Todo exercício físico que acelera o metabolismo gasta energia e, consequentemente, também ajuda a queimar a gordura.

No entanto, a quantidade de calorias queimadas durante a prática de uma modalidade pode variar muito de um caso para o outro, dependendo também do biotipo de cada pessoa.

Todo exercício físico que acelera o metabolismo gasta energia, mas neste conteúdo, você vai descobrir os que mais queimam

Mas, você já pensou em quais esportes mais queimam gordura? Então, vamos mostrar uma listagem de esportes que vão te ajudar muito a atingir este objetivo.

Conheça os 11 esportes que mais queimam gordura:

Algumas atividades movimentam o corpo e exigem uma entrega muito maior do participante. Por isso, se você também quer saber qual exercício queima mais calorias da barriga confira a lista a seguir.

1 – Corrida

Quem pratica algum esporte com regularidade já deve ter se perguntado: quais exercícios queimam calorias mais rápido? Definitivamente, quem é adepto da corrida está muito bem condicionado e pronto para queimar gordurinhas a mais.

Corrida é um dos esportes que mais queimam gordura

Uma hora de corrida é capaz de queimar impressionantes 900 calorias! Isso mesmo, praticamente um quilo a menos. A corrida é um dos esportes que mais queimam gordura, além de aprimorar o seu sistema cardíaco.

No entanto, os corredores precisam ficar atentos aos impactos nas articulações de joelhos, tornozelos e coluna. Portanto, é fundamental adquirir tênis com amortecedores ou calçados que sejam próprios para a modalidade.

2 – Bicicleta

A tabela de queima de calorias também segue em alta entre as pessoas que são acostumadas a andar de bicicleta. Isso acontece porque uma hora pedalando permite a queima de até 850 calorias e diversas vantagens para o sistema cardiorrespiratório.

Ciclismo é um dos esportes que mais queimam gordura

Assim, é essencial que o praticante adapte o banco antes de começar o seu exercício, evitando que sua perna permaneça inteiramente alongada e corra o risco de sofrer possíveis lesões no joelho.

3 – Tênis

Jogar tênis pode parecer algo tranquilo e relaxante à primeira vista ou para os leigos. Mas, usar a sua força para jogar a bolinha de um lado para o outro, enquanto corre pela quadra por 60 minutos é o suficiente para gastar 800 calorias do seu corpo.

Desta maneira, o tênis também é um dos esportes que mais queimam gordura. Pensando nisso, comece devagar para aprender todas as técnicas antes de pegar pesado, uma vez que pode sofrer com problemas nos pulsos e nos ombros.

4 – Futebol

Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Mesmo que o seu sonho seja somente uma partida entre amigos e no campo do seu bairro pode representar uma excelente contribuição para o seu condicionamento físico, pois, são 750 calorias gastas em uma hora de muitos chutes, passes, correria e gols.

Além da interação social, disputar uma pelada semanalmente pode ajudar a condicionar as pernas, melhorar a resistência, aprimorar o condicionamento físico, pois se refere a um dos esportes que mais queima gordura.

5 – Boxe

O boxe é um excelente modo de reduzir o estresse, a ansiedade e também é um dos exercícios que queima calorias por 48 horas.

Boxe é um dos esportes que mais queimam gordura

Em uma hora de boxe, você chega a queimar cerca de 650 calorias, mas é preciso evoluir gradativamente para não correr o risco de sofrer alguma lesão no estágio inicial.

6 – Musculação

Qual o exercício que mais perde barriga? A combinação de todos os esforços durante a musculação em uma academia ou mesmo na sua casa ajuda a diminuir até 500 calorias do seu organismo.

Musculação é um dos esportes que mais queimam gordura

Sendo que quanto maior a sua massa magra, maior a quantidade de energia gasta pelos seus músculos.

7 – Remo

Praticar remo não é muito fácil, mas vale a pena o esforço por ser um dos esportes que mais queimam gordura. Com apenas 60 minutos de muitas remadas, o atleta amador ou profissional chega a gastar 600 calorias.

8 – Natação

A natação é uma das modalidades mais completas e também se trata de um dos melhores esportes para perder barriga, trabalhar todos os grupos musculares, aprimorar a sua resistência física, melhorar a sua capacidade cardiorrespiratória e os seus reflexos.

Nadar dentro de uma piscina pode resultar em aproximadamente 540 calorias a menos por cada hora. Vale lembrar que a natação não oferece nenhum impacto para as articulações e ligamentos do seu corpo. Por isso, o esporte pode ser recomendado para todas as idades.

Antes de saber outros exercícios, que tal dar uma olhada nestes outros artigos aqui do Vida de Freesider?

1 – As melhores dicas de surf para quem está começando

2 – Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito

3 – Veja as melhores dicas de rapel para iniciantes

9 – Basquete

Enterrar, passar, correr através dos adversários, fintar e dominar a bola de basquete por 60 minutos pode ajudar a queimar cerca de 480 calorias.

Basquete é um dos esportes que mais queimam gordura

Mesmo que se trate de um dos esportes que mais queimam gordura, é preciso que os iniciantes tenham cuidado para não sofrer nenhuma lesão muscular.

10 – Pular corda

Pular corda costuma ser uma brincadeira de criança, mas que serve como opção para aquecimento de lutadores profissionais. Podendo ser praticada em qualquer lugar, a corda se trata de uma modalidade de intensidade e que pode resultar em uma queima de calorias de quase um quilo depois de uma hora.

É importante ressaltar que pular corda também demanda equilíbrio, sincronia nos movimentos, coordenação motora e esforço muscular elevado. Todavia, é necessário começar com sessões 5 ou 10 minutos para dar conta. O esforço é imenso, especialmente, nas primeiras tentativas. Vá com calma e não exagere!

11 – Exercícios na academia

Para quem já está adaptado a frequentar uma academia, as dicas de qual exercício que mais perde a barriga tem a ver com diversas possibilidades, como, por exemplo: o spinning, quando você passa por uma simulação de subidas e descidas em uma bicicleta fixa.

Além de se tratar de um dos esportes que mais queimam gordura, o spinning é somente uma das opções que são ofertadas nas academias de todo o Brasil. Basta que o praticante se sinta motivado a escolher a alternativa que mais tem a ver com a sua finalidade e a sua necessidade no momento.

Seja dentro de uma quadra, piscina, academia ou pista, existem esportes que mais queimam gordura e que podem se adequar totalmente às suas características físicas, sua rotina pessoal e conceder toda a determinação para atingir a sua meta.

Portanto, respeite os limites de seu próprio corpo, evolua gradativamente e corra atrás de seus objetivos de uma vez por todas neste ano que se inicia!

Agora, deixe-nos compartilhar este vídeo bem interessante sobre o tema que estamos tratando: