Como fazer o dinheiro multiplicar em 2018? Sim, certamente essa pergunta passou pela cabeça de muitas pessoas. A verdade é que muita gente quer entender como multiplicar dinheiro no banco, mas não o faz, porque normalmente a linguagem utilizada é bastante técnica e sair da zona de conforto não é uma tarefa simples.
A ideia deste artigo é justamente falar para todas as pessoas de maneira clara e simples, para que todos possam fazer seus investimentos sem medo. Ou, ao menos, começar a entender sobre o assunto. Se você também se pergunta “como fazer o dinheiro trabalhar para mim?”, então para um tempinho para ler este artigo e esclarecer suas dúvidas.
A casa dos sonhos, o carro do ano, a viagem tão sonhada (…), são muitos os sonhos que necessitam de uma boa quantia de dinheiro para torná-los reais. No entanto, a conquista da independência financeira não é algo assim tão simples de se conseguir. Nem um pouco menos complicado é entender como fazer o dinheiro multiplicar.
Entretanto, é possível – com uma boa dose de boa vontade – estudar como multiplicar dinheiro no banco. Material é o que não falta pela internet a fora. A ideia de guardar segredos para que ninguém consiga atingir os seus resultados se tornou uma atitude que pode ser ligada à antiguidade. O foco de todo profissional do marketing é transmitir o que conhece.
Antes de se perguntar sobre como fazer o dinheiro trabalhar para mim, eu devo estudar o mercado, conhecer procedimentos e ter metas e objetivos bem estipulados. A independência financeira não deve ser vista como golpe de sorte, e sim como um caminho que deve ser percorrido da melhor maneira para chegar até ela.
Então presta atenção nas dicas de como fazer o dinheiro multiplicar e comece hoje mesmo a fazer suas projeções financeiras. Boa leitura!
Como fazer o dinheiro multiplicar através de investimentos financeiros
Como multiplicar o dinheiro no banco com os investimentos financeiros? Como fazer o dinheiro trabalhar para mim? É possível conquistar a minha independência financeira através de investimentos? Sim, são muitas as dúvidas que rondam a cabeça das pessoas que não têm muita intimidade com o mercado financeiro, e consequentemente, sentem-se inseguras.
Apenas 3 em cada 10 brasileiros conseguem terminar o mês com alguma sobra de dinheiro. E olha que isso vale até mesmo para as pessoas com altas rendas. Essa informação foi dada pelo Indicador Mensal de Reserva Financeira criado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Para 60% das pessoas que conseguem essa sobra no final do mês, o destino preferido é a Caderneta de Poupança. Mas a verdade é que para quem quer entender como fazer o dinheiro multiplicar, a primeira lição é: Essa é a pior das hipóteses, pois é o método que menos faz render o dinheiro. Ela deve sim ser utilizada, mas como segurança e não como investimento.
No ano passado, a poupança rendeu 6,41%, já contando com o desconto da inflação. Já o Tesouro Selic rendeu 9,90% ou 7,92% se contar o desconto do Imposto de Renda. Então para identificar qual a melhor aplicação para suas finanças, é melhor saber exatamente qual o seu perfil de investidor, para que não existam surpresas ou incertezas durante o processo. A notícia boa é que com qualquer quantia é possível iniciar um investimento financeiro.
No Tesouro Direto, por exemplo, é possível encontrar títulos no valor de R$30, e quando ingressar nessa vida, é fundamental ficar de olho nos noticiários para acompanhar a modalidade. Buscar maneiras de como multiplicar dinheiro no banco é ter a consciência de que será necessário estudar sempre, inclusive para entender a incidência do Imposto de Renda.
A Caderneta de Poupança não sofre impacto do Imposto de Renda, porém é a opção que menos rende. Vamos conhecer outras opções.
1 – Investimentos Imobiliários
Segundo um relatório do Bradesco BBI publicado no começo desse mês de janeiro, o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) teve um retorno/risco melhor que o Ibovespa (IBOV). Não só em 2017, como em 2016 também. O IFIX deu um retorno/risco de 20% enquanto o IBOV 25%, mas a volatilidade dos fundos imobiliários foi 70% mais baixo, gerando um retorno 63% mais alto.
Essa é a modalidade ideal para as pessoas que visam o longo prazo e a aposentadoria. Também é uma boa opção para quem já está aposentado, mas deseja uma renda mensal, pois uma de suas caraterísticas é distribuir renda todo mês. Essa é a opção com menos riscos, mais fácil de se trabalhar e, em muitos casos, oferece uma rentabilidade melhor.
2017 não foi o melhor ano para os investimentos imobiliários, mas especialistas afirmam que 2018 será diferente. O ciclo ruim acabou e estamos em um momento de pausa do mercado. Contudo as previsões falam da recuperação da modalidade, sobretudo em São Paulo. Já o Rio de Janeiro deverá sentir os bons ventos um pouco mais tarde.
2 – Tesouro Direto
“Como fazer o dinheiro trabalhar para mim em 2018?” Essa é mais uma opção queridinha por todos, pois se trata de uma das melhores opções para os investidores conservadores, que têm como principal característica fazer o dinheiro crescer a longo prazo e, assim como nas outras opções, é importante ficar de olho nas oscilações.
O investidor pode fazer a aplicação diretamente pelo site do Tesouro, sendo necessário apenas realizar um cadastro no portal e também abrir uma conta em uma corretora que será a responsável por intermediar a negociação. O ideal é fazer pequenas aplicações todos os meses.
3 – CDB
Os Certificados de Depósito Bancário são títulos emitidos pelos bancos para conseguir verba para financiar suas atividades. Logo, essa é uma excelente maneira de também conquistar a independência financeira, pois o investidor estará fazendo um “empréstimo” para o banco em troca de uma rentabilidade diária.
Os CDB’s podem ser separados em três grupos: os prefixados, os pós-fixados e os que pagam juros e um índice de inflação. Na primeira opção, a taxa é predefinida e durante todo o tempo que esse título esteja em andamento, o investidor receberá o valor que já foi acertado no acordo, previamente.
Para a terceira a opção, a remuneração dos investidores depende do índice de inflação e taxa de juros prefixados. Mas a opção mais escolhida é o pós-fixado, e a rentabilidade está ligada a alguma taxa de referência, normalmente o CDI, que por sua vez sempre está bem próximo da SELIC (Taxa básica de juros).
De qualquer maneira, procurar maneiras de como fazer o dinheiro multiplicar é entender que tudo precisa ser muito bem avaliado antes de existir qualquer tipo de investimento. Para tornar o investimento possível, o investidor terá que optar por um banco emissor de CDB. É possível ter acesso às plataformas que contam com uma lista de tais bancos.
Após encontrar a instituição que deseja (não se esqueça de avaliar bem as opções), o próximo passo será optar pelo tipo de título que se deseja. Depois será necessário negociar uma taxa. Quanto ao risco, o que existe é se a instituição financeira vier a “quebrar”.
4 – CDI
Se quiser buscar maneiras de como multiplicar dinheiro no banco, certamente vai encontrar os CDI’s pelo caminho. CDI’s são títulos semelhantes aos CDB’s, com a diferença que sua negociação se restringe ao mercado bancário, pois sua função é transferir os recursos de uma instituição financeira para outra.
Para facilitar ainda mais o entendimento, eles são certificados que permitem que um banco empreste ou tome emprestado dinheiro de outros bancos. A taxa de juros pode ser variável ou fixa. As transações acontecem somente de maneira eletrônica e normalmente leva um dia para que a negociação aconteça. Em alguns casos, pode demorar um pouco mais.
Para se ter uma noção, quanto mais baixa estiver a taxa do CDI, mais barato estará o dinheiro que está circulando no mercado. E mesmo sendo um momento que a taxa do CDI esteja sofrendo uma queda, a modalidade oferece um rendimento que cresce proporcionalmente ao investimento feito e ao prazo do depósito.
Para tornar possível melhores ganhos com as suas aplicações de renda fixa, o ideal é negociar o rendimento para os investimentos realizados acima de 90% do CDI, no mínimo.
5 – LCI e LCA
Essas são as Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio, e são títulos de renda fixa que são emitidos pelos bancos e tem uma taxa de segurança semelhante à poupança. São semelhantes aos CDB’s, mas não precisam pagar as taxas do Imposto de Renda. Essa isenção tornou essa opção uma queridinha dos brasileiros.
Isso porque até mesmo o pequeno investidor pode investir nessas modalidades, e elas rendem acima dos CDB’s e da poupança. Mas assim como todas as outras opções, é necessário estudar para saber se realmente são as melhores opções para o seu perfil de investidor. Sobre isso, como se pode imaginar, é uma opção para os investidores conservadores.
Essa opção conta com a proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), ou seja, se por acaso a instituição financeira vier a “quebrar”, o investidor não vai arcar com nenhum tipo de prejuízo. Na realidade, ele será ressarcido em uma quantia de até R$250 mil por cada instituição que tenha feito aplicações financeiras.
Um detalhe que deve ser mencionado é que o resgate não pode ser a qualquer momento. Elas contam com uma carência de 90 dias, mas os prazos podem variar. Essa é uma característica que precisa ser analisada antes da escolha da instituição. Se acha que vai precisar de dinheiro em menos de um ano, talvez essa não seja a melhor opção.
Como fazer o dinheiro trabalhar para mim?
A independência financeira também pode vir por um outro meio, o Mercado Digital. Isso mesmo. Investir na internet pode ser uma excelente maneira de ingressar no mundo dos investidores. Com dúvidas de quanto precisa ser investido para começar empreender em um negócio digital? Assiste esse vídeo do Fagner Borges e tire todas as suas dúvidas.
Vamos conhecer duas maneiras de começar hoje mesmo a trabalhar na internet? Vamos falar sobre modalidade que é a mais atrativa: O Mercado de Afiliados.
Infoprodutor
Você tem algo que gostaria de ensinar para as pessoas? Tem facilidade com algum assunto e acha que vale a pena passar esse conhecimento para a frente? Então essa é a chance de colocar todo esse conteúdo em formato de mídia digital e começar a ganhar dinheiro com isso. Como? Como um infoprodutor.
É necessário apenas desenvolver um e-book ou uma vídeo aula, por exemplo, e colocar para vender em plataformas que permitam esse tipo de trabalho, como a Hotmart. Então é só colocar um preço justo (para você e para os clientes que vão adquirir o infoproduto) e disponibilizar uma comissão que será paga aos divulgadores do seu material.
Mas se seu perfil não é esse, você ainda pode trabalhar no mercado de afiliados. Quer saber como?
Afiliados
Essa certamente é uma excelente maneira para quem está procurando como fazer o dinheiro multiplicar, pois não exige praticamente nada de investimentos – ao menos não a princípio – e é possível sair com excelentes ganhos. A necessidade é apenas de se cadastrar em plataformas que oferecem esse tipo de trabalho e já podendo começar.
Pode ser a Hotmart, Eduzz e/ou a Monetizze, por exemplo. Então é só escolher qual o material que quer divulgar e trabalhar com uma ferramenta poderosa para divulgação do material: O Facebook Ads, por exemplo. Porque além de levar seu anúncio para todos os cantos, seu trabalho será apenas o de criar o anúncio.
Não é necessário ter um grande número de contatos, pois ele leva seus anúncios para o público que você selecionar como o público-alvo. Quer ser o protagonista da sua vida e ter a liberdade de trabalhar de onde quiser, pelo tempo que quiser e ainda conquistar sua independência financeira?
Não perca mais tempo e se inscreva gratuitamente agora mesmo na Jornada da Liberdade. Descubra a maravilha de poder ser dono da própria vida clicando na imagem abaixo.