Hoje em dia, é essencial contar com toda a ajuda disponível para aliviar a sua tensão e manter a qualidade de vida.

Por isso, se livrar do que pode lhe fazer mal também é bastante válido. Deste modo, usufruir da Técnica de Libertação Emocional (EFT) pode ser uma excelente alternativa.

Técnica EFT pode lhe ajudar a relaxar

A EFT tem como base a ideia de que o motivo de todas as vibrações negativas está associado à falta de equilíbrio do fluxo de energia do corpo humano. A partir do momento que pode se restabelecer essa sintonia, a sensação ruim ou o dilema tende a ser eliminado.

Por isso, a EFT terapia tem chamado a atenção de tantas pessoas ao redor do mundo, além de se tratar de um procedimento rápido e eficiente quando se aplica à uma determinada ocasião. Quem sabe, conhecer a origem do EFT não pode ser útil para melhorar a sua rotina?

O que é o EFT?

Basicamente, a EFT pode ser considerada uma espécie de acupuntura sem a utilização das agulhas, focando-se totalmente no emocional da pessoa. Trata-se de uma sessão de aconselhamentos com algumas atitudes que tendem a estimular a liberdade emocional de um individuo.

Por isso, a EFT pode ser encarada como uma forma de terapia que ainda conta com um elemento físico através do “Tapping”, ou seja, algumas imposições de mãos que possibilitam achar a origem do trauma de uma forma muito mais simples e objetiva.

Vale destacar que esse procedimento se parece com uma hipnose, uma vez que cuida da mente e simultaneamente trabalha com todas as energias do corpo humano.

Tudo isso para que o objetivo final, ou seja, a resolução dos problemas e traumas emocionais aconteça de maneira efetiva, leve e que traga apenas boas energias para o interessado. Esse é o intuito primordial da Técnica de Libertação Emocional.

Qual a origem do EFT?

A EFT origem aconteceu graças ao americano Gary Craig. Há menos de 20 anos, esse americano começou a desenvolveu os conceitos da Técnica de Libertação Emocional. Tudo começou quando Gary integrou um grupo de técnicas na área da psicologia energética.

Neste procedimento, o norte-americano se conhece profundamente a chance de obter um alivio imediato e real para vários traumas emocionais, fato que também apresentava resultados consideráveis na evolução de problemas físicos.

EFT ajuda a combater problemas emocionais

A partir disto, toda a metodologia a respeito da EFT de Gary Craig começou a ser elaborada. Afinal, essa técnica se refere a origem de todas as sensações negativas, cuja causa se encontra em um desequilíbrio no fluxo de emoções.

No entanto, o conceito deste sistema energético já era amplamente conhecido desde a Antiguidade, principalmente, na Índia e na China.

Desta maneira, esse sistema de energia é a causa de todos os sentimentos de dor, da recuperação do corpo e da cura propriamente dita. No sistema chinês existem doze pontos, também chamados de circulação, enquanto que no sistema idealizado na China existem os sete pontos de energia, os famosos chakras.

Portanto, a Técnica de Libertação Emocional pode ser vista com uma terapia psicológica, que se concentra totalmente no ponto negativo que restringe o fluxo do sistema de energia do corpo humano. Contudo, essa limitação pode ser facilmente eliminada por meio de batidinhas com os dedos nos locais adequados, que representam os canais dos meridianos.

A EFT terapia se trata diretamente desta facilitação do fluxo de energia a fim de encontrar o equilíbrio do corpo.

Ei! Aqui temos mais alguns conteúdos que podem te ajudar…

1 – Descubra agora a melhor prática de meditação para iniciantes

2 – Os benefícios do yoga para o corpo, mente e espírito

3 – Benefícios da prática esportiva: quais são eles e como aproveitá-los

EFT funciona?

Você pode estar mesmo se perguntar se a EFT funciona realmente. Hoje em dia, essa técnica pode ser vista como uma terapia alternativa de origem natural e que pode ser utilizada para acabar com problemas de relacionamento, melhorar desempenho físico e até mesmo esportivo de atletas amadores e profissionais.

Encontre equilíbrio de sua vida com EFT

Além disso, esse procedimento pode ajudar a reduzir o índice de estresse, tensão acumulada, traumas emocionais, a sensação de culpa e/ou remorso, entre outros dilemas sentimentais. Isso significa que a EFT pode proporcionar uma melhora da qualidade de vida e da autoestima significativa para qualquer pessoa sem colocar em risco a sua saúde.

Afinal, esta é uma ferramenta muito simples, eficiente e que se refere apenas a encontrar pontos específicos, os chamados meridianos, para facilitar o fluxo de energia do corpo. Portanto, se a pessoa se sente mais relaxada, leve e livre de tensões acumuladas ao longo do dia a dia ou mesmo no decorrer de anos, não existe nenhuma contra-indicação.

Aprenda a usar EFT para melhorar sua qualidade de vida

Levando em consideração que o estresse é um dos principais motivos de afastamento do trabalhador de seu emprego nos dias de hoje, toda e qualquer técnica que ofereça uma maneira eficiente, prática e simples de acabar com essa sensação de inquietação e nervosismo é extremamente bem-vinda.

Como usar o EFT em minha vida?

É evidente que as emoções são as causas de estresse, depressão e ansiedade e outras sensações que podem se transformar em enfermidades graves com o passar do tempo. Mas, a partir do momento que fica restabelecido o seu equilíbrio de energia, a dificuldade é totalmente resolvida.

Ainda existirá a memória, só que a energia negativa é eliminada de seu corpo. Por isso, a influencia é prolongada e normalmente conta com a mudança de pensamento e boas expectativas.

EFT pode combater o estresse

Além disso, o EFT é bastante simples de aprender e pode ser feito de maneira individual, ou seja, você pode aplicar em si mesmo. Vale destacar que esse procedimento traz excelentes resultados quando usada para resolver traumas emocionais, como, por exemplo: ansiedade, tensão, culpa, fobias, entre outros.

Outro beneficio da EFT  é que pode ser realizada de maneira muito simples, por qualquer pessoa e sem apresentar nenhum efeito colateral. Então, significa que a EFT cura tudo?

Hoje em dia, a técnica pode ser vista como uma terapia natural e alternativa que vem conquistando mais espaço e prestigio dentro dos estudos para cura física e emocional. Portanto, essa técnica pode ser vista como um pontapé inicial para a mudança na forma de pensar e tratar a saúde do corpo e da mente.