Preciso saber vender para trabalhar na Internet?
Vote neste post

Ganhar dinheiro pela internet… Quem nunca pensou nesta possibilidade, sobretudo, em um período de instabilidade no país? Mais do que uma maneira de ampliar a sua renda, adquirir uma nova casa e um carro do ano, os brasileiros estão em busca de qualidade de vida.

Especialmente, quem reside nos principais centros urbanos do Brasil e lida com o caos no trânsito todos os dias, a escalada da violência e a tensão diária já deve ter sonhado em trabalhar em casa. Afinal, este é o melhor modo de iniciar o dia sem a necessidade de encarar situações desconfortáveis.

Por não desperdiçar o tempo nas primeiras horas do dia e não parar a cada instante para atender telefonemas e ajudar colegas, geralmente, o desempenho tende a crescer. Outro benefício de ganhar dinheiro pela internet.

ganhar dinheiro pela internet
Um trabalho que pode te dar total qualidade de vida, é o trabalho online…

Além disso, você passa a ter uma rotina bem mais leve, pode selecionar o turno em que se considera mais produtivo para realizar os seus afazeres e possui bem mais tempo para efetuar outros compromissos, como cuidar de si mesmo e de seus entes queridos.

Geralmente, uma pessoa chega a trabalhar 90 mil horas no decorrer de sua vida profissional. Então, para que afastar a realização pessoal do serviço, se isto é o que mais ocupa o seu tempo?

Portanto, se a carreira equivale a um fator tão determinante na rotina, por que não fazer tudo da melhor maneira possível, tornando esse momento do dia em algo recompensador, além de um modo de satisfação pessoal?

Nos dias de hoje, milhares de pessoas almejam entender o que fazer para ganhar dinheiro na internet, só que a maioria não faz a menor ideia de como aproveitar todas as possibilidades da internet para transformá-la no seu próprio ambiente de trabalho.

O que significa vender na internet?

De modo geral, o comércio eletrônico se trata de um ambiente virtual no qual os produtos e os serviços são colocados à disposição dos clientes através da rede mundial de computadores.

Sendo assim, este é um meio online em que os clientes podem fazer e monitorar compras, solicitar encomendas, efetuar movimentações financeiras, pagar de maneiras diferentes de qualquer lugar e hora.

E, de fato, não importa qual seja o seu nicho de atuação, é preciso compreender o seu consumidor para ganhar dinheiro pela internet. Na web, a lógica é muito semelhante ao praticado no comércio físico.

Contudo, é essencial prestar atenção a elementos imprescindíveis para alcançar o sucesso. Caso contrário, por maior que seja o seu comprometimento, o comércio virtual pode não atingir a meta esperada.

Por que as pessoas tem medo de ganhar dinheiro pela internet com vendas?

Mesmo que seja a vontade de milhares de pessoas, trabalhar na internet ainda gera a impressão de que se trata de algo restrito. No entanto, a pesquisa da Customer Contact Strategies mostra que 35% da população do planeta realiza alguma modalidade de serviço online de sua residência.

Essa impressão errônea se deve a crença de que ganhar dinheiro pela internet é algo somente para os sortudos que alcançaram o seu espaço virtual. Essa insegurança parte da dificuldade em acreditar nas fórmulas milagrosas ou pela enorme quantidade de falsos métodos para enriquecer online do dia para noite.

Portanto, se você acredita que ter um negócio virtual não dá trabalho, esqueça! A sua chance de ganhar muito dinheiro sem nenhum esforço é praticamente zero. Quem deseja descobrir como vender pela internet e fazer desta a sua fonte de renda terá de se esforçar e se planejar apropriadamente.

é difícil trabalhar pela internet
As pessoas têm a impressão que trabalhar online é muito simples, e que isso é coisa de sortudo.

Isso significa que o receio de apostar nas vendas virtuais se justifica? Não, desde que se compreenda a necessidade de conhecer o seu campo de atuação e organizar a sua rotina de trabalho. Você pode render e faturar muito mais pela internet sem o expediente obrigatório de 8 horas.

Isso é muito possível. E ser inventivo no momento de criar ideias para turbinar as suas vendas pode assegurar que este sonho se torne realidade o quanto antes. Afinal, o e-commerce é visto como um dos segmentos que mais aumenta no país, inclusive no período de crise econômica.

As estatísticas indicam que este mercado pode expandir ainda mais. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), o ano de 2017 deve fechar com crescimento de 15% no faturamento dos empreendimentos online.

Você acha que não sabe vender. Mas, fez isto a sua vida toda!

Um garoto pode nascer com talento para jogar futebol, mas não significa que não tenha de treinar. Os melhores do esporte nos dias de hoje, Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo aprimoram as suas habilidades todo santo dia. É possível ter a capacidade nata ou se esforçar para desenvolver isso.

O mesmo acontece no ato de vendas e é irreal apontar o contrário, levando em consideração que existem inúmeras oficinas, cursos e palestras para transformar pessoas em profissionais de grande potencial na área de vendas.

De fato, inúmeros trabalhadores contam com a predisposição para trabalhar com este mercado, porém nada elimina a vontade de progredir, o interesse e o esforço. O que não deve é estar atuando como vendedor e não se sentir bem no atendimento ao público, ser retraído demais e totalmente acomodado.

Um vendedor cresce com bons valores, ética, atenção ao seu consumidor e aperfeiçoamento. Ninguém possui uma grande clientela somente por ser simpático, comunicativo e engraçado, é necessário fazer mais do que isso.

E, na maioria das vezes, as pessoas lidam com essa capacidade de venda no seu dia a dia e quase nunca se dão conta disto. Você nunca parou para analisar as situações em que teve convencer alguém ou embasar o seu ponto de vista para atingir algum objetivo? Este é o conceito básico da venda!

Quando você precisou vender algo e nem se deu conta!

As vendas são uma das melhores formas de ganhar dinheiro pela internet, mas essa atividade pode amedrontar algumas pessoas que não se sentem qualificadas. Confira acontecimentos do dia a dia que provam o contrário:

1 – Cultivar amizades

O começo de uma amizade pode ser considerado uma verdadeira negociação. Você tenta se alinhar com os interesses de outra pessoa e revela os pontos que possuem em comum para que este vínculo possa se consolidar.

2 – Apresentação do TCC

Quem já se formou no ensino superior sabe que a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso é bastante delicada e exige uma grande capacidade de explanação.

Você demonstra com fatos, dados e experiências o seu ponto de vista e precisa persuadir especialistas na área a fim de conquistar o seu diploma. De fato, a aprovação pode corresponder a uma venda a um público segmentado.

3 – Entrevista de emprego

Uma das principais qualidades exigidas de um vendedor é a confiança. E é necessário confiar na sua capacidade profissional ao se apresentar em uma entrevista de emprego. Além disso, você precisa fazer com que o seu recrutador também acredite no seu potencial.

4 – Reunião de trabalho

A reunião de trabalho, independente da atividade de sua empresa, se trata de uma oportunidade de vender as suas ideias. E nunca é simples apresentar os seus projetos diante dos colegas e do seu chefe.

apresentação de vendas
Você já é um vendedor nato, acredite!

Por isso, a competência de comprovar que a sua indicação pode ser vantajosa para o empreendimento demanda conhecimento do mercado e do seu público-alvo, uma proposta concreta e uma oratória apropriada. Basicamente, as qualidades esperadas em um grande vendedor.

5 – Escolha de entretenimento

Na verdade, o poder de venda pode ser desenvolvido até nos seus momentos de lazer. Sabe quando você está a fim de fazer algo e precisa convencer os amigos ou companheiro a comparecer também? De certa maneira, é essencial usar a capacidade de persuasão para escolher sua opção de lazer.

O que não fazer para vender na Internet?

Conforme dados da Abcomm, há uma gama de empresas que conseguem realizar vendas online todos os dias e de modo contínuo. Contudo, a maioria das lojas virtuais acaba com 30 pedidos mensais. Por isso, é preciso fugir de alguns erros comuns para quem está descobrindo como vender pela internet.

Estratégia errada

Ganhar dinheiro pela internet exige uma estratégia muito bem planejada e alinhada com o seu público-alvo. Muita gente que está começando uma pequena loja online não define o seu nicho e quer vender tudo para todo mundo. Calma, você não precisa concorrer com os ‘tubarões’ ainda! Foco!

Descrição incompleta

Quem pretende trabalhar na internet deve se concentrar na descrição dos serviços ou produtos. O cliente dá muita atenção para este tópico antes de comprar e muita gente que está começando com vários produtos não tem tempo para elaborar boas descrições, deixando de lucrar e fidelizar clientes.

Plataforma ruim

Praticidade é algo fundamental nos dias de hoje para todas as telas. Não adianta ter um site completo se não for funcional para o consumidor no computador e no celular. Quanto mais tempo o seu cliente precisar gastar e mais cliques ele precisar dar, menor será a sua capacidade de conversão.

Portanto, quem está querendo aumentar as suas vendas deve começar pelo simples: torne a sua vida do seu cliente bem simples quando eles desejarem comprar oseu produto. E em todos os dispositivos eletrônicos.

Investimento inicial alto

O objetivo de ganhar dinheiro pela internet não é restrito para quem tem capital para investir pesado nos primeiros passos. De fato, a grana não é certeza de sucesso na sua tentativa de empreender na internet. É necessário compreender o que integra um negócio online de sucesso.

Quanto custa criar um negócio online
Pode ter certeza: não é preciso muito dinheiro para construir um negócio online. Tudo vai se transformando, como uma bola de neve.

Você precisa de um plano de negócios apropriado a sua realidade, uma vez que diminuirá a possibilidade de fracasso e mostrará a viabilidade de sua iniciativa.

De acordo com o Sebrae, o nicho segmentado é sempre uma boa opção ao empreendedor de pequeno porte. Ali, ele tende a lucrar e obter a sustentabilidade financeira com mais facilidade.

Dicas do Sebrae para ganhar dinheiro pela internet com vendas

Quem está aprendendo a como trabalhar em casa pode necessitar de uma ajuda extra, certo? Por isso, o Sebrae aparece como uma opção válida e prestigiada em todo o território nacional. Quer conferir umas dicas para melhorar o seu faturamento com vendas sem gastar muito? Vamos lá!

1 – Credibilidade

Jamais prometa o que não tem estrutura para cumprir. Por isso, você não deve dar margem para confusão nas informações de frete, prazo de entrega ou valores. Isso vai conceder credibilidade a sua loja virtual e é algo determinante na hora do cliente fechar a compra.

2 – Multicanais

É imprescindível estar em todas as redes possíveis, contar com um chat no seu e-commerce, email e telefone específicos para atendimento ao público.

mídias sociais
É realmente complicado está atuando em todos os lugares. Contudo, há sempre uma alternativa!

Caso ainda não tenha essa estrutura, é possível aderir ao Market Places, ambientes virtuais para efetuar as suas negociações. Por exemplo, o Mercado Livre.

3 – Promoções

As promoções também são indispensáveis nos dias de hoje para atrair o público. De acordo com o Sebrae, os cupons de desconto estão em alta no ano de 2017 e apresentaram um ótimo rendimento no mercado nacional.

4 – Segurança

É preciso se preparar para ataques de invasores e fraudes com o serviço de proteção para que o consumidor possa efetuar as compras sem problemas. Só que você necessita analisar a solução apropriada para o tamanho do seu negócio, já que este é um dos elementos essenciais no mercado digital.

5 – Trabalho com SEO (Search Engine Optimization)

A tradução do termo em português já é bastante explicativa: Otimização para Mecanismos de Buscas. Esta operação consiste em otimizar uma plataforma e direcionar os motores de busca para conceder destaque ao seu material.

Nos dias de hoje, os mecanismos de busca são a fonte mais importante de procura de informações pelos internautas. Deste modo, obter uma plataforma nas primeiras posições é de vital importância para ser visto e lucrar mais.

6 – Ferramentas

Já deu para perceber que ganhar dinheiro pela internet não é algo tão complicado quando se tem determinação e conhecimento da sua atividade, não é? Sendo assim, ter acesso a ferramentas de orientação é sempre indicado para quem está em busca de nova direção para a sua vida profissional.

Neste caso, você pode começar com o download do ebook “5 Atitudes para Liberdade”, um manual para obter a realização pessoal através de estudos científicos e cases de sucesso no mundo digital. Vamos nessa? Então, clique na imagem abaixo e faça já o download: