Viajar representa muito mais do que a chance de conhecer um novo destino. De acordo com pesquisas recentes, quem viaja se sente mais criativo, disposto e feliz do que se comprasse um bem material. E nem é preciso ir longe para descobrir cenários encantadores, como, por exemplo, os principais pontos turísticos do Chile.

Com aproximadamente 4300 quilômetros, o Chile pode encantar a maioria dos turistas com as suas paisagens belíssimas e tão diferentes.

Capital Santigo: um dos pontos turísticos do Chile

Portanto, se você está pensando em conhecer os melhores pontos turísticos do Chile, mas ainda tem dúvidas do que deve inserir no seu roteiro de viagem, conheça a seguir uma lista com os principais destinos do nosso vizinho na América do Sul.

Conheça os principais pontos turísticos do Chile

Como você pode imaginar, o país também pertencente à América do Sul, conta com belezas naturais bastante distintas às do Brasil. Você pode ir ao Chile para comprar, conhecer San Pedro de Atacama, a capital Santiago, praias e montanhas incríveis. Vamos lá?

1 – Santiago, Chile

Definitivamente, um dos pontos turísticos do Chile é Santiago, a capital do país. A cidade conta com uma visão panorâmica de suas lindíssimas avenidas e praças da área central. Além disso, o turista tem a chance de admirar a incrível Cordilheira dos Andes.

Santigo é um dos pontos turísticos do Chile mais procurados

Um dos principais pontos positivos de Santiago é a sua proximidade com os mais importantes centros de esqui, que são do Chile os pontos turísticos de neve. É essencial destacar que boa parte dos visitantes vem para o país em busca desta diversão na neve e pela ótima infraestrutura destes locais.

Vale lembrar também que a capital fica a menos de 60 minutos de ótimos pontos de veraneia, bem como o porto de Valparaiso, a Viña Del Mar, entre outros famosos redutos chilenos à beira do Oceano Pacifico.

2 – Viña del Mar

No Chile, o destino de Viña Del Mar também é um dos favoritos entre os turistas. Chamada de Cidade Jardim, as flores estão por todos os lados nesta cidade magnífica. A sua grande orla de Reñaca se transforma em um ótimo ponto para quem deseja aproveitar as altas temperaturas na praia.

Este é um dos lugares mais procurados por quem mora na cidade Santiago, no Chile. Além disso, a arquitetura das suas edificações também se torna um excelente e elegante atrativo.

3 – Valparaíso

A cidade de Valparaíso, no Chile, tem diversas opções de lazer para todos os gostos. Este é um dos pontos turísticos do Chile mais visitados por turistas nacionais e estrangeiros.

Valparaiso no Chile conta com uma larga faixa de área bastante famosa, duas colinas inclinadas, um casarão do século 19 considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, a famosa casa de Pablo Neruda e as vistas sensacionais de seus morros.

Por isso, se você está pensando em fazer uma viagem para um dos países da América do Sul precisa avaliar todas as excelentes opções que o Chile pode ter a lhe oferecer, desde praias e montanhas na mesma região.

4 – San Pedro de Atacama

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do famoso deserto localizado em San Pedro de Atacama, no Chile. Basicamente, se trata de uma pequena cidade famosa por ser o pontapé inicial na jornada de milhões de pessoas que tem a intenção de conhecer um dos locais mais secos e áridos do planeta.

Deserto do Atacama é um dos pontos turísticos do Chile mais famosos

Um dos principais pontos turísticos do Chile, San Pedro de Atacama registra aproximadamente 30°C durante o dia, mas a noite chega com temperaturas que caem abaixo do zero grau. Mesmo sendo uma cidade pequena conta com uma excelente estrutura para receber os seus visitantes, com bons hotéis e restaurantes.

Ei! Antes de seguir, deixa a gente te apresentar outros destinos bem interessantes…

1 – Mochilão na Indonésia: o maior arquipélago do mundo

2 – Conheça agora os melhores pontos turísticos do Equador

3 – Os melhores destinos da frança

5 – Punta Arenas

A cidade de Punta Arenas tem cerca de 125 mil moradores e é uma das áreas mais inóspitas e incríveis do mundo.

As temperaturas são bastante baixas, inclusive no verão e tudo tem a ver com a natureza, o cenário gelado e o famoso Estreito de Magalhães, descoberto pelo navegador português Fernão de Magalhães em 1520.

Mais do que um dos pontos turísticos do Chile, Punta Arenas é a cidade que possui mais monumentos com mais de 50 esculturas, que contam histórias e fatos marcantes da região. Por isso, é um destino no Chile que precisa estar no seu roteiro de viagem.

Mas, se você desejar ir ao Chile para compras terá mais um motivo para passar por Punta Arenas, uma vez que é uma das regiões livres de impostos no país. Desta maneira, se torna bastante vantajoso contra na Zona Franca da cidade e recomendar significativa nos presentes de viagem.

6 – Cajón del Maipo

Outro destino do Chile que merece a sua visita é Cajon Del Maipo, que fica bastante próximo da capital Santiago. Trata-se de uma área de vulcões cercada por montanhas e também pelo rio Maipo.

Nesta área, os visitantes podem aproveitar para realizar diversas modalidades esportivas de aventura, ecoturismo, banhos termais, praticar turismo em montanha, curtir as paisagens de tirar o fôlego e também admirar o rico artesanato produzido pelo povo local.

É preciso visto e passaporte para entrar no Chile?

Muita gente pode ter duvida sobre os documentos necessários para visitar algum ponto turístico no Chile. A proximidade dos países facilita muito o deslocamento de brasileiros, não existe nenhuma exigência para a retirada de vistos e nem nenhuma vacina para entrar no país.

Viaje e conheça os incríveis pontos turísticos do Chile

O passaporte também não é o obrigatório, mas caso você já tenha não custa levar e adicionar um carimbo a mais para a sua coleção. Se você não tem interesse em retirar esse documento para a viagem, basta levar a sua carteira de identidade (RG).

Vale destacar que o seu RG precisa ser emitido há menos de dez anos, senão você terá que pedir um novo documento antes de embarcar para a sua viagem para não ter nenhuma complicação na hora de passar pela imigração e entrar no Chile.

Essa simplicidade deve ser um estimulo a mais para começar a planejar a sua visita aos principais pontos turísticos do Chile agora mesmo. Afinal, a América do Sul é tão linda, encantadora e vasta que merece receber mais atenção.