Muitas pessoas têm dúvidas se o trabalho de mala direta funciona de verdade. Isso porque muita gente procura por uma renda extra ou até mesmo por uma renda principal, além de ser um trabalho que pode ser realizado em casa, sem a necessidade de enfrentar trânsito, correria do dia a dia e até mesmo por não precisar de um chefe.

A procura por esse tipo de trabalho vem crescendo devido a instabilidade do mercado de trabalho atualmente. Além da crise financeira que o país enfrenta, muitas profissionais também estão em busca de oportunidades de trabalho o que deixa as vagas ainda mais concorridas.

O trabalho de mala direta pode ser através de e-mails ou cartas que são enviados aos clientes

O trabalho de mala direta é conhecido como uma estratégia de marketing que tem por finalidade divulgar os produtos e os serviços de determinada empresa através de correspondências eletrônicas ou física. Para isso, as empresas contratam pessoas para trabalharem justamente com a mala direta. O objetivo é ter um bom alcance do seu público alvo.

Saiba o que é a mala direta

É considerada a estratégia de marketing mais antiga no mercado, mas ainda muito bem utilizada pelas empresas. Elas aplicam esse trabalho para se comunicar com seus clientes em potencial com objetivo de aumentar ainda mais as suas vendas.

As empresas investem nesse tipo de veiculação por ser mais barato e ainda eficiente. Ela divulga produtos e serviços oferecidos pelas organizações através de correspondências. Ou seja, é um método fácil e barato que permite selecionar bem os clientes que receberão a mala direta.

É preciso personalizar o conteúdo que será enviado ao cliente

As pessoas que trabalham com mala direta conseguem, através de ferramentas eletrônicas, ajudar no momento de elaborar textos padronizados e também na distribuição dos conteúdos aos clientes. Lembrando que o público alvo é selecionado pelas empresas considerando os que conseguem absorver a ideia com mais facilidade e adquirir os produtos ou serviços apresentado.

A mala direta funciona realmente

Antes de começar a trabalhar com mala direta, é importante saber se ela realmente funciona e se combina com seu perfil. A seguir você vai conhecer algumas características desse trabalho e vai conseguir avaliar se o trabalho de mala direta funciona para o seu perfil.

1- Trabalhe sem sair de casa

Talvez seja a grande vantagem para quem trabalha com mala direta, trabalhar em casa. Dessa forma você pode fazer a sua carga horária e ainda realizar toda a atividade sem precisar encarar trânsito e aquela correria do dia a dia.

Trabalhar em casa é uma das vantagens do serviço de mala direta

Se você decidir trabalhar com mala direta não precisa se preocupar tanto com ferramentas de trabalho. Você vai precisar de um computador, acesso à internet, programa para editar texto, papel de carta, envelope e uma cola. É um trabalho que exige pouco esforço e também pouco material para o serviço.

2- Retorno financeiro positivo

Se você está desempregado ou então precisa de uma renda extra, o trabalho com mala direta pode ser indicado para você. O retorno financeiro vai depender da sua produtividade e você ainda pode conciliar com outro emprego, caso você tenha, ou trabalhar para mais de uma empresa.

O retorno financeiro depende da sua produtividade

Quanto mais você produzir, mais você vai lucrar. Ou seja, vai receber de acordo com o tempo que se dedica ao trabalho. Normalmente quem se dedica em torno de 8 horas por dia ao trabalho, recebe em torno de mil a dois mil reais no final do mês.

3- Todo mundo pode trabalhar com a mala direta

Se o trabalho com a mala direta funciona para uma pessoa, pode dar certo para outras também. Ele traz apenas algumas restrições: deve ser maior de 18 anos, saber ler e escrever, ter conhecimento em informática e que tenha um e-mail. As empresas não costumam cobrar por experiência profissional, pois orientam bem os candidatos.

Antes de descobrir mais se o trabalho de mala direta funciona realmente, dê uma olhada nestes links. Eles com certeza irão ajudar você financeiramente e profissionalmente:

1- 5 dicas para começar a trabalhar em casa em 2017

2- Melhores táticas para uma administração financeira pessoal

3- 7 passos para mudar de carreira profissional

Como funciona o trabalho

As empresas procuram por pessoas que realmente estão dispostas a trabalhar e que queiram ganhar um bom dinheiro no final do mês. Por se tratar de um serviço que pode ser realizado em casa, muitas pessoas acabam não se dedicando o suficiente ao trabalho e sentem a diferença na hora do pagamento. Mas também é preciso que você escolha bem a empresa que quer trabalhar.

Escolha corretamente qual tipo de mala direta que deseja trabalhar

Algumas pessoas não sabem, mas existem dois tipos de mala direta para se trabalhar. Então, é preciso que você escolha qual dos dois meios deseja trabalhar. São eles: mala direta digital e por correspondência.

  • Mala direta digital é o método realizado através do e-mail. Ou seja, basta ter os e-mails corretos dos fornecedores e enviar a divulgação do produto ou serviço.
  •  Mala direta por correspondência é o método que precisa imprimir o que será enviado aos clientes. É necessário envelopar os conteúdos e enviar para os endereços dos clientes.

O conteúdo é enviado pela empresa

Todo o material que será enviado ao público alvo é fornecido pela empresa que te contratar. É necessário que você crie algumas personalizações e envie as mensagens aos clientes. Todo o conteúdo da mala direta, como os e-mails ou endereços de correspondências, é enviado pela empresa.

O que fica de responsabilidade para você é incluir o nome do cliente e executar os envios através dos correios ou e-mails. Lembrando que os e-mails podem ser enviados através do seu particular ou personalizado pela empresa.

Mensuração dos resultados

Após o trabalho realizado, chega o momento de a empresa mensurar quais foram os resultados da mala direta. Por isso, é preciso que você guarde todos os comprovantes dos envios, seja e-mails ou então cartas. É  a partir desse momento que as empresas comparam o que foi enviado com as vendas convertidas.

Após os envios aos clientes é o momento que a empresa compara o retorno de vendas

É importante que você tome cuidado com algumas empresas que prometem dinheiro com muita facilidade. Algumas cobram para que participe do trabalho de mala direta e outras não efetuam o pagamento no final do trabalho. Então, fique atento.

Um outro (muito bom) caminho

Se você chegou até aqui, certamente você tem todo interesse em querer adquirir um emprego trabalhando em casa, ou está na procura de uma renda extra. Portanto, não podemos esquecer do mercado que possibilitou a construção do site do movimento freesider.

O mercado que estamos falando é o mercado de afiliados, e este é um mercado onde pessoas comuns têm a possibilidade de construir um negócio de renda extra até um negócio altamente lucrativo no conforto de seus lares. E tudo isso funcionando de forma simples.

Bem, tal forma se resume em você se associar a produtores de infoprodutos através da hotmart (uma das maiores plataformas de produtos digitais da América Latina). Essa associação é chamada de afiliação, e tudo isso é em troca de você divulgar tais infoprodutos em troca de gordas comissões.

Você pode saber mais sobre esse mercado incrível bem aqui. Mas você também pode ver esse vídeo do criador do movimento freesider, o Fagner Borges.