Já parou pra pensar como a música liga as pessoas e o universo? É ela que permite que o mundo todo se conecte, que dá ao país a sua imagem, que tem uma linguagem universal.

A música faz parte da vida do dia a dia das pessoas. Tente tirar a música de uma festa ou de uma cerimônia de casamento. Ou tire a música daqueles que terminaram o seu relacionamento. Ou das confraternizações, dos caminhos longos no transporte público, do esporte. Viu só?

Conheça os mais incríveis festivais de música do Brasil.

Devida a tamanha relevância da música, surgem os festivais que reúne os apaixonados por essa arte. Por isso, nós nos propusermos o desafio de listar os melhores festivais de música do Brasil. Tarefa difícil, porém não impossível.

Festivais de música do Brasil

Ser for pra falar sobre o assunto, que seja sobre os festivais de música do Brasil, não é mesmo? Para a felicidade geral da nação, o país está muitíssimo bem no quesito festivais. Isso porque não param de surgir eventos desse tipo aqui.

Quer ver alguns que rolaram em 2016 e que rolarão no próximo ano? Então, bora pro texto!

1 – Rock in Rio

Provavelmente, é o festival genuinamente brasileiro mais conhecido mundo afora. Já rolaram diversas edições em outros países, como Lisboa, Madri e Las Vegas. Incrível, não?!

Em 2017, esse festival vem com tudo na sua sétima edição no Rio de Janeiro, que acontecerá entre os dias 15 a 24 de setembro. Olhe só as atrações já confirmadas: Maroon 5, Red Hot Chili Peppers e Aerosmith. Só banda incrível, não?!

Resultado de imagem para rock in rio
Festivais de música do Brasil – Rock in Rio

Por todos esses fatores, o Rock in rio está em primeiro lugar na nossa lista de  festivais de música do Brasil mais imperdíveis para você conhecer. Não marque bobeira e comece a se programar desde já!

2 – Lollapalooza

Outro festival bastante conhecido, o Lollapalooza percorre o mundo inteiro e, anualmente, vem ao Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo, com uma lineup de peso. Quer ver as bandas confirmadas em 2017?

Resultado de imagem para lollapalooza brasil
Festivais de música do Brasil – Lollapalooza

Metallica, The XX, The Strokes,  The Weekend e, é claro, alguns queridinhos brazucas: Criolo, Baiana System, Céu, Vintage Culture e entre tantos outros. Tem como perder?! Não tem, né!

3 – Tomorrowland

Pra quem gosta de música eletrônica, esse festival é épico. Criado na Bélgica, o Tomorrowland se tornou uma referência no meio eletrônico.

Por nossa sorte, ele já embarcou em território brasileiro por 2x e o festival aconteceu em Itu, interior de São Paulo. Quem já foi na gringa e no Brasil, afirma que as nossas edições não perderam em nada para as da Bélgica.

Resultado de imagem para tomorrowland brasil
Festivais de música do Brasil – Tomorrowland

Para a nossa infelicidade, o festival foi cancelado em 2017 por motivos de – pasmem – crise no cenário econômico do país e “fatores de instabilidade”. Mas fique de olho nas informações porque boatos dizem que, logo logo, o Tomorrowland virá ao Brasil mais uma vez.

4 – MECA LOVE

Infelizmente, esse festival não é tão conhecido pelo público brasileiro, mas, quem foi, sabe o pedaço especial que ele ocupa em nossos corações. Por isso, o MECA LOVE é um festival carimbado na nossa lista de festivais de música mais imperdíveis do Brasil.

O MECA acontece anualmente e, para a nossa alegria, pode ocorrer até mais de uma vez por ano. Em 2016, rolou uma edição épica.

Festivais de música do Brasil - Meca Love
Festivais de música do Brasil – Meca Love

Para comemorar os 10 anos de Inhotim, o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, a última edição aconteceu nesse paraíso. O lineup só teve nomes grandes, como Mahmundi, Jaloo, Liniker, Dônica e o grandioso Caetano Veloso. Quem foi, presenciou um dos festivais mais lindos do Brasil.

Ei! Se você chegou até aqui acreditamos que você curte muito festivais. E por dedução, podemos imaginar, que você curte viagens internacionais? Se sim, dá uma olhada nesses destinos aqui…

1 – Conheça agora os melhores destinos do Canadá

2 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

5 – Universo Paralello

Já pensou em passar a virada de ano em uma das praias mais incríveis do Brasil e, ainda, estar em um festival de música eletrônica?

Festivais de música do Brasil - Universo Paralello
Festivais de música do Brasil – Universo Paralello

Então, isso é possível com o Universo Paralello. A cada dois anos, acontece uma edição em alguma praia paradisíaca da Bahia. A próxima acontecerá em 2017 e será realizado entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2018, na praia de Pratigi, na Bahia. Com certeza, você terá um reveillon inesquecível!

6 – Psicodália, SC

Carnaval te lembra o quê? Muita festa e azaração, não é mesmo? Pois saiba que, para algumas pessoas, essa data comemorativa lembra outra coisa. Quer saber o quê?

Elas se lembram do  maior festival brasileiro de música psicodélica, que acontece na cidade de Rio Negrinho, na Serra Catarinense. Há quem diga que essa é a versão brazuca do festival mais famoso do mundo, o Woodstock.

Resultado de imagem para psicodália
Festivais de música do Brasil – Psicodália

Em 2017, a Psicodália comemora a sua 20ª edição com grandes nomes da música brasileira. Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Liniker e os Caramelows e Céu são apenas alguns exemplos de atrações confirmadas. Está bom ou quer mais?

Se quiser, lá vai: além do lineup maravilhoso, o festival conta, também, oficinas, teatros, cinema e recreação para a criançada. Não precisa de mais nada, né?

8 – Planeta Atlântida 

Jason Mraz, quem não ama? Então, fique sabendo que ele será a atração principal de um dos maiores festivais de música do Brasil, o Planeta Atlântica. O evento será realizado entre os dias 3 e 4 de fevereiro de 2017, em Atlântida, no Rio Grande do Sul.

Resultado de imagem para planeta atlantida
Festivais de música do Brasil – Planeta Atlântida

Pra quem não sabe sobre o que se trata esse festival, vamos te contar mais:  um festival de música que acontece anualmente desde 1996 e é realizado pela Rede Atlântida com apoio da iniciativa privada. O evento é incrível, já contou com atrações internacionais, como Offspring, Sublime with Rome, Ke$ha, Capital Cities e entre tantos outros. Imperdível!

9 – Villa Mix Festival

Até agora, falamos de festivais de música popular brasileira, de música eletrônica, de rock, mas não falamos do estilo musical que mais bomba no Brasil, o sertanejo. Calma que chegamos lá! Se é fã de um arrocha, saiba que há um festival especial para você.

Quer saber qual? É o Villa Mix Festival.

Resultado de imagem para villa mix festival
Festivais de música do Brasil – Villa Mix Festival

A última edição desse ano acontecerá no, nada mais, nada menos, Beto Carrero World. O evento será no dia 29 de dezembro, com abertura dos portões às 14 horas, e contará com nove shows nacionais: Luan Santana, Jorge & Mateus, Victor e Leo, Simone & Simaria, Matheus & Kauan, Pedro Paulo & Alex, Jonas Esticado, Diego Strada e o DJ Alok.

Quem gosta de sertanejo, não pode perder!

10 – Virada Cultural

Não temos como falar dos mais incríveis festivais de música do Brasil sem falar da Virada Cultural, não é mesmo?

Esse evento que acontece tanto na cidade de São Paulo, como nas cidades do interior paulista, é o maior festival gratuito do Brasil.

São 24h de música, teatros, cinema e oficinas para toda a população, sendo uma ótima maneira para fornecer cultura àqueles que não podem bancar. Por isso, a Virada Cultural tem o seu lugar garantido na nossa lista de festivais de música do Brasil que você precisa conhecer. Está em nossos corações!

Resultado de imagem para virada cultural
Festivais de música do Brasil – Virada Cultural

Agora que você já sabe quais os festivais de música do Brasil mais imperdíveis, não dê bobeira e se planeje desde já para ir em todos, saia de sua zona de conforto e compre uma passagem bem barata com essas dicas aqui. A sua vida agradece!