Você sabe como vender qualquer coisa pela internet? É uma pergunta ampla, é verdade. Mas o ponto é que é sim possível aprender como vender qualquer coisa na internet. Tudo vai depender do tempo que cada pessoa está disposta a investir para aprender as técnicas e dicas sobre como vender rápido na internet.

Na realidade, é preciso ter consciência disso, pois muitas pessoas querem e precisam começar um negócio online por necessidade ou para aumentar a renda, e para tal não contam com uma quantia em dinheiro para aplicar na nova etapa. Mas ainda assim, é preciso saber que para entender como vender qualquer coisa para qualquer pessoa, tempo precisará ser investido.

Antes de continuar... eu já te falei que dia 23 de setembro (mais conhecido como "Hoje"), o nosso amigo Clayton Costa, coach e hipnoterapeuta especializado em ansiedade, irá começar um super evento de 4 dias?

Poisé... é a Semana da Ansiedade à Libertação....

E você ainda pode participar de forma gratuita clicando aqui.

Mas corre porque hoje as 20:00 se encerra as inscrições.

Bem, continuando...

Independente se é um site corporativo oferecendo produtos ou serviços, um infoprodutor querendo vender seu infoproduto, um consultor que trabalha para uma empresa ou um afiliado que quer promover determinados infoprodutos, entre outros, é possível aprender como vender qualquer coisa pela internet.

Esse tipo de aprendizado pode ser encontrado em cursos que ensinam como vender qualquer coisa na internet que custam certo valor. Mas no artigo de hoje, você vai aprender como vender rápido na internet de forma gratuita, mas sem esquecer da ideia de que para toda forma gratuita de trabalhar e conhecer novos campos, será necessário investir tempo.

É possível que a pergunta “será que meu negócio físico também venderia na internet?” esteja passando em sua cabeça nesse momento, e a resposta é sim! É possível aprender como vender qualquer coisa para qualquer pessoa. Apesar de o mundo virtual falar mais massivamente sobre a venda de infoprodutos, ela é democrática e tem espaço para todos.

Quer descobrir os melhores caminhos e entender como vender qualquer coisa pela internet? Então fecha as abas das redes sociais, desliga a música, esquece o celular e presta atenção nessas 7 sacadas que trouxemos para você, para que a rede não seja mais vista como um bicho de sete cabeças e sim como uma grande oportunidade de negócios. Vamos lá?

Por que devo aprender como vender qualquer coisa pela internet?

Imagine que com uma empresa física, você alcance um número limitado de pessoas. Com bastante contato, ligações e parcerias, consegue-se aumentar o número de pessoas que têm conhecimento sobre sua empresa. Agora imagine se sua empresa trabalhar com conteúdo de qualidade para a rede e aprender como vender qualquer coisa na internet.

como vender qualquer coisa pela internet 1
Com os meios tradicionais você consegue vender qualquer coisa numa velocidade x, pela internet isso aumenta em 10x.

Para que a ideia fique um pouco mais ampla, segundo uma pesquisa feita pelo IBGE no final de 2016, o Brasil conta com 64,7% da sua população conectada à internet, ou seja, são 116 milhões de brasileiros utilizando a internet no seu dia a dia. Com esses dados, consegue imaginar o tamanho do benefício se entender como vender rápido na internet?

E ainda estamos falando em nível nacional. É sempre uma boa oportunidade de ainda alcançar pessoas além das fronteiras brasileiras. Não apenas pelos brasileiros que moram fora, como até mesmo estrangeiros que se interessem pelo produto ou serviço que esteja oferecendo. Afinal, saber como vender qualquer coisa para qualquer pessoa é um grande passo.

O mais importante para quem quer transferir seu negócio físico também para a internet, ou para quem quer apenas trabalhar com vendas pela internet, é ter consciência que a mecânica que envolve a ideia de como vender qualquer coisa pela internet é diferente das diretrizes que moldam as técnicas das vendas físicas, isto é, é preciso aprender novamente.

Então agora que ficou claro a importância de aprender como vender qualquer coisa na internet e o tamanho do campo que se abre quando um empreendedor decide aprender como vender rápido na internet, é hora de entendermos como funciona essa logística e encontrar as melhores maneiras de adaptar o negócio a essa realidade.

Os 7 passos de como vender qualquer coisa para qualquer pessoa

Antes de qualquer coisa, é importante saber que mesmo que entenda como vender qualquer coisa pela internet, as técnicas deverão sempre ser renovadas, pois de tempos em tempos, algumas regrinhas podem ser alteradas. Mas como isso aparentemente ainda vai levar um tempo para acontecer novamente, vamos falar sobre as últimas tendências.

como vender qualquer coisa pela internet 2
Antes de mais nada, você precisa colocar em sua cabeça que você precisa ficar sempre se atualizando, pois as técnicas digitais estão sempre se atualizando.

Quer dominar como vender qualquer coisa na internet? Então segue esses sete passos:

⚠️---- Dica Supresa ----⚠️

Na próxima segunda-feira dia 23 de setembro o nosso amigo Clayton Costa irá realizar um evento 100% Gratuito e 100% Online, a Semana da Ansiedade a Libertação.

Você, que não tem tempo para você mesmo, tem medo de errar a ponto de não fazer, não consegue de decidir, tem pensamentos persistentes, tem temperamento difícil que muitas vezes o distancia das pessoas que ama, ou fica sem energia na hora de colocar seu conhecimento em prática, terá pela primeira vez o acesso ao método que te libertará das raizes de sua ansiedade.

Se inscreva agora, antes que tirem a página do ar.

Eu sei que já começou a ler vários livros, assistiu diferentes treinamentos, procurou conhecimento pela internet, e por mais que você queira nunca consegue colocar em prática, sempre tem algo na rotina, ou no seu coração que impede de crescer, não é mesmo?

Saiba como você pode conhecer as raizes da sua ansiedade e se libertar de uma vez por todas

Clique aqui e descubra como.

---- ⚠️ ----

1 – Determine quem é seu público-alvo

Como vender rápido na internet se não tiver um público certo para oferecer seus produtos ou serviços? Ou ainda se quer oferecer diversas opções de diferentes segmentos, como vender qualquer coisa para qualquer pessoa se não conhecer, ao menos, o que buscam os públicos desses produtos ou serviços?

Então antes de qualquer decisão que possa tomar em relação ao seu negócio online, identifique quem é seu público-alvo. Para isso, é possível criar um personagem fictício, para quem todo seu conteúdo será direcionado. Esse personagem ganha o nome de persona.

Persona

Para definir sua persona, responda questões que correspondam ao seu público. Por exemplo: Um lançamento de um batom rosa por determinada marca. A empresa deverá saber quem vai se interessar por seu produto, criar uma persona e trabalhar sua campanha em cima disso. Sexo, idade, dados geográficos e situação financeira podem ser um bom começo.

2 – Atrair o público-alvo

Esse pode ser um dos maiores segredos de como vender qualquer coisa pela internet: Não trabalhar com a ideia de “compre esse serviço ou produto”. Quer dominar as técnicas de como vender qualquer coisa na internet? Ofereça qualidade, ofereça soluções, ofereça bem-estar, mas em hipótese alguma ofereça seu produto.

É verdade, isso parece muito contraditório. Mas o fato é que o cliente mudou nos últimos anos. Não é mais aquela pessoa que segue as sugestões das marcas. O cliente hoje busca informações, busca explicações e resenhas. E além de tudo, hoje em dia, muitas marcas, profissionais e produtos recebem estrelas que definem sua qualidade.

Se quer aprender como vender rápido na internet, aprenda a se comunicar com o público através do conteúdo. Se conseguir trabalhar essa máxima, terá encontrado a maneira correta de como vender qualquer coisa para qualquer pessoa.

3 – Captura de contatos

Está achando que o conteúdo está indo rápido demais? Não tem problema. Podemos fazer aqui uma pausa para assistir um vídeo do Fagner Borges, criador do movimento freesider, em que ele ensina, além de como vender qualquer coisa pela internet, como ingressar no mundo digital, até mesmo quem não faz a menor ideia de por onde começar.

Agora que o Fagner explicou certinho, vamos continuar o artigo. Você pode conseguir o contato das pessoas que demonstraram interesse pelo seu material. Você pode oferecer um ebook que tenha a ver com o seu segmento como isca digital, ou seja, se você vende produtos para emagrecer, ofereça gratuitamente um ebook que traz dicas de exercícios para perder peso.

Para que seu público tenha acesso a esse e-book, elas deverão preencher um pequeno cadastro, onde um dos campos exigidos é o e-mail. Pronto! Você conseguiu um meio de nutrir esse cliente em potencial com conteúdos que possam gerar interesse para sua audiência.

Para saber tudo sobre isso, não deixe de ler este artigo:

4 – Nutrição dos possíveis clientes

Com o contato dos clientes em mãos, procure enviar periodicamente material que “eduque” o público, isto é, vai mostrando a ele quais os benefícios de quem adquire seus produtos ou serviços, quais as dores que soluciona e textos que falem acerca do segmento. Pensando até mesmo, quem sabe, em futuras ofertas de novos produtos ou serviços.

Como vender qualquer coisa na internet, onde o objetivo é a comunicação, se não souber como abordar seus clientes? Mas ainda existe outra possibilidade para todos que não conseguem se entender muito bem com escrita. E certamente quanto melhor suas técnicas, mais rápido terá entendido como vender rápido na internet.

Existem plataformas, como o 99freelas ou VintePila, por exemplo, em que é possível encontrar redatores freelancer, que estão ali justamente para oferecer seus serviços como desenvolvedores de conteúdo para empreendedores e empresas. Para isso, será necessário seguir alguns passos para contratar esse profissional.

Primeiramente, a plataforma vai pedir um cadastro, onde terá que informar dados como nome completo, documento e cartão de crédito (para as negociações). Ainda é possível fazer o pagamento por boleto. Então é só criar um pedido, informando exatamente o que está precisando, e diversos profissionais vão enviar suas ofertas.

Então terá apenas que analisar outros trabalhos, a conversa com o profissional em si, e decidir qual acredita que desenvolverá o melhor conteúdo e que saiba como vender qualquer coisa para qualquer pessoa através de palavras.

5 – Venda do serviço ou produto

Você sabe quais são as possibilidades de quem aprender como vender qualquer coisa pela internet e decide empreender no mercado digital? Se não consegue ter noção da dimensão, dá uma olhada nesse outro vídeo do Fagner Borges, em que ele ensina justamente como ganhar seu primeiro milhão. Não acredita? Então assiste!

 

Bem legal, não é verdade? Então agora que já deve estar bem mais animado ao ouvir sobre uma possibilidade real, vamos voltar aqui para as vendas e o aprendizado sobre como vender qualquer coisa na internet. Após conseguir manter esse relacionamento com o possível cliente e “educá-lo” sobre seu serviço ou produto, é hora de vender.

Procure focar a conversa mais no benefício no que na venda. Ouça tudo o que o cliente tem a dizer (é uma excelente maneira de conseguir feedbacks sinceros), se coloque no lugar dele e fale sobre as dores que o seu produto ou serviço pode solucionar. Aprenda a rebater as objeções com educação, empatia e inteligência.

Jamais insinue que ele está errado ou não está entendendo sua oferta. Não esqueça que a melhor maneira de como vender rápido na internet, é entender que o cliente é o centro de tudo.

6 – Analise as métricas

Nunca subestime o poder dos números, sobretudo quando a ideia é o aprendizado sobre como vender qualquer coisa para qualquer pessoa. Não é possível saber como está se saindo sua campanha, quais os canais que estão trazendo mais resultados ou como o público está reagindo ao anúncio no Facebook Ads, por exemplo, se não acompanhar os números.

Como vender qualquer coisa pela internet se nem sequer tem consciência dessas métricas? Então acompanhe sempre de perto. Não sabe quais métricas acompanhar? As mais simples podem ser, por exemplo, quantos emails foram necessários para realizar uma venda? Ou então, quantos visitantes o site precisa para haver uma conversão?

Faça testes, como: Em um email, você desenvolve o corpo de uma determinada maneira. No outro, o corpo sofre algumas pequenas alterações. Então analise qual dos dois formatos trouxe resultados melhores? Para compreender como vender qualquer coisa na internet, é preciso entender que esses testes deverão acontecer constantemente.

7 – Esteja antenado nas principais técnicas

Uma campanha digital bem-sucedida depende desses fatores citados, mas também que o empreendedor se mantenha conectado nas últimas tendências, a fim de desenvolver melhor suas técnicas já utilizadas no marketing e ainda para conhecer outras novas, que poderão até mesmo trazer uma maior qualidade de vida para o profissional.

Pensando nisso, revolvemos te recomendar o e-book “Como lucrar com seu conhecimento enquanto viaja pelo mundo“. Logo, se você se interessa por essa nova tendência, indicamos que você clique na imagem abaixo e faça já o download do seu e-book:

 

 

Um bom início e bons negócios!

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.