O ano de 2017 está aí e o Carnaval está chegando. Muita gente não gosta do fervor; aliás, os mais exagerados têm até alergia a isso. Mas como o ano só começa depois do Carnaval, você não pode deixar essa data passar em branco, mesmo que não goste da folia, não é mesmo?

Aproveite este conteúdo para descobrir os melhores locais para curtir o carnaval de acordo com o seu gosto. Afinal, sabemos que nem todos gostam dessa época, então aproveite e se deleite com os melhores locais para curtir um carnaval diferente no Brasil.

Para quem não gosta do fervor carnavalesco, passar um Carnaval diferente no Brasil pode ser uma ótima opção.

Por isso, selecionamos alguns eventos fora do circuito pra você. Certeza de que vai amar a nossa listinha para passar um Carnaval diferente no Brasil. Bora saber mais?

1 – Psicodália

Psicodália é um dos maiores festivais de música psicodélica do Brasil e acontece sempre no período do Carnaval. Pois é! Muitas pessoas deixam de ir a um destino típico carnavalesco para subir a Serra Catarinense e vivenciar esse evento que é considerado a versão brazuca do Woodstock.

Em 2017, o festival comemora a sua 20ª edição com grandes nomes da música brasileira. Ney Matogrosso, Erasmo Carlos, Liniker e os Caramelows e Céu são apenas alguns exemplos de atrações confirmadas. 

Psicodália
Considerada por muitos a Woodstock brasileira, a Psicodália é um ótimo evento para passar um Carnaval diferente no Brasil.

Além desse lineup maravilhoso, ainda terão oficinas de yoga, cerveja artesanal, pintura, veganismo, entre tantos outros, como teatros, cinema e recreação para a criançada. Não precisa de mais nada, né?

2 – Vivência na Aldeia

Pra quem quer passar um carnaval diferente no Brasil, mas bem diferente mesmo, esse evento é uma ótima alternativa. Como assim? Leia abaixo que você entenderá!

No feriado de carnaval, na Aldeia Awa Porungawa Dju, localizada na Terra Indígena Piaçaguera, em Peruíbe/SP, acontecerá mais uma Vivência na Aldeia. Não sabe o que isso significa?

Então, deixe-nos contar: serão 3 dias de vivência dentro de uma aldeia indígena, tendo contato de perto com a sua cultura, rituais, pinturas, artesanatos… E tudo isso somado a atividades lúdicas de sensibilização e integração ambiental.

A programação inclui construir a Oy tatá moendy’a, a casa onde se faz o fogo. Além disso, há integração com a natureza, cantos e danças indígenas tupi-guarani, experiências com permacultura, bioconstrução, educação ambiental, atividades de integração e tradições indígenas.

Vivência na Aldeia é aquele carnaval diferente no Brasil que você precisa conhecer

Ah, e a alimentação está inclusa no preço e será toda vegana, cheia de amor e preparada com muito carinho pela comunidade indígena. Tem como perder? Não, né!

3 – Retiro de yoga

Se você já é mais da turma zen, que quer tirar esses dias de folga pra fazer uma desintoxicação do corpo e da mente, então um retiro de yoga pode ser uma opção. Há vários para esse período, mas o do Paraíso dos Pândavas é incrível!

Localizado na Chapada dos Veadeiros, um dos lugares mais inusitados do Brasil, o retiro do Paraíso dos Pândavas conta com a prática de yoga (diversos estilos), meditação mântrica, passeios na natureza, banhos de cachoeira, palestras sobre o yoga e deliciosa comida vegetariana e saudável. Ou seja, lugar certo pra você passar o seu carnaval diferentão!

Fazer um retiro de yoga é uma ótima opção para quem gosta e quer passar um carnaval diferente no Brasil

Mas antes de continuar, que tal dar uma olhadinha em outros posts de nosso blog e que seja de seu interesse? Se chegou até aqui procurando um carnaval diferente no Brasil para passar, então temos a certeza de que amará os nossos textos selecionados abaixo. Quer ver?

1 – Os benefícios da meditação que você precisa saber

2 – Qualidade de Vida: entenda o conceito e aplique no dia a dia

3 – As 5 hospedagens vegetarianas de São Paulo que você precisa conhecer

4 – Soulvision Festival

Claramente, não poderia faltar em nossa lista de destinos para passar um carnaval diferente no Brasil um festival típico de música eletrônica. Por isso, o Soulvision Festival aqui está!

Com atrações nacionais e internacionais, o festival vai rolar na Fazenda Vale das Grutas, em Altinópolis – SP. Serão 3 palcos, com uma infraestrutura incrível e preocupação com a sustentabilidade do evento. Ainda, é possível acampar lá, levando, inclusive, seu animal de estimação, comida e bebida.

O Soulvision é um festival de música eletrônica que acontece no interior paulista.

Como diria a descrição do evento, “desde já esteja aberto a experimentar 6 dias de música sem parar, dança, cultura, arte, cura, natureza, respeito e alta psicodelia”. Pronto pra essa experiência única e memorável?

5 – Carnaval na Floresta

Já citamos diversos tipos de carnaval diferente no Brasil: música brasileira, retiro na aldeia, de yoga, festival de música eletrônica… Mas faltou um que seja dentro da natureza, não é mesmo? Então, se você também sentiu essa falta, acalme-se porque temos aqui uma opção: carnaval na floresta amazônica.

Antes que você se pergunte como seria isso, nós te contamos. Já pensou  em ficar acampado no meio da floresta em um lugar sem paredes, dormindo em redes?

Seria incrível, não? Pois então, isso é possível na Maloca Viva! Localizada no Alter do Chão, mais conhecida como o Caribe da Amazônia e já eleita como a melhor praia do país, a casa oferece a seus hóspedes uma genuína experiência de integração e convívio.

carnaval na floresta
Pra quem quer passar um carnaval diferente no Brasil, ficar hospedado no meio da floresta pode ser uma ótima alternativa

Ficar hospedado no Maloca Viva é ter a experiência de um carnaval diferente no Brasil que você tanto pede. Não deixa essa oportunidade passar!

6 – Festival Hanuman

Por fim, mais um festival, o HANUMAN. Na edição especial de carnaval, o evento acontecerá em Cristalina/GO, trazendo 5 dias de experiências através da música, arte, cultura, sustentabilidade e natureza com cachoeiras de água cristalina. Sente mais ou menos como é…

Pra quem não sabe o que significa, Hanuman é conhecido como aquele que traz coragem, valentia, força, sabedoria, associados à ideia de humildade. Por aí, você consegue ter uma ideia do quão incrível será o festival, né? Imperdível!

Hanuman é mais um festival fora do circuito tradicional de Carnaval.

Pronto! Depois deste post, ficar em casa será uma opção sua. Afinal, lugares para passar um carnaval diferente no Brasil não faltam, né? Boas festas!