Com a alta do desemprego, muitos brasileiros procuram uma maneira mais rápida e ágil de ganhar dinheiro. As opções para se manter ocupado enquanto não tem carteira de trabalho assinada são várias: desde uber até a fazer bicos em lojas, restaurantes ou bares… Mas tenha em mente que tudo isso é temporário! A solução mais efetiva e eficaz para o seu problema é descobrir como ganhar dinheiro na internet.

Como assim?! Ué, fácil! A cada dia que passa, estamos mais e mais conectados. Fazemos quase tudo pela internet: nos comunicamos, nos relacionamos, compramos bens materiais e até fazemos supermercado. Quem viveu a 20 anos atrás, jamais imaginaria que chegaríamos a essa evolução online.

como ganhar dinheiro na internet
Saiba como ganhar dinheiro na internet e lucre com isso

Então, consegue perceber o altíssimo potencial da internet para você? Pode até parecer difícil entrar nesse meio, já que há diversos concorrentes, mas não impossível. Sabendo direitinho o que está fazendo e seguindo as nossas dicas de como ganhar dinheiro na internet, você vai ter o seu próprio espaço e, por consequência, o seu negócio passará a lucrar. Quer apostar?!

1) Seja freelancer de criação de conteúdo online

Você quer – e precisa – arrumar um jeito de como ganhar dinheiro na internet de maneira rápida?! Saiba, então, que um dos meios mais eficazes é sendo freelancer de criação de conteúdo online. Mas como? Deixa que nós te explicamos!

Se tem alguma habilidade em escrever, em ser desenhar, em fazer contatos e networking ou, até mesmo, em criar sites, use-a a seu favor. Ofereça seus serviços em grupos de Facebook, em sites como 99freelas ou na divulgação boca a boca. Com certeza, alguém irá se interessar por você e pedir um orçamento.

freenlancer de criação de conteúdo online
Um dos meios mais eficazes de como ganhar dinheiro na internet é sendo freenlancer de criação de conteúdo online.

Aliás, cuidado em relação a quanto você vai pedir pelo seu trabalho! É importante que seja franco em relação a isso: se você não tem ainda um portfólio, cobre um valor justo, mas que não promova uma concorrência desleal. Depois, você pode ir aumentando de pouco em pouco até atingir um valor adequado.

2) Torne-se um digital influencer

No mundo onde Gabriela Pugliese, Thassia Naves e Jout Jout são as celebridades, percebemos que o mundo mudou em muita coisa, não é mesmo?! Hoje, o público, principalmente os jovens, não se importa mais com os artistas da Globo como era antigamente. Quem tem mais voz agora no mercado publicitário são os digital influencers.

E o que eles fazem e o que você pode fazer para se tornar um? Bom, primeiro é importante ter um assunto que você goste e/ou domine. Seja vida saudável, viagens, lifestyle, o seu público deve entender “qual é a sua”, sabe? Depois, imprima a sua personalidade nas redes sociais – só assim se destacará nesse meio tão concorrido.

Conforme for crescendo, você pode solicitar parcerias para divulgar produtos das empresas do seu segmento. Para isso, é necessário que você tenha um mídia kit, que nada mais é do que o seu portfólio, com dados da interação dos seus seguidores com você. And done! Eis aqui mais um meio de como ganhar dinheiro na internet!

digital influencer
Atualmente, ser digital influencer é uma ótima maneira de como ganhar dinheiro pela internet

Já que a conversa está interessante, tenho certeza de que está curioso para saber mais, não é mesmo? Pensando nisso e em você, nós listamos mais três textos que, com certeza, irá adorar!

3) Torne-se um vendedor online

Você já ouviu falar em Girl Boss? Talvez não, mas eu te explico o que ela fez no mundo do comércio digital e logo você entenderá o que é um vendedor online e o porquê de se tornar um.

Girlboss é uma série de televisão americana baseado na história de Sophia Amoruso, que fez história no e-Bay. Ela, com seus 22 anos de idade, fundou, nessa plataforma de compra e venda online, sua loja chamada Nasty Gal, que nada mais era do que um brechó virtual.

Atenta às oportunidades no mercado de roupas usadas e as repaginando para criar um estilo único, Sophia viu suas vendas se multiplicaram. Em 2012, a marca vendeu US$ 100 milhões e hoje ela comanda mais de 350 funcionários. Número impressionante, não é mesmo?

vendedor online
Torne-se um vendedor online e ganhe com a internet

Entende agora o que nós queremos dizer? Se não ainda, imagine-se, então, sendo uma Sophia. E aí, é boa ou não é essa história de ser um vendedor online, hein?

4) Aproveite-se dos sites de vendas de mercadorias usadas

E já que o papo é venda de produtos em plataformas virtuais, que tal você fazer um dinheiro com aquilo que está encostado no seu armário? Aqui, você não precisa ser necessariamente um vendedor online. A lógica é bem mais simples: você se desfaz daquilo que já não usa mais e ainda ganha um dinheiro com isso.

vender produto usado
Venda aquilo que não usa mais e ganhe dinheiro com isso

Não é à toa que sites como Mercado Livre, OLX e Enjoei crescem exponencialmente. Ainda, tem os milhares de grupos no Facebook cujo objetivo é justamente esse: vender produtos usados.

Em tempos de crise, o que todo mundo mais quer é economizar um dinheiro. Seja vendendo o que não tem mais serventia ou comprando algo que precisa, mas a um preço inferior se fosse novo, o que não falta é gente interessa nisso!

5) Aposte no sistema de afiliados

Você, antenado que é no mundo virtual, já deve ter ouvido alguém falando sobre o programa de afiliados, não é mesmo?! Mas você deve ter se perguntando: afinal, o que é isso e como ele funciona?

O programa de afiliado nada mais é do que uma modalidade de negócio virtual, onde uma empresa ou uma pessoa possui um site ou blog na Internet. Devido ao seu grande número de acesso, ela passa a alugar um espaço do seu site/blog para que uma empresa terceira veicule o seu anúncio. Os seus ganhos vão ocorrer de acordo com os resultados obtidos pelo anunciante. Bem simples, não?

E aí estão as nossas 5 dicas de como ganhar dinheiro na internet. Se você está precisando de uma grana extra, já sabe onde recorrer, não é mesmo?