Rate this post

Trabalhar mais de um turno, fazer hora extra e buscar por outra fonte de renda são práticas habituais de pessoas que buscam por uma melhor qualidade financeira. O mercado digital oferece também uma possibilidade de uma fonte de renda extra, e você pode iniciar nesta área ao saber como vender todos os dias como afiliado.

Entrar para o mercado de afiliados é benéfico pois, você tem a possibilidade de ter e administrar seu negócio da maneira como preferir. Tem a alternativa de escalar suas vendas, há flexibilidade de tempo e lugar para realizar seu trabalho e pode ainda, dedicar-se a assuntos que você realmente gosta.

dicas de como vender todos os dias como afiliado 1
No mercado de afiliados, você pode escalar vendas, ter flexibilidade de tempo e lugar, e dedicar-se a assuntos que você realmente gosta.

A oportunidade de ganhar dinheiro na internet é o que movimenta o negócio online e possibilidade essa variedade de vantagens que o mercado de afiliados apresenta.

Não há dificuldade em se cadastrar em uma plataforma de afiliados, seja de produtos físicos ou digitais, a complexidade do negócio está justamente em, realizar um processo de vendas que seja otimizado e suficiente para gerar vendas todos os dias.

O objetivo das dicas de como vender todos os dias como afiliado é te ajudar a visualizar a importância de cada etapa no processo de vendas. Focar no trabalho e mostrar que você pode utilizar essas dicas como um guia de como vender todos os dias como afiliado e ganhar dinheiro na internet.

1 – Meta

Todo trabalho a ser desenvolvido exige que tenha uma meta estipulada, para que assim, seja possível traçar as estratégias que te levarão a alcançar seu objetivo. No mercado de afiliados não é diferente, ter sua meta estabelecida é o que vai guiar seu negócio para a solução de como vender todos os dias como afiliado no mercado digital.

O mercado de afiliados é vasto e apresenta variadas possibilidades de conseguir dinheiro na internet através de afiliação, desde programas de produtos físicos como do Submarino e Magazine Luiza, até plataformas de afiliação de infoprodutos como Hotmart e Monetizze.

O mercado de infoprodutos é um dos mais lucrativos ramos para faturar dinheiro na internet atualmente, e o mais indicado para quem vai iniciar no mercado de afiliados. Entre todas essas possibilidades então, traçar uma meta concisa capaz de te guiar até seu propósito é fundamental para não se perder nesse processo.

Toda meta deve ter objetivo e prazo bem definidos. É importante verificar que esta deve ser possível de ser alcançada, ou seja, deve ser baseada no tempo que você está disposto a se dedicar, no capital que tem disponível para investir e no prazo de execução.

Para pautar uma meta especifique tudo que você tem de recurso e o que você almeja. Coloque em uma frase quanto você quer faturar em uma semana, o que você fará para que isso aconteça e quanto tempo de trabalho você vai se dedicar para alcançar essa meta.

Um exemplo é definir “eu quero faturar cem reais por semana, promovendo um produto no Facebook, dedicando 1 hora do meu dia”. Independentemente do valor que você pretende faturar e do tempo disponível é fundamental que você tenha sua meta em mãos. A partir dela, você vai se basear para criar estratégias para conquistar seu objetivo.

2 – Escolha do Produto

Para se afiliar você precisa de um produto e a escolha dele é fundamental para que você tenha como vender todos os dias como afiliado e fazer seu negócio digital girar e conseguir ganhar dinheiro na internet.

Quatro requisitos muito importantes te auxiliam para encontrar um produto que tenha a possibilidade de venda todos os dias.

1 – Nicho

A vitrine de produtos para a escolha da filiação é grande, e a melhor maneira para você escolher um produto que venda todos os dias é, optar por um produto que oferece um benefício que você tem interesse.

E que seja também de interesse amplo, isso quer dizer que o produto deve ter uma solução atemporal como relacionamento, alimentação, exercícios, estilo, fotografia, e entre outros.

Ao promover produtos que você confie e tem interesse te ajudará a ter mais propriedade para falar sobre ele.

2 – Ticket

O ticket nada mais é que o preço do produto. E considerar esse valor logo de cara é fundamental por uma questão óbvia, seu objetivo é encontrar maneira de como vender todos os dias como afiliado, nesse caso produtos de ticket baixo têm mais probabilidade de venda.  

3 – Temperatura

As plataformas de afiliação identificam os produtos que estão em alta ou em baixa em relação ao número de afiliados que estão promovendo. Os produtos mais quentes são os mais vendidos e também com maior concorrência.

Dê preferência para produtos com temperatura entre 30° e 60°, assim você tem menos afiliados concorrendo com você e mais chances de venda.

4 – Material

Avalie o material disponível pelo produtor, analise se possui boa qualidade de vídeo, e do material de divulgação. Verifique também as mídias, o engajamento, a postura e a confiança do produtor.

3 – Tráfego

Você terá a certeza de que é possível encontrar a maneira de como vender todos os dias como afiliado quando tiver acertado no tráfego, até porque sem tráfego não existe vendas. Existem várias fontes de tráfego e as principais são o pago e orgânico.

O tráfego pago é utilizado para atrair usuários através de campanhas por links patrocinados pelo Facebook, Google Adwords, Instagram, anúncios no YouTube, e entre outros. Este tipo de tráfego requer um investimento inicial e a principal sacada para conquistar o modo de como vender todos os dias como afiliado é escalando seu negócio.

O tráfego orgânico, por outro lado não exige um capital inicial, porém leva mais tempo para alcançar os resultados. O trunfo do tráfego orgânico é o conteúdo, esta técnica equivale a produzir conteúdo de interesse e trabalhar estratégias de ranqueamento nos buscadores, como o SEO.

O conteúdo funciona como uma conexão entre o usuário, o produto e através desse vínculo da entrega de informação e confiabilidade com o público alvo, você pode indicar o produto que promove.

Há também a possibilidade de juntar os dois tipos e ter mais de uma fonte de tráfego para conseguir como vender todos os dias como afiliado. As duas maneiras possibilitam que você consiga realizar vendas diariamente, desde que você foque no conteúdo do tráfego orgânico e no potencial de escala que o tráfego pago possibilita.

4 – Escalar no Facebook Ads

Se optar pelo tráfego pago como fonte de ganhar dinheiro na internet você deve estar focado em estratégias para escalar seu negócio. O Facebook Ads é uma possibilidade prática para iniciar no tráfego pago e você pode utilizar diferentes estratégias.

A primeira maneira de escalar é colocando mais dinheiro no anúncio que possui maior taxa de conversão, assim, você consegue atingir e converter mais pessoas. O indicado é escalar entre 2 a 5 vezes por conjunto de anúncio e aguardar cerca de 3 a 5 dias para escalar novamente. Esta espera é necessária porque o Facebook demora um tempo para otimizar.

Outra possibilidade para escalar e alcançar o objetivo de como vender todos os dias como afiliado, é utilizar o anúncio que está convertendo melhor e divulgar para outro público que ainda não foi divulgado ou criar um público ainda mais segmentado dentro desde que já esteja funcionando.

Supondo que a campanha com mais conversão que você tenha, seja destinada a homens de 25 a 55 anos, neste caso, você pode verificar dentro deste grupo de pessoas qual a idade dos homens que mais comprou, e então duplicar a campanha especificamente para os homens com a faixa etária que mais converte.

Analisando a idade e outras características dos usuários que mais converteram você pode afunilar seu público e conseguir anunciar para pessoas de maneira mais acertada, utilizando a linguagem, as gírias e imagens que conectam com este público e com isso garantir vendas diariamente.

5 – Conteúdo

Entregar conteúdo de excelente qualidade que vão de encontro à necessidade da audiência que pode realmente melhorar a vida desta pessoa é indispensável em toda e qualquer campanha. Até porque é a partir do texto, vídeo e imagem que o público vai se interessar para interagir e concretizar a compra.

Especificamente para garantir como vender todos os dias como afiliado utilizando tráfego orgânico o desenvolvimento de conteúdo é ainda mais importante. Porque diferente do tráfego pago em que é possível mostrar o material para pessoas com possibilidade de compra, no tráfego orgânico o conteúdo é o responsável pelo produto chegar ao conhecimento da audiência.

dicas de como vender todos os dias como afiliado 2
Quem quer ganhar dinheiro com tráfego orgânico, é necessário desenvolver o conteúdo com constância.

Ao se filiar a um produto e trabalhar na promoção de maneira orgânica, será necessário investir tempo para a criação de conteúdo e se preparar também para levar mais tempo para realizar as primeiras vendas.

O conteúdo deve ser criado para entregar informações, dicas, ou sacadas concretas e verdadeiras aos usuários. Seja através de texto em um blog, vídeos em um canal no YouTube, pequenos tutoriais em vídeos rápidos no Instagram ou informações básicas em publicações no Facebook.

O blog e o canal de YouTube devem ser otimizados com técnicas de SEO para facilitar que a audiência encontre seu conteúdo através dos buscadores. Aqui também, é interessante utilizar a estratégia de transmídia, ou seja, criar materiais diferentes para cada meio de maneira que um complemente o outro.

6 – Estudo de avatar

Todas as dicas listadas acima garantem o resultado de como vender todos os dias como afiliado e ficam mais fáceis de serem aplicadas, quando o interesse do consumidor está alinhado com o curso ofertado. Isso quer dizer que, é preciso saber quem é o público que tem interesse neste produto para que você possa construir seu material para estas pessoas.

O avatar entra neste processo para esclarecer quem de fato é um cliente potencial. Isto porque, ainda que você direcione seu produto para um nicho de pessoas com mesmo perfil, dentro deste grupo, há pensamentos divergentes. Estas diferenças podem ser utilizadas a seu favor para alcançar mais pessoas.

como construir um avatar 3
O avatar entra neste processo para esclarecer quem de fato é um cliente potencial.

Um curso de maquiagem, por exemplo, pode ser destinado para mulheres que trabalham como maquiadora e querem conhecer e aperfeiçoar novas técnicas, assim como, para mulheres que gostam de maquiagem e querem aprender para consumo próprio, e pode também, ser apresentado para mulheres que não possuem o hábito de se maquiar.

Profissionais, aspirantes e leigos podem ser impactados pelo mesmo produto dependendo da abordagem. À vista disso, você pode criar três avatares, com hábitos, dores e desejos diferentes, mas que têm possibilidade de comprar o curso. Desde que a abordagem do conteúdo esteja de acordo com o que ela acredita e precisa.

7 – Distribuição

O mercado digital apresenta possibilidade de distribuição através de lista de e-mail, mídias digitais, YouTube, buscadores, entre outros. E considerar qual o meio será utilizado para a transmissão das informações é fundamental para adaptar o conteúdo à mídia e ao público.

Esta adaptação requer planejamento estratégico para não apenas atingir o maior número de pessoas, mas sim, conquistar o público com interesse real no material divulgado. Por isso, deve ser levado em consideração o uso de lista de e-mail própria para não atrair pessoas erradas ou gerar spam e perder credibilidade.

A frequência de e-mails e postagens, também deve ter atenção especial para que você não perca tempo criando e postando material em grande quantidade sem que a audiência tenha tempo de consumir ou se canse do excesso de informação.

Com essas dicas você tem a possibilidade de iniciar um negócio digital e entrar para o mercado de infoprodutos com a garantia de ganhar dinheiro na internet. Mas não se engane se você acredita que é fácil.

Para garantir a oportunidade de como vender todos os dias como afiliado é necessário conhecimento e trabalho duro até que você desenvolva sua própria estratégia. Uma maneira de adquirir mais conhecimento e se relacionar com outros profissionais que já têm sucesso no mercado de afiliados é através da Jornada da Liberdade.

Além de compreender melhor como funciona as estratégias do mercado de afiliados de maneira online e gratuita, você conhece diferentes pessoas que realizam vendas diárias e aprende como elas conseguiram alcançar suas metas.