Fazer um mochilão sozinho pode parecer assustador. No fundo, todos sonham em fazer essa viagem mágica.

Conhecer os lugares dos seus sonhos, depender totalmente de você e estar aberto a novas experiências será uma jornada difícil de ser esquecida. Tudo isso vai transformar você em uma pessoa melhor. E essa é apenas uma parte de viajar sozinho. A coragem para embarcar nesta aventura será seu diferencial.

Fazer um mochilão sozinho é uma experiência maravilhosa! Tenha coragem e embarque nesta aventura!

Você provavelmente sempre quis viver e experimentar todas as alegrias e desafios de um mochilão sozinho. Sim, ter uma experiência como essa pode ser desafiador, mas é altamente recompensador. Para ajudar você a passar por essa experiência que será uma das mais transformadoras da sua vida, selecionamos algumas dicas.

Abrace cada minuto da viagem! Fazer um mochilão sozinho poderá ser uma das melhores decisões que você já tomou na sua vida. Faça sua mochila, a estrada agora será sua principal companhia.

Mochilão sozinho, uma aventura toda sua

Existem diversos motivos para fazer um mochilão sozinho, O principal deles é que você irá observar como se tornará uma pessoa bem melhor após esta experiência. Também irá perceber que sua autoconfiança será outra após voltar da viagem. Você estará pronto para enfrentar qualquer desafio, afinal você foi capaz de se virar muito bem sozinho, não é mesmo?

Seus horizontes irão se ampliar, você não terá mais tanto medo da vida e verá que as coisas que antes pareciam impossíveis, agora são bem simples. Você aprendeu a lidar consigo mesmo e a resolver qualquer problema sozinho.

Não tenha medo! Você verá que fazer um mochilão sozinho só irá trazer benefícios e boas histórias para contar. E lembre-se, você nunca está realmente sozinho. Com certeza fará novos amigos. E, é claro, sempre pode contar com as pessoas que ama mesmo que elas estejam do outro lado do planeta e a quilômetros de distância.

O que você deve saber antes de fazer um mochilão sozinho?

Fazer um mochilão sozinho pode ser algo maravilhoso. No entanto, esta viagem especial exige uma boa dose de preparação e pesquisa. Existem algumas coisas que você deve saber antes de partir pelo mundo por conta própria. Algumas delas parecem até besteira, mas com certeza poderão salvar sua vida no hora do aperto.

Tenha em mente algumas coisas antes de embarcar em uma jornada sozinho! Sua segurança é essencial!

Faça um cartão internacional. Não ponha todo seu dinheiro nele e o utilize apenas para emergência, mas você se sentirá mais seguro com outra opção de pagamento. Também não leve muita coisa. Apenas o necessário.

Muita bagagem irá apenas atrasar você. Faça um roteiro do local onde irá ir. Saiba quais são os melhores passeios e pesquise muito. Não chegue sem saber quase nada do lugar para onde você está indo.

Saber o valor da moeda local em real, a taxa de conversão, algumas frases chaves na língua do destino e os lugares mais badalados e seguros é fundamental na hora de fazer um mochilão sozinho.

Cuide de suas coisas e da sua segurança!

Saiba o telefone de embaixadas quando for viajar. Se algo acontecer com você, basta entrar em contato com ela que provavelmente seu problema será resolvido. Também é bom você ter um seguro médico. Ele é extremamente necessário e será uma segurança para você

Uma das opções para quem quer fazer um mochilão sozinho  pode ser ficar em hostel. É uma boa dica já que é mais barato.

No entanto, se for fazer esta escolha, saiba que você precisa cuidar muito bem das suas coisas neste local. Você estará rodeado de pessoas que não conhece. Faça uma cópia do passaporte e leve sempre consigo. Guarde o passaporte no hotel, na sua mala ou em algum outro lugar seguro.

Mantenha seus documentos seguros!

Todo cuidado é pouco. Cuide de si mesmo, faça amigos e se divirta. Com certeza esta viagem será uma das melhores da sua vida!

Antes de descobrir coisas interessantes para fazer no seu mochilão sozinho. dê uma olhada nestes links.  Eles com certeza irão inspirar você a colocar o pê na estrada.

1-Quanto custa fazer um mochilão pelo Brasil

2-6 destinos para fazer mochilão pela América do Sul

3- Descubra como fazer um inesquecível mochilão pela África do Sul

Coisas para fazer durante seu mochilão sozinho

Fazer um mochilão sozinho pode parecer algo incrivelmente solitário. Muito pelo contrário. Sim, pode existir momentos em que você se sentirá sozinho. Isto é normal. Mas, como você irá perceber, será incrivelmente libertador. Faça coisas novas, conheça muita gente, entenda uma cultura diferente da sua. Não há motivos para você ter medo de fazer isto sozinho.

Existem muitas coisas para fazer durante seu mochilão sozinho! Não perca esta experiência!

Uma das preocupações de quem está se preparando para fazer um mochilão sozinho é se a falta de companhia deixará as coisas entediantes.

As coisas só ficarão entediantes se você quiser. Fazer um mochilão sozinho significa que você será a pessoa responsável por descobrir o que fazer e escolher qual estrada tomar. Para ajudar você a ter a melhor viagem de sua vida, selecionamos algumas dicas do que fazer nesta aventura a um. Aproveite e tenha a viagem que sempre sonhou.

1 – Visite algum lugar inusitado

Ao fazer um mochilão sozinho você tem toda a liberdade para fazer seu próprio roteiro. Abrace esta oportunidade!

Vá a lugares significativos para você como o local onde seu autor favorito escrevia, o prédio de onde sua família imigrou. Visite aquele museu que nenhum amigo seu iria querer ir. Deixe um pouco os pontos turísticos de lado e curta sua liberdade!

2 – Conheça pessoas novas

Na hora de fazer um mochilão sozinho aproveite para conhecer pessoas novas. Deixe a timidez de lado e puxe papo, principalmente com os nativos do seu destino.

Aproveite para aprender sobre outra cultura conversando com alguém que também está fazendo mochilão. Você voltará com diversas histórias para contar!

3 – Faça algo corajoso

Aproveite que você está sozinho e se desafie. Acesse toda a sua coragem e faça algo que sempre quis fazer, mas nunca teve oportunidade.

Você já está tendo uma experiência maravilhosa ao viajar sozinho. Se desafiar só irá deixar seu passeio ainda melhor. Não esqueça de tirar fotos para mostrar para os amigos!

4 – Se perca

Explore as cidades que irá visitar no seu mochilão sozinho! Ande muito de metrô, caminhe, pegue o ônibus. Não tenha medo de se perder.

Se perder vai fazer com que você conheça a cidade que está visitando de uma maneira mais profunda. Além disso,  nada vai superar aquela alegria de se sentir um nativo ao redescobrir seu caminho. Lugares mágicos esperam por você!

5 – Descubra algo inteiramente novo sobre si mesmo

Fazer um mochilão sozinho pode ser uma ótima maneira de se conhecer. Apesar de parecer coisa de filme, é verdade que viajar sozinho irá fazer com que você se olhe de uma maneira totalmente diferente. Descubra algo novo sobre si mesmo enquanto estiver nesta jornada, você não irá se arrepender.

Redescubra a alegria de estar consigo mesmo

Um mochilão sozinho é algo que todos deveriam tentar um dia! Tenha coragem e embarque neste experiência. Você verá que será uma pessoa nova ao voltar. O que você está esperando? E estrada te chama!