Pensar na Rússia sem lembrar do frio é quase impossível. Mas é um erro relacionar um país tão incrível apenas ao frio. A Rússia é enorme e não faz frio o ano inteiro!

Além do turismo cultural, é possível encontrar muitos lugares na natureza de tirar o fôlego com tanta perfeição.

Melhores destinos da Rússia.
É um erro relacionar um país tão incrível apenas ao frio. A Rússia é enorme e não faz frio o ano inteiro!

Você ainda não sabe quais são os melhores destinos da Rússia? Venha com a gente e se apaixone pelo maior país do mundo também!

Melhores destinos da Rússia

A Rússia guarda muita coisa além do seu frio intenso. Esse país que possui uma cultura muito difente da nossa, contudo você vai se impressionar com tudo que a Rússia tem para te mostrar.

Sóchi

Já ouviu falar em Sóchi? Pois é, a Rússia sempre nos surpreendendo com sua vasta opção de destinos e atrações. É uma cidade resort, situado no sudoeste do país, próximo as montanhas de Cáucaso e banhada pelo mar negro.

Se você quer ir para a Rússia, mas tem medo do frio, Sóchi é o seu lugar! A cidade é a única com temperaturas mais amenas e os termômetros durante o inverno raramente registram temperaturas abaixo de zero.

melhores destinos da Rússia
Esta é uma cidade resort, situado no sudoeste do país, próximo as montanhas de Cáucaso e banhada pelo mar negro.

A cidade é um dos melhores destinos da Rússia para turistas estrangeiros e até para os próprios locais. Muitos russos fazem da cidade-resort seu principal destino no período de férias.

Devido ao clima agradável e a característica turística da região, Sóchi se candidatou para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 e foi escolhida para ser sede do evento.

As atividades em Sóchi são variadas, desde parque aquáticos, cachoeiras a pistas de esqui e iceskating. Não tem como negar que a cidade é um dos melhores destinos da Rússia! A forma mais fácil de chegar até lá é voando mesmo, a cidade fica a 1.600km de distância de Moscou.

Já está morrendo de voltande de ir voando para a Rússia? Veja aqui 9 dicas de como conseguir passagens aéreas mais baratas

Murmansk

A cidade dos dias e das noites polares, um dos melhores destinos da Rússia e com certeza um dos mais inusitados. Murmansk fica localizado na região transpolar do globo, onde o ano é dividido em dia e noite polar.

Durante o dia , o sol nunca se põe e o céu está sempre iluminado. A noite polar já é um fenômeno mais sombrio, pois o sol nunca aparece por aproximadamente 40 dias.

melhores destinos da Rússia
A cidade dos dias e das noites polares, um dos melhores destinos da Rússia e com certeza um dos mais inusitados.

307 mil pessoas habitam Murmansk, que por sinal é um dos elo-chave de muitos sistemas de transporte para a Rússia. Já imaginou que loucura dormir e acordar na escuridão?

Há quem não concorde que seja um dos melhores destinos da Rússia, mas uma coisa é certa, é um dos lugares mais interessantes do país.

Lago Baikal

Uma série de recordes no mesmo local é possível apenas com o lago Baikal. Um dos mais antigos do mundo, com no mínimo 25 milhões de anos, também é o lago mais profundo de todos, com 1.642 metros em seu ponto mais profundo.

É o maior lago por volume do planeta e comporta 20% de toda a água potável, não congelada, da terra, sendo assim um dos melhores destinos da Rússia.

melhores destinos da Rússia
Uma série de recordes no mesmo local é possível apenas com o lago Baikal.

Localizado próximo ao norte da fronteira da Mongólia com o sul da Sibéria na Rússia. Uma das formas de se chegar até o lago Baikal é através da ferrovia transiberiana, que passa pelo lago em seu trajeto principal.

Moscou

Moscou além de ser a capital é um dos principais pontos turísticos da Rússia. Sabe por quê? A cidade conta com muitas atrações turísticas, de muita importância histórica. A Praça Vermelha, por exemplo, praça mais famosa em Moscou que ficou conhecida pelos desfiles da União Soviética.

Ela também separa a cidade real, Kremlin, do bairro histórico. Além também de ser considerada uma das principais praças de toda a Rússia pois grandes ruas se originam a partir dela.

https://www.youtube.com/watch?v=vARLUugDhRs

As 9 cúpulas da Catedral de São Basílio também é um dos melhores destinos da Rússia. Construída entre os anos de 1555 – 1561 sob as ordens de Ivan, o Terrível. A Catedral se parece mais com um castelo de contos de fadas do que com uma igreja, propriamente.

Suas 9 cúpulas em amarelo, branco, verde, vermelho, dourado e azul são impressionantes. O estilo arquitetônico da catedral é único na Rússia, jamais se viu nada igual no país. Em 1990 se tornou patrimônio mundial da UNESCO.

Volgograd

Volgograd é um importante polo industrial na Rússia atualmente, e no passado teve um papel de extrema relevância na história mundial. A cidade ganhou fama depois da sua resistência durante a Batalha de Stanlingrado contra o exército da Alemanha, uma das mais sangrentas de todos os tempos.

Melhores destinos da Rússia
Estátua The Motherland Call

A cidade moderna que se ve hoje foi completamente reconstruída após a total destruição durante a guerra.  Nos dias de hoje Volgograd tem uma boa infraestrutura para os seus 1.1 milhões de habitantes e conta com muitos marcos históricos.

Tá curtindo esses destinos da Rússia? Então, dá uma paradinha e dá uma olhada nesses outros destinos que selecionamos para você…

1 – Os melhores destinos da frança

2 – Quer ir pra Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

3 – Tudo o que você precisa saber quando decide conhecer a Inglaterra

Mount Elbrus

O pico mais alto da Rússia e da Europa é o Mount Elbrus. Localizado próximo à fronteira com a Georgia, o Monte Elbrus não é propriamente uma montanha e sim um vulcão desativado de mais de 5.600 metros de altura.

Melhores destinos da Rússia
Mount Elbrus

É possível subir parte da monte de bondinho, aproximadamente 3.600 metros. A partir daí são 6 dias de trekking até o topo. Para os mais aventureiros o Elbrus e seus desafios para alcançá-lo são um dos melhores destinos da Rússia.

São Petersburgo

St. Petersburgo também conhecida como o coração cultural da país. É uma das principais cidades da Rússia com muitas atrações turísticas e pontos de interesse histórico também.

A catedral Kazan é um templo ortodoxo e um dos ícones mais venerados da Rússia. Em 1932, depois da segunda fase da Revolução Russa que definiu o país como estado ateu, Kazan se tornou um museu das religiões.

Melhores destinos da Rússia
St. Petersburgo também conhecida como o coração cultural da país.

O Palácio de inverno é um dos melhores destinos da Rússia. Construído em entre os anos de 1754 e 1762 tinha a finalidade de servir como residência de inverno aos czares russos e suas famílias. O palácio imperial atrai milhões de turistas todos os anos a St. Petersburgo, o que torna a cidade um dos melhores destinos da Rússia.

Ficou tentado a conhecer a Rússia? Brasileiros podem visitar o país por até 3 meses sem a necessidade de visto. Não perca mais tempo, invista em você e vá descobrir os melhores destinos da Rússia!