Já diria aquele famoso ditado popular: o ano só começa depois do Carnaval. Apesar de não ser bem assim pra muita gente, é inegável que essa data comemorativa é muito esperada pelos brasileiros. Afinal, é um dos feriados nacionais mais alegres do ano – além de ser sempre no verão, o que dá um up extra na animação. Descubra agora os melhores destinos para o carnaval 2017.

Você, brasileiro que é, não poderia passar essa data em branco, não é mesmo? Se você ainda não sabe aonde ir, fique calmo que iremos te ajudar!

Resultado de imagem para carnaval brasil
Melhores destinos para o Carnaval 2017

Listamos os melhores destinos para o Carnaval 2017 para que você possa escolher com sabedoria. Fique de olho em nosso texto!

Carnaval no Brasil

Se há uma festa de muita expectativa no Brasil essa é, sem dúvida, o Carnaval! Nela, a bagunça é liberada, assim como a animação e o entretenimento são garantidos. Por isso, não é à toa que o Carnaval seja um dos eventos mais famosos do país mundo afora.

1 – Salvador, BA

Há quem diga que o melhor Carnaval do Brasil acontece em Salvador. Não é pra menos!  Além de contar com grandes nomes da música baiana, como Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury, o evento já começa na quinta à noite com muita festa e animação.

Em Salvador, o público festeja em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico)

Resultado de imagem para carnaval salvador
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Salvador

Neles ocorrem os blocos típicos de micareta – com direito a abadá e tudo! O único entrave, porém, é o alto custo; afinal, Salvador é um dos melhores destinos para o Carnaval do Brasil. Apesar disso, tenha em mente que, uma vez lá, você perceberá que o investimento valeu a pena!

2 – Rio de Janeiro, RJ

Outro carnaval bastante conhecido no Brasil é o do Rio de Janeiro. Quem não ficou vidrado na televisão vendo os desfiles das escolas de samba e, na quarta-feira de cinzas, torcendo por sua favorita na apuração das notas?

E quem nunca se imaginou ali, sambando a noite inteira? Mas saiba que há carnaval no Rio de Janeiro além do sambódromo. Isso mesmo!

Resultado de imagem para carnaval rio de janeiro
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Rio de Janeiro

Nas ruas cariocas, acontecem diversos desfiles de bloquinhos, como os famosos Bangalafumenga e Sargento Pimenta. Aliás, essa é uma opção bem mais em conta, já que não se paga para participar. Gostou da ideia? Então prepare seu glitter, sua fantasia e se jogue na multidão!

3 – Recife e Olinda, PE

Um dos carnavais mais tradicionais do Brasil, as cidades vizinhas Recife e Olinda preparam uma festa multicultural nessa época do ano. Lá, você poderá ouvir e dançar maracatu, frevo, coco, samba, ritmos africanos, além de muita música popular brasileira.

Imagem relacionada
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Recife e Olinda

Os atrativos mais procurados são o desfile do Galo da Madrugada (apenas no sábado de carnaval) e a folia nas ladeiras de Olinda. À noite, não deixe de conferir o Polo Marco Zero no Recife Antigo. É festa que não acaba mais!

Se você quer saber um pouco como é um carnaval em Olinda, dá uma olhada nestas imagens incríveis…

4 – Ouro Preto, MG

Em Ouro Preto acontece o carnaval universitário mais famoso do Brasil. Organizado pelas repúblicas da cidade, você compra um pacote que te dará o direito a hospedagem, festas temáticas, open bar, café da manhã e almoço, além de contar com um kit personalizado para usar durante o carnaval, como canecas e abadás.

Resultado de imagem para carnaval ouro preto 2017
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Ouro Preto

É bem simples e você não terá nenhuma preocupação – só basta reservar sua vaga, pagar e pronto! Depois, é só se preparar pra cair na folia nas ruas históricas de Ouro Preto.

5 – Votuporanga, SP

Bastante conhecido por quem é de São Paulo, o carnaval de Votuporanga não perde em nada para as grandes festas tradicionais. Quem organiza o evento é o Bloco Oba, que faz uma mega estrutura na cidade para receber os foliões.

Resultado de imagem para bloco oba votuporanga
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Votuporanga

O esquema é bem parecido com Ouro Preto, exceto pela parte da hospedagem: você compra o pacote e terá direito a duas festas open bar por dia, começando já na sexta-feira. Haja pique, hein?!

6 – Psicodália, SC

Já pensou em passar o Carnaval em um dos maiores festivais de música psicodélica do Brasil?! Pois é! Muitas pessoas deixam de ir a um destino tipicamente carnavalesco para subir a Serra Catarinense e vivenciar esse evento que é considerado a versão brazuca do Woodstock.

Resultado de imagem para psicodália
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Psicodália

Em 2017, a Psicodália comemora a sua 20ª edição com grandes nomes da música brasileira. Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Liniker e os Caramelows e Céu são apenas alguns exemplos de atrações confirmadas.

Além desse lineup maravilhoso, o festival conta com oficinas, teatros, cinema e recreação para a criançada. Não precisa de mais nada, né?

Carnaval fora do Brasil

Se ir a um desses lugares não faz parte dos seus planos, então por que não passar o carnaval fora do Brasil? Apesar do nosso país ser conhecido mundialmente pela festa, há outros lugares no mundo que podem ser uma boa opção, como Veneza, na Itália. Quer ver algumas sugestões?

Antes disso, que tal dar uma olhada nestes artigos relacionados? Você vai curtir muito alguns destinos e umas dicas animais para conseguir passagem mais barata:

1 – Tudo o que você precisa saber para fazer um mochilão na Patagônia argentina em 2017

2 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

3 –  Dicas para conseguir passagens aéreas mais baratas

1 – Veneza, Itália

Não há quem não conheça os tradicionais bailes de máscaras de Veneza, que são a marca registrada do Carnaval da cidade.

Máscara De Veneza, Carnaval De Veneza, Máscaras
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Veneza

Mais longo que o brasileiro, ele começa dez dias antes da Terça-feira Gorda e o ponto central da festa fica ao redor da Praça de São Marcos (Piazza San Marco).

2 – Nice, França

quinta maior cidade francesa tem um dos mais animados carnavais da Europa, sendo as estrelas da festa os espetáculos de marionetes, o corso de gôndolas, as festas de rua e as batalhas de confete e de flores. Aliás, uma das tradições mais belas do Carnaval francês é a Batalha de Flores, que começou em 1876.

Resultado de imagem para batalha de flores nice frança
Melhores destinos para o Carnaval 2017: Nice

Nela, moças e rapazes fantasiados em gôndolas enfeitadas arremessam flores aos observadores do cortejo que sai do Théâtre de Verdure até o Hotel Negresco.

E se caso você desejar ir a França, dê uma olhada neste artigo aqui sobre os restaurantes franceses.

3 – New Orleans, EUA

Em todos os anos, mais de 4 milhões de pessoas do mundo todo se reúnem em Nova Orleans para participar do festival de Mardi Gras – o Carnaval de lá.

Resultado de imagem para festival de Mardi Gras
Melhores destinos para o Carnaval 2017: New Orleans

O evento começa por, aproximadamente, 2 semanas antes da terça-feira de Carnaval e, em alguns aspectos, ele é muito parecido com a nossa festa. Isso porque ele também conta com “parades” (desfiles) e “floats” (carros alegóricos), além de muita música.

O Carnaval é uma das épocas mais gostosas do ano, pois a sua alegria é contagiante. Por isso, aproveite as nossas dicas e viaje para algum dos melhores destinos para o Carnaval 2017. Essa data merece a sua atenção especial!