3 (60%) 2 votes

Com os índices de desemprego batendo recordes no Brasil, as pessoas estão precisando se virar para achar oportunidades em meio a crise econômica. Por isso, há cada vez mais gente interessada em descobrir como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Esse é o seu caso?

Então, esse texto foi feito sob medida para você! Afinal, a motivação para trabalhar pode ser estimulada pelo seu empregador, bem como por você mesmo. Se está faltando aquele ânimo para encarar a jornada profissional por salário abaixo de suas necessidades, a solução pode estar a um clique de distância.

 

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa
Como ganhar dinheiro trabalhando em casa


De acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, solicitada pelo Fecomércio do Rio de Janeiro (RJ), 55% das pessoas ouvidas procurava por uma renda alternativa. A principal razão apresentada foi o medo de perder o emprego: 76% sentiam medo, enquanto 44% estavam com muito medo.

E como o Brasil é uma das nações mais conectadas do planeta, os serviços digitais tendem a continuar em expansão e proporcionando novas alternativas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa.

E essa tendência deve se sustentar nos próximos meses, segundo conclusão do estudo. Quer se antecipar e começar a faturar com essa fonte de renda extra agora mesmo? Então, vamos lá!

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa? 7 dicas para colocar em prática!

O que fazer para ganhar dinheiro virtualmente é é uma dúvida comum, mas o sucesso aqui também demanda força de vontade, organização e foco do indivíduo. Afinal, você não pode ficar procrastinando e deixando para amanhã os projetos que necessita finalizar hoje. Prazos devem ser respeitados

Isso significa que você pode faturar com um serviço de casa, só que deve agir profissionalmente. Você não estará mais no escritório com um chefe supervisionando as suas ações, porém será preciso demonstrar que dá conta do recado. Isso porque você estará trabalhando diretamente pelo seu sucesso!

1 – Assistente virtual

Como alguns empreendimentos atuam nos dias de hoje sem uma sede física, é possível encontrar vagas como assistentes virtuais. Nestas funções, os profissionais efetuam diversas tarefas e trabalham remotamente.

De modo geral, é preciso atender aos clientes, receber e encaminhar ligações, organizar compromissos, ajustar a agenda dos empreendedores, responder emails e cuidar de aplicativos de gestão de tempo e/ou compromissos.

O ideal é iniciar com apenas um cliente até descobrir qual segmento é mais adequado e se encaixa mais no seu perfil. A partir daí, você pode até procurar por qualificações, atrair novas companhias e faturar mais.

2 – Coach

Como ganhar dinheiro trabalhando em casa pode passar pelo trabalho de coach pessoal em alguma área. Atualmente, há uma proliferação destes profissionais nos mais variados segmentos, desde negócios, alimentação, esporte, estética, idiomas, entre outros.

Caso você tenha elevado conhecimento em um assunto específico, procure se especializar e oferecer os seus serviços. É possível ensinar pessoas no Brasil e até ao redor do mundo usando a internet.

 

Ofereça seus serviços
Ofereça seus serviços


Com aplicativos e ferramentas virtuais a sua disposição, você consegue interagir e orientar clientes a qualquer momento do dia ou da noite. Com disciplina e muita organização, você pode ser capaz de utilizar os seus conhecimentos para aumentar consideravelmente seu orçamento.  

3 – Vendedor online

Quando se pensa em compras online, muita gente se lembra de Mercado Livre, eBay e tantas outras plataformas. Esses são espaços bem úteis e práticos, pois o conceito primordial é bastante simples: comprar por menos e vender com lucro.

Além disso, essas são alternativas se você está buscando o que fazer para ganhar dinheiro sem sair de sua casa. Ao invés de apostar em um empreendimento virtual ou até uma startup, você pode optar por algo mais seguro e convencional.

Assim, a possibilidade de ter dinheiro diretamente na sua conta é muito maior. Afinal, esse tipo de serviço pode ser realizado por qualquer pessoa e quando bem entender. Isso significa que você pode continuar desempenhando as suas funções laborais atuais e gerir as suas vendas antes ou depois do trabalho.

 

Monte um e-commerce
Monte um e-commerce


Ou seja, você estará acumulando a atividade de “vendedor online” sem abrir mão da segurança de um emprego formal e todos os benefícios embutidos. O segredo é administrar adequadamente o seu tempo para não se sobrecarregar e tampouco deixar que uma ocupação interfira na outra. Organização sempre!

4 – Influencer marketer

Realmente, o termo “influencer” está em alta nos dias de hoje e pode lhe ajudar a como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Essa ação se baseia em oferecer um produto ou serviço de um empreendimento, que “explora” a sua influência online.

Essa exposição tira proveito de um mailing list que você teve a capacidade de construir, um blog, um site, um canal no Youtube ou nas redes sociais. Hoje em dia, o marketing de influência procura indivíduos que possuam grandes audiências e relevância para atrair novos consumidores.

Neste caso, o intuito não é apenas obter a venda propriamente dita. Bem como alcançar um engajamento online significativo, fidelizando e interagindo com o cliente.

Caso você não tenha um público engajado em qualquer plataforma que seja, o ideal é trabalhar isso antes. Afinal, as empresas procuram pessoas que já contem com uma plateia formada e bem definitiva. Assim, é possível identificar se o público do influencer se encaixa com alvo da companhia.

Vale salientar que nem sempre as empresas fecham essas parcerias com pagamento em dinheiro. Muitas acabam por formar essa aliança em troca de produtos, descontos, experiências diferenciadas, entre outros. Essa é a famosa “permuta”: receber algo com o compromisso de divulgar aos seus seguidores.

5 – Designer gráfico

Se você tem conhecimento sobre design gráfico ou deseja se especializar nessa área, saiba que também há como ganhar dinheiro trabalhando em casa neste segmento. Dá para encaixar diversos trabalhos, campanhas e projetos variados por conta própria.

Este é outro exemplo de função que pode ser exercida no seu tempo livre ou como atividade principal. Isso porque você é capaz de controlar o seu tempo e selecionar clientes e prazos.

 

Controle seu tempo e trabalhe melhor.
Controle seu tempo e trabalhe melhor.


A partir daí, você trava uma negociação direta com o seu cliente, acertando os detalhes e formatos. Sendo assim, você tem liberdade para aceitar trabalhos que lhe motivem e que podem ser desenvolvidos no conforto do seu lar.

Procure alguns dados sobre este mercado e quais os empreendimentos podem ser seus futuros clientes. Você pode se concentrar em atender profissionais e empreendimentos de sua região. Ou até ampliar o seu leque de opções ao tratar com pessoas do Brasil e do mundo.

A boa notícia é que existem algumas plataformas gratuitas e/ou pagas que realizam essa mediação. Ou seja, você consegue descobrir quem está necessitando de um designer e apresentar a sua proposta. Esse pode ser um pontapé inicial viável para quem está ingressando na área e não quer começar totalmente no escuro.

6 – Tradutor

Você é fluente em mais de um idioma? Está por dentro de terminologias variadas em outras línguas? Consegue fazer as quatro operações básicas: ler, escrever, compreender e falar em outro idioma? Se você respondeu positivamente aos questionamentos, pode cogitar a função de tradutor.

Os tradutores tendem a faturar alto porque blogs, sites, jornais, revistas, editoras de livros e profissionais da área editorial sempre necessitam de ajuda. Afinal, é preciso efetuar a tradução de textos de outros idiomas para a venda no mercado nacional e vice-versa.

Só que você não fica restrito apenas a este nicho. Isso porque inúmeras empresas, estabelecimentos comerciais e indústrias também efetuam negócios com o exterior. Em função disto, é comum que necessitam de ajuda especializada na tradução de documentos, contratos e relatórios.

Portanto, você tem como ganhar dinheiro trabalhando em casa ajustando esses detalhes tanto para o setor corporativo quanto a área editorial. Quem realmente conhece outras línguas tem boas chances de encontrar ofertas interessantes para trabalhar em casa.

7 – Professor de idiomas

Como citado anteriormente, a fluência em outras línguas pode abrir portas para quem não sabe o que fazer para ganhar dinheiro. E a internet surge como meio para transmitir esse conhecimento tão apreciado nos dias de hoje.

Você pode encontrar alunos virtualmente e realizar as suas aulas sem sair de casa. Skype, WhatsApp, FaceTime e tantos outros aplicativos de comunicação podem deixar as lições cada vez mais interativas e produtivas.

 

Ensine online sem sair de casa.
Ensine online sem sair de casa.


Além disso, você pode alavancar o seu público disseminando dicas e conteúdos relevantes nas redes sociais, no Youtube e outras plataformas. Diferentes de escolas de idiomas que padronizam as suas aulas, você pode se destacar por fornecer horários flexíveis aos clientes.

E o atendimento individualizado também deixa o estudante muito mais a vontade para se desafiar no aprendizado de outro idioma. Afinal, muita gente acaba se intimidando diante dos colegas e não tira as dúvidas e sequer aproveita adequadamente a aula. Você pode se dar bem e lucrar bastante!  

8 – Contador

A contabilidade é uma das profissões mais tradicionais do planeta. E praticamente todas as pessoas físicas e jurídicas necessitam do auxílio de um contador mais cedo ou mais tarde. Em um período de reformas trabalhistas e previdenciárias, essa demanda tende a aumentar consideravelmente.

Só que você pode exercer essa função em uma empresa ou no conforto de sua residência, não? Não é uma ideia tão comum, mas há como ganhar dinheiro trabalhando em casa até na contabilidade. E esse lucro pode ser bem alto!

Isso porque o contador freelancer pode atender profissionais liberais, autônomos e empresas dos mais variados setores. Além de estar apto a realizar uma série de tarefas, desde a elaboração de relatórios a respeito de impostos até organizar a folha de pagamento dos funcionários.

 

Ofereça seus serviços como freelancer
Ofereça seus serviços como freelancer


E tudo que um contador precisará é de um computador com acesso a internet, programa de contabilidade para efetuar o seu serviço e impressora. Com essas ferramentas, é possível atender uma demanda significativa e bem diversa.

9 – Aluguel de cômodo

O que fazer para ganhar dinheiro sem fazer nada? Isso também existe graças a facilidade da internet! Com inúmeras plataformas para locação de imóveis ou quartos, você pode receber turistas, estudantes ou visitantes esporadicamente.

Simplesmente, você coloca imagens da estrutura a disposição, oferece alguns dados, período de locação e o valor desejado. A partir daí, é esperar o contato de possíveis interessados e receber apropriadamente as pessoas, não é?

Com boas recomendações, você terá muito mais facilidade para atrair novos clientes e seguir faturando. Mesmo que a sua acomodação seja simples, é provável que haja gente a fim de se hospedar. Afinal, a maioria das pessoas está buscando sempre alternativas econômicas para efetuar suas viagens.

10 – Bazar

Como ganhar dinheiro em casa e desapegar de itens desnecessários? Um bazar pode ser a solução dos seus problemas, unindo o útil ao agradável. Colocando preços reais, você pode faturar uma graninha bacana com a venda de peças, utensílios, decoração, roupas e moveis antigas.

Se você não está mais satisfeito com esses itens a seu redor, essa é uma forma bastante atrativa de se desfazer. Caso tudo ocorra da maneira esperada, você pode realizar esse mesmo evento outras vezes.

Mas, como? Bom, você não precisa se limitar ao que está sobrando na sua residência, não é? Provavelmente, amigos e familiares também tem objetos e roupas que estão acumuladas, mas em bom estado de conservação. Sendo assim, você pode iniciar uma parceria bem interessante com seus conhecidos.

 

Desapegue dos excessos que você possa ter em casa.
Desapegue dos excessos que você possa ter em casa.


Além disso, esse é o tipo de iniciativa que se propaga rapidamente em uma vizinhança, bairro ou condomínio. Se organizar tudo correta e caprichosamente, você conseguirá cativar a sua “clientela” para futuras edições. Vá em frente e coloque em pratica essa dica de como ganhar dinheiro trabalhando em casa!

No fim das contas, existem estas e tantas outras formas de como ganhar dinheiro trabalhando em casa. Quando alguém se propõe a trabalhar em prol de seu próprio sucesso, a vontade é muito maior.

A grande sacada é aproveitar todas as ferramentas que você tem ao seu alcance nos dias de hoje e unir às suas habilidades. Deste modo, você pode encontrar uma função que lhe traga essa segurança financeira e realização pessoal.

Você não estará mais trabalhando puramente para juntar dinheiro, mas para realizar as suas próprias metas. E não existe motivação maior do que esta!