A Irlanda com certeza é um dos países mais interessantes para se conhecer. Quem visita o local sai rejuvenescido, cheio de histórias para contar e com a certeza de que acabou de realizar a viagem de sua vida.

No entanto, para aproveitar a Irlanda ao máximo você precisa ter em mente que o local também possui um clima único e que você precisa escolher bem a época para visitar o local.

Conheça a Irlanda no clima certo

Conhecer a Irlanda é maravilho. Mas, antes de fazer as malas e embarcar naquela viagem dos sonhos pesquise e tenha certeza que está viajando na época certa para você. Então, descubra toda a situação do clima na irlanda durante o ano.

Irlanda, um país cheio de história e cultura 

A Irlanda é uma país lindo e com uma história única.  O país dos celtas e dos trevos de quatro folhas é conhecido por sua cultura, sua alegria e sua receptividade.  Na Irlanda você pode se admirar com a cultura que possui um folclore recheado.

O país se tornou o estado que é hoje em 1922, após sua guerra de independência com a Inglaterra.

Essa independência veio a custos de muita luta, como uma das principais revoltas que ficou conhecida como o levante da páscoa, no feriado da páscoa em 1916, em que centenas de pessoas morrendo sonhando com a independência da Inglaterra.

Além de sua cultura e história, outra coisa que chama atenção na Irlanda e sua natureza exuberante e única.  Com vales, campos verdes e praias que estão entre os lugares mais bonitos do mundo a Irlanda chama turistas de todos os cantos do mundo.

Variações e curiosidades do clima da Irlanda

Além desses atributos a Irlanda ainda é conhecida pelo clima ameno, um pouco diferente de climas de países que compartilham as mesma latitudes.

Apesar de ser ameno, o tempo na Irlanda também pode mudar rapidamente, por isso ao viajar pesquise bem e escolha a época ideal para você ir.  Muitos brasileiros se vem despreparados na hora de viajar para Irlanda por não terem bem certeza sobre o clima.

Existem diversos fatores que influenciam o clima na Irlanda durante o ano.  O país possui um clima úmido e ameno.

A Irlanda fica com grande parte da influência da corrente do Golfo, uma corrente oceânica quente que acende do equador e passa pelas ilhas Britânicas. O que faz com que as temperaturas sejam amenas são os ventos.

Durante o inverno, ventos do oeste, soprando por cima das águas, é que mantém amena a temperatura.

Mar e montanhas são uma atração da Irlanda

Além disso, a maior parte do país fica perto do mar o que ajuda na hora de manter o clima ameno.  Como é muito úmido, o país também é muito chuvoso.

Chove muito principalmente no sul da Irlanda.Para  quem está interessado em neve, é bom se programar.  Neve é raro, mas acontece geralmente no final do inverno. Se prepare para ir em fevereiro ou em janeiro se quiser ver a paisagem branquinha.

O clima  da Irlanda durante o ano não varia muito e costuma ficar entre 8º e 20º. A temperatura média durante o ano  é de 10º C. A temperatura mais alta já registrada no país  foi de 33,3°C  e a menor temperatura foi  -19 °C no condado de Sligo em 1881.

Ei! Antes de seguir para os próximos conteúdos, deixa a gente te mostrar alguns outros artigos do vida de freesider…

1 – Descubra agora os melhores destinos da Colômbia para viajar em 2017

2 – Como fazer um bom mochilão nos Estados Unidos?

3 – Quer ir para Austrália? Tudo o que você precisa saber bem aqui

As estações da Irlanda

Na hora de fazer uma viagem uma das partes mais importantes é pesquisar e conhecer o clima do local para onde está indo.  O clima na Irlanda durante o ano pode não variar muito, mas você deve estar preparado para a estação  na qual irá visitar a Irlanda.

Irlanda, uma história e clima únicos

A Irlanda, assim como diversos outros países, pode ter um clima muito diferente do qual os brasileiros estão acostumados.  Para que você não seja pego de surpresa e não tenha sua viagem estragada pelo clima, escolha bem a estação na qual irá conhecer este país encantador.

Verão na Irlanda

 O verão na Irlanda é o que pode pegar os Brasileiros  de surpresa, já que em nosso país estamos acostumados com temperaturas um pouco mais altas. Embora seja quente,  o turista que estiver visitando a Irlanda entre os meses de Junho, Julho e agosto provavelmente não irá pegar uma temperatura maior de 30º C.

No verão o turista com certeza irá aproveitar as praias da Irlanda.  Dublin, a capital também será um ponto interessante para o turista que gosta de um bom pub e balada, pois  no verão o turista pode aproveitar com mais tranquilidade já que o sol demora mais para ir embora.

 O outono irlandês

Nesta época do ano as cidades irlandesas ficam cada vez mais bonitas com as folhas caindo pela cidade e o tom dourado delas. O frio chega, mas ainda é suportável e as temperaturas ficam entre 16º C e 10º C.

Outono na Irlanda, imperdível

Aproveite para caminhar pelas cidades e conhecer os melhores pontos turísticos. Esta é a melhor época para dar pernada por Dunblin ou outras cidades irlandesas. Nem o calor, nem o frio intenso irão lhe obrigar a encurtar o passeio ou dar de cara com atrações fechadas.

A encantadora Primavera Irlandesa

A primavera Irlandesa é única. Neste período, o melhor mês para visitar o país é março, quando a primavera está no seu auge.   A média  fica  entre 8 e 12°C.  Por isso, prepare-se para usar um casaquinho até nesta época. Abril também é considerado um ótimo mês para conhecer a Irlanda.

Inverno na Irlanda e suas peculiaridades

O inverno é a estação para quem está procurando ver aquelas paisagens branquinhas ou curtir um friozinho diferente daquele que nos conhecemos no Brasil. O inverno irlandês pode ser considerado um dos mais amenos da Europa, mas ainda assim pode ser mais frio do que os brasileiros, principalmente na região norte estão acostumados.

Aproveite o típico inverno irlandês

No inverno os meses mais frios são janeiro e fevereiro. A temperatura atinge valores negativos de forma intermitente e, com exceções de algumas nevascas, a neve é rara.

Conhecer a Irlanda é uma experiência única, por isso esteja preparado para vive-la da melhor forma possível, seja no adorável verão ou no auge do inverno.

Ei, agora dá uma olhada nesse vídeo que encontramos para você…