Como vender no YouTube sem precisar fazer algum tipo de investimento? É possível ganhar dinheiro sem precisar gastar? Como vender produtos da Hotmart pelo YouTube? São muitas as questões que passam pela mente quando decidimos ingressar no mercado digital, mas uma coisa é certa: A grande maioria das pessoas que começam, não têm a intenção de investir.

E isso não se deve a nenhum tipo de falta de prática com estratégias, mas sim porque pode ser o caso de a pessoa estar procurando uma maneira de ganhar dinheiro, mas sem a possibilidade de fazer investimentos. Então, antes de qualquer outra informação a ser dada, é importante enfatizar que é possível ganhar dinheiro sem investir.

A vida de um afiliado no YouTube vai seguir o percurso ditado pelo dono do canal, isto é, não existe uma única maneira de conseguir fazer vendas, mas a maneira escolhida deverá ser a melhor solução para o afiliado. E no artigo de hoje, vamos falar sobre o tráfego orgânico, que é justamente as visitas que acontecem naturalmente, e ainda podem gerar conversões.

Quando você entender como divulgar produtos do Hotmart no YouTube, um novo caminho irá surgir, trazendo infindáveis possibilidades de ganhar dinheiro, alcançar a liberdade financeira e, quem sabe, entrar no mundo dos investimentos, onde vai fazer seu dinheiro trabalhar por você. Tentador, não é verdade? Então fica ligado nas dicas de hoje.

Boa leitura!

Como vender no YouTube pode mudar a minha vida?

Imagine uma plataforma que conte com mais de um bilhão de usuários no mundo todo. Agora imagine que você tem direito a utilizar essa plataforma para ganhar dinheiro. Não parece uma loucura descartar essa ideia? Pois é justamente isso que acontece com o YouTube. Ele conta com um terço do total do número de pessoas que utilizam a internet no mundo todo!

Como vender no YouTube pode mudar a minha vida 1
O Youtube hoje conta com mais de um bilhão de usuários no mundo todo.

Então como vender no YouTube? Estando lá! Não importa o que vai vender, a qual nicho pertença, o fundamental é que tenha um canal na plataforma e comece a divulgar seus vídeos. A princípio pode ser que as coisas caminhem um pouco mais devagar, mas naturalmente vão surgindo mais pessoas, ainda mais se trabalhar na divulgação do canal.

Para habilitar um canal no YouTube, basta apenas que tenha uma conta de email, como o Gmail, por exemplo. Então é só seguir esses quatro passos:

  • Faça o login – utilizando essa conta – no YouTube;
  • Tente realizar alguma atividade que exija que tenha um canal, como postar um comentário ou enviar um vídeo;
  • Se por acaso você ainda não possua um canal, vai aparecer uma mensagem informando que a ação precisa ser realizada;
  • Observe se as informações foram preenchidas corretamente e pronto, é só confirmar para criar o seu canal;

Se por acaso você ainda está em dúvida se essa é a melhor maneira de como vender produtos do Hotmart pelo YouTube, saiba que a plataforma trabalha em 76 idiomas diferentes, o que significa que pode impactar 95% da internet. E também vale lembrar que mais da metade dos acessos feitos à plataforma, partem de um smartphone.

Um afiliado no Youtube pode gerar uma renda suficiente para estabilizar sua vida, e tudo vai depender da sua força de vontade para que consiga disponibilizar vídeos periodicamente e trabalhar na divulgação do canal. E claro que um conhecimento em palavras-chave vai ser de grande ajuda, pois através delas também será possível atrair o tráfego orgânico.

E se você quer saber tudo sobre como divulgar produtos do Hotmart no YouTube, reserva um tempinho para assistir esse vídeo do Fagner Borges, idealizador do movimento freesider, em que ele vai ensinar todo o passo a passo para realizar a sua primeira venda e, consequentemente, conquistar progressivamente o sucesso como empreendedor digital.

Segredos de como vender no YouTube

Existiu um tempo em que a marca dizia “compre esse produto” e a publicidade foi moldada com essa característica, tendo como foco a venda do seu serviço ou produto. E assim se estendeu por muito tempo. Com a evolução da tecnologia e a possibilidade de mais e mais pessoas terem acesso à ela, as coisas começaram a mudar.

Hoje em dia, se quer saber como vender produtos da Hotmart pelo YouTube, parta de um princípio que vale para todo o tipo de publicidade: Não venda. Sim, isso parece estranho, mas a ideia é essa mesma. Oferecer o serviço ou produto diretamente ao público só vai limitar a sua vida de afiliado no YouTube. As pessoas não querem mais isso.

Hoje em dia, antes de efetuar qualquer compra, o natural é buscar informações à respeito daquilo que se está desejando, e a internet está recheada de artigos falando a respeito. E claro que essa característica não é apenas uma coincidência. As marcas perceberam a estratégia ideal e ela se espalhou como fogo em mato seco. E qual é essa estratégia?

Ofereça conteúdo de valor, ofereça soluções, mostre ao cliente que está realmente preocupado com suas dores e que o produto ou serviço que está oferecendo pode mesmo resolvê-las. Entendendo esse conceito, ficará mais fácil compreender como divulgar produtos do Hotmart no YouTube. Resolver os problemas do público é a melhor maneira de vender.

Além disso, existe um caminho a ser percorrido que certamente levará suas campanhas no YouTube para outro patamar. Para falar com exatidão, 5 dicas que farão com que os vídeos atraiam mais olhares, aumentando significativamente as chances de realizar vendas sem precisar investir nem um real para isso. Vamos conhecê-las?

1 – Câmera

Quem é que não gosta de assistir filmes ou séries? Naturalmente a preferência é por produções bem-feitas e que despertem a atenção, oferecendo bonitas fotografias e cores que representem a ideia do diretor. E como vender no YouTube tem a ver com isso? O objetivo deve ser o mesmo, oferecer um material bem produzido.

como vender pelo youtube 3
Um material muito mais produzido demonstrará maior profissionalismo.

Claro que não será necessário contratar um super diretor ou uma equipe e equipamentos de última geração, mas algumas características tornam o vídeo mais interessante, como uma imagem bem nítida e um ambiente agradável. Evite filmar em locais bagunçados ou com paisagens pouco agradáveis.

Se o vídeo for gravado com um celular, é importante deixá-lo na posição horizontal, e independente de ser uma câmera ou um celular, será necessário apoiar em um tripé ou em locais seguros. Nunca gravar enquanto segura, pois a imagem vai ficar tremida.

Como vender produtos da Hotmart pelo YouTube se não conseguir oferecer um material de qualidade, não é verdade? Ser afiliado no YouTube é saber que a imagem é tudo, então trabalhe para oferecer vídeos atrativos e clicáveis. E é claro, a iluminação também merece atenção. O foco é gerar visualização.

Agora vamos explorar mais a ideia do local.

2 – Local

Se fizer uma pesquisa rápida nos principais canais de empreendedores digitais, vai perceber que os locais onde eles escolhem são agradáveis aos olhos. Afinal, como divulgar produtos do Hotmart no YouTube em um local desagradável? Ainda que o foco do vídeo seja a pessoa, é natural que todo o cenário ao seu redor também chame a atenção.

Existem algumas técnicas que são utilizadas por pessoas que trabalham com negócios digitais, como por exemplo, utilizar elementos em seu vídeo que, de certa forma, tenha a ver com o produto ou serviço que está oferecendo. E como vender no YouTube utilizando essa técnica? Imagine que o produto que está divulgando é um ebook que traz dicas de como emagrecer.

Se vai fazer o vídeo em casa, antes de qualquer outra coisa, tire qualquer bagunça do cenário. Também dê atenção às cores utilizadas, pois a psicologia das cores é real. O amarelo gera otimismo, enquanto o vermelho transmite a sensação de urgência. Utilizar essas duas cores certamente geram bons resultados. Quais grandes marcas conhece que utilizam essas cores?

Outro detalhe que pode fazer a diferença, é colocar halteres e squeezes ao fundo da gravação. Essas informações serão captadas pelo cérebro de quem assiste o vídeo, até mesmo de forma subliminar.

Se o afiliado preferir uma gravação externa, filmar em um parque que tenha uma pista de corrida ao fundo, com pessoas fazendo suas atividades pode ser um ótimo estímulo.

3 – Conteúdo

O que se encontra muito por aí é conteúdo com informações genéricas, sendo feitos apenas para nutrir blogs, sites e canais no YouTube. Entender como vender produtos da Hotmart pelo YouTube é entender que pessoas querem informações, conteúdo de qualidade, novidades e opiniões diferentes. Encontre seu diferencial.

como criar conteúdos para o youtube 4
O que se encontra muito por aí é conteúdo com informações genéricas, sendo feitos apenas para nutrir blogs, sites e canais no YouTube.

Existem pessoas que utilizam o humor para vender. Outras buscam as últimas informações sobre o nicho no qual trabalha. E até mesmo quem faça seus vídeos em locais exóticos, como em brinquedos de parque ou locais mais difíceis de realizar gravações. Tudo vai depender da ideia que será passada pelo afiliado no YouTube.

Outra dica bacana, é que encontre um denominador comum entre um nicho lucrativo e um que tenha familiaridade. Como divulgar produtos do Hotmart no YouTube se não souber exatamente sobre o que está falando? A familiaridade vai tornar o monólogo mais natural, e o assunto será desenvolvido de forma mais leve, sem muita preocupação com falas ensaiadas.

4 – Chamada para a ação

Essa lição, quanto mais cedo aprendida, mais fácil vai tornar o aprendizado de como vender no YouTube. As pessoas não vão tomar nenhum tipo de atitude se o anúncio ou vídeo não deixar clara essa informação. Por isso é mais do que natural colocar a informação sobre o que o seu anúncio espera que o visitante faça. O nome é call-to-action.

No caso dos vídeos gravados para o YouTube, sempre ao final de cada um deles, é possível deixar sua chamada para a ação. Por exemplo, se quer aumentar o número de inscritos no canal, é só dizer ao final do vídeo: “Você gostou das dicas? Achou que elas vão fazer a diferença no seu dia a dia? Então se inscreva no meu canal e não perca mais nenhuma delas!”

Esse convite – o call-to-action ou chamada para a ação – incentiva o visitante a realizar aquilo que deseja, ainda mais quando dito de forma amigável e simples. Entendendo isso, terá entendido como vender produtos da Hotmart pelo YouTube.

Então o ideal é trabalhar da melhor forma possível sua chamada para a ação, utilizando expressões que incentivem a ação, como:

  • Clique no link que está descrição do vídeo
  • Dê um jóinha
  • Compartilhe
  • Comente e tire suas dúvidas

5 – Duração do vídeo

O afiliado no YouTube precisa se preocupar com alguns detalhes que já foram mencionados aqui, e a última dica é justamente para que aprenda como divulgar produtos do Hotmart no YouTube. Saiba o tempo ideal da duração do vídeo para agradar as pessoas que formam o seu público-alvo.

O tempo é um dos bens mais preciosos que uma pessoa pode ter, e certamente ela não irá desperdiçá-lo. Os vídeos muito extensos – quando não existe motivos para tal – tornam-se maçantes e não geram entusiasmo. Aliás, até geram entusiasmo nos primeiros minutos, mas como vender no YouTube se após determinado tempo, o visitante ficar cansado?

Se for para encontrar um tempo ideal, seria algo entre 5 e 10 minutos, dependendo do assunto. Mas tudo vai depender do assunto. Tem temas que podem ser facilmente resumidos, e outros (como os mais técnicos) que precisam de uma explicação um pouco mais detalhada. A melhor coisa é encontrar o tempo ideal para a divulgação do produto e se manter nesses parâmetros.

De qualquer maneira, o melhor é sempre ser você mesmo. Nada de inventar um personagem, há menos que a abordagem seja justamente algo mais teatral e lúdico.

Essas são as melhores dicas para aprender como vender no YouTube. Agora, se além de como vender no YouTube, quer também uma dica de como aumentar significativamente os resultados, essa é a melhor delas: Jornada da Liberdade!

Ainda não conhece? Esse é um evento online 100% gratuito, ministrado pelo Fagner Borges, que vai revolucionar sua vida. A partir do momento da inscrição, você vai descobrir que é possível viver sua vida de forma livre, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo, no seu tempo e ainda conquistar a estabilidade financeira.

Não perca mais tempo e se inscreva agora mesmo! E depois conta aqui nos comentários as mudanças que já conquistou.

Boas vendas!