pra fazer o resto das coisas no dia. Então, já sabe: alimente-se de maneira correta e tenha mais ânimo! Coma bastante comidas leves, como saladas, legumes e frutas, e minimize a quantidade de carne.

09) Medite

Outra forma para acabar de vez com a preguiça é meditando. “Como assim?!” Sim, ao meditar, nós desligamos um pouco das preocupações do mundo e nos voltamos ao nosso ser, ao nosso eixo. Com isso, nossa cabeça se desconecta um pouco e focamos só no nosso presente. Ao voltar à realidade, ela vai parecer outra – te garanto! E, claro, você terá muito mais ânimo para encará-la

10) E durma bem

Como consequência de tudo o que falamos acima, como meditação, exercício e boa alimentação, é inevitável que você tenha uma boa noite de sono. E, convenhamos, nada melhor pra acabar com a preguiça e o desânimo do que dormir bem, não é mesmo?!

E aí, gostou das nossas dicas pra acabar com a preguiça de uma vez por todas? Esperamos que sim! E se isso for uma realidade, compartilhe nosso conteúdo com seus amigos. E deixe um comentário para sabermos o seu feedback. Até mais!!!