5 (100%) 1 vote

Como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, afinal? São tantos os artigos que falam sobre os benefícios de ingressar no mercado de afiliados, que às vezes as informações começam a ficar confusas, não é verdade? Na realidade, precisamos ter ideias de infoprodutos para encontrar maneiras se destacar nesse mercado que cresce substancialmente.

Nós podemos falar sobre os infoprodutos mais vendidos, mas também é possível trabalhar com nichos não tão populares, afinal, conseguir se destacar em um nicho com menos concorrência pode ser uma grande sacada. De qualquer forma, vamos fazer um apanhado sobre o assunto, com dez dicas que podem ser adaptadas a qualquer infoproduto que escolher.

Mas antes de falarmos sobre essas dez dicas, vamos falar sobre exemplos de infoprodutos que são muito procurados.

Mercado amplo

Entender como vender infoprodutos é saber explorar as oportunidades onde quer que elas estejam. Algumas vezes, a oportunidade é vista apenas por poucas pessoas. Mas de maneira geral, os infoprodutos que mais têm comercialização são aqueles que abrangem uma boa parcela do mercado, com títulos que falam sobre relacionamento, finanças e saúde.

Atende às necessidades

Quer saber um dos maiores segredos de como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos? Dessa forma, ofereça soluções para as dores do público. Essas são as ideias de infoprodutos que mais saem. Eles oferecem a solução para aquilo que as pessoas estão sofrendo. Pessoas essas que estão dispostas a pagar o que for para se livrar de suas dores.

Entrega um grande valor

Se você está procurando um artigo sobre os infoprodutos mais vendidos, você pagaria por um curso que não se aprofunda no assunto ou preferiria um que traga todos os segredos sobre uma excelente maneira de vender? Exatamente, os exemplos de infoprodutos mais vendidos, em sua totalidade, oferecem valor ao público.

Por que entrar no mercado de infoprodutos?

As pesquisas apontam um crescimento considerável nas vendas pela internet até 2021, então por que ficar de fora dessa? Se há alguns anos, o grande sonho das pessoa era abrir um negócio próprio, porém a burocracia para abrir um espaço físico fazia – e ainda faz – com que muitos desistissem e desistam dessa ideia.

como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos em 2018 1
A burocracia para abrir um negócio físico faz com que muitos desistam dessa ideia.

É inegável o crescimento da internet, o quanto ela abrange e as oportunidades que traz. Só no Brasil, somos mais de 116 milhões de pessoas utilizando a rede. Então fazendo uma análise rápida: uma loja física, com uma ampla divulgação, alcançaria as pessoas da sua cidade e, no máximo, algumas pessoas de cidades da região, certo?

Agora imagina um negócio online, chegando para mais da metade da população do país. Ainda com dúvidas de como vender infoprodutos é extremamente vantajoso com esses números? A abrangência de um negócio digital e a forma democrática com que todos podem ter seu espaço, tornam essa (sem dúvida) uma oportunidade imperdível.

Afinal, como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos?

Para aprender como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, é preciso conhecer as tendências, para onde os ventos estão soprando. A verdade é que, atualmente, as pessoas não andam com tempo para gastar se deslocando para os mais variados locais. Dessa maneira, tudo o que pode ser feito pela internet, é bem aceito.

como ganhar dinheiro com infoprodutos 2
Para aprender como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, é preciso conhecer as tendências, para onde os ventos estão soprando.

Veja, por exemplo, o crescimento de aplicativos para pedir comida, fazer compras, pedir um carro para transporte (…), isto é, praticamente tudo o que se precisa, é possível encontrar um aplicativo que permite a solicitação do serviço pelo celular. A pessoa que consegue desenvolver um aplicativo original, ganha um bom dinheiro.

Na internet, não é diferente. As ideias de infoprodutos acompanham esse mesmo raciocínio. E a maneira de abordar o público-alvo também podem fazer toda a diferença, se destacando dos demais. O diferencial passou a ser o objetivo de muito empreendedor. Dessa forma, ao que parece, os infoprodutos mais vendidos são aqueles que são oferecidos da melhor maneira.

E para saber como oferecer esses infoprodutos da melhor maneira, vamos às dez dicas. Leia-as e adapte-as ao seu negócio. Vamos lá?

1 – Planejamento

Em primeiro lugar, ainda que não seja sua principal fonte de renda, entender como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos é ter consciência de que todo negócio precisa seguir um modelo, uma linha de raciocínio, um planejamento. Trabalhar do jeito que der, vender quando for possível e não manter uma periodicidade das tarefas vai fazer seu negócio online afundar.

Mantenha um calendário com todas as informações pertinentes ao seu negócio. Planeje horários de postagens, anúncios, como entrar em contato com os leads, lista de contatos para email marketing e tudo o que pode facilitar seu trabalho. Procure exemplos de infoprodutos e vendas realizadas pela concorrência e otimize a ideia em seu negócio, por exemplo.

2 – Paciência

Como vender infoprodutos se não conseguir esperar para ver os resultados? É fato que os resultados virão se trabalhar com disciplina e força de vontade. No entanto, isso não vai acontecer da noite para o dia. Não vai bastar apenas criar um anúncio no Facebook Ads, publicar um artigo em seu blog ou um vídeo no YouTube.

Será necessário trabalhar com calma, entender que tudo leva um tempo para ser conhecido e aceito pelo grande público. Esse talvez seja um dos maiores conselhos sobre como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, pois muitas pessoas tentam por um tempo curto, não obtém os resultados desejados e já desistem. Não pode desistir fácil assim.

3 – Tenha um plano bem direcionado

Não adianta procurar dicas de como ganhar dinheiro com infoprodutos se não souber exatamente o que quer e como chegar até lá. Tenha parâmetros, para que seu negócio não perca as diretrizes que devem guiar seu negócio. Também é importante ter sempre um plano de contingência, caso as coisas não saiam como o esperado.

Mais do que procurar ideias de infoprodutos, tenha um negócio bem estruturado, que sabe muito bem onde quer chegar. Tenha metas e objetivos e trace caminhos para chegar até eles. Uma boa maneira é o roadmap. Nesse meio tempo, se quer saber sobre essa técnica, olha esse vídeo ministrado pelo criador do movimento freesider, Fagner Borges:

4 – Conheça as últimas tendências do marketing digital

Os infoprodutos mais vendidos passam por pessoas que sabem como trabalhar com o marketing digital, que estudam as últimas sacadas e adaptam seu negócio a elas. As ideias surgem não apenas a cada ano novo, mas a cada momento. E se souber como inovar seu nicho, faça sem medo.

Algumas tendências que podemos passar no momento, são:

  • Vídeos rápidos – Os vídeos são os materiais mais consumidos, sobretudo nas mídias sociais. Um exemplo disso, são os “stories”, que aumentam ainda mais as interações entre os usuários;
  • Mobile – Qualquer negócio que não seja adaptado para celulares, vai perder clientes, afinal, 92,3% dos brasileiros acessam a internet através de um smartphone;
  • Lives – As transmissões ao vivo viraram uma tendência pois aproximam empresa e público, gerando melhores resultados;
  • Chatbots – As respostas automáticas permitem um serviço mais rápido para o usuário e menos braçal para o empreendedor;

5 – Explore os canais

Existem muitas formas de chegar até seu público. Além de procurar exemplos de infoprodutos, procure saber quais canais os promotores utilizam para trabalhar. Podem ser vídeos, artigos para blogs, anúncios nas mídias sociais, como Whats’app, Instagram, Facebook, Linkedin (…), tudo vai depender da maneira de como vender infoprodutos é melhor para você;

6 – Faça uma boa escolha de infoproduto

Antes de qualquer coisa, se pergunte: o que eu gostaria que me oferecessem se eu tivesse determinada dor? Com a resposta em mente, vá atrás do infoproduto que corresponde melhor às suas dúvidas. Para aprender como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, coloque-se sempre no lugar do consumidor.

Mas agora, te convido a fazer uma pausa aqui na leitura para assistir esse vídeo do Fagner, onde ele tira todas as dúvidas que envolvem o mercado de afiliados. Então antes de já sair buscando ideias de infoprodutos, assista essa pequena aula que está incrível e que vai dar uma boa noção sobre o negócio online.

7 – Acompanhe as métricas

Não adianta ter conhecimento dos infoprodutos mais vendidos, vendê-los e não ter a noção de quais estão sendo os resultados, não é verdade? Se procurar por exemplos de infoprodutos mais vendidos, vai ter uma boa noção de por onde poderá começar para se estabelecer no mercado digital. No entanto, precisará saber como o público está reagindo a isso. Ou seja: encontrará a melhor maneira de vender.

Imagine, por exemplo, se você aprender como vender infoprodutos de nichos menos populares e trabalhar, ao mesmo tempo, com os mais populares, e os menos populares estiverem trazendo melhores resultados. Como vai saber? Como ganhar dinheiro com infoprodutos se não tiver um grande conhecimento do seu negócio?

Desta maneira, não deixe de fazer testes e acompanhar o resultado deles. Por exemplo: Aborde o público com um determinado anúncio e com outro que utiliza palavras diferentes do primeiro. A qual deles o público reagiu melhor? Quais cores utilizar? Como disponibilizar o botão CTA, em cima ou embaixo? Dizendo o que? É provável que vai encontrar o anúncio ideal.

Acompanhar esses resultados vai permitir que trabalhe em seu alto desempenho, conquistando os melhores resultados e aumentando seu negócio. Ao mesmo tempo, o público estará recebendo o melhor serviço possível, sentindo-se mais à vontade para interagir com a marca.

8 – Diferencie nichos populares de nichos saturados

Quando procuramos ideias de inforprodutos ou quais são os infoprodutos mais vendidos, estamos, na realidade, procurando maneiras de ganhar dinheiro mais rapidamente. Ou, ao menos, em maiores quantidades. E isso é perfeitamente natural. Todos queremos ver o resultado de nossos esforços. Mas é preciso tomar cuidados nessas escolhas.

No mercado digital, existem diversos pontos a serem analisados, e normalmente acontece de vermos pessoas usando e abusando das dicas, ao invés de usá-las com moderação. Nesse momento, a ideia deixa de ser popular e passa a saturar.

No mercado de afiliados não é diferente. Quando surge um novo infoproduto, e ele tem uma saída excelente, obviamente todos os promotores desse segmento vão atrás dele. Mas a linha que separa o popular do saturado, é muito tênue. E o “enjôo” começa. As pessoas cansam de ver anúncios sobre aquele mesmo material.

Sendo assim, quando for procurar exemplos de infoprodutos mais vendidos, lembre-se de fazer uma boa análise se o momento não é de saturação. Se achar que está saturado, não tenha medo de arriscar novos infoprodutos. Você é o promotor, então pode promover aquilo que desejar. Até mesmo infoprodutos menos populares.

9 – Ofereça conteúdo de qualidade

Quer saber como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos? Ofereça um bom conteúdo para o seu público. Não adianta ter o infoproduto do momento, que ainda não chegou no ponto de saturação, se não souber promovê-lo da maneira correta. Muito se engana quem ainda acredita que o marketing tradicional vai funcionar aqui no mundo digital.

Se até mesmo fazemos uma análise profunda sobre qual infoproduto promover, imagine quem compra (…), a pessoa procura informações a fim de saber tudo a respeito, antes de adquirir.

Mas se quer dicas quentes de como realizar sua primeira venda ou até mesmo adaptar às dicas ao se negócio, olha o Fagner aí novamente trazendo os melhores conselhos.

Dessa maneira, ofereça material de qualidade para o seu público. Esse talvez seja o epicentro de todo o segredo de como vender infoprodutos. Trabalhe para oferecer o melhor conteúdo possível, seja da maneira que for, no canal que for. “Eduque” seu público quanto ao que oferece e ele certamente vai corresponder positivamente.

10 – Projete coisas boas

Esse pode não parecer um grande conselho para aprender como ganhar dinheiro com a venda de infoprodutos, mas pode ser um dos mais valiosos. Projete-se em momentos de vitórias e vivendo sua nova vida como afiliado, podendo ser dono do seu tempo. Imagine os benefícios e a qualidade de vida que será conquistada quando seu negócio decolar.

Em conclusão, isso não só vai trazer mais força de vontade, como muda a energia em torno do negócio. Você finalmente terá a chance de ganhar dinheiro no tempo que quiser e onde quiser. Até mesmo durante uma viagem, poderá estar ganhando dinheiro. Parece um sonho, é verdade, mas é perfeitamente possível.

Mas se quer saber um pouco mais a respeito disso, baixe gratuitamente o ebook “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo” e comece uma nova vida. Bons negócios e boa sorte!