Que o mundo está se tornando cada vez mais vegetariano, todo mundo sabe! Por isso, temos mais um texto sobre os lugares vegetarianos que você precisa conhecer.

Oba! Logo, logo, com as nossas publicações, você terá um roteiro incrível em suas mãos. Hoje, vamos falar agora sobre os 5 imperdíveis restaurantes vegetarianos de São Paulo.

Atualmente, os restaurantes vegetarianos de São Paulo estão imperdíveis. Uma tendência são as hamburguerias com opções vegans.

Afinal, já foi o tempo em que comida vegan era insossa ou sem sabor e tempero. Atualmente, as refeições são tão boas que até o mais carnívoro da terra não sentirá falta. Então, bora conhecer mais?!

Os restaurantes vegetarianos de São Paulo

Vamos aos fatos: para fazer jus ao título de capital gastronômica do Brasil, São Paulo precisa atender aos diferentes gostos e filosofias de vida. Não basta ter milhares de restaurantes e estar na lista dos melhores do mundo.

É preciso fazer mais! Por isso, o que não faltam são ótimas opções de restaurantes vegetarianos na cidade. Ficou curioso? Então, partiu lista!

Antes que você siga, depois dê uma olhada nesse conteúdo que preparamos sobre os melhores restaurantes de Paris. Infelizmente não serão especificamente vegetarianos, mas trarão uma das melhores culunárias do mundo.

1 – Banana Verde

É o restaurante queridinho da Vila Madalena e talvez um dos mais tradicionais e conhecidos da cidade. Com um conceito mais gourmet, o Banana Verde ganhou os corações dos vegetarianos ao oferecer excelentes opções de refeições ovolactovegetarianas, sendo muitas delas veganas.

Ir lá é uma delícia! Além de experimentar uma culinária vegetariana super bem elaborada, com preferência para os ingredientes orgânicos, o Banana Verde é uma gracinha.

O espaço é todo rodeado por muito verde, com decoração simples e elegante. É o lugar perfeito para levar aquele amigo carnívoro que acredita comida vegetariana é sem graça!

Banana Verde
O Banana Verde é uma melhores opções de restaurantes vegetarianos de São Paulo

Ah, e uma dica especial: o Banana Verde está quase sempre participando do Restaurant Week de São Paulo. É uma ótima oportunidade pra experimentar um cardápio totalmente vegetariano a um bom custo.

2 – Goa Vegetariano

O Goa Vegetariano é um dos ótimos restaurantes vegetarianos de São Paulo que serve deliciosos pratos ovolactovegetarianos. Localizado em Pinheiros, o Goa está na ativa desde 2004, mas como Gaia, sendo que recebeu o novo nome em 2009.

A ideia do restaurante é unir a gastronomia saudável com a prática do preço justo. O serviço é à la carte com preço fixo e tudo incluso (entrada, prato principal, sobremesa e bebida).

Nos pratos principais, há sempre uma opção vegana e é possível pedir o repite, uma segunda porção para acompanhar a refeição sem custo extra.

Resultado de imagem para Goa Vegetariano
O Goa é outra ótima opção na nossa lista de restaurantes vegetarianos de São Paulo

Apesar de o nome remeter à Índia e ter uma decoração inspirada em sua cultura, a comida não tem muitos traços indianos.

As refeições são bem equilibradas e leves, sendo que, sempre que possível, preparadas com ingredientes orgânicos, ou seja, uma refeição super saudável. Tudo é feito com muita qualidade e carinho! Por isso, não deixe de visitar esse o Goa, que está na nossa lista de restaurantes vegetarianos de São Paulo.

Aliás, já que estamos falando nisso, que tal darmos uma olhadinha em outros post relacionados com o assunto? Certeza de que você irá adorar!

3 – Maoz

Já pensou num fast-food vegan, em que você pode pedir sua comida rapidinho e sem se preocupar se você pode ou não comer? Pois é, esse sonho é uma realidade na famosa rede internacional Maoz, que serve o autêntico falafel. Aliás, para quem não sabe, o falafel é um bolinho árabe feito a base de grão e frito.

Maoz vegetarian
Maoz vegetarian é uma rede de fast-food vegetariana. Ótima opção para uma refeição rápida. Crédito: Rotaveg

A sede brasileira está localizada na Augusta, bem próxima da Avenida Paulista, e o lugar é quase todo vegano. Funciona assim: você faz seu pedido no caixa e escolhe os seus acompanhamentos para o seu sanduíche ou salada.

Por um preço razoável, você pode pedir o combo, que acompanha o falafel, batata (batata belga e batata doce assada) e suco. É um ótimo lugar para uma refeição rápida e vegetariana!

4 – Vegacy

Continuando na rua Augusta, lá se encontra um dos restaurantes mais tradicionais do circuito vegan, o Vegacy. Um misto de restaurante e lanchonete, o Vegacy é 100% vegano e funciona no almoço diariamente, exceto nos domingos.

O esquema é self service, sendo que você pode optar por comer por quilo ou, por um preço fixo, à vontade – nessa última opção, você ganha um suco durante a semana.

Vegacy
Não deixe de experimentar a feijoada vegan do Vegacy, um dos restaurantes vegetarianos de São Paulo mais tradicionais.

Caso você não consiga almoçar por lá, há a opção de ir a tarde ou no jantar de quinta a sábado, dias em que o restaurante abre para o almoço e só fecha no fim da noite.

O restaurante vira lanchonete e serve hambúrgueres, lanche no prato, beirutes, wraps, hot dogs, porções, bolos, açaí na tigela e sucos. Quem é vegetariano não pode deixar de conhecer esse lugar!

5 – Salad Days

Por fim, não poderíamos deixar de colocar na nossa lista de restaurantes vegetarianos de São Paulo uma opção de hamburgueria, né?! A cada dia que passa, surgem mais e mais restaurantes voltados para esse segmento. Não é à toa que surgiu um exclusivamente vegan, o Salad Days.

A hamburgueria fica localizada na Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa, e funciona no estilo junk food vegan.

No cardápio, há quatro opções de hambúrgueres, sendo um da semana com o preço mais barato, hot dog, salgadossobremesas e bebidas. E o melhor de tudo isso: o preço, que é bem em conta. Aliás, não deixem de experimentar o delicioso Milk shake da casa – é de lamber os beiços!

Agora que você sabe algumas das ótimas opções de restaurantes vegetarianos de São Paulo, não deixe de ir e conhecer.

Afinal, nada melhor para o corpo, mente e espírito do que uma alimentação livre de crueldade animal, não é mesmo? Se você ainda não é vegetariano, repense o assunto. Vale a pena fazermos boas mudanças em nossas vidas, isso faz com que tenhamos uma vida mais sustentável.

Agora, veja esse vídeo interessantíssimo que encontramos sobre o vegetarianismo para sua saúde: