Não pare de ler esse artigo até que você aprenda a ter renda extra na internet

Ter renda extra na internet é uma busca que tem sido constante pelos mais diversos motivos. Seja para a aposentadoria, compra de imóvel, viagens entre outros.

A internet concedeu oportunidade para empreendedores e trabalhadores com visão de futuro. Ou seja, é a viabilização da possibilidade de gerar renda extra na internet, utilizando seu próprio conhecimento em casa.

Pote cheio de dinheiro não é uma boa saída para ter renda extra
Pote cheio de dinheiro não é uma boa saída para ter renda extra

Enquanto isso, novas fontes de rendimentos é uma das principais maneiras de construir prosperidade. E a internet, com seu vasto alcance, tornou acessível a promessa de construção de riqueza.

Além de guardar uma parte de tudo que você ganha, eliminar despesas extras, a terceira estratégia para conquistar a liberdade financeira é elevar os rendimentos.

Encontrar soluções práticas que geram mais dinheiro, sem que você precise dedicar todo seu dia, para que isso aconteça.

A internet, contudo, é um mar de possibilidades que aumenta dia após dia. E você pode escolher por quais caminhos navegar para conseguir uma renda extra na internet.

Neste artigo é apresentado 5 aplicativos que podem ser utilizados como instrumento para a prosperidade.

Já que faz tempo que a expressão entrar na internet fazia sentido. Afinal, hoje, a internet está nos lugares, celulares a todo o tempo. E porque não usar seu próprio celular como meio para a construção de riqueza?

Você será apresentado a cinco cenários possíveis para investir tempo, trabalho e dedicação, como retorno você terá uma fonte de renda extra na internet.  

Por onde começar?

Em busca por ter dinheiro extra, provavelmente você já fez várias buscas e descartou muitas outras alternativas.

Idealizou uma franquia, a revenda de produtos em casa. No entanto, algumas dessas possibilidades exigem um investimento financeiro, que você não está disposto a acometer neste momento.

Faça investimentos para ter retorno em um futuro próximo
Faça investimentos para ter retorno em um futuro próximo

Certamente o conteúdo deste artigo é para desmistificar essas estratégias mais conhecidas sobre a renda extra na internet.

O objetivo maior com esse conteúdo é apresentar soluções realmente práticas e que possam ser aplicadas ainda hoje.  

Afinal, o celular em suas mãos pode significar muito mais que comunicação e entretenimento. Enfim, pode ser a garantia de renda extra na internet.

Sem mais delongas, vamos conhecer os aplicativos que podem elevar seus rendimentos e te proporcionar uma mudança na sua vida financeira.

1 – Méliuz

Você já ouviu falar sobre cashback?

O Cashback refere-se a dois tipos de transações financeiras. Em primeiro lugar, é um benefício de cartão de crédito que paga ao titular do cartão uma pequena porcentagem em recompensas em dinheiro para cada compra, ou compras acima de um certo limite.

Cashback é uma forma de gastar dinheiro mas ter um pouco de volta
Cashback é uma forma de gastar dinheiro mas ter um pouco de volta

Sendo assim, também descreve uma transação com cartão de débito na qual o comprador recebe dinheiro no momento da compra.

Ou seja, é um  programa de reembolso que oferece benefícios potenciais para os consumidores que usam todos os tipos de cartões de débito e crédito. É uma alternativa de renda extra na internet através de compras com cartão.

As empresas de cartões oferecem programas de devolução de dinheiro para incentivar o aumento do uso de cartões e induzir os clientes a trocar os cartões de crédito sem programas de recompensa.

E se você está pensando que esse tipo de programa funciona só fora do Brasil, engano seu. Um desses programas de recompensa que possibilita ter uma renda extra na internet aqui no país é o Méliuz, pioneiro no país.

O aplicativo mineiro Méliuz, reúne cupons de descontos e cashback.

Para participar e iniciar a renda extra na internet, por meio de compras, você deve baixar o App, realizar o cadastro e comprar uma mercadoria em uma das mais de 2 mil lojas online parceiras, paga por ela e depois recebe de volta, na conta corrente, em média 5% do valor que pagou.

O prazo para o recebimento do dinheiro é de aproximadamente 30 dias e o valor mínimo é R$ 20.

2 – Awin

O marketing de afiliados está cada vez mais se popularizando no Brasil. E é uma das melhores maneiras de ganhar renda extra na internet.

O marketing de afiliados é uma estratégia em que você se associa a uma empresa para fazer uma comissão, consultando leitores ou visitantes do produto ou serviço específico de uma empresa.

No caso dos blogs, um blogueiro se tornará um afiliado de uma empresa selecionada e ganhará dinheiro sendo afiliado colocando um link, botão ou banner dentro de uma postagem de blog que levará os leitores a esse produto ou serviço.

Digamos que você é um conhecedor de vinhos e é nisso que seu blog se baseia. Em qualquer postagem que esteja atraindo seus leitores a abrir uma garrafa de vinho, seria sensato incluir um anúncio para um abridor de vinho de qualidade, fácil de usar, copos de vinho ou rolhas que mantêm o vinho fresco.

Quando a audiência do blog clicar neste banner e comprar o que está sendo oferecido, você receberá uma comissão pela venda.

Nesse cenário, a ferramenta que você pode utilizar para ter renda extra na internet é a Awin. O primeiro passo para iniciar no mercado de afiliados com a Awin e ter renda extra na internet, é estabelecer uma relação com a marca que você pretende anunciar.

Mercado de afiliados e parceiros cresce a cada dia que passa
Mercado de afiliados e parceiros cresce a cada dia que passa

logo após você pode iniciar o processo de promoção dos produtos. No painel da ferramenta, você consegue criar links e imagens rastreáveis com o conteúdo que pretende promover.

Daí em diante, você já sabe como funciona. A cada compra realizada com o seu link de promoção, você recebe uma comissão pela venda.

3 – Bicos

Conhece a expressão “Fazer um bico, para ter dinheiro extra”? Pois bem, a terceira opção de aplicativo para ter renda extra na internet, é destinada à profissionais que já realizam um trabalho extra. Ou querem conseguir ainda mais trabalho com suas atividades principais.

O cano estoura, a casa precisa de uma faxina, o filho precisa de aula particular, faltou um animador de festa. Estes e tantos outros imprevistos e situações podem ser resolvidos imediatamente  com o uso do app Bicos.

Site que oferece variados tipos de serviços para ter uma renda recorrente
Site que oferece variados tipos de serviços para ter uma renda recorrente

A ideia do aplicativo, acima de tudo, é unir bons profissionais aos clientes certos. E você pode se cadastrar ao aplicativo e ganhar um dinheiro extra na internet, com o serviços de instalação, aula, costura, saúde e beleza, transporte, festas, garçom, pedreiro, cuidador de idosos e muito mais.

Todo mundo tem uma habilidade extra que pode ajudar muitas outras pessoas. A parte mais difícil é encontrar pessoas que precisam dos seus serviços. Porém, o aplicativo Bicos te ajuda a localizar clientes próximos à você com o mínimo de esforço.

A definição do aplicativo é descomplicar o seu dia-a-dia.  Conectando contratantes e prestadores de serviços, de forma rápida e segura em um único lugar.

Sendo assim, vale a pena conferir no aplicativo os serviços disponíveis. Assim, você ainda ganha uma renda extra fazendo uma atividade que você gosta no seu tempo livre.

4 – Freelancer.com

Se você está procurando algo que seja rápido e fácil de fazer, sem compromisso. Se seu objetivo é oferecer seus serviços sem sair de casa, então você pode ser um freelancer.

Ser um freelancer é uma maneira rápida e acessível para começar a ganhar uma renda de casa.

Trabalhar como freelancer pode ser uma ótima forma de ganhar mais dinheiro
Trabalhar como freelancer pode ser uma ótima forma de ganhar mais dinheiro

Especialmente se você tem o desejo de trabalhar com uma habilidade que você já tem. Nesse caso, você pode começar a oferecer seus serviços hoje mesmo.

Um freelancer é alguém que oferece seus serviços por uma taxa e, geralmente, sem a expectativa de um cliente único permanente, embora a relação de trabalho possa ser contínua.

É uma forma de trabalho autônomo, semelhante a operar um negócio em casa. E o Freelancer.com aparece como elemento chave para ligar cliente ao prestador de serviços.

Para se cadastrar e começar a oferecer seus serviços na plataforma e ter renda extra na internet é simples e rápido.

Na página inicial cadastre-se como Freelancer e crie uma conta. Assim, você poderá criar seu perfil profissional. Seja coerente e claro para que os contratantes se interessem pelo seu trabalho.

Você pode ainda, escolher entre contas gratuitas e contas pagas, analise e escolha a que você considera ideal.

Ao encontrar um trabalho interessante você pode comentar. Enviar propostas e aguardar ser chamado para o job.

Nesse sentido, você pode oferecer serviços de comunicação e marketing, contabilidade, web design, software e sistemas, financeiro, entre outros.

5 – Enjoei

Já pensou que você tem dinheiro parado em casa? Roupas, sapatos, malas, livros, acessórios, decoração,  eletrônicos e muitos outros objetos sem utilidade nos cômodos de casa poderiam estar na sua conta em forma de dinheiro.

Semelhante ao OLX, o ponto forte do enjoei é oferecer um serviço de consumo colaborativo. Em que haja compra e venda de roupas e outros objetos novos e seminovos, por meio da internet.

Sites de vendas de produtos podem ser uma forma de ter renda extra
Sites de vendas de produtos podem ser uma forma de ter renda extra

Ou seja, semelhante a outros aplicativos de classificados online, o usuário do enjoei também precisa dizer o que quer vender, dar um nome para o produto. Fazer uma descrição sobre ele e adicionar outras informações, como imagens, preço e categoria.

O aplicativo, por sua vez, apresenta dois serviços. Um simples em que é cobrado 20% de comissão mais taxas pelo serviço de intermediação. E o serviço Pro, que corresponde a 50% de comissão, mais taxas de serviço.

O foco principal do aplicativo, portanto, está em resignificar a relação com as coisas, em troca ter uma renda extra na internet, por meio do que você já tem.

6 – Snapwire

O Snapwire é uma plataforma que conecta uma nova geração de criadores de conteúdo com marcas, criativos e pequenas empresas que precisam licenciar fotos personalizadas autênticas.

Os compradores publicam um resumo do criativo que no aplicativo aparece como solicitações ou desafios e os criadores respondem enviando as melhores fotos para correspondência.

Uma das formas de começar a ter renda extra na internet
Uma das formas de começar a ter renda extra na internet

Sendo assim, os compradores indicam os tiros com base na estética visual que estão seguindo. Ou seja, quando um comprador indica uma foto, ele lista seus favoritos, que os classifica no topo do feed de solicitação, e os criadores ganham pontos.

Desta forma, os compradores compram as fotos quando as imagens correspondem à sua visão. Nesse caso, o fotógrafo, criador da imagem, é premiado e pago.

Ao baixar o aplicativo e criar seu perfil, você pode escolher seu estilo, que é basicamente a categoria de suas fotos. Você pode escolher até 10 estilos, como arte, construções e assim por diante.

O aplicativo conta com um sistema de nivelamento que recompensa criadores que tenham sucesso no Snapwire.

As recompensas, no entanto, incluem a capacidade de ser convidado para solicitações, maior visibilidade para os compradores no mercado e, eventualmente, o pagamento de gravações comissionadas.

O objetivo é ajudar você a ganhar mais dinheiro, melhorar sua reputação como criador e permitir relacionamentos diretos com os compradores.

Uma vez que, você subir para o status Shooter, você ganha pontos para cada atividade importante que você faz no Snapwire.

Porque ter uma fonte de renda extra na internet

Ter uma renda extra na internet já é um incentivador para buscar novas maneiras de conseguir dinheiro. No entanto, ter um trabalho a mais, significar poder fazer o que você gosta.

É comum se acostumar com a rotina, com as pessoas e conformar com todos os dias iguais, pensando apenas na aposentadoria, que pode nem acontecer.

O melhor, porém, é viver realizando cada dia mais. Quando não é possível realizar a transição profissional de uma só vez, você pode conquistá-la gradualmente.

Os melhores funcionários freelancers geralmente amam seu trabalho e se orgulham do que produzem. Se você não ama o que faz, a hora de levantar é sempre difícil.  Como resultado, a segunda feira é o pior dia da semana e o domingo a noite é deprimente.

Por isso, que ter uma renda extra na internet, significa muito mais que dinheiro na conta, é sinônimo de realização, de felicidade e de liberdade.

Em suma, você dedica boa parte do seu tempo aos outros, ao chefe, à empresa, à família. Se esforce, um pouco mais e invista uma parte do seu tempo, ainda que seja pouco, trabalhando por você.

Se você ama tocar violão, use esses aplicativos para encontrar pessoas que querem aprender o instrumento. Você tem fascínio por fotografia, comece um blog sobre o assunto, busque produtos para vender como afiliado.

Em conclusão, invista seus conhecimentos e faça do seu trabalho um prazer. Se você precisa de mais incentivo para buscar recursos de ter renda extra na internet, sugiro que você leia A Jornada da Liberdade.

Um livro inspirador que pode te ajudar a mudar o rumo da sua vida, e gerar abundância.   

!!Dica EXTRA: Já te contei sobre o Caio Ferreira?

Ele conseguiu criar um método de você ter um e-commerce mesmo sem ter estoque em 2009. Hoje, além de vender centenas de milhares de reais na sua loja virtual, ele ainda ensina como outras pessoas podem fazer isso.

O Caio está com uma aula online gratuita que ensina "Como Criar Sua Loja Online do ZERO Sem Precisar Ter Estoque de Mercadorias". Espero que ele não tire do ar antes de você assistir.